Mota Engil - Tópico Geral
Gtony84 Escreveu:JLMF Escreveu:KIMBALA Escreveu:
Seja como for, ninguem larga quse 130.000 motas por largar, eheheh.
Lol, e hoje que foram 700.000 no leilão final???
Alguem anda discretamente a retirar se da Mota Engil?
700.000 num titulo com essa liquidez, é porque que algo se passa..
Realmente é muito estranho, ainda por cima que esta semana foi considerada como uma Top-Pick na Europa..........hhhhhhhhuuuuuuuummmmm


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Dansousa Escreveu:Dansousa Escreveu:JLMF Escreveu:KIMBALA Escreveu:Seja como for, ninguem larga quse 130.000 motas por largar, eheheh.
Será que mesmo assim não as largou todas ontem??!?!?!![]()
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O volume está a ser fraco mas a queda parece querer continuar e a este ritmo de descida não me parece que o suporte dos ~~3.38 aguente...........se não aguentar mesmo, parece-me que os ~~3€ esperam por ela..........
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Já agora deixo o boneco....
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Já agora....só para completar que para além de ter fechado abaixo do suporte, o volume foi bastante elevado....
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Dansousa Escreveu:JLMF Escreveu:KIMBALA Escreveu:Seja como for, ninguem larga quse 130.000 motas por largar, eheheh.
Será que mesmo assim não as largou todas ontem??!?!?!![]()
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O volume está a ser fraco mas a queda parece querer continuar e a este ritmo de descida não me parece que o suporte dos ~~3.38 aguente...........se não aguentar mesmo, parece-me que os ~~3€ esperam por ela..........
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JLMF Escreveu:KIMBALA Escreveu:Seja como for, ninguem larga quse 130.000 motas por largar, eheheh.
Será que mesmo assim não as largou todas ontem??!?!?!


O volume está a ser fraco mas a queda parece querer continuar e a este ritmo de descida não me parece que o suporte dos ~~3.38 aguente...........se não aguentar mesmo, parece-me que os ~~3€ esperam por ela..........
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KIMBALA Escreveu:Certo é o leilão a funcionar porque não faltavam ordens de venda ao melhor.. e pergunto eu... não é uma aberração dar ordens ao melhor num papel com pouca liquidez?
Aberração não penso que seja. Poderá ser por muitas outras razões, stops acionados, contas margem ou alavancadas estoiradas, quantidades de titulos que por algum motivo tem de ser vendidos e a serem negociados durante a sessão nestas cotadas pouco liquidas a teriam feito descer ainda mais, alguem convicto que a mota ainda vai descer bastante mais, algum rumor que pode vir a ser noticia, etc.
Neste caso até foi de acordo com a tendencia geral, por vezes é mesmo contra a corrente.
Seja como for, ninguem larga quse 130.000 motas por largar, eheheh.
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KIMBALA Escreveu:Que foi isto?
Cotação a 3,54 e no leilão final são transaccionadas uma montanha de acções a 3,44.
O que explica isto? Uma passagem?
É o leilão a funcionar. Mais de 50% do volume diário realizado em 10 minutos.
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PrincipeValente Escreveu:;)
Obrigado a ambos!
É esperar para ver como sai deste triângulo descendente... e, em caso de quebra para cima... temos margem de subida.
Abraço
Olá!
Por acaso passei por aqui para ver como a mota estava (ouvi umas coisas de fundamentais dela na TSF hoje) e tenho uma chamada de atenção a fazer:
Os triângulos são formações de continuação e não de inversão.
Caso não quebrem na zona dos 2/3 perdem o significado.
Ao estar a reagir bem ao suporte, sendo a tendência ascendente e caso quebre o triângulo nestes próximos dias, pode sair para os 4.50/5.
Só uma opinião de quem não olha para isto há algum tempo...
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
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PrincipeValente Escreveu:OLÁ! Alguem quer postar um gráfico daqueles porreiros, com linhas técnicas, comentários e afins? Só para se poder debater o que se possa vir a passar com a cotada
Abraço
magnífico teste ao suporte!
no gráfico semanal aquela linha verde horizontal é um suporte que o foi no verão de 2008, já foi resistência na primavera e verão do ano passado, só sendo vencida em finais de setembro (à 3ª tentativa), tornando-se novamente em suporte
entretanto a mota foi testá-o com sucesso por duas vezes
para mim a mota já inverteu do seu bear market (ao activar aquele rectângulo entre outubro 2008 e abril de 2009)
contudo actualmente ainda existe uma sequência de altos cada vez mais baixos; por outras palavras: esta consolidação toma a forma um triângulo descendente
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menos é mais
PrincipeValente Escreveu:OLÁ! Alguem quer postar um gráfico daqueles porreiros, com linhas técnicas, comentários e afins? Só para se poder debater o que se possa vir a passar com a cotada
Abraço
grafico nada bonito...
triangulo descendente. atenção que o volume de hoje foi feito em grande parte por passagem...
cheira me a uma vela algo esticada a de hoje...
talvez um dia vermelho para amanha.
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A EDP adjudicou hoje as obras de construção civil do reforço de
potência da central hidroeléctrica de Venda Nova, denominada
Venda Nova IIII, ao consórcio MSF/Somague/Mota-Engil/Spie
Batignolles pelo valor de 131 milhões de euros.
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR26610.pdf
potência da central hidroeléctrica de Venda Nova, denominada
Venda Nova IIII, ao consórcio MSF/Somague/Mota-Engil/Spie
Batignolles pelo valor de 131 milhões de euros.
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR26610.pdf
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Será então de esperar uma corrida amanhã a este papel? Ou desde 2 de Novembro, altura do anuncio que dava como praticamente certa a adjecucação, que a notícia já está incorporada no preço da acção? É que olhando para as velas daquela altura, não vejo qualquer impacto da noticia na cotação.
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casualside Escreveu:Não sei se isto já estava oficializado ou não, mas aqui vai![]()
Sm, já está.
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR26578.pdf
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Não sei se isto já estava oficializado ou não, mas aqui vai
A concessão do Pinhal Interior, a maior obra em termos de construção (567 quilómetros de estrada) e de investimento (1244 milhões de euros) lançada pela Estradas de Portugal no País, vai ser hoje adjudicada ao consórcio liderado pela Mota-Engil.
A adjudicação será anunciada pelo primeiro-ministro, José Sócrates, e pelo ministro das Obras Públicas, António Mendonça, numa cerimónia marcada para Ansião, numa altura em que o Governo ainda aguarda as decisões aos recursos interpostos pela Estradas de Portugal junto do Tribunal de Contas pelo "chumbo" de cinco outras concessões.
De acordo com informação do Ministério das Obras Públicas, quando estiver terminada, em Fevereiro de 2013, esta concessão deverá servir mais de 400 mil habitantes, ligando as principais sedes de concelho entre si e entre os eixos do IC3 Tomar/Coimbra e IC8 Pombal/Vila Velha de Ródão.
As obras de construção e requalificação de 567 quilómetros de estradas vão criar quatro mil postos de trabalho e o Governo prevê que o investimento potencie "a fixação de novas empresas que irão induzir mais 44 mil empregos nesta região".
A Ascendi, consórcio que é liderado pela Mota-Engil, foi o vencedor da adjudicação por um período de 30 anos, ou seja até 2040, que assim consegue ser o grupo de empresas com mais investimento no pacote de concessões da Estradas de Portugal. Além desta, a Ascendi conseguiu também a adjudicação da concessão do Douro Interior por 826 milhões de euros.
A concessão do Douro Interior faz parte dos cinco contratos "chumbados" pelo Tribunal de Contas que alega, entre outras razões, um agravamento dos custos previstos para o concedente entre a fase inicial e a fase final de propostas.
As reprovações levaram a Estradas de Portugal a interpor recursos junto da instituição presidida por Guilherme d’Oliveira Martins que irá agora, também, analisar o contrato do Pinhal Interior.
http://www.correiodamanha.pt/noticia.as ... 000011&h=3

