Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

ZON Multimédia - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ruela » 4/1/2010 22:51

A Zon Fica com participações qualificadas distintas.. E um reforço de posição na Zon significa que não é só alguns que acreditam no potencial activo da empresa.

Registado: 29/11/2007 12:52

por Ulisses Pereira » 4/1/2010 21:18

Porquê, Ruela?

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Ruela » 4/1/2010 21:17

Noticias fantasticas...

por anas » 4/1/2010 19:57

Crédit Suisse com participação qualificada na Zon
O Crédit Suisse Group (CSG) reforçou a sua posição na Zon Multimédia, passando a deter mais de 2% do capital social da empresa liderada por Rodrigo Costa, o que corresponde a uma participação qualificada, segundo comunicado do Crédit Suisse Securities à operadora :wink: , divulgado na CMVM.

Registado: 29/2/2004 22:20

por Garfield » 4/1/2010 2:33

No site Boursorama as estimativas de dividendo são :

para 2009 : 0,16€ ( 3,61% )
para 2010 : 0,17€ ( 3,93% )
para 2011 : 0,20€ ( 4,52% )

BN
Garfield

Registado: 9/2/2005 4:29

por Ruela » 3/1/2010 13:25

Antes a ZON chegou a pagar 0,30...a PT paga julgo que 0.45....

Estimativa de Dividendo

por Garfield » 2/1/2010 22:16

Uma estimativa de 0,16€ por acção para o dividendo relativo a 2009 a pagar pela ZON será na vossa opinião um valor demasiado exagerado ou realista?

BN
Garfield

Registado: 9/2/2005 4:29

por SDIASA » 1/1/2010 20:22

Gráfico do ano.
Anexos
zon2009.png
zon2009.png (28.3 KiB) Visualizado 5083 vezes
Bons negócios.

Sérgio Dias.

Registado: 12/7/2007 14:49

por fnabais.ferro » 30/12/2009 17:51

Ruela Escreveu:fnabais

Ja deu o seu comentário logo no inicio! bastante depreciativo até. Porque diz isso?

Podes sff citar qual o comentário que dei sobre o titulo da ZON, Ruela? Não percebo onde é que fui depreciativo!?! Se me puderes elucidar agradecia ;)

Abraço e BN,
Life is short, ride hard!!!

Registado: 31/1/2008 11:08

por Ruela » 30/12/2009 15:19

Hoje voltou aos 4,35€

por Ruela » 30/12/2009 15:17

fnabais

Ja deu o seu comentário logo no inicio! bastante depreciativo até. Porque diz isso?
Editado pela última vez por Ruela em 30/12/2009 15:18, num total de 1 vez.

por fnabais.ferro » 29/12/2009 12:09

Pois. Se nem eles próprios confiam nas suas próprias empresas ... está mesmo tudo dito!!!

Aqui tens um gráfico desde o inicio do ano Reislb. Não sigo esta cotada por isso não tenho nenhum comentário / análise.

Abraço
Anexos
img_12620848798505.gif
img_12620848798505.gif (28.07 KiB) Visualizado 5555 vezes

por Reislb » 28/12/2009 23:07

Boa noite.

Gostava que alguém postasse um gráfico desta menina. Ela não se portou nada bem hoje, descida da cotação com um volume muito fraco. Enfim........ :cry:

Cumprimentos e bom 2010.
"Queres remar contra a maré????
Compra um barco a motor."

Registado: 26/8/2009 17:21

por MozHawk » 28/12/2009 1:42

fnabais,

Há precisamente 1 ano atrás, estive em missão na China. O meu interlocutor era um chinês da nova geração, formado nos EUA. Sobre a China e as empresas chinesas disse-me apenas que havia lá de tudo, do muito bom ao muito mau. E que os carros dele, todos de marca europeia (BMW, Mercedes, VW) e acima dos $100.000 eram importados porque jamais compraria qualquer carro, mesmo de uma multinacional europeia, feito na China. Penso que isto diz tudo!

Os chineses, aparentemente, constroem mais rápido e mais barato. Com qualidade? Com formação de quadros nacionais? Com transferência de tecnologia? Envolvendo o tecido empresarial nacional nos seus projectos?

E qual o custo? Enorme! A China dá-se ao luxo de haver um qualquer "default" nos empréstimos que faz a vários países "periféricos" pois, no que verdadeiramente lhe interessa, comporta-se como uma ave de rapina. E não o esconde.

Um abraço,
MozHawk

Registado: 25/10/2002 10:08

por ferfre » 27/12/2009 18:31

boa tarde,
MozHawk

pois embora eu não seja um expert nessas coisas penso que a tv cabo deve pagar à multichoice para passar pelo sinal deles.

e quando tiverem o sinal propio deixarão de o fazer assim que acabarem o contrato com a multichoice.

fazendo economias e trazendo clientes lusofonos da multichoice para a Zon angola.

um abraço

Registado: 29/11/2007 3:16

por fnabais.ferro » 27/12/2009 18:14

Eu ouvi dizer que a ZON queria começar logo com a transmissão dos jogos do CAN2010, mas não sei em que ponto estarão as coisas.

