Novos mínimos a caminho (4)
Mais um dia a nascer cinzento para o ES.
Ontem acabou menos mal, a ser salvo pelo gongo.
O que teremos hoje?
Os suportes mantêm-se: lta, hoje a 1130.75, limite inferior da bullish flag nos [1125.25,1127.75].
ES diário
Ontem acabou menos mal, a ser salvo pelo gongo.
O que teremos hoje?
Os suportes mantêm-se: lta, hoje a 1130.75, limite inferior da bullish flag nos [1125.25,1127.75].
ES diário
- Anexos
-
- es.png (16.24 KiB) Visualizado 5834 vezes
Abraço,
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
Dwer
Re: É hoje?! Não...?!!!
Dwer Escreveu:Os suportes continuam os mesmos e ainda não foram quebrados. Vamos ver no fecho.
Suportes: lta de curto prazo nos 1136. Limite inferior da bullish flag nos 1131.5.
E os suportes não foram quebrados em fecho. A lta e a bullish flag continuam válidas.
- Anexos
-
- spx.png (14.4 KiB) Visualizado 6286 vezes
Abraço,
Dwer
Dwer
Dwer Escreveu:iurp Escreveu:A perca da maioria na senado, por parte dos democratas, pode começar a influenciar a intervenção da FED nos mercados. É que pode acabar a mãozinha por baixo. Ou pelo...não tanta mãozinha.
Não é bem a perda da maioria no senado. É a perda da maioria filibuster-proof que é uma maioria qualificada de 3/5.
Tens razão no pormenor...que até é importante.
abraço
- Registado: 23/1/2006 23:54
iurp Escreveu:A perca da maioria na senado, por parte dos democratas, pode começar a influenciar a intervenção da FED nos mercados. É que pode acabar a mãozinha por baixo. Ou pelo...não tanta mãozinha.
Não é bem a perda da maioria no senado. É a perda da maioria filibuster-proof que é uma maioria qualificada de 3/5.
Abraço,
Dwer
Dwer
Re: É hoje?! Não...?!!!
bolo Escreveu:Dwer, ajuda-nos! não deixes isto descambar!
Faz, como tu bem sabes!
Até onde é que isto pode ir, sem quebrar?
eheh, eu não posso ajudar. Só os bears é que o podem, fazendo aumentar o short interest. De forma a que valha a pena forçar o mercado para cima para ir buscar-lhes os stops.
Se não houver bears para squeezar, o mercado fica entregue aos fundamentais. Que não são bons.
Os suportes continuam os mesmos e ainda não foram quebrados. Vamos ver no fecho.
Suportes: lta de curto prazo nos 1136. Limite inferior da bullish flag nos 1131.5.
Isto são valores para o SPX cash.
- Anexos
-
- spx.png (18.34 KiB) Visualizado 6729 vezes
Abraço,
Dwer
Dwer
É hoje?! Não...?!!!
Dwer, ajuda-nos! não deixes isto descambar!
Faz, como tu bem sabes!
Faz, como tu bem sabes!
Acabei de me auto-promover a Principiante!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!
O VIX mantém-se, placidamente, abaixo de 20. Baixa volatilidade. No bull de 2003/2007 manteve-se sempre abaixo deste valor, exceptuando alguns spikes.
Se seguir o mesmo padrão, poderemos esperar baixa volatilidade por um período muito alargado.
VIX diário
Se seguir o mesmo padrão, poderemos esperar baixa volatilidade por um período muito alargado.
VIX diário
- Anexos
-
- vix.png (17.16 KiB) Visualizado 7187 vezes
Abraço,
Dwer
Dwer
Início de dia pouco auspicioso para o ES. Mas não o têm sido todos? Sendo que acabam a fechar em grande?
Bom, um destes dias o padrão muda. Se essa mudança não tiver lugar hoje, temos breakout da mini bullish flag com target nos 1187.5 (futuros ES).
ES diário
Bom, um destes dias o padrão muda. Se essa mudança não tiver lugar hoje, temos breakout da mini bullish flag com target nos 1187.5 (futuros ES).
ES diário
- Anexos
-
- es.png (16.23 KiB) Visualizado 7219 vezes
Abraço,
Dwer
Dwer
Elias Escreveu:Dwer, o SPX fechou acima dos 1150, podes por favor verificar o teu gráfico?
É verdade Mestre Elias, 1150.23.
Estranho, já que o gráfico foi elaborado depois da 21:30. Mas é um facto. Acima dos 1150. E consequente novo máximo relativo, em fecho, para o SPX cash.
- Anexos
-
- spx.png (16.77 KiB) Visualizado 7239 vezes
Editado pela última vez por Dwer em 20/1/2010 13:08, num total de 1 vez.
Abraço,
Dwer
Dwer
Dwer Escreveu:mapaman Escreveu:dwer,
o nasdaq está com a força toda,ou então com a força do steve jobs,se puder meter um desse gráficos á meneira agradeço,nem que seja para confirmar que os 1890 são resistência.
abraço
Suponho que seja o gráfico horário dos futuros emini.
Se não me tratasses na terceira pessoa, agradecia.
não te preocupes,que não volta a acontecer.o brigado pelo gráfico.
vou meter o gráfico da apple aqui,pois têm sido o "motor" do nasdaq.Se passar esta resistência upa upa tanto para a apple como para o Nasdaq.
é a minha opinião.
cumps
- Anexos
-
- apple.jpg (34.33 KiB) Visualizado 7936 vezes
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
Re: Ora digam lá!!!!!!
rasteiro Escreveu:se hoje não esteve um dia impróprio para cardiacos.
Que grande reviravolta......
