Novos mínimos a caminho (NOVO TÓPICO)
Branc0 Escreveu:Dwer Escreveu:Sim, quando o mercado estiver a cair 10 meses consecutivos. Sete + dois, pronto. Outubro foi o mês negativo desde Março. Todos os outros foram positivos.
Até agora e desde Março, os bulls vão para fim-de-semana muito mais descansados com posições abertas, que os bears. Penso que isso é inegável.
Bom, se é isso que te faz ir descansado está bem.
A mim o que me faz ir descansado é na 2ª feira não ter gaps contra a minha posição, e olho para ali e sinto-me mais descansado se tivesse vendido a descida do que se andasse a comprar este suporte.
Mas cada um descansa com o que quer.
Suponho que essa apreciação seja simplesmente subjectiva. Porque achas ou porque te apetece. Não é suportada em nenhum dado estatístico, ou é?
Neste último ano, quantas vezes o mercado fechou a subir na segunda-feira e quantas fechou igual ou a descer?
Abraço,
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
Dwer
Branc0 Escreveu:Dwer Escreveu:Sim, quando o mercado estiver a cair 10 meses consecutivos. Sete + dois, pronto. Outubro foi o mês negativo desde Março. Todos os outros foram positivos.
Até agora e desde Março, os bulls vão para fim-de-semana muito mais descansados com posições abertas, que os bears. Penso que isso é inegável.
A mim o que me faz ir descansado é na 2ª feira não ter gaps contra a minha posição, e olho para ali e sinto-me mais descansado se tivesse vendido a descida do que se andasse a comprar este suporte.
És tu e eu...
Dwer Escreveu:Sim, quando o mercado estiver a cair 10 meses consecutivos. Sete + dois, pronto. Outubro foi o mês negativo desde Março. Todos os outros foram positivos.
Be Galt. Wear the message!
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
AC Investor Blog Escreveu:Dwer Escreveu:Como tem sido habitual nas últimas sessões, o ES com entradas de leão. Convém que a saída da semana seja também de leão. Acima dos 1095, de preferência.
Se hoje a saída for de sendeiro, se acabar mal a sessão e a semana, o caldo começa a entornar-se para os bulls.
Hoje os bulls têm três factores a seu favor: a tendência, os suportes e o facto de ser sexta-feira.
Qual é o bear que quer ir de fim de semana com posições em carteira?
ES diário
Completamente de acordo, faltou-te referir os 5.7 do PIB, algo q ninguém estava á espera...
Incrivelmente os numeros sao lançados para fazer fogo de vista.
Enquanto que na Europa os PIBs são crescimento ou contracção de X% face ao periodo homólogo os americanos não sei porque deve ser para dar melhor nas vistas anualizam as taxas... 5.7% significa simplesmente que face ao trimestre homologo nao cresceu 5.7% mas sim cerca de 1.4% realmente um número de bradar aos céus...
- Registado: 18/12/2009 18:54
Branc0 Escreveu:Dwer Escreveu:Qual é o bear que quer ir de fim de semana com posições em carteira?
Acho que os bears poderiam fazer a mesma pergunta aos bulls
Sim, quando o mercado estiver a cair 10 meses consecutivos. Sete + dois, pronto. Outubro foi o mês negativo desde Março. Todos os outros foram positivos.
Abraço,
Dwer
Dwer
Dwer Escreveu:Qual é o bear que quer ir de fim de semana com posições em carteira?
Acho que os bears poderiam fazer a mesma pergunta aos bulls

O comportamento do SPX está a ser leonino, até agora.
Mas para os bulls ficarem descansados, aquela bearish flag tem que ser invalidada. E isso só acima dos 1097.5 e definitivamente, acima dos 1103.5.
Se for activada o target é 1022.5. ups...
SPX cash diário
Mas para os bulls ficarem descansados, aquela bearish flag tem que ser invalidada. E isso só acima dos 1097.5 e definitivamente, acima dos 1103.5.
Se for activada o target é 1022.5. ups...
SPX cash diário
- Anexos
-
- spx.png (16.83 KiB) Visualizado 6543 vezes
Abraço,
Dwer
Dwer
Dwer Escreveu:Como tem sido habitual nas últimas sessões, o ES com entradas de leão. Convém que a saída da semana seja também de leão. Acima dos 1095, de preferência.
Se hoje a saída for de sendeiro, se acabar mal a sessão e a semana, o caldo começa a entornar-se para os bulls.
Hoje os bulls têm três factores a seu favor: a tendência, os suportes e o facto de ser sexta-feira.
ES diário
Completamente de acordo, faltou-te referir os 5.7 do PIB, algo q ninguém estava á espera...
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Supermann Escreveu:Concordo com o que disseste, se bem que olhando para gráficos de time-frame menores ainda pode ter mais uma perninha para baixo, mas penso que não vale a pena face ao risco.
Como negoceio maioritariamente futuros, socorro-me dos CFD's para fazer hedge. No entanto pode-se fazê-lo com Nasdaq por exemplo ou Dow Jones. A correlação não é exactamente 100% mas sempre diminui qualquer coisa
ai está fez a tal perna para baixo durante a noite pelos vistos chegando a tocar nos 1070.
Entretanto ja fez uma recuperaçao de 20 pontos, mas penso que ainda tem mais na manga.
