BCP - Tópico Geral
Sim, concordo contigo. O Volume está muito alto e embora tenha havido a tal reacção à quebra de stops , a força vendedora parece não deixar levantar a cotação . Comprei algumas "em Setubal" para apanhar o rebound, mas com essa força vendedora e o panorama geral a piorar, já me estou a começar a arrepender .Esperava que os 0,88 oferecessem mais suporte e não está a acontecer.
Um abraço ,
The Mechanic
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
The Mechanic Escreveu:Ou então é por isto ...Joe Berardo apresenta esta tarde, no Tribunal de Comércio de Lisboa, um pedido de indemnização no valor de 1.312.291.480 de euros a cinco antigos administradores do BCP, incluindo Jardim Gonçalves.
Mech... que é que a acção do JB contra o JG tem a ver com a quedas das acções do BCP ou a campanha do MEO a 50%?!
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg
Não me parece que sejam apenas os stops... há artilharia pesada a atacar, basta ver o volume nesta altura... pelo que parece vamos lá abaixo outra vez, o que não seria mau. 

Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Ou então é por isto ...
Mas estou em crer que o pessoal que mete dinheiro em acções no BCP será mais esperto que isso .Afinal de contas, se isto o pessoal desata a vender cada vez que o J.B. mete acções contra o Jardim Gonçalves ( porque é uma acção contra os Adm. e não contra o Banco, creio eu ), não fazem outra coisa .
E se estão preocupados com o Jardim Gonçalves, e com a celeridade da Justiça Portuguesa , ainda pior.
Por isso, parece-me que terão sido disparos de stops ( quiça , ajudados pela noticia ). Mas, já não digo nada. Vái na volta .
Por mim, até era bom que caisse até ,ao Algarve .Bom, talvez não até ao Algarve , talvez até Setubal para aproveitar uma subida a Leiria e depois sim ...Algarve , Marrocos e Cidade do Cabo lá para Junho.
Um abraço ,
The Mechanic
Joe Berardo apresenta esta tarde, no Tribunal de Comércio de Lisboa, um pedido de indemnização no valor de 1.312.291.480 de euros a cinco antigos administradores do BCP, incluindo Jardim Gonçalves.
A queixa do investidor madeirense, que preside actualmente ao conselho de remunerações do banco, exige este valor a Jorge Jardim Gonçalves, Filipe Pinhal, Alípio Dias, Christopher de Beck e António Rodrigues.
A queixa será entregue às 15 horas e diz respeito a alegadas irregularidades praticadas por estes gestores, que no entender de Berardo terão lesado o banco e os seus accionistas.
Mas estou em crer que o pessoal que mete dinheiro em acções no BCP será mais esperto que isso .Afinal de contas, se isto o pessoal desata a vender cada vez que o J.B. mete acções contra o Jardim Gonçalves ( porque é uma acção contra os Adm. e não contra o Banco, creio eu ), não fazem outra coisa .
E se estão preocupados com o Jardim Gonçalves, e com a celeridade da Justiça Portuguesa , ainda pior.
Por isso, parece-me que terão sido disparos de stops ( quiça , ajudados pela noticia ). Mas, já não digo nada. Vái na volta .
Por mim, até era bom que caisse até ,ao Algarve .Bom, talvez não até ao Algarve , talvez até Setubal para aproveitar uma subida a Leiria e depois sim ...Algarve , Marrocos e Cidade do Cabo lá para Junho.
Um abraço ,
The Mechanic
- Aristoteles
- Aristoteles
Disparo de stops . Toda a gente terá achado que algures entre os 0,88 e os 0,89 era ou o "limite de dor " ou a " altura pra meter alguma valia ao bolso antes que isto desça " e assim que a cotação bateu num desses pontos, foi um ver-se-te-avias .
Mas , depois do panico , volta ao normal . Ás vezes até sobe . Outras vezes quebra um suportezinho e já não sobe . É assim .Por isso, relaxa . Bebe um "Favaios" e deixa de seguir os gráficos dessa maneira senão ainda te dá alguma coisinha má.
