Off-topic: Questões informáticas são aqui!
- Registado: 30/3/2008 16:57
bEMdISPOSTO Escreveu:Será que alguém pode ajudar-me no seguinte:
Como posso criar os meus próprios tipos de letra ("fonts")?
Tal como existem ficheiros que, uma vez adicionados na directoria própria do windows, permitem usar certo tipo de letra (arial, times, etc), eu gostaria de criar um ficheiro com os meus próprios caracteres, para poder usá-los em substituição de letras. Posso desenhá-los numa aplicação gráfica, mas depois como é que faço para associar cada um deles a uma letra e criar o ficheiro de tipo de letra para adicionar a minha "font" no windows?
Será preciso software próprio? Se sim, quais é que existem? Posso obtê-los "free" na net? Se não, como é que se faz então?
Agradeço dicas
Nunca experimentei, mas já ouvi falar do font-creator, que podes baixar no baixaqui

http://www.baixaki.com.br/download/font-creator.htm
Será que alguém pode ajudar-me no seguinte:
Tal como existem ficheiros que, uma vez adicionados na directoria própria do windows, permitem usar certo tipo de letra (arial, times, etc), eu gostaria de criar um ficheiro com os meus próprios caracteres, para poder usá-los em substituição de letras. Posso desenhá-los numa aplicação gráfica, mas depois como é que faço para associar cada um deles a uma letra e criar o ficheiro de tipo de letra para adicionar a minha "font" no windows?
Será preciso software próprio? Se sim, quais é que existem? Posso obtê-los "free" na net? Se não, como é que se faz então?
Agradeço dicas
Agradeço dicas
A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente
Penso que a explicação está no link seguinte:
http://www.band.com.br/jornalismo/tecno ... ?ID=252278
CL
http://www.band.com.br/jornalismo/tecno ... ?ID=252278
CL
- Registado: 24/10/2005 22:10
Re: Tenho três virus
buli Escreveu:no meu computador que são todos iguais que me diz assim depois de feita a análise pelo PANDA pro 2010.
Trj / CI.A.
Alguém me pode ajudar para poder retirar estes virus uma vez que o Panda não os consegue retirar?
Desde já o meu agradecimento.
Tenta fazer este scanner online do bitedefender, á uns tempos resolveu-me uns problemas
Tenho três virus
no meu computador que são todos iguais que me diz assim depois de feita a análise pelo PANDA pro 2010.
Trj / CI.A.
Alguém me pode ajudar para poder retirar estes virus uma vez que o Panda não os consegue retirar?
Trj / CI.A.
- Registado: 13/11/2004 11:43
Bull Bull Escreveu:Obrigado bokas, já consegui passar um documento em PDF.
você sabe qual a grande vantagem de apresentar um documento em PDF em relação ao word.
Você sabe qual o melhor site para fazer um blog, será o google ou da microsfot (writer)
De nada.
Relativamente as vantagens de apresentar documentos em pdf, muito terá haver com o facto de não serem editáveis.
Quanto ao melhor site para fazer um blog é uma questão de experimentar os dois, sou sincero que não conheço o writer da Microsoft.
Bokas Escreveu:Boas Bull Bull,
eu utilizo o PDF ReDirect. Depois de instalado o programa quando fazes print do documento e nas opções de selecção de impressora tens a opçao pdf redirect, seleccionas e clicas em imprimir o programa abre automaticamente depois é só fazer save.
Obrigado pela ajuda, consegue-se obter o PDF Redirect gratuitamente?
Introdução:
Toda a gente fala em pesquisar antes de perguntar, mas os mecanismos de pesquisa do fórum (não é só deste, a maioria é assim) são péssimos: não consigo pesquisar dentro de um tópico específico, não consigo pesquisar por palavras que constem apenas no título do tópico, etc.
Pergunta:
Subscrevo vários tópicos do Caldeirão e habituei-me a receber um mail sempre que há respostas, acedendo ao caldeirão a partir do próprio link. No entanto, nos últimos dias os links não têm funcionado! Isto já aconteceu anteriormente, mas depois de aceder "manualmente" aos tópicos recomecei a receber as novidades com os links correctos.
Os links que vão para o email são de caldeiraodebolsa.com e o fórum está em caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt. Terá alguma coisa a haver com isso?
Abraços e agradecimentos a quem puder ajudar (ou resolver o problema)
Toda a gente fala em pesquisar antes de perguntar, mas os mecanismos de pesquisa do fórum (não é só deste, a maioria é assim) são péssimos: não consigo pesquisar dentro de um tópico específico, não consigo pesquisar por palavras que constem apenas no título do tópico, etc.
Pergunta:
Subscrevo vários tópicos do Caldeirão e habituei-me a receber um mail sempre que há respostas, acedendo ao caldeirão a partir do próprio link. No entanto, nos últimos dias os links não têm funcionado! Isto já aconteceu anteriormente, mas depois de aceder "manualmente" aos tópicos recomecei a receber as novidades com os links correctos.
Os links que vão para o email são de caldeiraodebolsa.com e o fórum está em caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt. Terá alguma coisa a haver com isso?
Abraços e agradecimentos a quem puder ajudar (ou resolver o problema)
Quem está ligado: