Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Acções do psi

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por nunofaustino » 20/8/2003 18:35

Quanto ao FCP, concordo com o facto do RSI e do SO estarem quase a dar sinal de saída, no entanto acho q é possível/provável que o FCP consiga ir perto dos 3.9 durante os próximos dias. Os indicadores que eu utilizo preferencialmente no FCP deram sinal de entrada, o que geralmente leva a uma subida dos 10-20% (o que neste caso coincide com a resistência dos 3.9)...
No fundo acho q é uma entrada arriscada, mas se colocarmos um stop junto aos 3.2, a relação risco/recompensa é boa.

Quanto à impresa não sei o que poderá acontecer com o aumento de capital, e quem poderá subscrevê-lo. Volto a referir que a impresa está junto a uma resistência bastante forte. Como se pode ver no gráfico, este é o 7º teste (setas azuis) desde agosto de 2001 e apenas 1 por vez conseguiu ultrapassar os 2.6, caindo logo a seguir. Assim, enquanto a Impresa estiver entre a resistência e a LTA de curto prazo (actualmente nos 2.44) estou neutro, mas com com um olho em cima dela para ver qdo quebra os 2.6 ;)...

Um abraço
Nunofaustino
Anexos
IPR.png
IPR.png (21.62 KiB) Visualizado 427 vezes
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

por BVL_Broker » 20/8/2003 12:20

Sobre FCP...
nao estaria tao confiante..
neste momento graficos dao sinal muito forte de queda(ex: RSI e ESTOCASTICO)
o que esta a haver é uma tentaviva para a manter acima desses 3,20€... pois com Supertaça jogada vai ver para onde volta 2,70-2,80... e se ficar por aqui se resultados forem favoraveis, se forem desfavoraveis ate 1/2 set-03 pode mesmo ir 2,20-2,30€.
se tiver de dar subidas isso sera para NOV DEZ ou JAN 2004...quando se pode comprar novos jog e resultados comecaram a perspectivar algo.
Muito cuidado com estas acçooes..pontos de entrada serao 2,65-2,75 ou 2,20-2,30€-
Este nick substitui o nick Bruxo= LUIS SA

Registado: 5/8/2003 0:22

por Visitante » 20/8/2003 11:26

Quanto à Impresa o que acha relativamente ao aumento de capital proposto?
O Balsemão já disse que ia bater com a massa, mas quem se lembra da altura em que a impresa começou a caird desalmadamente recorda-se que foi o próprio Balsemão a dizer que não se importava com os accionistas quase literalmente. Quem é que está disposto a meter massa na Impresa?
Visitante

por Iniciante » 20/8/2003 11:13

boa...
Gostei q tivesses aqui deixado a tua opiniao...
assim podemos partilhar as nossas opinioes e quem sabe ganhar todos com isso..
À beira de um precipício só há uma maneira de andar
para a frente: É dar um passo atrás. (M. de Montaigne)

Registado: 18/8/2003 9:52

o visitante

por nunofaustino » 20/8/2003 0:29

sou eu...
esqueci-me de fazer o log in.... :oops: :oops:
Um abraço
Nunofaustino
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

Acções do psi

por Visitante » 20/8/2003 0:13

Vou deixar aqui as minhas ideias sobre algumas das acções do nosso mercado. Espero que gostem e que façam críticas, deixando as vossas opiniões sobre as análises

BCP - enquanto estiver acima dos 1.5, o BCP está com bom aspecto. No entanto está perante os 1.63 (máximo do ano e do rally que está a efectuar). Acima dos 1.63 o BCP fica com óptimo aspecto e com caminho aberto para testar os 2€. caso os 1.5 sejam quebrados, o mais certo é desta ver ir aos 1.3-1.35...

BES - Acho q foi o Viana que disse "O BES shorta-se qdo se precisa de liquidez...". Assim é. Desde abril que o BES transacciona num canal entre os 13 e os 12.5€. Só fora deste canal é que se torna atractivo a sua negociação...

BPI - Mais uma acção que eu considero estar a transaccionar num canal entre os 2.35 e 2.5. De notar que a LTA que sustentou a subida do BPI de Outubro a Junho serviu de resistência no fim de Julho. Penso que n será fácil ao BPI ultrapassar os 2.5 (topo do canal e localização da LTA), mas se os ultrapassar, o target principal serão os 2.75 (máximo desde Junho de 2001).

