Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Zecco

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Kevin__ » 17/1/2010 19:25

mapaman Escreveu:
Kevin__ Escreveu:Após ter estado 5 meses a trabalhar com a Zecco fui obrigado a mudar de broker, uma vez que congelaram a minha conta devido a ter excedido o Buying Power diário. Mesmo tendo uma conta superior a 25K$, não sei como, pela segunda vez cometi o mesmo erro e congelaram-me a conta por 90 dias.
Lá tive de procurar outro broker, e não tenho a menor duvida que mudei para muito melhor. Após 2 meses com o "Tradewallstreet" (broker) só posso dizer maravilhas. Para contas superiores a 25K$, a comissão é de 5$ para um trader activo, um pouco mais que a Zecco, mas a velocidade de execução compensa largamente, uma vez que utiliza uma plataforma independente, como o caso da Gobulling Pro.
Quem estiver interessado em abrir conta nos USA, recomendo vivamente este broker, em detrimento do Zecco. http://www.tradewallstreet.com/

Atenção a esta situação de :

http://en.wikipedia.org/wiki/Pattern_day_trader

cumps

Pois, o que me aconteceu não foi o numero de daytrades. O que me aconteceu foi que eu não sabia que para acções com valor inferior a 3$ não era considerada a margem, ou seja, imagina que a minha conta tinha um valor de 100.000$, so podia comprar no maximo 100.000$ em acções. Para acções marginaveis (superiores a 3$) podia comprar até 400.000$ diarios. Pelo menos foi o que entendi, porque o apoio de clientes da Zecco deixa um pouco a desejar.

Registado: 2/6/2008 13:22

por mapaman » 17/1/2010 17:08

Kevin__ Escreveu:Após ter estado 5 meses a trabalhar com a Zecco fui obrigado a mudar de broker, uma vez que congelaram a minha conta devido a ter excedido o Buying Power diário. Mesmo tendo uma conta superior a 25K$, não sei como, pela segunda vez cometi o mesmo erro e congelaram-me a conta por 90 dias.
Lá tive de procurar outro broker, e não tenho a menor duvida que mudei para muito melhor. Após 2 meses com o "Tradewallstreet" (broker) só posso dizer maravilhas. Para contas superiores a 25K$, a comissão é de 5$ para um trader activo, um pouco mais que a Zecco, mas a velocidade de execução compensa largamente, uma vez que utiliza uma plataforma independente, como o caso da Gobulling Pro.
Quem estiver interessado em abrir conta nos USA, recomendo vivamente este broker, em detrimento do Zecco. http://www.tradewallstreet.com/

Atenção a esta situação de :

http://en.wikipedia.org/wiki/Pattern_day_trader

cumps
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel

Registado: 24/1/2008 22:05

Plataformas/Brokers USA

por albrib » 17/1/2010 16:31

Boa tarde a todos.
Já agora, se alguém utiliza o Thinkorswim, não só como plataforma, mas também, como Broker, gostaria de ter um feedback sobre eles. Desde já agradeço a atenção
Abraço e BN

Registado: 17/12/2008 12:33

por Kevin__ » 17/1/2010 16:15

Após ter estado 5 meses a trabalhar com a Zecco fui obrigado a mudar de broker, uma vez que congelaram a minha conta devido a ter excedido o Buying Power diário. Mesmo tendo uma conta superior a 25K$, não sei como, pela segunda vez cometi o mesmo erro e congelaram-me a conta por 90 dias.

por jfmlourenco » 27/9/2009 0:04

cannot Escreveu:
jfmlourenco Escreveu:Obrigado pela resposta mapaman.

A razão de escolher a Zecco, para além do baixo custo das transacções, tem a ver com as pennystocks que estou interessado em negociar e não sei se estarão disponíveis em outros brokers.

No entanto continuo com dúvidas no preenchimento do tal W8, se alguém puder dar uma ajuda...

Cumps.

Esqueci isto. Será que isto ajuda? Se tiveres perguntas específicas em algum campo pergunta.

Abraço

Cannot, obrigado pela ajuda. Torna-se agora mais claro terminar o processo.

Abraço.