Abraços
Muitas das vezes existe estas reviravoltas mas tem sido muito mais em subidas.
Ora digam lá!!!!!!
se hoje não esteve um dia impróprio para cardiacos.
Abraços
Abraços
- Registado: 29/11/2007 12:24
mapaman Escreveu:dwer,
o nasdaq está com a força toda,ou então com a força do steve jobs,se puder meter um desse gráficos á meneira agradeço,nem que seja para confirmar que os 1890 são resistência.
abraço
Suponho que seja o gráfico horário dos futuros emini.
Se não me tratasses na terceira pessoa, agradecia.
- Anexos
-
- nq.png (17.42 KiB) Visualizado 8164 vezes
Abraço,
Dwer
Dwer
dwer,
abraço
abraço
- Anexos
-
- nas100.jpg (26.84 KiB) Visualizado 8198 vezes
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
Midas Escreveu:Por falar em broadening formation, o EUR_USD está a realizar uma no gráfico de 4 horas, o stochastic slow aliviou quase até máximos novamente e está perto de iniciar novo movimento em baixa. Target no EUR_USD está nos 1.36.
http://midasfinancialmarkets.blogspot.c ... sd_18.html
http://midasfinancialmarkets.blogspot.c ... urusd.html
Tenho escrito mais no blog, mas sempre que possa tento passar também por aqui.
Ai os PIIGS que vão levar este Europa ao desespero. O meu receio é voltarmos ao escudo, onde os políticos irão desvalorizar a moeda ao seu bel prazer.
Olá Midas,
Bem-vindo de volta!
No dia 29 de Dezembro (página 90 deste thread) coloquei-te uma questão que se calhar não viste e por isso recupero-a agora. Ou melhor, recupero o post todo, mas a parte que interessa mais está a bold.
Elias Escreveu:Viva Midas,
Recupero outra vez a questão inicial e a tua respostaMidas Escreveu:O tempo cada vez é menos para vir cá ao caldeirão. Mas respondendo ao Elias, sobre a minha posição do mercado, é a seguinte:
Essas condições que falei, apenas a consolidação acima dos 1100 não está feita.
Neste momento já está mais que feita.Midas Escreveu:Mas o que se passa é que houve vários pressupostos que estão a falhar, para considerar que estamos num saudável bull market. Primeiro o Ouro nos 1200$... é de desconfiar certamente.
Segundo várias divergências em índices como o XLF, RIFIN, DJTRAN, etc, etc tendo como base o S&P.
Obrigações a ter um comportamento completamente contrário ao que seria de esperar, caso estivessemos num mercado saudável.
Não digo que não, mas esses pressupostos não faziam parte da tua mensagem inicial.Midas Escreveu:Posto tudo isto, permanece a visão bear, mas claro está, podendo negociar do lado longo eventualmente, mediante o setup que se apresenta.
Deixa-me então colocar-te novamente a pergunta que fiz em Maio: o que é que te faria mudar de opinião e ficar bull?
1 abraço,
Elias
- Registado: 5/11/2002 12:21
O início do dia não está a ser famoso para os bulls do ES. Está em cima da LT de médio prazo, ou mesmo a quebrá-la. Irá deus pôr-lhe a mão por baixo (a mano de dios do Cárpatos)?
Gentlemen, place your bets!
PS: Midas, podes encolher um bocadito os teus gráficos? Fornicam a página toda.
Gentlemen, place your bets!
PS: Midas, podes encolher um bocadito os teus gráficos? Fornicam a página toda.
- Anexos
-
- es.png (17.38 KiB) Visualizado 8262 vezes
Abraço,
Dwer
Dwer
Por falar em broadening formation, o EUR_USD está a realizar uma no gráfico de 4 horas, o stochastic slow aliviou quase até máximos novamente e está perto de iniciar novo movimento em baixa. Target no EUR_USD está nos 1.36.
Ai os PIIGS que vão levar este Europa ao desespero. O meu receio é voltarmos ao escudo, onde os políticos irão desvalorizar a moeda ao seu bel prazer.
- Anexos
-
- eur_usd 4 horas.jpg (120.07 KiB) Visualizado 8663 vezes
-
- EUR_USD DIARIO.jpg (147 KiB) Visualizado 8651 vezes
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Elias Escreveu:mais_um Escreveu:aliás considero que a malta que anda aqui são todos especuladores e não investidores
Já agora, para ti qual a diferença entre uns e outros?
De uma forma simplista, investidor é quem aplica dinheiro em algo de forma a produzir valor, por exemplo abres um restaurante ou crias uma empresa, o objectivo é faze-la crescer para vender mais tarde ou não, por exemplo não estou a ver os Espírito Santo a vender o BES ou o Belmiro a vender a Sonae.
Especulador é alguém que aplica dinheiro para ganhar dinheiro o mais rápido possível, independentemente das consequências finais, a empresa até pode fechar, desde que ele ganhe com isso, não se interessa.
Uma das muitas definições que há na net e com a qual me identifico:
Especulador é um participante do mercado que espera que o retorno dos seus investimentos seja primariamente providenciado pelas acções (compras/vendas) dos outros participantes no mercado. Opõe-se ao conceito de investidor - o participante que espera que o retorno dos seus investimentos seja primariamente providenciado pelos fluxos financeiros gerados pelo activo no qual investe.
Um abraço,
Alexandre Santos
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, AlfaTrader, Bar38, darkreflection, Google Adsense [Bot], Goya777, jcpequeno, latbal, lito, m-m, malakas, Manchini888, Mr.Warrior, MR32, niceboy, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, PIKAS, Shimazaki_2, silva_39, Sinedrio, tami, trilhos2006 e 128 visitantes