PTC, g.a.
11 mensagens
|Página 1 de 1
Olha-me esta curiosa!
Quanto a esses canais têm a ver com uma mistura de diversos indicadores mas basicamente o limite superior do canal relaciona o indicador HHV de 3 escalas temporais diferentes com os máximos de outras escalas temporais mais longas do indicador STEBandTop. No caso do limite mínimo uso o LLV em vez do HHV e o STEBandBot de cotações mínimas.
Bem, chega de curiosidades! Olha que está quase na hora de preparar o estrugido do almoço...
Beijinhos,
Cem
Bem, chega de curiosidades! Olha que está quase na hora de preparar o estrugido do almoço...
Beijinhos,
Cem
- Registado: 18/4/2003 1:58
Cem...
...Faço das minhas palavras as tuas, nomeadamente no que diz respeito a haver activos mais interessantes no mercado, NESTE MOMENTO. No entanto, esta minha dedicação à PTC já vem desde os 5.85 e estou posicionado em warrants (call), como tal, "enpochando" nestes nivies, já dava uns modestos 55% de valorização. Vou aguardar pelo fecho de hoje para rever a minha estratégia, que de momento vislumbra voos mais altos para a ptc.
Um abraço para o Cem e espero que continues a participar mais activamente neste forum, pois sempre deste uma valia importante nos outros foruns onde estavas presente.
Um abraço para o Cem e espero que continues a participar mais activamente neste forum, pois sempre deste uma valia importante nos outros foruns onde estavas presente.
hehhe, Obrigado, Cem!
Obrigado por esclareceres a tua visão dos mercados em geral, bem como na ptc. Infelizmente o teu post que era para eu postar durante o fim de semana perdeu-se no mail (o meu mail abria aquilo como uma série de caracteres sem sentido).
Achas que podes dar um cheirinho acerca da forma como consegues defenir os teus canais/ranges de trading...? isso tem-me deixado muito curiosa e tenho investido algum tempo a tentar chegar a algo que me agrade, sem grande sucesso. Tenho andado à volta de canais feitos com a ajuda de desvios padrão e de standard errors, mas não estou lá muito convencida.
Obrigado pelas achegas todas
. É sempre muito bom ouvir os latidos do teu cachorro 
Obrigado por esclareceres a tua visão dos mercados em geral, bem como na ptc. Infelizmente o teu post que era para eu postar durante o fim de semana perdeu-se no mail (o meu mail abria aquilo como uma série de caracteres sem sentido).
Achas que podes dar um cheirinho acerca da forma como consegues defenir os teus canais/ranges de trading...? isso tem-me deixado muito curiosa e tenho investido algum tempo a tentar chegar a algo que me agrade, sem grande sucesso. Tenho andado à volta de canais feitos com a ajuda de desvios padrão e de standard errors, mas não estou lá muito convencida.
Obrigado pelas achegas todas

À amiga Patinha
Entrar neste momento longo em PTC, embora eu não seja qualquer expert técnico nesta acção, não me parece para já uma boa ideia. Também sei que não é essa a tua estratégia, mas já lá vou...
Esta minha convicção é alicerçada em várias razões, nomeadamente:
- A PTC é uma das raras acções cuja tendência dominante ainda não virou para cima, apesar dos mercados terem estado como estão.
- Está além disso a transacionar presentemente na metade superior do seu canal de trading junto ao seu potencial de valorização máxima, canal esse que deve ter por limites actuais estatísticos os valores limites de 6.52 e 5.79 .
- Creio que estamos relativamente próximos de um topo de curto prazo porque todos os principais activos bolsistas estão quase todos encostados aos seus limites superiores de canal, seria muito surpreendente que isto continuasse desembestado por aí acima embora não possamos pôr de lado tal eventualidade, pouco provável contudo.
- Por outro lado também não me parece boa ideia shortar qualquer coisa nesta altura. Quando o grande caudal de dinheiro, mesmo que venha maioritariamente do público em geral mais desinformado, continua a fluir para os mercados accionistas, não devemos nunca tomar posições contrárias aos indicadores de índice de médio/longo prazo em que as acções se inserem. No caso do PSI e dos outros europeus todos, só vejo retomas ascendentes para níveis superiores aos actuais, passada que seja uma eventual correcção do swing ascendente actual! Isto é, acho que em Setembro poderemos bater os máximos de Agosto por muito que isto possa chocar muita gente.
Seria um suicídio apostar em curtos nestas situações de mercado.
- Concluindo: a PTC nas actuais circunstâncias do mercado é uma acção para esquecer porque existem no mercado acções com potencial de crescimento claramente superiores.
Trata-se apenas de uma opinião pessoal e obviamente falível.
Bons negócios a todos e beijinhos à amiga Patarocas,
Cem
Esta minha convicção é alicerçada em várias razões, nomeadamente:
- A PTC é uma das raras acções cuja tendência dominante ainda não virou para cima, apesar dos mercados terem estado como estão.
- Está além disso a transacionar presentemente na metade superior do seu canal de trading junto ao seu potencial de valorização máxima, canal esse que deve ter por limites actuais estatísticos os valores limites de 6.52 e 5.79 .
- Creio que estamos relativamente próximos de um topo de curto prazo porque todos os principais activos bolsistas estão quase todos encostados aos seus limites superiores de canal, seria muito surpreendente que isto continuasse desembestado por aí acima embora não possamos pôr de lado tal eventualidade, pouco provável contudo.
- Por outro lado também não me parece boa ideia shortar qualquer coisa nesta altura. Quando o grande caudal de dinheiro, mesmo que venha maioritariamente do público em geral mais desinformado, continua a fluir para os mercados accionistas, não devemos nunca tomar posições contrárias aos indicadores de índice de médio/longo prazo em que as acções se inserem. No caso do PSI e dos outros europeus todos, só vejo retomas ascendentes para níveis superiores aos actuais, passada que seja uma eventual correcção do swing ascendente actual! Isto é, acho que em Setembro poderemos bater os máximos de Agosto por muito que isto possa chocar muita gente.
Seria um suicídio apostar em curtos nestas situações de mercado.
- Concluindo: a PTC nas actuais circunstâncias do mercado é uma acção para esquecer porque existem no mercado acções com potencial de crescimento claramente superiores.
Trata-se apenas de uma opinião pessoal e obviamente falível.
Bons negócios a todos e beijinhos à amiga Patarocas,
Cem
- Registado: 18/4/2003 1:58
Pois é
Para já os 6.44 continuam a provar ser uma forte resistencia da ptc (por pouco tempo, hehe), no entanto um fecho acima confirma a galopada da ptc ate proxima resistencia. Em relação à tua fome pata, se quiseres eu trago-te uns ovos moles de Aveiro quando la for este fim-de-semana, é so dizeres.
Hasta
Hasta
onde pensas entrar longa
se e que assim esperas
ja que pros curtos nao parece estar mt bonita alem de tudo
ja que pros curtos nao parece estar mt bonita alem de tudo
- Registado: 17/7/2003 15:20
11 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, AlfaTrader, Apramg, Bing [Bot], camadualo, carlosdsousa, Google Adsense [Bot], latbal, Luzemburg, m-m, malakas, Mr.Warrior, MR32, OCTAMA, Phil2014, Pmart 1, PMP69, Shimazaki_2, trilhos2006 e 125 visitantes