Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Novos mínimos a caminho (NOVO TÓPICO)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por tonirai » 25/1/2010 2:22

Seaman Escreveu: Boa noite artista,

estive a verificar e a linha corresponde a 38 semanas. Penso que assim sendo será uma MM190 (38wk x 5d = 190d). Favor confirma.

Mudei para 40 semanas e junto anexo o gráfico agora com MM200.

Seaman, penso que a confusão do artista é simplesmente porque te referes à MM200, mas colocas um gráfico semanal com MM38 (ou 40) - ele entendeu que era uma MM200 que estava desenhada... ora uma MM será sempre referente ao timeframe analisado, por isso se estamos a falar do gráfico semanal, terias sido mais claro ao indicar que se trata da MM38 e gráfico semanal.

Nota:
Uma MM190 num gráfico diário nunca indicará o mesmo valor de uma MM38 num gráfico semanal... poderá até estar próxima, mas não exacta.

Registado: 19/4/2007 18:26

por Seaman » 25/1/2010 1:35

bolo Escreveu:Bom, isto de análises técnicas, já toda a gente quer fazer uma e ninguém quer ficar sem dar o seu contributo! Com cotações diárias, semanais, anuais ou intradays, vale tudo para mostrar, às massas, a tendência. Vamos ver se ela vai nisso!

Boa noite "bolo",

apesar disso não há contradição... mesmo no teu gráfico, olhando para a linha da MM200 percebe-se que esta confirmou sempre o Bull Market com inicio em 2003, apesar de um mau periodo de 6 meses no inicio de 2004.

Registado: 4/4/2009 0:57

por Seaman » 25/1/2010 1:30

artista Escreveu:Seaman essa MM200 deve estar mal, não será a MM50 ou MM100?! Parece-me muito junta ás cotações para ser a MM200, mas não tenho o gráfico do S&P para verificar...

abraço

artista

Boa noite artista,

estive a verificar e a linha corresponde a 38 semanas. Penso que assim sendo será uma MM190 (38wk x 5d = 190d). Favor confirma.

Mudei para 40 semanas e junto anexo o gráfico agora com MM200.
Anexos
S&P500 semanal.JPG
S&P500 semanal.JPG (80.26 KiB) Visualizado 5874 vezes

por Supermann » 25/1/2010 1:23

zecatreca Escreveu:
Supermann Escreveu::roll:

Primeiro que tudo os graficos podoem estar atrevidos no entanto estão dentro de todas as regras EW...

Depois acusar de plágio quando no próprio gráfico do rapaz está a propria identificação da pessoa que elaborou... :roll:

Tens muito que aprender e humildade parece que é coisa que te falta...

E mais uma vez afirmo, para não dares ainda mais mau nome a EW, tenta não por labels "elliottianos" para nao induzires as restantes pessoas em erro... se faz favor.

O que é que a humildade tem a haver com o assunto?

:oops:

Sinceramente...!!!

Uma pessoa dá uma opiniao e é constantemente atacado em vez de criticarem construtivamente.
Fico por aqui!

Cumprimentos.

Porque fizeste um comentário infeliz, transparecendo um ar de superioridade, acusando-me de plágio... ou seja, foi uma resposta um pouco insolente da tua parte que pelos vistos saiu-te pela culatra :roll:

Atacado tu? Apenas fiz um reparo à tua análise de EW, ao qual prontamente e ai sim atacas a análise do gráfico que deixei tentando rebaixá-la (e que está correcta em termos de EW) pensando que era minha, mas "Ooops" não era minha, portanto o ataque não funcionou...

Atacas depois que recorri ao plágio, quando o gráfico tem os elementos identificativos do user...

enfim...

Registado: 18/12/2009 18:54

por bolo » 25/1/2010 1:17

Bom, isto de análises técnicas, já toda a gente quer fazer uma e ninguém quer ficar sem dar o seu contributo! Com cotações diárias, semanais, anuais ou intradays, vale tudo para mostrar, às massas, a tendência. Vamos ver se ela vai nisso!

Posto isso, também eu dou a minha análise. A ferramenta pode não ser a mais afinada nem a leitura a mais a mais experiente, mas sem sombra de dúvida que é com as opiniões que aqui se aprende alguma coisa.

O que eu vejo no gráfico de baixo, com cotações semanais, é que tem havido valores que têm sido referência e que têm servido de orientação à ondulação das cotações. Esses valores estão traçados nas rectas.

O estado actual das coisas, numa visão meramente gráfica das coisas, tem algumas corespondências ao mês de março de 2004, pelo que o antecedeu. Alguns indicadores apresentam semelhanças também.
Se o que vem a seguir seguirá o mesmo padrão, logo se vê.

