BCP - Tópico Geral
Que os dados divinos dos mercados te oiçam!
Já agora, estou dentro a 0,843 visto que já há um volume impressionante de 2M em meia hora desde a abertura.
Fica aqui a minha visão, proxima resistencia 0.882-0.888:

Já agora, estou dentro a 0,843 visto que já há um volume impressionante de 2M em meia hora desde a abertura.
Fica aqui a minha visão, proxima resistencia 0.882-0.888:
- Anexos
-
- B.COM.PORTUGUES.png (20.54 KiB) Visualizado 7397 vezes
http://marketapprentice.wordpress.com
Para muito errar e muito mais aprender!
"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits
Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.
Para muito errar e muito mais aprender!
"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits
Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.
parece que vamo ter fim de ano animado ppor estas bandas
Finalmente já anda bem acima da MM200, embora fraco volume, mas dentro dos padrões da época...
E lá quebrou ontem quase no fecho os 0,83€
A pressão claramente, msmo com o pouco volume, voltou a ser compradora.
Ataque aos 0,88€-0,92€ é de esperar para os próximos tempos, sendo que nessa zona é que julgo que se dará o maior comnbate de retoma da tendência crescente, ou não.
A noticias das acções próprias é sempre positiva...
Saudações Bons Negócios
P.S. O Plano da PF também pode ser positivo, visto que poderá fazer aliviar o nivel de provisões em montantes, para o Banco em causa, bem interessantes.
Parece que a di´vida total é de cerca de 40ME. Quanto disto já não estaria provisionado, e já perto de 100%?

Finalmente já anda bem acima da MM200, embora fraco volume, mas dentro dos padrões da época...
E lá quebrou ontem quase no fecho os 0,83€
A pressão claramente, msmo com o pouco volume, voltou a ser compradora.
Ataque aos 0,88€-0,92€ é de esperar para os próximos tempos, sendo que nessa zona é que julgo que se dará o maior comnbate de retoma da tendência crescente, ou não.
A noticias das acções próprias é sempre positiva...
Saudações Bons Negócios
P.S. O Plano da PF também pode ser positivo, visto que poderá fazer aliviar o nivel de provisões em montantes, para o Banco em causa, bem interessantes.
Parece que a di´vida total é de cerca de 40ME. Quanto disto já não estaria provisionado, e já perto de 100%?
- Registado: 16/5/2005 21:38
Garfield Escreveu:Aquele grafico anterior a sugerir um H&S invertido é interessante, atiraria o titulo para a zona dos 0,90€ a um bom ritmo se isso pressionar o fecho dos curtos.
Vamos a ver se confirma a ruptura dos 0,83€.
BN
Garfield
P.S. Quanto à história das "menos-valias" para efeitos fiscais, apenas queria deixar claro que eu entendi o vosso conceito, apenas não o aplicaria a titulo pessoal, pelo menos com as minhas posições actuais. Sao opções de cada um.
Penso que vai ser activado o H&S Invertido e hoje mesmo as coisas vão ficar feias, muito feias para os curtos. Já vinha a mencionar isto na 3ªfeira....
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Aquele grafico anterior a sugerir um H&S invertido é interessante, atiraria o titulo para a zona dos 0,90€ a um bom ritmo se isso pressionar o fecho dos curtos.
BN
Garfield
P.S. Quanto à história das "menos-valias" para efeitos fiscais, apenas queria deixar claro que eu entendi o vosso conceito, apenas não o aplicaria a titulo pessoal, pelo menos com as minhas posições actuais. Sao opções de cada um.
BN
Garfield

