Novos mínimos a caminho (4)
Dwer Escreveu:Num dia em que o SPX está a sofrer uma queda assinalável, é significativo que não tenha ainda vindo nenhum bear contar vantagem, como dizem os brasileiros.
É sinal que a desconfiança dos bears é muito grande.
Agora sim, começam-se a ver sinais da ausência de bears na paisagem.
O que não augura nada de bom para o bull, a curto prazo.
SPX diário
Boas!
Os bears continuam activos mas noutros locais, tenho continuado a seguir as opiniões deles, independentemente de concordar com elas ou não, gosto de ler os dois lados.
Depois de terem sido achincalhados tantas vezes, eram parvos se voltassem novamente, mas isto é a minha maneira de pensar.
Um abraço e bom fim de semana,
Alexandre Santos
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Elias Escreveu:Mas enquanto estiver acima dos 1120 o bull está intacto.
Daí os bears como eu estarem caladinhos ainda

Be Galt. Wear the message!
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
Num dia em que o SPX está a sofrer uma queda assinalável, é significativo que não tenha ainda vindo nenhum bear contar vantagem, como dizem os brasileiros.
SPX diário
SPX diário
- Anexos
-
- spx.png (17.66 KiB) Visualizado 5308 vezes
Abraço,
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
Dwer
Boa Noite!
Dois canais a serem seguidos....1131 como forte suporte...até ver!
AAI muito bullish!
R4esistencia nos 1160-1165.
Cumprimentos
Dois canais a serem seguidos....1131 como forte suporte...até ver!