Registado: 10/9/2009 10:29

por mapaman » 26/9/2009 12:03

cannot Escreveu:
mapaman Escreveu:boas,

por este andar a zecco ainda abre escritório em Portugal...

Tambem estou a abrir conta num broker dos US e daquilo que tenho lido e procurado,a Zecco têm comissões muito atractivas ou não esteja na categoria das "low cost" brokers.

Todas exigem o W8,logo,não é possivel abrir sem o preenchimento correcto dos mesmo.

Para fazer daytrade,é lei que se tenha na conta 25000$.Não sei o que pretende mas se fizer trades vários dias seguidos sem os 25000,pode ficar com a conta bloqueada cerca de 90 dias.

A qualidade da plataforma básica é baixa,o que já foi confirmado pelo cannot e não dá para negociar no pré e after market.O tipo de ordens é muito limitado e duvido que tenham por exemplo trailing stop´s.Na plataforma Pro deve ser diferente.

A qualidade do serviço prestado é baixa e tendo em conta que o $$$ está longe,é muito importante este aspecto ,na minha opinião.

levei o processo quase até ao fim e pude confirmar isso mesmo pelo tempo que tudo demorava.

Neste momento,estou a concluir o processo de abertura na interactive brokers e a diferença para a zecco é abismal,por exemplo,o W8 é preenchido online e guardado na base de dados do processo para que seja concluido a qualquer altura.Vou optar pela plataforma web,pois é mais light e depois evoluir para a TWS.As comissões tambem são muito boas e dá para negociar tudo,mas mesmo tudo e a qualquer hora.

Fica um link com um comparativo de corretoras.

http://www.better-trades.com/

cumps

A IB é um correctora muito diferente e de muito melhor qualidade que a zecco, isso é inegável. Mas tens a certeza que dá para negociar todas as acções do OCT, BB e Pink? E isso das comissões é muito diferente pois não é preço fixo. Até pode ser menos mas pode ser muito mais, tudo depende de quanto metes em cada trade. Eu acho que cada broker é especializado em determinados mercados ou produtos.

Eu continuo com a opinião que para penny stoks (em OTC e Pink) a zecco é o melhor que existe (não há pré nem after em OTC). Claro que se quiseres fazer outras coisas ou estar sempre ou quase sempre em mercados maiores aconselho qqr coisa como os Interactive Brokers. Se quisermos estar nos dois aconselho a ter duas contas, uma para pennies na zecco e outra, por exemplo no IB.

Claro que para valer a pena ter duas contas estamos a falar em ter já algum dinheiro, diria que com menos de 50k isto não fará sentido nenhum. Ter muito mais de 25K-50K para fazer trading em pennies também começa a ser desnecessário, mas tudo depende da estratégia de cada um.

Abraço

olá,

http://www.interactivebrokers.com/en/p. ... entity=llc

este link está excelente e mostra as restrições impostas a daytrading em contas baseadas nos US,para todas as corretoras.

O preçario da IB pode ser dividido em dois consoante o perfil do cliente,penso que na maioria das corretoras é assim.A zecco é 4.50 e ponto final o que sem dúvida é muito bom.

A IB permite abrir conta em euros ou dolares dai que na transferencia para cá não se pague comissões ao banco para transformar $$ em euros.

A IB têm escritório em Londres,o que se der barraca sempre é mais barato do que atravessar o atlantico... :mrgreen:

Em relação a negociar penny´s,considero a IB demasiado grande e profissional para não o fazer,mas de facto não confirmo que faça.

abraço

por cannot » 26/9/2009 11:37

jfmlourenco Escreveu:Obrigado pela resposta mapaman.

A razão de escolher a Zecco, para além do baixo custo das transacções, tem a ver com as pennystocks que estou interessado em negociar e não sei se estarão disponíveis em outros brokers.

No entanto continuo com dúvidas no preenchimento do tal W8, se alguém puder dar uma ajuda...

Cumps.

Esqueci isto. Será que isto ajuda? Se tiveres perguntas específicas em algum campo pergunta.