Oh Moz com essa dos chineses é que me espantaste! Por acaso pensei que a relação fosse para durar, mas efectivamente a forma como colocaste a situação faz todo o sentido. Não sendo directamente a minha área(Engª Civil), já ouvi falar de bastantes problemas relacionados com as construções por eles feitas. Inclusivé, em alguns estádios e pavilhões do AfroBasket!!! :shock:

Vamos ver como se irão comportar as construções por eles feitas!

Abraços e BN,

por MozHawk » 27/12/2009 14:21

ó ferfre,

A entrada da ZON [no mercado angolano] é uma realidade. O que já não é uma realidade é o fim dos contratos (com exclusividade?) dos canais portugueses e/ou brasileiros com a DSTv. Aliás, a TVCabo Angola, jv do Grupo Visabeira com angolanos, teve que comprar à DSTv montes de canais, incluindo portugueses e brasileiros...

Ruela,

30 ou 50 ou 90 é praticamente indiferente. Muito mais interessantes serão os contornos do negócio... Quem vende o quê a quem, por quanto e por quanto tempo...

Um abraço,
MozHawk

por Ruela » 26/12/2009 11:54

Neste caso a Zon é que possui 30% desta empresa de Isabel dos Santos! O que é bastante significativo! Claro que 50% seria mais!

por Marco Martins » 26/12/2009 2:20

ferfre Escreveu:Como ja referimos , o satélite sera utilizado pela nova plataforma de DTH angolana , uma joint venture entre a portuguesa ZON e uma empresa de capitais angolanos, que devera entrar em funcionamento no inicio do próximo ano.

Pelo que ouvi, a empresa de capitais angolanos é de Isabel dos Santos e possui 70% da Zon em Angola.

Registado: 7/4/2007 17:13

por ferfre » 25/12/2009 23:01

in digital satelite
http://digital-satelite.com/index.php?o ... &Itemid=38

Terça, 15 Dezembro 2009 22:14
SATÉLITE QUE SERÁ USADO PELA NOVA TV DE ANGOLA REALIZA TESTES

Lançado desde o Cosmódromo russo de Baikonur no Cazaquistão, no passado dia 24 de Novembro a bordo de um foguete Proton M, o novo satélite de Eutelsat , o « W7 » que será usado pela nova plataforma de televisão angolana, encontra-se actualmente nas proximidades da posição orbital dos 36ºEste ,a realizar testes de equipamento e de emissão de sinais.

O satélite entrará em pleno funcionamento a partir do próximo dia 31 de Dezembro , ocupando a posição orbital dos 36º Este, substituindo o satélite SESAT 1.

O satélite Eutelsat W7 foi construído pela Alcatel Alenia Space com base numa plataforma Sacebus-4000C4, transporta 70 repetidores em banda Ku, com seis antenas de emissão destinadas à Europa, Rússia, África, Oriente Médio e Ásia Central.Eutelsat W7 está equipado com 70 repetidores de banda KU.

Como ja referimos , o satélite sera utilizado pela nova plataforma de DTH angolana , uma joint venture entre a portuguesa ZON e uma empresa de capitais angolanos, que devera entrar em funcionamento no inicio do próximo ano.

MozHawk
parece que desta é que é :)

um abraço
Fernando Freire

por MozHawk » 25/12/2009 22:16

Marco Martins Escreveu:Duvido um pouco.
Actualmente Angola é o maior exportador de petróleo para a China e não me parece que, no crescimento angolano os chineses queiram ficar de parte...

Por mim, estás à vontade em duvidar :mrgreen:

Isso da China querer ou não ficar de parte é irrelevante. Se Angola sempre adoptou uma postura de força com países com muito maior importância para Angola do que a China, porque é que hão-de estar muito preocupados com os interesses chineses?! O que não é de todo irrelevante é a recusa em avançar com a construção da refinaria do Lobito com os chineses e trocá-los pelos americanos ou o facto da Sonangol ter inviabilizado a aquisição de participações em blocos por parte dos chineses.

O facto de Angola ser actualmente um exportador de referência para a China é meramente conjuntural, devido aos acordos de financiamento, num momento em que ninguém emprestava dinheiro a Angola. Esse período já acabou e, com ele, os chineses.

Ferfre,

Não me parece que isso seja no curto-prazo porque a entrada da ZON no mercado angolano há muito que é falada.

