Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

L. J. Carregosa?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por ao_melhor » 20/8/2003 15:52

Zeca Mão Leve
Demonstra grande maturidade nas notas que escreve.
Quanto aos restantes, não entendo porque é que ficam tão exaltados por eu estar a chamar a atenção para factos, que vejo não entendem ser relevantes. No entanto, eu não me coíbo de expressar a minha opinião, ainda mais neste caso, dado ter contas em instituições distintas.
O senso (bom ou mau)aplica-se a opiniões, não a factos.

Até à próxima
Ao-melhor

Registado: 15/1/2003 12:01

ao melhor

por BVL_Broker » 20/8/2003 15:35

esta preocupado com LJcarregosa?
pelo contrario, se falam bem...nada como ANALISAR corretora e serviços...(minha Opiniao é excelente para quem perceber de investimentos...leque alargado...softw é exclente...comissoes sao normais..chat uma mais valia de assistencia ao cliente...)
contudo se possue + de 60.000€, pensa fazer +4 transacoes mes .... existe melhor.
ha novo serviço de corretora privada que NAO PAGA COMISSAO...paga assinatura mensal. independentemente nº de operaçoes.
isto é vantajoso...mas so disponivel para dep.+ 60.000€ e quem faça + 4 movimen-mes.
senao 0.10% comissao BVL.
Este nick substitui o nick Bruxo= LUIS SA

Registado: 5/8/2003 0:22

Pois eu acho que está mal...

por Zeca Mão-Leve » 20/8/2003 15:35

... está mal as outras instituições não competirem com os produtos da LJC

Em vez de andarem para aí a dar 'bitaites' sobre publicidade prá esq. e prá dir, que tal arranjarem mas é alternativas?

Mania de 'matar o mensageiro em vez de ouvir a mensagem' !!!

:mrgreen: Tá-se bem na praia :lol:
Zeca Mão-Leve

por PLPINTO » 20/8/2003 15:25

Eu fui ao contrario. Esperava receber mais opiniões sobre a LJC do que o que recebi. Mas foi o sufeciente, inscrevi-me como membro e atravez do seu chat tive ajuda para todas as duvidas.

Registado: 22/5/2003 15:08

por Pata-Hari » 20/8/2003 15:24

Claro que é livre de achar o que quiser, mas que fique bem claro que exactamente o que não é bem vindo ao espaço, são ofertas e vendas públicas de serviços. Já nos aconteceu termos participantes que explicitamente oferecem serviços e propõem abrir contas em determinadas instituições e já recebemos queixas dos participantes por essas mesmas razões. Da minha parte acho isso totalmente inapropriado. O que me parece totalmente apropriado, e pode ser relativamente à mesmissima insituição, é que se fale bem (ou mal) dos serviços prestados. Para mim há um mundo de diferença entre as duas situações e penso que qualquer pessoa com um minimo de bom senso concordará comigo.

Ao_melhor, NUNCA viu neste espaço desaprovarmos nenhum post que falasse de qualquer bom serviço prestado por uma instituição financeira (e que não se tratasse de publicidade ou venda explicita). Mas como é óbvio para quem o lê, o ao_melhor está a ser parcial por alguma razão que desconheço (mas que adivinho). O que lhe repito é que darei sempre crédito a quem me presta bons serviços.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

esclarecimento

por ao_melhor » 20/8/2003 15:14

Muito bem.
Se este espaço é apoiado por uma determinda marca, então não vejo qualquer incoveniente, desde que este apoio seja explícito. No entanto, na última vez que acedi ao caldeirão, perguntei aos seus membros quais as instituições que prestavam melhores serviços e respectivos preçários. Passados poucos minutos, recebi algumas mensagens privadas, com o intuíto de abrir conta junto de determinadas corretoras para as quais estas pessoas trabalhavam, pelo que percebi que algumas das «opiniões» aqui expressas são claramente enviesadas ... Curiosamente ainda me recordo dos seus nicks e por isso resolvi escrever esta nota. Espero não ter despertado desmasiadas sensibilidades.

Cumprimentos
Ao-melhor

por Teco » 20/8/2003 15:14

Estamos num site relacionado com a temática BOLSA, sendo portanto normal mencionar em bancos/ corretoras porque faz parte da bolsa, sem eles é dificil participar activamente na bolsa. Concordo inteiramente com o Ulisses :lol:
TeCo
Tudo é Quimica, na vida

Registado: 13/8/2003 16:05

por Pata-Hari » 20/8/2003 15:04

Bem, e claro que eu concordo com tudo o que o Ulisses diz, bem como com as outras pessoas que responderam ao ao_melhor. Gostaria apenas de acrescentar que a LJ tem sido absolutamente incansável connosco no que concerne a fornecer informação, a ajudar a perceber e entender os diversos produtos do mercado e mesmo a fornecerem-nos muitas das bases de dados que temos disponibilizado e que todos apreciam e agradecem. Eu da minha parte agradeço todas as ajudas e dou tento dar crédito por cada uma delas.

Mais ainda, sendo eu cliente ultra-satisfeita quer do CBI quer da LJ e tendo tido sempre imenso apoio quer como cliente, quer como cliente chata que vai pedindo ajuda e informação para partilhar muitas vezes convosco, penso que faz todo sentido mencionar e apreciar publicamente o serviço que é efectivamente bom. Não houve ainda mais nenhuma instituição financeira que se tenha proposto e efectivamente ajudado tanto quanto estas duas sem grande coisa em retorno (quem me dera ser uma cliente tão boa que me fizessem isso por eu render montanhas!). Ah, a SG também tem dado umas ajudas quando tem sido necessário e quando se têm colocado questões relativas aos warrants em geral e aos warrants deles em particular.

Mais uma vez e por estas razões todas, aqui fica o meu "muito obrigado".
Administrador Fórum

por Flying Turtle » 20/8/2003 14:16

Caro Ao Melhor

Uma vez que me visou directamente, como a outros, na sua mensagem, deixe que lhe diga que não possuo qualquer ligação com a LJCarregosa que não seja a de cliente, por sinal até, certamente, dos mais "fracos", tanto em montantes investidos como em número de transacções.

As suas afirmações deveriam ter sido sustentadas por dados concretos - quem está ligado ao quê, como tal ligação é demonstrada e onde estão de facto os actos publicitários - e não apenas dizendo "da boca p'ra fora". Assim, as suas palavras acabam sendo totalmente gratuitas, isto é, não valem nada...

Quem me garante, aliás, que você mesmo não está ligado a alguma corretora concorrente?

Eu não fiz nem faço publicidade a ninguém. Desde logo, porque não sou pago para tal. Agora isso não significa que não dê o testemunho que resulta da minha prática. Quando tal acontece, faço-o de boa vontade e dentro do espírito de entreajuda que caracteriza este espaço de diálogo, convívio e aprendizagem. Umas vezes dou algo do que sei, outras (muitas mais) recebo um pouco do que outros sabem. Pouco a pouco, todos vamos ficando mais ricos em conhecimento.

Entendidos?

Cumprimentos
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

LJ Carregosa

por Joao Correia » 20/8/2003 13:54

Totalmente de acordo..basta ver que em 2002 cerca de 95 das recomendacoes foram BUY..ehehehe

Mas eu estava-me a referir a uma pessoa em particular que nem esta na parte IBB mas AM
Joao Correia

por Ulisses Pereira » 20/8/2003 13:48

Isso eu não faço ideia... Mas, sinceramente, cada vez acredito menos que o papel das corretoras seja o de aconselhamento dos seus clientes. Isto poderá chocar muita gente, mas é a minha mais honesta opinião.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

LJ Carregosa

por Joao Correia » 20/8/2003 13:44

Para Ulisses Pereira:

Alem de na LJ haver um grande know how em Analise tecnica... nao sei se sabe de quem eu estou a falar...

Cumps,

Joao
Joao Correia

Absurdo!

por PLPINTO » 20/8/2003 13:41

Eu não tenho qualquer relação com nenhuma corretora. Tenho conta aberta Na Bigonline, no Activo7 e agora na LJC. Todas elas têm pontos fortes e fracos. Eu apenas destaquei alguns da LJC porque são novidade para mim. Se alguém se sente ofendido por ter interesses noutra corretora apenas tem que fazer com a sua tenha os mesmos, ou melhores ainda, serviços. È a lei da concorrencia.

por Ulisses Pereira » 20/8/2003 13:27

AO melhor,

Vamos por partes...

:arrow: Nunca aqui foi proibida a discussão sobre as diversas corretoras. Aliás, ao longo da vida deste caldeirão sempre foi essa uma característica deste fórum.

:arrow: O que aqui sempre foi proibido foi publicidade gratuita, quer a corretoras quer a outra coisa qualquer, algo que nunca aconteceu com a LJ. Contudo, a originalidade e qualidade dos seus serviços on-line desperta discussões naturais.

:arrow: Por último, mesmo que isto fosse discutível, deixa de o ser porque a publicidade de que fala deixará de ser gratuita, uma vez que acabámos de celebrar um acordo de parceria com a LJ que irá colaborar connosco na novidade que arrancará em Setembro e Outubro e patrocinará o site durante os próximos 6 meses.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Não permitam esta publicidade descarada!!!

por ao_melhor » 20/8/2003 13:14

Nunca vi publicidade tão discarda a uma corretora com vejo aqui. Para além de algumas pessoas que escrevem aqui trabalharem nestas instituições, pelo que são compreensíveis estes comentários parciais, não existe ninguém que tutele o site? Para não permitir este tipo de publicidade gratuita e muitas vezes enganadora prevaleça neste espaço de discussão?

Cumprimentos
Ao_melhor

por PLPINTO » 19/8/2003 21:05

Eu já tenho o software da carregosa e passei duas horas no chat, que devo acrecentar, são exemplares e me esclareceram de tudo e mais alguma coisa, é assim:
Os indices são em tempo real nos graficos e nas listas.
As acções são em tempo real nas listas e em delay nos graficos.
As listas dos CFDs são em tempo real.

por Pata-Hari » 19/8/2003 12:42

Aqui fica o écran do carregosa trader em que estão indices e futuros em tempo real.