Abraço
Anexos
Picture 10.png
Picture 10.png (376.2 KiB) Visualizado 2637 vezes
"Every solution breeds new problems." Murphy's Law

Registado: 15/1/2009 15:28

por cannot » 26/9/2009 11:27

mapaman Escreveu:boas,

Tambem estou a abrir conta num broker dos US e daquilo que tenho lido e procurado,a Zecco têm comissões muito atractivas ou não esteja na categoria das "low cost" brokers.

Todas exigem o W8,logo,não é possivel abrir sem o preenchimento correcto dos mesmo.

Para fazer daytrade,é lei que se tenha na conta 25000$.Não sei o que pretende mas se fizer trades vários dias seguidos sem os 25000,pode ficar com a conta bloqueada cerca de 90 dias.

A qualidade da plataforma básica é baixa,o que já foi confirmado pelo cannot e não dá para negociar no pré e after market.O tipo de ordens é muito limitado e duvido que tenham por exemplo trailing stop´s.Na plataforma Pro deve ser diferente.

A qualidade do serviço prestado é baixa e tendo em conta que o $$$ está longe,é muito importante este aspecto ,na minha opinião.

levei o processo quase até ao fim e pude confirmar isso mesmo pelo tempo que tudo demorava.

Neste momento,estou a concluir o processo de abertura na interactive brokers e a diferença para a zecco é abismal,por exemplo,o W8 é preenchido online e guardado na base de dados do processo para que seja concluido a qualquer altura.Vou optar pela plataforma web,pois é mais light e depois evoluir para a TWS.As comissões tambem são muito boas e dá para negociar tudo,mas mesmo tudo e a qualquer hora.

cumps

A IB é um correctora muito diferente e de muito melhor qualidade que a zecco, isso é inegável. Mas tens a certeza que dá para negociar todas as acções do OCT, BB e Pink? E isso das comissões é muito diferente pois não é preço fixo. Até pode ser menos mas pode ser muito mais, tudo depende de quanto metes em cada trade. Eu acho que cada broker é especializado em determinados mercados ou produtos.

Eu continuo com a opinião que para penny stoks (em OTC e Pink) a zecco é o melhor que existe (não há pré nem after em OTC). Claro que se quiseres fazer outras coisas ou estar sempre ou quase sempre em mercados maiores aconselho qqr coisa como os Interactive Brokers. Se quisermos estar nos dois aconselho a ter duas contas, uma para pennies na zecco e outra, por exemplo no IB.

Claro que para valer a pena ter duas contas estamos a falar em ter já algum dinheiro, diria que com menos de 50k isto não fará sentido nenhum. Ter muito mais de 25K-50K para fazer trading em pennies também começa a ser desnecessário, mas tudo depende da estratégia de cada um.

Abraço

por jfmlourenco » 26/9/2009 10:46

Obrigado pela resposta mapaman.

Cumps.

por mapaman » 26/9/2009 10:34

boas,

cumps

por jfmlourenco » 26/9/2009 9:11

jfmlourenco Escreveu:
cannot Escreveu:J (joao?) lourenco, relembra-me lah q impresso eh esse.

Abrco

Julgo que é o famoso acordo ADT que já tenho visto aqui ser discutido. Vou colocar o ficheiro em anexo para ser mais fácil.

Já agora como está a ser a tua experiência com eles? Satisfeito?

Abraço.

Alguém pode dar uma ajuda neste processo da Zecco?

por jfmlourenco » 14/9/2009 23:30

cannot Escreveu:J (joao?) lourenco, relembra-me lah q impresso eh esse.

Abrco

Julgo que é o famoso acordo ADT que já tenho visto aqui ser discutido. Vou colocar o ficheiro em anexo para ser mais fácil.

Já agora como está a ser a tua experiência com eles? Satisfeito?

Abraço.
Anexos
W8_BEN.pdf
(80.68 KiB) Transferido 167 Vezes

por cannot » 14/9/2009 23:11

J (joao?) lourenco, relembra-me lah q impresso eh esse.

Abrco

por jfmlourenco » 14/9/2009 22:45

cannot Escreveu:
fantayt Escreveu:Boas Salvador

(...)