Não sei se as médias móveis escolhidas são as mais adequadas para a análises nestas condições (longo prazo e cotações semanais, pressuponho que sim).

Estas Médias, para além dos suportes/resistências, estão a mostrar um padrão idêntico. Embora de importância menor, a única diferença é o facto da queda que antecedeu o padrão de valorização ter levado tempo diferente: actualmente 1 ano, 2008; no passado, dois anos, 2001 e 2002. Ou será que isso influenciará no desenvolvimento das cotações?

Se a análise técnica tiver mais peso do que a fundamental, caso sejam divergentes, ou do que os próximos trimestres vierem a mostrar da economia, se também forem diferentes, e se os padrões forem condicionadores das decisões, podemos ter então 3/4 do ano de 2010 a ressacar da recuperação de 2009, com uma lateralização um pouco desgastante.

A ver vamos.
Anexos
s.jpg
s.jpg (150.29 KiB) Visualizado 5898 vezes
Acabei de me auto-promover a Principiante!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!

Registado: 29/11/2007 2:18

por artista_ » 25/1/2010 0:52

Seaman essa MM200 deve estar mal, não será a MM50 ou MM100?! Parece-me muito junta ás cotações para ser a MM200, mas não tenho o gráfico do S&P para verificar...

abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Seaman » 25/1/2010 0:35

Boas!

na minha modesta opinião o S&P500 ainda está em Bull Market. Junto gráfico semanal para suportar a minha opinião.

Penso que uma visão semanal a longo prazo nos dá uma perspectiva diferente destes últimos dias.
Anexos
S&P500 semanal.JPG
S&P500 semanal.JPG (80.52 KiB) Visualizado 6018 vezes

por Zecatreca_1001 » 25/1/2010 0:19

Supermann Escreveu::roll:

Primeiro que tudo os graficos podoem estar atrevidos no entanto estão dentro de todas as regras EW...

Depois acusar de plágio quando no próprio gráfico do rapaz está a propria identificação da pessoa que elaborou... :roll:

E mais uma vez afirmo, para não dares ainda mais mau nome a EW, tenta não por labels "elliottianos" para nao induzires as restantes pessoas em erro... se faz favor.

O que é que a humildade tem a haver com o assunto?

:oops:

Sinceramente...!!!

Uma pessoa dá uma opiniao e é constantemente atacado em vez de criticarem construtivamente.
Fico por aqui!

Cumprimentos.

Registado: 29/11/2007 10:54

por mais_um » 24/1/2010 23:59

Supermann Escreveu:
A maioria dos Bears não postam no tópico porque a maioria foi-se do fórum ou foram banidos por algum motivo. Recordo-me de uns quantos

Correcto, mas eles não desapareceram, continuam a divulgar a opinião deles e pela lista de seguidores, pelo menos do Creepy (é o unico que acompanho), há bastantse oriundos do Caldeirão, o curioso é que tirando um caso ou outro, a troca de opiniões decorre sem provocações, ao contrario do que acontecia aqui.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por Supermann » 24/1/2010 23:49

:roll:

por Zecatreca_1001 » 24/1/2010 23:46

Supermann Escreveu:Sinceramente não percebi nada do que escreveste...

Se dizes que não fazes contagens então o que sao aquelas letras no gráfico?

Has-de-me dizer onde fica o meu blog se fazes favor assim pode ser que aprenda onde é e comece a postar por lá :D

Segundo, Homem-Aranha contra o Super Homem é esmagado... ainda se fosse o Songoku ... :mrgreen:

Bom se não és o ewtrendsandcharts, peço desculpa e retiro o que disse.
Entao andas a copiar os graficos do homem? Tal e qual! chamo a isso plagio. 8-)

Quanto ao Homem Aranha tem as costas quentes com o Incrivel Hulk. :mrgreen:

por Supermann » 24/1/2010 23:20

Sinceramente não percebi nada do que escreveste...

Se dizes que não fazes contagens então o que sao aquelas letras no gráfico?

Has-de-me dizer onde fica o meu blog se fazes favor assim pode ser que aprenda onde é e comece a postar por lá :D

Segundo, Homem-Aranha contra o Super Homem é esmagado... ainda se fosse o Songoku ... :mrgreen:

por Zecatreca_1001 » 24/1/2010 23:14

Supermann Escreveu:entristece-me ver pessoas a deturpar completamente EW... esse gráfico nao faz qualquer sentido em termos de EW labels.