Um abraço ,
The Mechanic
Mas , depois do panico , volta ao normal . Ás vezes até sobe . Outras vezes quebra um suportezinho e já não sobe . É assim .Por isso, relaxa . Bebe um "Favaios" e deixa de seguir os gráficos dessa maneira senão ainda te dá alguma coisinha má.
Um abraço ,
The Mechanic
- Aristoteles
- Aristoteles
Aumento de capital com desconto de 38%
BCP quer chegar ao "TOP 5" na Polónia
-----------------------------------------------------
Nuno Carregueiro
nc@negocios.pt
O Bank Millennium anunciou as condições do aumento de capital, operação em que vai vender aos accionistas 363,9 milhões de acções com um desconto de 38%. No prospecto da operação, o banco controlado pelo Banco Comercial Português diz que a operação servirá para expandir a actividade da instituição na Polónia, com o objectivo de integrar o lote dos cinco maiores bancos do país.
O Bank Millennium vai emitir 363,9 milhões de acções, que serão vendidas aos accionistas a 2,9 zlotys cada. Um preço que vai representar para um banco um encaixe de 1,06 mil milhões de zlotys (260 milhões de euros) e um desconto de 38% face à última cotação do banco.
No prospecto da operação, cotado pela Bloomberg, o Bank Millennium afirma que o objectivo da operação passa por financiar a expansão do banco.
O objectivo é de entrar no lote dos cinco maiores bancos da Polónia, em termos de depósitos e crédito concedido. O banco pretende, dentro de três anos, atingir 7% de quota na banca de retalho da Polónia e 5% no segmento de empresas.
Com a operação, o rácio de capital do Bank Millennium vai melhorar em três pontos percentuais. Em 2012 o ROE deverá atingir 15% e o “cost to income” abaixo dos 60%.
O BCP, que controla 65% do Bank Millennium, já anunciou que irá acompanhar este aumento de capital, para manter a sua posição na unidade polaca.
Os accionistas que mantenham em carteira as acções até 19 de Janeiro poderão participar no aumento de capital. A subscrição dos direitos ocorrerá em Fevereiro.
Os analistas classificam esta notícia como “neutral a ligeiramente negativa”, como refere o Banif, pois o desconto aplicado na venda das acções “é significativo”.
O Espírito Santo Equity Research salienta a preocupação de que o banco quer aumentar a carteira de depósitos mas não pretende entrar “na guerra” que se vive actualmente neste segmento, pelo que poderá conduzir a uma deterioração do rácio de cobertura do crédito pelos depósitos.
Já o BPI salienta que o aumento de capital deverá pressionar em baixa as acções do Bank Millennium e, em consequência, também os títulos do BCP.
As acções do Bank Millennium estão hoje a subir 1,71% para 4,75 euros.
-----------------------------------------------------
Nuno Carregueiro
nc@negocios.pt
O Bank Millennium anunciou as condições do aumento de capital, operação em que vai vender aos accionistas 363,9 milhões de acções com um desconto de 38%. No prospecto da operação, o banco controlado pelo Banco Comercial Português diz que a operação servirá para expandir a actividade da instituição na Polónia, com o objectivo de integrar o lote dos cinco maiores bancos do país.
O Bank Millennium vai emitir 363,9 milhões de acções, que serão vendidas aos accionistas a 2,9 zlotys cada. Um preço que vai representar para um banco um encaixe de 1,06 mil milhões de zlotys (260 milhões de euros) e um desconto de 38% face à última cotação do banco.
No prospecto da operação, cotado pela Bloomberg, o Bank Millennium afirma que o objectivo da operação passa por financiar a expansão do banco.
O objectivo é de entrar no lote dos cinco maiores bancos da Polónia, em termos de depósitos e crédito concedido. O banco pretende, dentro de três anos, atingir 7% de quota na banca de retalho da Polónia e 5% no segmento de empresas.
Com a operação, o rácio de capital do Bank Millennium vai melhorar em três pontos percentuais. Em 2012 o ROE deverá atingir 15% e o “cost to income” abaixo dos 60%.
O BCP, que controla 65% do Bank Millennium, já anunciou que irá acompanhar este aumento de capital, para manter a sua posição na unidade polaca.
Os accionistas que mantenham em carteira as acções até 19 de Janeiro poderão participar no aumento de capital. A subscrição dos direitos ocorrerá em Fevereiro.
Os analistas classificam esta notícia como “neutral a ligeiramente negativa”, como refere o Banif, pois o desconto aplicado na venda das acções “é significativo”.
O Espírito Santo Equity Research salienta a preocupação de que o banco quer aumentar a carteira de depósitos mas não pretende entrar “na guerra” que se vive actualmente neste segmento, pelo que poderá conduzir a uma deterioração do rácio de cobertura do crédito pelos depósitos.
Já o BPI salienta que o aumento de capital deverá pressionar em baixa as acções do Bank Millennium e, em consequência, também os títulos do BCP.
As acções do Bank Millennium estão hoje a subir 1,71% para 4,75 euros.
Se o seu problema tem solução então não há com que se preocupar.
Se o seu problema não tem solução toda preocupação será em vão.
Se o seu problema não tem solução toda preocupação será em vão.
gg
Um dia para descansar as hostes visto que desde o principio do ano o Bcp tem estado constantes subidas, pelo que um dia ou dois poderemos ter uma estagnaçao para respirar(pelo menos assim costumava ser)
Estes grafico parecem-me fundamentais, sao efectivamente um linear entra o Bull e o Bear deste 2007, a mm100 está quase a ser rompidas com o volume dos ultimos dias a ser bem composto..agora aquela linha de longo prazo será o verdadeiro sinal que o Bcp conseguiu afastar as maos curtas do mercado e fundos poderao efectivamente olhar com outros olhos para o titulo e a cotaçao acima do euro será inevitavel.
.

Estes grafico parecem-me fundamentais, sao efectivamente um linear entra o Bull e o Bear deste 2007, a mm100 está quase a ser rompidas com o volume dos ultimos dias a ser bem composto..agora aquela linha de longo prazo será o verdadeiro sinal que o Bcp conseguiu afastar as maos curtas do mercado e fundos poderao efectivamente olhar com outros olhos para o titulo e a cotaçao acima do euro será inevitavel.
.
-
Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008
voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo
Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008
voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo
- Registado: 13/12/2007 10:15
Boas.
Assim visto de longe...
A LTd de médio prazo está mesmo a ser atingida.
A resistência nos 0.95 também.
As MM cruzaram-se.
O volume está razoável.
O RSI ainda não preocupa.
Parece que o BCP vai subir no decorrer dos próximos dias.
Ou não.
BN
Assim visto de longe...
A LTd de médio prazo está mesmo a ser atingida.
A resistência nos 0.95 também.
As MM cruzaram-se.
O volume está razoável.
O RSI ainda não preocupa.
Parece que o BCP vai subir no decorrer dos próximos dias.
Ou não.
BN
- Anexos
-
- B.COM.PORTUGUES.png (15.9 KiB) Visualizado 5747 vezes
-
- B.COM.PORTUGUES.png (16.84 KiB) Visualizado 5729 vezes
Nós iremos prevalecer.
OffTheRecord Escreveu:Referenciais Fibonnacci actuais para o BCP:
É importante salientar que esses retracements enquadrados num gráfico semanal ou mesmo mensal, fazem todo o sentido e são sempre um ponto a merecer a nossa atenção.
Contudo para um objectivo de curto-prazo e para a minha análise, o retracement de fibonnacci nos 50% (tendo em conta os max e min de curto-prazo) aparecem em conjugação com uma resistência de curto-prazo no intervalo de 0.96/0.97, o titulo deverá chegar a esses valores, sendo que a partir dai temos de aguardar novamente pelo caminho o que o titulo seguirá.