z<s
Creio que quebrou a ltd que vinha desenhando..o caminho no curto prazo parece ser para cima.O final do ano pode ajudar inclusive..
Amanha teremos a confirmaçao.
.
Amanha teremos a confirmaçao.
.
-
Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008
voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo
Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008
- Registado: 13/12/2007 10:15
artista Escreveu:Garfield Escreveu:Eu mantenho a ideia de que apenas justifica fazer este tipo de operação quando existe uma posição perdedora que queremos abandonar.
Recomprar o mesmo titulo é apenas adiar o pagamento do imposto, adiar a obtenção da isenção e até mesmo agravar o imposto total a pagar.
Garfield, não concordo nada com essa idéia... quando queremos abandonar uma posição perdedora não precisamos de pensar no Irs ou no que quer que seja, fechamos a posição e pronto, não tem nada a ver com o que se tem estado aqui a falar!
Estamos a falar de posições que se querem manter, nestes casos faz sentido vender e recomprar as perdedoras para beneficiar das menos valias que anularão total ou parciamente as mais valias que temos nesse ano... partindo do princípio que se mantém a isenção de pagamento de imposto para posições detidas por mais de um ano, podemos não estar a adiar o problema, mas sim a retirar um beneficio real da operação!
abraço
artista
(Desculpem estar-me a repetir e ocupar este tópico com assuntos algo deslocados.)
É isso mesmo artista, mas não é só nesse caso que tiras vantagem disso:
- Adiar o problema, como alguns chamam, é na realidade ter mais dinheiro (aquele que dizem adiamos o pagamento) para investir, pelo menos durante mais um ano. Isto é o objectivo do pessoa que anda na bolsa, ter dinheiro para investir, certo? E isto acontece sempre que fazes isto.
- A outra situação é no caso em que acabas o próximo ano com menos valias. Imagina que recompras agora as acções mas a crise fica pior e vendes de novo com uma perda. Depois o resto do ano corre mal e acabas sem ganhos. Neste caso podes ficar muito contente por teres feito isso agora pois esses 10% que poupas nunca mais os ias ver.
(isto pode ser mais complicado de analisar do que isto mas fica a ideia geral)
No caso em que sobre e adias o problema estás na primeira situação que descrevi. Acho que é muito claro que esta situação tem vantagens, porque se é adiar o problema é porque o ano seguinte correu bem, portanto ainda bem que poupaste dinheiro agora com isto para poder investir mais. Se na realidade correr mal acabas por não pagar imposto no ano seguinte portanto ainda bem que conseguiste retirar este ano algum dos impostos. O outro caso é o descrito pelo Artista em que ficas com as acções mais de 12 meses e também não pagas imposto.
Abraço
"Every solution breeds new problems." Murphy's Law
Repetido...
Editado pela última vez por artista_ em 29/12/2009 13:03, num total de 1 vez.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Elias, não se trata de voltar a abrir uma posição perdedora, trata-se de manter uma posição perdedora de longo prazo...
Haverá com toda a certeza que tenha posições perdedoras com menos de um ano neste momento, quem as quer manter a longo prazo, faz sentido vender e recomprar agora assumindo menos valias que vão anular parte das mais valias do ano!!!
A questão se faz ou não sentido manter posições perdedoras não tem nada a ver com a discussão que se está a ter... aliás ela também dependerá de muitos aspectos!
abraço
artista
Haverá com toda a certeza que tenha posições perdedoras com menos de um ano neste momento, quem as quer manter a longo prazo, faz sentido vender e recomprar agora assumindo menos valias que vão anular parte das mais valias do ano!!!
A questão se faz ou não sentido manter posições perdedoras não tem nada a ver com a discussão que se está a ter... aliás ela também dependerá de muitos aspectos!
abraço
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Garfield Escreveu:Eu mantenho a ideia de que apenas justifica fazer este tipo de operação quando existe uma posição perdedora que queremos abandonar.
Recomprar o mesmo titulo é apenas adiar o pagamento do imposto, adiar a obtenção da isenção e até mesmo agravar o imposto total a pagar.
Garfield, não concordo nada com essa idéia... quando queremos abandonar uma posição perdedora não precisamos de pensar no Irs ou no que quer que seja, fechamos a posição e pronto, não tem nada a ver com o que se tem estado aqui a falar!
Estamos a falar de posições que se querem manter, nestes casos faz sentido vender e recomprar as perdedoras para beneficiar das menos valias que anularão total ou parciamente as mais valias que temos nesse ano... partindo do princípio que se mantém a isenção de pagamento de imposto para posições detidas por mais de um ano, podemos não estar a adiar o problema, mas sim a retirar um beneficio real da operação!
abraço
artista
Re: t
luislobs. Escreveu:Alguns indicadores a darem sinal de entrada no curto prazo, a quebra da ltd de curto prazo pode impulsionar o titulo.
Nao seria de estranhar uma puxada no titulo a fim de melhorar a cotaçao para as contas finais..pelo menos do ponto de vista % ja que deve ser a pior do psi.
,
É a pior do PSI20
- Anexos
-
- Sem título1.JPG (141.9 KiB) Visualizado 5877 vezes
- Registado: 29/11/2007 4:15
t
Alguns indicadores a darem sinal de entrada no curto prazo, a quebra da ltd de curto prazo pode impulsionar o titulo.
Nao seria de estranhar uma puxada no titulo a fim de melhorar a cotaçao para as contas finais..pelo menos do ponto de vista % ja que deve ser a pior do psi.
,
,
-
- Registado: 13/12/2007 10:15
Algumas divergências Bullish já começam a surgir.... Neste momento, suspeito que o perigo está do lado dos curtos e não dos Longos, embora o gráfico não seja muito esclarecedor...
- Anexos
-
- B.COM.PORTUGUES.png (12.49 KiB) Visualizado 6329 vezes
AC Investor Blog
Eu mantenho a ideia de que apenas justifica fazer este tipo de operação quando existe uma posição perdedora que queremos abandonar.
Em relação ao OE2010 mesmo que venha a haver um agravamento da taxa sobre mais valias acredito que nunca terá efeitos retroactvos.
Ou seja as acções já adquiridas ao serem vendidas será-lhes aplicada a regra que vigorava aquando da sua aquisição.
Mais uma razao para nao realizar recompras em 2010
BN
Garfield
Em relação ao OE2010 mesmo que venha a haver um agravamento da taxa sobre mais valias acredito que nunca terá efeitos retroactvos.
Ou seja as acções já adquiridas ao serem vendidas será-lhes aplicada a regra que vigorava aquando da sua aquisição.
Mais uma razao para nao realizar recompras em 2010

BN
Garfield
artista Escreveu:Tomate, não digas que eu não quero entender porque se há coisa que eu não faço e joguinhos desse género, tenho mais que fazer...
Só agora percebi melhor o que quiseste dizer, ou penso que percebi, mas continua a parecer-me um contra-senso pensar que quanto mais barato venderes melhor, ainda para mais quando falaste na hipótese de esperar pelo dia 1 de Janeiro para recomprar, ninguém te garante que vás recomprar ao mesmo preço ou a um preço inferior...
Quem anda nos mercados tenta vender o mais caro possível, e não o contrário... dizer que o interesse é em vender o mais barato possível é um paradoxo, pelo menos eu sempre acharei isso...
abraço
artista
O melhor, parece-me ser dar uma ordem simultânea de compra e venda a preços semelhantes, mas com a ordem de venda ligeiramente superior à de compra.
Paga as despesas de trade, fica com as mesmas acções e diminui o valor de IRS. Só corre mal se alguma das ordens não for executada.
Penso que assim estamos todos de acordo.
Eu próprio, já fiz operações do mesmo género.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], caldeirum, Google [Bot], Phil2014, PXYC e 232 visitantes