A concessão do Pinhal Interior, a maior obra em termos de construção (567 quilómetros de estrada) e de investimento (1244 milhões de euros) lançada pela Estradas de Portugal no País, vai ser hoje adjudicada ao consórcio liderado pela Mota-Engil.
A adjudicação será anunciada pelo primeiro-ministro, José Sócrates, e pelo ministro das Obras Públicas, António Mendonça, numa cerimónia marcada para Ansião, numa altura em que o Governo ainda aguarda as decisões aos recursos interpostos pela Estradas de Portugal junto do Tribunal de Contas pelo "chumbo" de cinco outras concessões.
De acordo com informação do Ministério das Obras Públicas, quando estiver terminada, em Fevereiro de 2013, esta concessão deverá servir mais de 400 mil habitantes, ligando as principais sedes de concelho entre si e entre os eixos do IC3 Tomar/Coimbra e IC8 Pombal/Vila Velha de Ródão.
As obras de construção e requalificação de 567 quilómetros de estradas vão criar quatro mil postos de trabalho e o Governo prevê que o investimento potencie "a fixação de novas empresas que irão induzir mais 44 mil empregos nesta região".
A Ascendi, consórcio que é liderado pela Mota-Engil, foi o vencedor da adjudicação por um período de 30 anos, ou seja até 2040, que assim consegue ser o grupo de empresas com mais investimento no pacote de concessões da Estradas de Portugal. Além desta, a Ascendi conseguiu também a adjudicação da concessão do Douro Interior por 826 milhões de euros.
A concessão do Douro Interior faz parte dos cinco contratos "chumbados" pelo Tribunal de Contas que alega, entre outras razões, um agravamento dos custos previstos para o concedente entre a fase inicial e a fase final de propostas.
As reprovações levaram a Estradas de Portugal a interpor recursos junto da instituição presidida por Guilherme d’Oliveira Martins que irá agora, também, analisar o contrato do Pinhal Interior.
http://www.correiodamanha.pt/noticia.as ... 000011&h=3
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