Como tem sido habitual nas últimas sessões, o ES com entradas de leão. Convém que a saída da semana seja também de leão. Acima dos 1095, de preferência.
ES diário
ES diário
- Anexos
-
- es.png (14.72 KiB) Visualizado 6760 vezes
Abraço,
Dwer
Dwer
duvida
Pata-Hari Escreveu:bat, essa é a "normal", dá-me a exponensial. De qualquer modo, a minha regra mental é a MME200 dias no diário, a MME50 dias no semanal e o fecho de sexta-feira.
olá pata,
quando dizes MME50 dias no semanal, queres dizer na verdade MM exponencial 50 sessões (50 semanas) no gráfico semanal? ou estou a interpretar mal?
rg
ES gráfico semanal.
Se a vela desta semana fechar abaixo do suporte, a tendência bull de curto prazo poderá estar em causa.
Poderá querer dizer uma correcção jeitosa, na ordem dos 50/60 pontos, 5/6%.
A não ser que o suporte segure o preço, o que implicaria um rebound significativo no dia de hoje, ou segunda-feira, o mais tardar.
Se a vela desta semana fechar abaixo do suporte, a tendência bull de curto prazo poderá estar em causa.
Poderá querer dizer uma correcção jeitosa, na ordem dos 50/60 pontos, 5/6%.
A não ser que o suporte segure o preço, o que implicaria um rebound significativo no dia de hoje, ou segunda-feira, o mais tardar.
- Anexos
-
- es.png (14.59 KiB) Visualizado 7176 vezes
Abraço,
Dwer
Dwer
The Mechanic Escreveu:CromioDeixa-me então colocar-te novamente a pergunta que fiz em Maio: o que é que te faria mudar de opinião e ficar bull?
Midas ( digo eu , porque é facil responder a essa questão ...)S&P500 nos 17,580 pontos , PSI-20 nos 43,725 pontos , totalidade dos paises mundiais a demonstrarem Superavit nas suas contas e o Sporting Campeão
Um abraço ,
The Mechanic
Mechanic, já não falta tudo pro Midas passar a Bull

- Anexos
-
- bull.jpg (56.63 KiB) Visualizado 4819 vezes
O ES quebrou os suportes. O cash ainda não.
Embora ainda não esteja nada decidido a coisa não está bonita para os bulls.
Por outro lado, se era para chamar os bears para a armadilha, a coisa tinha que ter alguma verosimilhança.
Vamos ver como acaba a semana. A vela de amanhã pode ser esclarecedora.
ES e SPX cash diários
Embora ainda não esteja nada decidido a coisa não está bonita para os bulls.
Por outro lado, se era para chamar os bears para a armadilha, a coisa tinha que ter alguma verosimilhança.
Vamos ver como acaba a semana. A vela de amanhã pode ser esclarecedora.
ES e SPX cash diários
- Anexos
-
- es.png (16.34 KiB) Visualizado 5279 vezes
-
- spx.png (16.42 KiB) Visualizado 5276 vezes
Abraço,
Dwer
Dwer
US Trader Escreveu:Depois de tantas idas ao suporte com sucesso, parece estarem reunidas as condições para essa ida. O que achas?
Eu não sou o super mas a minha mãezinha costumava dizer "tantas vezes que o cântaro vai à fonte até que parte".
Uma coisa é ir ao suporte e ressaltar, outra coisa é estar ali há 3 dias vai, não vai.
Concordo com o que disseste, se bem que olhando para gráficos de time-frame menores ainda pode ter mais uma perninha para baixo, mas penso que não vale a pena face ao risco.
Como negoceio maioritariamente futuros, socorro-me dos CFD's para fazer hedge. No entanto pode-se fazê-lo com Nasdaq por exemplo ou Dow Jones. A correlação não é exactamente 100% mas sempre diminui qualquer coisa
Fui stopado. Paciência, no fundo foi comer algum lucro obtido ontem.
Supermann, em relação a valores, se os 1085 aguentar em fecho, parece que iremos aos 1115-1120 aliviar os indicadores oversold. Depois de tantas idas ao suporte com sucesso, parece estarem reunidas as condições para essa ida. O que achas? Hoje saem os resultados da AMZN. Até aí não irei fazer nada.
Em relação ao hedging, que tipo de protecção fazes para, por exemplo, um short no S&P?
Abraço.
Supermann, em relação a valores, se os 1085 aguentar em fecho, parece que iremos aos 1115-1120 aliviar os indicadores oversold. Depois de tantas idas ao suporte com sucesso, parece estarem reunidas as condições para essa ida. O que achas? Hoje saem os resultados da AMZN. Até aí não irei fazer nada.
Em relação ao hedging, que tipo de protecção fazes para, por exemplo, um short no S&P?
Abraço.
- Registado: 9/12/2009 19:43
US Trader Escreveu:Não fui stopado por 0,50 pontos....
Agora caiu e vamos a ver se é para valer...
Abraço.
Boa sorte. Estamos do mesmo lado mas como disse penso que para um trade tão short term oriented (a ver pelo stop) o short teria que ter sido feito mais cedo. Digo eu que também estou short e a pensar começar a fazeer algum hedging
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, AlfaTrader, Bing [Bot], darkreflection, Google [Bot], latbal, m-m, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Pmart 1, Tiago2006, trilhos2006, Zecadiabo e 193 visitantes