Boas,
sdac
- Registado: 7/12/2002 12:55
BCP-Tópico Geral
Boas
Fiz aqui a semana passada uma 1ª analíse ao BCP, por esquecimento não falei nas M.M.
Aqui vai; as M.M. 50, 100, 200, do BCP, estão com excelente aspecto e porquê? Estão em convergência, isto é todas juntas e a serem cruzadas para Norte, o que é um excelente sinal de optimismo,já o afirma Braga de Matos no seu livro "Ganhar em Bolsa". Assim penso que irá para Norte, tipo V.Castelo, Corunha, Dublin, podendo no entretanto fazer uma visita a Bragança para que possa consolidar isto se o mercado não colaborar.
Não a estou a ver é no curto prazo a ir para Reiqiavique.
Estou na Bolsa por Loucura.
Fiz aqui a semana passada uma 1ª analíse ao BCP, por esquecimento não falei nas M.M.
Aqui vai; as M.M. 50, 100, 200, do BCP, estão com excelente aspecto e porquê? Estão em convergência, isto é todas juntas e a serem cruzadas para Norte, o que é um excelente sinal de optimismo,já o afirma Braga de Matos no seu livro "Ganhar em Bolsa". Assim penso que irá para Norte, tipo V.Castelo, Corunha, Dublin, podendo no entretanto fazer uma visita a Bragança para que possa consolidar isto se o mercado não colaborar.
Não a estou a ver é no curto prazo a ir para Reiqiavique.
Estou na Bolsa por Loucura.
- Registado: 10/9/2009 11:27
Re: BCP
Sr_SNiper Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:stiglitz Escreveu:o valor do bcp não é o actual,para a semana haverá correcções fortes nestas acções.
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... start=1625
Isto é só rir...
Esperas grandes reacções em todas as cotadas ???![]()
![]()
???
Mas à cá mais malta dessa ...lol
Já basta os bitaites sem fundamentação, não assassinem também o português

Quanto ao BCP, a tendência de médio prazo parece-me continuar bull, ora não estivesse acima da maior parte das relevantes médias móveis.
Contudo, não acredito numa subida desenfreada, pelo menos enquanto os dados económicos não favorecerem os mercados.
Timbrado, a verdade é que os posts tem que ter argumentos.
Havia (e ainda há) alguns fóruns em que a esmagadora maioria das mensagens diz apenas: "Sonae vai ao céu" ou "Ninguém pára o BCP!". O Caldeirão nasceu um bocadinho contra esse estilo de fóruns e uma das regras do fórum é a obrigatoriedade de justificar todas as opiniões dadas.
É o cumprimento das regras que esperamos por parte dos utilizadores.
Um abraço,
Ulisses
Havia (e ainda há) alguns fóruns em que a esmagadora maioria das mensagens diz apenas: "Sonae vai ao céu" ou "Ninguém pára o BCP!". O Caldeirão nasceu um bocadinho contra esse estilo de fóruns e uma das regras do fórum é a obrigatoriedade de justificar todas as opiniões dadas.
É o cumprimento das regras que esperamos por parte dos utilizadores.
Um abraço,
Ulisses
Re: BCP
Sr_SNiper Escreveu:stiglitz Escreveu:o valor do bcp não é o actual,para a semana haverá correcções fortes nestas acções.
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... start=1625
Isto é só rir...
Esperas grandes reacções em todas as cotadas ???![]()
![]()
???
Mas à cá mais malta dessa ...lol
Timbrado10 Escreveu:Caro, MC1974
Desculpe o teor das minha convicções.
E creio que o seu apelo aos moderadores será desnecessário uma vez que entendi a sua mensagem.
Cumprimentos
Creio que MC1974 se referia ao teor das suas mensagens, posição que partilho, e não das suas convições.
- Registado: 29/11/2007 4:15
- Registado: 16/11/2008 11:04
Quem está ligado: