Warrants Put Citibank...Strike 3000...Maturidade de Dezembro
Que grnde confusão vai para aí!
Os indicadores de volatilidade do Metastock, Option Volatility, dão a volatilidade mensal ( se estiverem aferidos com 21 sessões) baseada na base de dados existente, chamada volatilidade histórica que é aquela que realmente existiu no passado.
A volatilidade implícita é aquela a que corresponde à cotação presente e será aquela que o mercado acredita que se irá desenrolar entre a data presente até ao período de maturidade do activo.
Desculpem este esclarecimento mas estava a ver por aí muita gente baralhada.
Bons negócios,
Cem
A volatilidade implícita é aquela a que corresponde à cotação presente e será aquela que o mercado acredita que se irá desenrolar entre a data presente até ao período de maturidade do activo.
Desculpem este esclarecimento mas estava a ver por aí muita gente baralhada.
Bons negócios,
Cem
- Registado: 18/4/2003 1:58
???
Pata, já vos dei a solução para isso, utiliza aquela calculadora que vos deixei no link, para calcular a vol implicita so precisas colocar o valor do subjacente e o preço actual do warrant que de imediato tens a vol implicita.
Mãe, tenho uma questão para ti. Isso é a teoria, mas...... onde segues tu a volatilidade? eu que costumava comprar warrants da SG, cada vez que queria saber qual a volatilidade implicita da ptc, ligava para lá a perguntar (sim, eram muito queridos!
)!!! o simulador deles tinha como default o valor 50 independentemente da volatilidade que estava a ser considerada no princing. Ou seja, como é que podemos , não tendo bloomberg , saber a "como está" a volatilidade?

Vdax
O Vdax da-nos a volatilidade implicita do indice Dax assumindo 45 dias para acabar os contratos de opções deste activo (last 23.4). Os 31% foi através da calculadora que vos indiquei no link da primeira mensagem, q determinei para o warrant em causa.
De qq forma o problema da volatilidade deverá estar...
...prestes a deixar de existir.... (espero eu) 

Sinceramente...
...Acho que o mal não está nos warrants, mas nos investidores, que deviam tirar um curso sobre o assunto.
Eu, por exemplo, ando há meses a ler coisas sobre warrants, e a tentar simular transacções, nomeadamente com a Portugal Telecom. Estou a apanhar-lhe o jeito, mas confesso que é preciso estar atento.
O problema são sobretudo os warrants muito reactivos à volatilidade. É que, com a volatilidade a cair à uma data de tempo, perde-se dinheiro se os movimentos do activo subjacente não são mais fortes que as quedas da volatilidade (que para informação, desvalorizam tanto call warrants como put warrants...é o que está escrito no manual).
Boa sorte com o trade, visitante!
E beijinhos a todos!
Eu, por exemplo, ando há meses a ler coisas sobre warrants, e a tentar simular transacções, nomeadamente com a Portugal Telecom. Estou a apanhar-lhe o jeito, mas confesso que é preciso estar atento.
O problema são sobretudo os warrants muito reactivos à volatilidade. É que, com a volatilidade a cair à uma data de tempo, perde-se dinheiro se os movimentos do activo subjacente não são mais fortes que as quedas da volatilidade (que para informação, desvalorizam tanto call warrants como put warrants...é o que está escrito no manual).
Boa sorte com o trade, visitante!
E beijinhos a todos!
Lar, doce lar, ou o gosto amargo das tarefas domésticas!
Caro visitante
O forum está cheio de mensagens sobre warrants,basta fazer uma busca e encontra-se algumas mensagens interessantes.
Eu fiz uma busca por warrants/roubo
e aqui está o resultado:
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... ants+roubo
xau
paulo
O forum está cheio de mensagens sobre warrants,basta fazer uma busca e encontra-se algumas mensagens interessantes.
Eu fiz uma busca por warrants/roubo