Um abraço,
MozHawk
Editado pela última vez por MozHawk em 27/12/2009 14:16, num total de 1 vez.

por ferfre » 25/12/2009 21:28

"....Ainda sobre o mercado angolano, neste sector não há muito para fazer uma vez que há uma multinacional sul-africana que já opera no país há quase duas décadas. Pelo que disse acima, é um excelente mercado. A ZON vai ter que "roubar" mercado à DSTv e aí é o consumidor que decide e não o partido ou o presidente... "

ola boa noite

mas quando chegarem ao termo os contratos para a transmissão dos jogos da TV cabo, lusomundo, mtv portugal, sic noticias e outros canais que estão no bouquet em português na multichoice/Dstv tudo passarà para este novo operador.

um abraço

por Marco Martins » 25/12/2009 19:29

MozHawk Escreveu:(...) Tal como o pensei aquando do anúncio das parcerias com os chineses, parece-me que o seu período estará próximo do fim. Mostraram bem a sua verdadeira natureza, qualidade e fins. Que [grandes] obras é que já forma entregues pelos chineses, em tempo útil e em conformidade com os acordos e o que se possa considerar de padrões "normais" de qualidade? Salta à vista...

No quadro actual, parece-me cada vez mais evidente que Angola não precisa dos chineses e que a sua permanência no país não perdurará por muito mais tempo.
(...)

Duvido um pouco.
Actualmente Angola é o maior exportador de petróleo para a China e não me parece que, no crescimento angolano os chineses queiram ficar de parte...

Registado: 7/4/2007 17:13

por MozHawk » 25/12/2009 13:00

É uma evolução natural, a entrada dos angolanos e é mais uma peça de um puzzle que começou a ser desenhado há alguns, poucos, anos.

O financiamento da CGD faz todo o sentido, apesar de ser, pelo menos para mim, algo inesperado. A CGD é uma das vendedoras de parte da sua posição, com prémio, financia uma parte da aquisição em condições que lhe serão, à partida, vantajosas, e há ainda outras questões a ter em consideração. A entrada da CGD no mercado angolano, na banca a retalho, com parceiros locais. Entrada esta muito apetecida, há longos anos, e, finalmente, desbloqueada. Isto já para não falar do grande banco de investimento a ser constituído brevemente em Angola entre a CGD e, tanto quanto sei, a Sonangol ou alguma sociedade onde esta empresa tenha uma forte participação. Note-se que este banco será o primeiro de raíz a ser criado naquele país.

As participações cruzadas - entrada da ZON num mercado como o angolano que é apenas o 3º maior do continente, em volume de negócios, após a África do Sul e Nigéria - em diversos sectores da economia continuarão nos próximos tempos. Estrategicamente é importantíssimo para Portugal. Porquê? Por mais paradoxal que possa parecer, assegura e defende os interesses portugueses.

Ainda sobre o mercado angolano, neste sector não há muito para fazer uma vez que há uma multinacional sul-africana que já opera no país há quase duas décadas. Pelo que disse acima, é um excelente mercado. A ZON vai ter que "roubar" mercado à DSTv e aí é o consumidor que decide e não o partido ou o presidente...

Finalmente, os outros. Angola sofre, actualmente, novas mutações em consequência da crise internacional. Há uma redefinição de estratégias, sectoriais e globais. Tal como o pensei aquando do anúncio das parcerias com os chineses, parece-me que o seu período estará próximo do fim. Mostraram bem a sua verdadeira natureza, qualidade e fins. Que [grandes] obras é que já forma entregues pelos chineses, em tempo útil e em conformidade com os acordos e o que se possa considerar de padrões "normais" de qualidade? Salta à vista...

No quadro actual, parece-me cada vez mais evidente que Angola não precisa dos chineses e que a sua permanência no país não perdurará por muito mais tempo. Não posso deixar de manifestar a minha curiosidade quanto ao que acontecerá após a extinção do GRN - Gabinete de Reconstrução Nacional e às parcerias existentes com os chineses. Mas isto, a minha percepção sobre esta realidade, nada mais é do que pura especulação.

Um abraço e boas festas!
MozHawk
Editado pela última vez por MozHawk em 28/12/2009 1:29, num total de 1 vez.

Re: Zon-Negócio da China

por agany » 24/12/2009 20:44

JLMF Escreveu:
agany Escreveu:
Reislb Escreveu:Entrada de Isabel dos Santos na Zon financiada pela CGD
A Caixa Geral de Depósitos (CGD) vai financiar mais de metade do investimento que Isabel dos Santos vai fazer para comprar 10% do capital da Zon.

Acredito que a Isabelinha queira fazer uma omolete com os ovos dos contribuintes.

Será inveja ou medo? Se os investidores estrangeiros não investem em portugal´a culpa é do governo, se investem é á conta dos contribuintes.

E se tivesse financiado a compra com um banco Suíço ou Americano, era melhor? Não entendo.

Eu explico-te:

Investimentos com capitais próprios é disso que Portugal precisa. Seja Suíço ou Americano, porque o dinheiro não está fácil nem barato.
Isto de andarmos a emprestar a torto e a direito a essa gentalha(só o Medina sabe caracterizá-los na perfeição), acabamos sem o azeite para o bacalhau.
Acho que os contornos deste negócio deveriam ser imediatamente esclarecidos.
De que forma sai a CGD a ganhar?
Será que a Isabelinha vai pagar os 10% em petróleo?

Registado: 29/11/2007 1:44

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], jprgodinho, Opcard33 e 158 visitantes