Os CFD's de acções estão em tempo real (info confirmada pela LJ) e as acções fisicas estão em tempo real para os EUA. Na europa estão com atraso de 15/20 minutos.

Quanto aos gráficos, info tb confirmada por eles, estão em tempo real para indices e futuros. As acções estão em tempo real para os EUA e com 15 min. de atraso para a Europa. Adicionalmente e como info, as acções podem ser seguidas pelos gráficos de cfd's sobre acções já que esses sim estão em tempo real. Embora não sejam as acções, podem funcionar como uma aproximação.

Quanto é que eles pagam? não sei. Eu sou apenas cliente e esse não é problema meu :wink: .
Anexos
Spreads.jpg
Spreads.jpg (286.66 KiB) Visualizado 1558 vezes
Administrador Fórum

Re: L J Carregosa - Tempo real???

por Flying Turtle » 19/8/2003 12:36

Joao Correia Escreveu:Caro Pata-Hari,

Tenha cuidado com o "tempo real" pois a informacao e em diferido. Para ter acesso a cotacoes em tempo real seria necessario pagar encargos as bolsas implicadas.

Se fosse assim tao facil obter cotacoes em tempo real acha que as diferentes instituicoes implicadas, directa ou indirectamente, nos mercados de capital investiam tantos milhares de euros com Reuters, Bloombergs, Moneylines, Telerate ou thomsons?

Saudacoes lucrativas,

Joao

Caro João Correia

As cotações do Carregosa Trader são em tempo real para vários mercados, designadamente índices e mercados americanos. Quando o não são, o delay está indicado. Claro que é preciso ser-se cliente para dispor destas facilidades... :wink:

Nas perguntas anteriores do PLPINTO, parece-me existir alguma confusão entre a aplicação de corretagem da LJCarregosa, adequada para transaccionar títulos e warrants, e o Carregosatrader, apropriado sobretudo para CFD's (sobre títulos, índices, Forex...).

Nada como descarregar o Carregosatrader e colocar directamente todas as dúvidas no chat respectivo. Em termos de disponibilidade, simpatia e eficiência de serviço não conheço melhor :)

Um abraço
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

L J Carregosa - Tempo real???

por Joao Correia » 19/8/2003 12:09

Caro Pata-Hari,

Tenha cuidado com o "tempo real" pois a informacao e em diferido. Para ter acesso a cotacoes em tempo real seria necessario pagar encargos as bolsas implicadas.

Se fosse assim tao facil obter cotacoes em tempo real acha que as diferentes instituicoes implicadas, directa ou indirectamente, nos mercados de capital investiam tantos milhares de euros com Reuters, Bloombergs, Moneylines, Telerate ou thomsons?

Saudacoes lucrativas,

Joao
Joao Correia

por Pata-Hari » 19/8/2003 9:17

em indices a comissão está incluida no spread, mas tem comissão minima de 12 euros ou 10 dolares para trades inferiores a 10 000 euros (penso que é esse o montante). Os gráficos são em tempo real, pelo menos na aplicação " a sério". Tens também uma opção de chat em que podes colocar as tuas dúvidas todas às pessoas da lj.
Administrador Fórum

por PLPINTO » 18/8/2003 23:06

Estive a observar o carregosa trader mas fiquei com as mesmas duvidas.
Outra coisa:
As cotações dos graficos de barras são com um atraso de 15/20 minutos.
No preçario diz que é 0.20% com um minimo de 1.00 € mas eu fiz uma simulação de 1500 € e deu uma comissão de 14.95 €
Estou certo ou é confusão minha ?

por PLPINTO » 18/8/2003 21:43

Obrigado Pata. Vou registar-me como membro, se gostar abro conta.

por Pata-Hari » 18/8/2003 21:27

PLPinto, eu sou cliente e adoro a aplicação. Os gráficos são real time em barras, em linhas, em quadrados se quiseres, lol, e em todos time frames.

A melhor sugestão que te posso dar é de fazeres o download da aplicação a partir do site deles e verás com os teus próprios olhos.
Administrador Fórum

L. J. Carregosa?

por PLPINTO » 18/8/2003 21:22

Sei que no caldeirão existem muitos utilizadores da corretora L J Carregosa e agradecia a quem me podesse dár uma ideia de como funciona e de como é o seu software.
Numa visita ao site de Carregosa ví que era preciso abrir conta especial para transacionar derivados, estes dirivados referen-se a Warrants? ou os Warrants podem ser negociados pela conta normal?
Como é o software deles? fornecem cotações em barras de 5 mn? Só tem acções Portuguesas ou tambem se pode ver acções internacionais e indices na aplicação?
Obrigado.

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, m-m, malakas, Mr.Warrior, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, Pmart 1, SalvaFP, Shimazaki_2, yggy e 236 visitantes