Vai contra as regras até mais simples... :facepalm:

EW? :mrgreen:

Quando tiver que fazer alguma contagem de EW nos proximos tempos, de certeza que nao irei colocar aqui! Alias se tiver que falar com alguem será o creepy!!!!!!!!

Mas ja agora deixo um recadito:

Acho que as tuas contagens têm sido um pouco "atrevidas". No teu blog, colocas muitos graficos e acho que ate tu tens dificuldades em escolher um deles ;)

Va la superhomem, nao entres em conflito aqui com o zequinha. Ele continua a querer levar isto na boa! Ve la se queres que o treca chame o Homem Aranha ou o Incrivel Hulk! :mrgreen: :mrgreen:

Cumprimentos

por Supermann » 24/1/2010 22:23

zecatreca Escreveu:
rsroberto Escreveu:Zecatreca, o objetivo dessa cunha não seriam os 1029,39, que é a base?

Boa tarde rsroberto

Sendo "E" o falso break, nos 1150's, e "A" no topo da 1ª bandeira ( ficaram ambas inválidas!!!), tens a projecçao de 66 pontos no minimo (percentagem a verde), mais ponto menos ponto, conforme preciosismos!

A vermelho coloquei a percentagem da ultima queda mais acentuada, cerca de 71 pontos.

Este target, [1078-1084] é tambem um suporte (para quem estiver bull) ou uma resistencia (para quem estiver bear), de alguns ciclos.

Podes ver no gráfico do Gana, tópico “Analise Global aos Mercados”, no seu primeiro post, muito bem explicito, num time frame alargado. Esta zona é forte, que irá "suportar" o indice!! Mesmo que se tenha re-iniciado o bear market, penso que irá, concerteza, reagir em alta.

Porque é que digo com alguma certeza?

Repara no primeiro toque da linha superior a vermelho.
Nessa zona, o indice conseguiu "trepar" e andou a marinar acima dos 1084. Logo a seguir quebrou e foi aos 1029! Voltou a subir para os valores acima dos 1084, e desta vez, conseguiu manter-se, lançando-se para valores mais altos.
Desta forma, vamos chamar-lhe agora a "rede" que vai suportar a queda. :mrgreen: :mrgreen:

Contudo, nos mercados nunca se tem 100% certezas e para isso é que existem stops!
:oops: 8-)

Bons trades!

Cumprimentos

entristece-me ver pessoas a deturpar completamente EW... esse gráfico nao faz qualquer sentido em termos de EW labels.

Vai contra as regras até mais simples... :facepalm:

por Supermann » 24/1/2010 22:20

AC Investor Blog Escreveu:
JAPO Escreveu:A continuação do bear market nesta altura levar-nos-ia certamente a uma nova depressão económica, semelhante
à de 1929-32.

Abraço.

Olha JAPO,

Essa situação jamais irá acontecer, pois os governos estão determinantes em evitar tal erro, esse seria o fim do fim, sem possibilidade de retoma. Daí que vejo este pull-back como um bom sinal de entrada. O Desemprego nos Estados Unidos atingiu a média mensal minima dos últimos 16 ou 17 meses, só este sinal, é o minimo que se pode ter para tirar conclusões futuras. Mas, como digo, o futuro ninguém adivinha....

isso pouco interessa se eles estao determinados ou nao a fazer o que for... em 1930's concerteza também nao queeriam aquilo e estavam igualmente determinados e nao foi por isso que nao aconteceu... os governos podem momentaneamente aguentar um mercado, mas se o destino for pa baixo, podem fazer o que quiserem que ele vai pa baixo...

dizer o contrario é um pouco... :roll: sobretudo dizer jamais irá acontecer... como se fosse uma impossibilidade...

Eu arrisco que vai acontecer, se neste bear ou noutro nao interessa, mas usar a palavra jamais... :roll:

por JAPO » 24/1/2010 21:00

JAPO Escreveu:A continuação do bear market nesta altura levar-nos-ia certamente a uma nova depressão económica, semelhante
à de 1929-32.

Abraço.

Olha JAPO,

Essa situação jamais irá acontecer, pois os governos estão determinantes em evitar tal erro, esse seria o fim do fim, sem possibilidade de retoma.

AC,

Estarão mesmo? A meu ver, a melhor maneira de evitar o que quer que seja seria pôr dinheiro nas mãos das
pessoas, diminuindo consideravelmente aqueles impostos que todos pagamos (IRS, IVA, etc...). Em
vez disso, usaram milhões em evitar a falência do sector bancário.

O facto da taxa de desemprego estar em mínimos e isso ser muitas vezes indicador do início de um novo
bull faz sentido.

Volto a dizer que espero e desejo estar errado.

Abraço.

Registado: 11/7/2009 19:38

por Zecatreca_1001 » 24/1/2010 20:21

rsroberto Escreveu:Zecatreca, o objetivo dessa cunha não seriam os 1029,39, que é a base?

Boa tarde rsroberto

Sendo "E" o falso break, nos 1150's, e "A" no topo da 1ª bandeira ( ficaram ambas inválidas!!!), tens a projecçao de 66 pontos no minimo (percentagem a verde), mais ponto menos ponto, conforme preciosismos!

A vermelho coloquei a percentagem da ultima queda mais acentuada, cerca de 71 pontos.

Este target, [1078-1084] é tambem um suporte (para quem estiver bull) ou uma resistencia (para quem estiver bear), de alguns ciclos.

Podes ver no gráfico do Gana, tópico “Analise Global aos Mercados”, no seu primeiro post, muito bem explicito, num time frame alargado. Esta zona é forte, que irá "suportar" o indice!! Mesmo que se tenha re-iniciado o bear market, penso que irá, concerteza, reagir em alta.

Porque é que digo com alguma certeza?

Repara no primeiro toque da linha superior a vermelho.
Nessa zona, o indice conseguiu "trepar" e andou a marinar acima dos 1084. Logo a seguir quebrou e foi aos 1029! Voltou a subir para os valores acima dos 1084, e desta vez, conseguiu manter-se, lançando-se para valores mais altos.
Desta forma, vamos chamar-lhe agora a "rede" que vai suportar a queda. :mrgreen: :mrgreen:

Contudo, nos mercados nunca se tem 100% certezas e para isso é que existem stops!
:oops: 8-)

Bons trades!

Cumprimentos
Anexos
grafico 484 22-1-2010 indice  sp.jpg
grafico 484 22-1-2010 indice sp.jpg (66.73 KiB) Visualizado 5477 vezes

por AC Investor Blog » 24/1/2010 20:21

à de 1929-32.

Abraço.

Olha JAPO,

Essa situação jamais irá acontecer, pois os governos estão determinantes em evitar tal erro, esse seria o fim do fim, sem possibilidade de retoma. Daí que vejo este pull-back como um bom sinal de entrada. O Desemprego nos Estados Unidos atingiu a média mensal minima dos últimos 16 ou 17 meses, só este sinal, é o minimo que se pode ter para tirar conclusões futuras. Mas, como digo, o futuro ninguém adivinha....
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por rsroberto » 24/1/2010 19:15

Zecatreca, o objetivo dessa cunha não seriam os 1029,39, que é a base?

Registado: 24/1/2010 18:59

por JAPO » 24/1/2010 14:26

Vamos a ver se a recuperação de 2003 se repete ou não...esta é uma daquelas vezes em que prefiro estar
errado do que certo.

A continuação do bear market nesta altura levar-nos-ia certamente a uma nova depressão económica, semelhante
à de 1929-32.

Abraço.

por TP1 » 24/1/2010 14:04

helderjsm Escreveu:
JAPO Escreveu:
Elias Escreveu:Em bull market as correcções quando aparecem são tipicamente súbitas e violentas (tal como acontece com os ressaltos em bear market). O gráfico do SPX mostra isso mesmo - basta olharmos para as correcções anteriores.

Vamos ver se a regra se mantém.

Exacto, eu duvido muito de uma continuação das quedas...... apesar de violentas e alarmantes, as condições macro-económicas estão favoráveis a um novo movimento Bull, mas o futuro ninguém adivinha....

AC,

Tenho muita consideração pelas suas opiniões e análises, pois já demonstrou por várias vezes que
sabe o que diz. No entanto não consigo perceber o porquê de dizer que "as condições macro-económicas
estão favoráveis a um novo movimento Bull".

A meu ver, a economia tem vindo a degradar-se a cada dia que passa. Falando apenas no caso português, os
três pilares da nossa democracia (saúde, educação e justiça) estão na situação em que estão. A taxa de
desemprego só há 23 anos esteve assim tão alta...sinceramente não acredito num novo bull
market sustentado pela economia real.

O sistema de trade esta semana gerou um sinal de venda no S&P e tal já não acontecia há largos meses.
É o primeiro desde que gerou o sinal de compra ainda em Março de 2009.

No periodo mensal tem demonstrado ser um bom seguidor de "bulls e bear markets", e aqui ainda
está relativamente longe de gerar um sinal de venda.

A ver vamos...o VIX terminou a semana acima da sua bollinger band e, quando voltar abaixo desta,
teremos um novo sinal de compra no S&P diário. Aí veremos qual será a reacção e já teremos mais dados
para saber se estamos a corrigir ou se é algo mais grave.