Cumprimentos
- Anexos
-
- grafico 460 12-1-2010 indice 15 sp.jpg (55.07 KiB) Visualizado 5751 vezes
-
- grafico 466 14-1-2010 indice 4h sp.jpg (60.3 KiB) Visualizado 5743 vezes
-
- grafico 465 14-1-2010 indice 15 sp.jpg (52.57 KiB) Visualizado 5739 vezes
Gekkopt Escreveu:o que é que não percebo e quem estou a criticar?
não percebe que um tópico que tem cerca de 300 pags. mais coisa menos coisa é um "must",e que pese embora algumas situações menos agradáveis ao longo destes meses muita informação passou por aqui.
O único tópico que conheço com este número de pags.mas muito mais tempo de vida é o do fogueiro:"carteira NY"
Não percebe que este tópico,como diz o dwer foi um indicador contrário excelente ao longo destes meses e que mudar/trancar/bloquear ou apagar isto é fazer desaparecer algo que muito contribuiu para a discussão sobre mercados,num momento importante e se calhar único.
Não percebe que o autor deste tópico,quando o abriu tinha e têm lá as suas ideias e no momento que foi,até fazia algum sentido.Agora não.
Está a criticar o titulo,quando o mais importante foi e é aquilo que aqui se escreve.
TP1,qualificação técnica,para mim significa conhecimento teórico.O que se faz com ele é outra coisa.
Fica o grafico do nasdaq de 1h.
cumps
- Anexos
-
- nasdaq.jpg (33.58 KiB) Visualizado 6443 vezes
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
O ES respeitou a lt. Se se passar a mesma coisa que da última vez que mostrou este respeitinho, amanhã temos novo máximo. Para celebrar mais um mês do post dos novos mínimos.
- Anexos
-
- es.png (19.1 KiB) Visualizado 6763 vezes
Abraço,
Dwer
Dwer
Seiken Escreveu:Sr. Dwer, gostaria de saber obter mais informaçoes sobre a correlaçao entre o Vix e S&P, pode por favor indicar-me as melhores fontes para o fazer. Obrigado.
O Google é uma ferramenta extraordinária: http://www.google.pt/search?q=vix+s%26p ... =firefox-a
Não me trates por sr., por favor.
Abraço,
Dwer
Dwer
paubo Escreveu:Dwer como esta a saude do Vix hoje? e possivel colocar um grafico actualizado?
obrigado
update do es e do vix diários
- Anexos
-
- es.png (19.1 KiB) Visualizado 6976 vezes
-
- vix.png (12.73 KiB) Visualizado 6969 vezes
Abraço,
Dwer
Dwer
Ulisses Pereira Escreveu:Gekko, a Administração não cria tópicos. O que acotne ce é que, por problemas técnicos relacionados com o excesso de posts num tópico, por vezes encerramos o mesmo e colocamos um com o mesmo nome para continuar este. Limitamo-nos a deixar o fórum fluir.
Um abraço,
Ulisses
O Ulisses já te respondeu mas deixa-me esclarecer-te de forma mais completa que eu não criei este tópico e não fui o seu autor original (nem sequer me revejo no mote do tópico e tenho-me consistentemente oposto a ele - do ponto de vista técnico e pontualmente a outros argumentos apresentados). Eu apenas abri um novo porque o anterior onde os participantes estavam a escrever estava tão logo que provocava erros, o que já tive de fazer vários vezes...
Quanto ao resto: nós administradores não escolhemos onde os participantes escrevem.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
paubo podes consultar o gráfico do vix neste site
www.stockcharts.com bem como outros gráficos ..
www.stockcharts.com bem como outros gráficos ..
- Registado: 16/7/2009 14:03
vai aqui
http://stockcharts.com/h-sc/ui?s=vix
http://stockcharts.com/h-sc/ui?s=vix
- Registado: 6/12/2008 15:01
- Registado: 16/7/2009 14:03
Gekkopt Escreveu:não fui ver quem foi o autor e não vou ver porque isso não interessa-me... o tópico está obsoleto, ter o fórum todo a escrever nele não o torna actual..
bem..fico por aqui..
caro,
o autor deste tópico que não te vou dizer quem é,deve ser dos mais qualificados,em termos técnicos que por aqui andam,o problema é a persistência de achar isto,aquilo e ainda mais não sei o quê sobre a economia,o obama, o ben, o tim e não sei mais quantos.
se não gostas,não abras,mas não critiques aquilo que se calhar nem percebes.
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
Gekkopt Escreveu:não sei quem foi o criador do tópico mas estou certo que escreveu muito pouco no tópico
Essa tua certeza só mostra que nem te desta ao trabalho de ir à procura.
Na primeira página deste tópico tens lá o link para o post original. Sugiro que dês uma leitura desse post e vais ver como ficas logo com uma opinião diferente.
Gekkopt Escreveu:esta é talvez a segunda actualização e nunca vi ninguém com convicção a dizer que o mercado vai para mínimos, antes pelo contrário.
Reitero a sugestão anterior. Prometo que vais ficar surpreendido.
Gekkopt Escreveu:não se justifica ter um tópico em que isso é o tema fundamental, até porque não é.
Claro que se justifica. Tanto que se justifica que é talvez o tópico mais participado do Caldeirão. Até tu participas nele

Gekkopt Escreveu:não sei quem foi o autor do primeiro tópico, mas desconfio que o autor já não escreva nele
Como o Dwer já referiu, aparece de vez em quando.
Mas parece-me que aqui o aspecto mais importante não é se o autor do tópico escreve ou não escreve - é o facto de tu estares a fazer considerações sobre o tópico sem te dares ao trabalho de o ler, ou pelo menos de perceber a sua origem. Os links estão lá na primeira página.
Gekkopt Escreveu:por isso, a administração está a criar o tópico, onde esse tópico é usado para «atirar pedras» a outros membros de forma indirecta...
não parece-me isto muito saudável mas se calhar sou só eu a pensar assim...
Se calhar és...
Mas como te sugeri, vai lá espreitar o tópico inicial e ficarás a perceber muito melhor o enquadramento. E certamente mudarás de opinião relativamente a (quase) tudo o que aqui escreveste.
1 abraço,
Elias
- Registado: 5/11/2002 12:21
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 01José01Ferreira, AAA_, AlfaTrader, Bar38, Bing [Bot], darkreflection, farami, GamesOver, Goya777, latbal, lito, m-m, malakas, Manchini888, Mr.Warrior, MR32, niceboy, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, Shimazaki_2, Sulumbra, trilhos2006, zorro2009, Àlvaro e 135 visitantes