Brisa - nada a registar...

CPR - Tinha no meu bloco de notas escrito "Comprar CPR caso passe os 3.41 em fecho". No entanto como estava em férias não o fiz. A CPR "gosta" de transaccionar no canal 3.16-3.41. Fê-lo de Janeiro de 99 a Junho de 2000 e de Novembro de 2002 a Agosto de 2003. A quebra deste canal foi violentíssima e fez com que a CPR subisse 50% em dois meses e meio (chegando a subir 100% 9 meses após a quebra).
Decidi não entrar e esperar mais um pouco para ver como vão as modas :). No entanto considero um negócio de baixo risco uma entrada a estes níveis com stop abaixo dos 3.4...

EDP - Para mim a EDP está neutra entre os 1.8 e os 2.0. Fica com sinal + acima dos 2.00 (fecho de hoje) e se for acima dos 2.14 (máximo de Julho) é possível/provável que consiga fechar o gap de Junho de 2002 (entre os 2.21 e os 2.26).

IPR - uma das empresas mais bulls dos últimos tempos mas que apenas o TRSM realçou aquando da quebra dos 2.25... Hoje fez um novo máximo anual a 2.58, muito perto da resistência dos 2.60. Acima considero como target principal os 3 euros.
Caso a Impresa não consiga passar os 2.6 os seus suportes estão na LTA (aprox. nos 2.43) e nos 2.2...

JMT - Mais um canal na nossa bolsa... este entre os 6.85 e os 7.2. Estou à espera para ver quando se dá a quebra...

NBA - Para os mais ousados (eu n me incluo nesse grupo) a NBA costuma reagir bem quando faz um duplo fundo no RSI. Normalmente costuma subir cerca de 20%. Em 5 duplos fundos apenas num (Julho de 2002) isso não aconteceu :)

PTC - por mais voltas que dê ao gráfico acho q a PTC está demasiado confusa para se investir. Vamos ver se consegue "quebrar" os 6.44... no entanto o upside deverá ser limitado pela LTD que une os máximos deste rally que neste momento se situa nos 6.68.
Caso n consiga quebrar os 6.44 fica um duplo topo perigoso....

PTM - não tenho feito muito bons negócios na PTM. Muito por culpa dos meus instintos e da não disciplina...
A PTM de maio a Julho transaccionou dentro do canal 14.7-16.6... No fim de Julho a quebra desse canal fez com que caísse aos 13.2 (cerca de 10%). Nas últimas 5 sessões recuperou esses 10% e está de novo junto à base desse canal. A ver vamos se a PTM volta a entrar no canal... um fecho acima dos 14.7 seria um bom ponto de entrada (com stop abaixo dos 14.7).

SAG - o gráfico da SAG é horrível... basta dizer que em Fevereiro de 2000 estava a 3 euros e agora esta a 1.18...
O único ponto positivo é o facto da SAG estar a fazer uma base consistente nos 1.15. Este valor foi tocado 8 vezes e apenas uma vez foi quebrado (mas nunca foi quebrado em fecho).
Considero que será uma boa entrada (por antecipação) acima dos 1.15 com stop caso a acção feche abaixo dos 1.15...

SNC - A SNC quebrou a sua LTA (que vinha desde Outubro) em meados de Julho. Quase simultaneamente quebrou a resistência/valor psicológico dos 2.00€. Enquanto a SNC estiver abaixo dos 2€ não penso que seja atractiva. No entanto, caso consiga quebrar os 2 euros, o primeiro alvo serão os 2.15-2.2.
caso não consiga quebrar os 2€, e pior do que isso, faça um novo mínimo (<1.88) fica com caminho aberto para os 1.7.

FCP - Independentemente do amor clubístico (sou benfiquista ferrenho) acho q as acções do FCP estão com bom aspecto. A quebra da resistência horizontal dos 3.2 (feita com algum volume) abre caminho para a próxima resistência horizontal... os 3.90. De notar que apesar de haver 70 cêntimos entre estes dois valores, as acções do FCP entraram em queda livre no fim de maio e em apenas 5 sessões desceu estes 70 cêntimos...

E pronto... fico à espera dos vossos comentários.
Um abraço
Nunofaustino
Visitante

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Esquinas3, jprgodinho, m-m, malakas, Mr.Warrior, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, Pmart 1 e 134 visitantes