http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... ants+roubo
xau
paulo
Ovos Moles....
...como é que chega a essa volatilidade de 31%? Essa volatilidade não deveria ser o VDAX neste caso?? É que tenho vindo a tentar calcular o valor das opções e, realmente, com o VDAX não coincidem com os preços dos market makers. Já com o valor de 31% que referiu bate certo...??
olha
eu tive a avaliar o warrants e para 3500 do subjacente o valor é de 0.52 com uma vol de 31% e um delta de -0.0015.
Um abraço
Ovos
Um abraço
Ovos
bem, e mandaram-me por mail um gráfico com o comentário que confirma o meu:
"apesar de ter havido esta ligeira queda do DAX, esta não foi suficiente para contraiar a queda da volatilidade do DAX (que é constante
desde o início do rally). O gráfico da vol, aliás, fala por si".
"apesar de ter havido esta ligeira queda do DAX, esta não foi suficiente para contraiar a queda da volatilidade do DAX (que é constante
desde o início do rally). O gráfico da vol, aliás, fala por si".
- Anexos
-
- daxvol2.png (36.17 KiB) Visualizado 1080 vezes
Bem pode ser...
1)Theta- efeito de passagem de tempo e que afecta a cotação do warrant à medida que caminha para a maturidade, mas não creio que este seja o efeito implicito nessa desvalorização
2)Volatilidade- um dos grandes problemas dos warrants, é qd os MM decidem baixar o valor da vol, afectando negativamente o seu preço. É de estranhar isso acontecer, dado o citibank ja cotar com uma vol baixa, no entanto, é viavel fazerem esse novo corte dado a vol implicita do Dax ter vindo a baixar no ultimo mes. Arriscam-se tambem a cotarem baixo de mais e se houver uma subida repentina das vols, outros MM do mercado, raparem os seus warrants. Por isso é que tenho optado pelo produto nacional, pois a politica de gestao da vol é mais estavel.
3)Pode acontecer tambem, se for um warrant com vida propria, nao ser o MM a dar essa cotação e serem investidores presentes no mercado a comprarem e a venderem os seus warrants.
4)Caso não seja o ponto 3 podes simular com esta calculadora o pau que levaste por causa da vol, colocando o valor do subjacente e o preço antigo do warrant e o preço actual, que automaticamente da-te a vol implicita.
http://www.bcpinvestimento.pt/sub/sub.asp?pagina_id=277
Um abraço
Ovos Moles
2)Volatilidade- um dos grandes problemas dos warrants, é qd os MM decidem baixar o valor da vol, afectando negativamente o seu preço. É de estranhar isso acontecer, dado o citibank ja cotar com uma vol baixa, no entanto, é viavel fazerem esse novo corte dado a vol implicita do Dax ter vindo a baixar no ultimo mes. Arriscam-se tambem a cotarem baixo de mais e se houver uma subida repentina das vols, outros MM do mercado, raparem os seus warrants. Por isso é que tenho optado pelo produto nacional, pois a politica de gestao da vol é mais estavel.
3)Pode acontecer tambem, se for um warrant com vida propria, nao ser o MM a dar essa cotação e serem investidores presentes no mercado a comprarem e a venderem os seus warrants.
4)Caso não seja o ponto 3 podes simular com esta calculadora o pau que levaste por causa da vol, colocando o valor do subjacente e o preço antigo do warrant e o preço actual, que automaticamente da-te a vol implicita.
http://www.bcpinvestimento.pt/sub/sub.asp?pagina_id=277
Um abraço
Ovos Moles
Warrants Put Citibank...Strike 3000...Maturidade de Dezembro
Bom dia,
Gostaria de perguntar a quem tenha conhecimento sobre warrants, e nomeadamente sobre volatilidade (que é sempre a explicação para estas perdas de valor dos warrants), como é possível que os warrants supra-citados possam estar a comportar-se da forma que estão:
Dia 21/08/03 pelas 14h41 : 0.55/0.57 (valor do subjacente 3548 pts)
Dia 22/08/03 pelas 08h12 : 0.52/0.54 (valor do subjacente 3539 pts)
Obrigado pelo esclarecimento.
Gostaria de perguntar a quem tenha conhecimento sobre warrants, e nomeadamente sobre volatilidade (que é sempre a explicação para estas perdas de valor dos warrants), como é possível que os warrants supra-citados possam estar a comportar-se da forma que estão:
Dia 21/08/03 pelas 14h41 : 0.55/0.57 (valor do subjacente 3548 pts)
Dia 22/08/03 pelas 08h12 : 0.52/0.54 (valor do subjacente 3539 pts)
Obrigado pelo esclarecimento.
-
Bom Dia Portugal
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], Google Feedfetcher, PAULOJOAO, Phil2014, PXYC, Shimazaki_2 e 428 visitantes