Abraço.

Eu ainda tenho pouca experiência no campo, mas ao ler o livro "ganhar em bolsa", uma coisa que me ficou foi como detectar o ínicio de um bull market em que o autor referia que normalmente o desemprego estava em máximos, já fecharam imensas empresas e o mercado antecipa os ciclos económicos. Ora eu sei que muitos podem não concordar, mas penso que a maior parte das empresas que tinham que falir já o fizeram (ainda se vão ouvindo casos, mas não tem comparação com o ano passado). Depois vejo muitas empresas a apresentar bons resultados e bancos a pagar o dinheiro que receberam dos bailouts.

Não digo com isto que a situação esteja boa (pelo contrário), mas há muitos sinais de que caminhamos para uma recuperação económica. Só que ainda há muito pessimismo no ar. Para além disso penso que a bolsa mesmo em bull market não sobe todos os dias se assim fosse estavam todos ricos o que não faz muito sentido.

Cumprimentos

Ora, o próprio Marco António, num dos seus artigos de opinião, comprova via gráficos que há sempre um delay do emprego em relação ao Bull (recuperação económica).
Vamos ver para onde vamos.
Em relação ao tópico... Adoro!! Acho que é este titulo que mantém o Bull vivo... :wink:

Registado: 30/11/2007 21:13

por helderjsm » 24/1/2010 13:59

JAPO Escreveu:
Elias Escreveu:Em bull market as correcções quando aparecem são tipicamente súbitas e violentas (tal como acontece com os ressaltos em bear market). O gráfico do SPX mostra isso mesmo - basta olharmos para as correcções anteriores.

Exacto, eu duvido muito de uma continuação das quedas...... apesar de violentas e alarmantes, as condições macro-económicas estão favoráveis a um novo movimento Bull, mas o futuro ninguém adivinha....

AC,

Tenho muita consideração pelas suas opiniões e análises, pois já demonstrou por várias vezes que
sabe o que diz. No entanto não consigo perceber o porquê de dizer que "as condições macro-económicas

A meu ver, a economia tem vindo a degradar-se a cada dia que passa. Falando apenas no caso português, os
três pilares da nossa democracia (saúde, educação e justiça) estão na situação em que estão. A taxa de
desemprego só há 23 anos esteve assim tão alta...sinceramente não acredito num novo bull

O sistema de trade esta semana gerou um sinal de venda no S&P e tal já não acontecia há largos meses.

No periodo mensal tem demonstrado ser um bom seguidor de "bulls e bear markets", e aqui ainda

A ver vamos...o VIX terminou a semana acima da sua bollinger band e, quando voltar abaixo desta,
teremos um novo sinal de compra no S&P diário. Aí veremos qual será a reacção e já teremos mais dados

Abraço.

Eu ainda tenho pouca experiência no campo, mas ao ler o livro "ganhar em bolsa", uma coisa que me ficou foi como detectar o ínicio de um bull market em que o autor referia que normalmente o desemprego estava em máximos, já fecharam imensas empresas e o mercado antecipa os ciclos económicos. Ora eu sei que muitos podem não concordar, mas penso que a maior parte das empresas que tinham que falir já o fizeram (ainda se vão ouvindo casos, mas não tem comparação com o ano passado). Depois vejo muitas empresas a apresentar bons resultados e bancos a pagar o dinheiro que receberam dos bailouts.

Não digo com isto que a situação esteja boa (pelo contrário), mas há muitos sinais de que caminhamos para uma recuperação económica. Só que ainda há muito pessimismo no ar. Para além disso penso que a bolsa mesmo em bull market não sobe todos os dias se assim fosse estavam todos ricos o que não faz muito sentido.

Cumprimentos

Registado: 23/10/2009 8:52

por JAPO » 24/1/2010 13:19

AC,

Abraço.
Anexos
SP_2010_01_23_weekly.PNG
SP_2010_01_23_weekly.PNG (49.96 KiB) Visualizado 5833 vezes

por AC Investor Blog » 24/1/2010 12:23

AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por Elias » 23/1/2010 20:15

Em bull market as correcções quando aparecem são tipicamente súbitas e violentas (tal como acontece com os ressaltos em bear market). O gráfico do SPX mostra isso mesmo - basta olharmos para as correcções anteriores.

Registado: 5/11/2002 12:21

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, latbal, m-m, Musus, nunorpsilva, Opcard33, PAULOJOAO, peterteam2, PMP69, Shimazaki_2, silva_39, Top5555, trilhos2006 e 182 visitantes