Qualidade da plataforma
Assitencia ao cliente e principalmente a rapidez nas transferecias bancarias...Qual a forma que utilizas para mais rapidamente transferir dinheiro para eles??

Obrigado!! :)

Eu utilizo a plataforma básica deles portanto não é nada de especial, mas é gratuita.

Para transferir dinheiro usei "wire transfer", acho que é a forma mais rápida de transferir dinheiro de PT para US. Se tudo correr bem deve ser rápido, +- 1semana.

O problema é que tens que ter muito cuidado com os dados ou a coisa pode demorar até os intermediários darem com o problema.

No meu caso demorou mais de 1 mês porque o nome que estava na conta de cá não era exactamente o mesmo dos papeis que preenchi. Eles não podem aceitar dinheiro de terceiros, o titular das contas tem que ser o mesmo. E já agora... usem exactamente o mesmo nome.

Se correr mal à primeira pode demorar. No meu caso primeiro tiveram que perceber onde estava o dinheiro. Depois qual a razão para não ser aceite lá no banco deles. E depois tive de os convencer que era a mesma pessoa porque se não o dinheiro vem de volta.

E estas viagens de dinheiro pelo atlântico pagam-se :mrgreen:

Mas lá acabou tudo bem...

Boas cannot, recuperei este tópico mais antigo para tentar juntar aqui mais informação sobre o broker Zecco.

Estou a abrir conta com eles mas agora com algumas dúvidas sobre o preenchimento do W8_BEN, podes dar uma ajuda com isso?

Obrigado desde já.

por fantayt » 18/5/2009 22:33

cannot Escreveu:Queria perguntar se isto é normal em mais brokers.

Vendi cerca de 85000 acções e coloquei uma só ordem limitada de venda. Como a acção tem pouca liquidez a ordem foi cumprida pela Zecco mas dividida em 3 ordens.

O meu espanto foi que só paguei as comissões da primeira ordem! Alguém pode comentar isto, porque a minha (pouca) experiência diz-me que deveria pagar as comissões das 3 ordens.

De qualquer forma, se isto for norma na zecco (porque tem comissões fixas), é mais uma razão para a usar nas penny stocks. :mrgreen:

Boas Cannot!

Mais uma razão para eu trabalhar com a Zecco!!Isso são bos noticias!!!!

Registado: 19/1/2008 21:09

por cannot » 18/5/2009 19:14

Queria perguntar se isto é normal em mais brokers.

Vendi cerca de 85000 acções e coloquei uma só ordem limitada de venda. Como a acção tem pouca liquidez a ordem foi cumprida pela Zecco mas dividida em 3 ordens.

O meu espanto foi que só paguei as comissões da primeira ordem! Alguém pode comentar isto, porque a minha (pouca) experiência diz-me que deveria pagar as comissões das 3 ordens.

De qualquer forma, se isto for norma na zecco (porque tem comissões fixas), é mais uma razão para a usar nas penny stocks. :mrgreen:

por cannot » 14/5/2009 23:23

fantayt Escreveu:Boas Salvador

(...)

Qualidade da plataforma
Assitencia ao cliente e principalmente a rapidez nas transferecias bancarias...Qual a forma que utilizas para mais rapidamente transferir dinheiro para eles??

Eu utilizo a plataforma básica deles portanto não é nada de especial, mas é gratuita.

Para transferir dinheiro usei "wire transfer", acho que é a forma mais rápida de transferir dinheiro de PT para US. Se tudo correr bem deve ser rápido, +- 1semana.

O problema é que tens que ter muito cuidado com os dados ou a coisa pode demorar até os intermediários darem com o problema.

No meu caso demorou mais de 1 mês porque o nome que estava na conta de cá não era exactamente o mesmo dos papeis que preenchi. Eles não podem aceitar dinheiro de terceiros, o titular das contas tem que ser o mesmo. E já agora... usem exactamente o mesmo nome.

Se correr mal à primeira pode demorar. No meu caso primeiro tiveram que perceber onde estava o dinheiro. Depois qual a razão para não ser aceite lá no banco deles. E depois tive de os convencer que era a mesma pessoa porque se não o dinheiro vem de volta.

E estas viagens de dinheiro pelo atlântico pagam-se :mrgreen:

Mas lá acabou tudo bem...

por Kevin__ » 14/5/2009 23:04

Então a nivel de impostos quais são as grandes diferenças em relação a um broker portugues?

Fantayt, não sei se já te inscreveste mas eu tou a tentar e já no fim da candidatura para se imprimir e enviar para eles, estão a pedir-me o "Government ID", já inseri o numero do BI, mas eles dizem que é invalido.

por fantayt » 12/5/2009 16:17

Boas Salvador

obrigado pela resposta...quer então dizer que a retenção é apenas para os pagamentos de dividendos...ok boa noticia!

Já agora podes escrever duas linhas sobre o que achas do serviço da Zecco?

Gostava de esclarecer 3 coisas:

Qualidade da plataforma

por salvadorveiga » 12/5/2009 15:25

fantayt Escreveu:
salvadorveiga Escreveu:nao nao existe retençao na fonte ams precisas de preencher o formulario W8BEN ou assim...

a unica retençao de fonte que há são 15% nos dividendos

boas salvador,mas tens a certeza que no caso da zecco é assim que funciona? Os impostos são apenas pagos em PT mediante declaração de IRC?É que encontro muita info contraditoria mas ninguem que realemente já tenho utilizado o serviço da Zecco ou mm ETrade ou outra do genero.E existem varias pessoas que me dizem que os lucros para um estranjeiro nessas plataformas sofre de "retenção na fonte" de impostos a pagar nos USA.Falam em valores tipo 30% sobre os lucros que eu acho um absurdo uma vez que terei de os pagar também em PT.

agradeço a vossa ajuda

obrigado! ;)

ja disse... preenches o W8-BEN form ou la o q e'... e ficas isento de impostos de mais vlaias uma vez que isso te faz investidor estrangeiro... ao mesmo tempo, os dividendos os impostos retidos descem para 15% fruto do acordo entre EUA e Portugal...

e' a unica coisa retida... sim tenho a certeza pq tenho conta na Zecco

Registado: 12/3/2008 22:06

por fantayt » 12/5/2009 15:19

salvadorveiga Escreveu:nao nao existe retençao na fonte ams precisas de preencher o formulario W8BEN ou assim...

boas salvador,mas tens a certeza que no caso da zecco é assim que funciona? Os impostos são apenas pagos em PT mediante declaração de IRC?É que encontro muita info contraditoria mas ninguem que realemente já tenho utilizado o serviço da Zecco ou mm ETrade ou outra do genero.E existem varias pessoas que me dizem que os lucros para um estranjeiro nessas plataformas sofre de "retenção na fonte" de impostos a pagar nos USA.Falam em valores tipo 30% sobre os lucros que eu acho um absurdo uma vez que terei de os pagar também em PT.

agradeço a vossa ajuda

obrigado! ;)

por salvadorveiga » 12/5/2009 13:02

nao nao existe retençao na fonte ams precisas de preencher o formulario W8BEN ou assim...

Registado: 12/3/2008 22:06

por Kevin__ » 12/5/2009 12:44

Ola

Estou aguardar resposta da DECO relativamente a essa questão.

Assim que tiver novidades comunico

Zecco

por fantayt » 12/5/2009 12:32

Boas

Gostaria de saber se alguem já trabalhou com a plataforma Zecco? Gostava de esclarecer como funciona o sistema de impostos para alguém em Portugal a comprar numa plataforma nos Estados Unidos,neste caso a Zecco.Entretanto serão benvindas boas ou más experiencias com a dita plataforma,porque o meu interesse prende-se para já apenas com o baixo valor nas comissões por eles praticadas mas mais do que tudo gostaria de esclarecer como funciona o sistema de impostos,essencialmente se existe algum tipo de "retenção na fonte" sobre os lucros de trades feitos na plataforma Zecco.

Muito Obrigado

E MTOS PARABÉNS PELO FORUM!! ;)

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Abade19, Bar38, caganixo7, Google [Bot], Luzemburg, PAULOJOAO, PiFer e 217 visitantes