Gaffes de Bolsa na Comunicação Social
A bolsa de Nova Iorque fechou hoje sessão em ponto morto, sem uma direcção definida, animada sobretudo pela expiração de vários produtos financeiros e pelas perspectivas de recuperação económica.
publico.pt
Esta do "em ponto morto, sem direcção definida, animada" é altamente coerente
publico.pt
Esta do "em ponto morto, sem direcção definida, animada" é altamente coerente

- Registado: 5/11/2002 12:21
Sorry. Esqueci-me de colocar a bold a parte final deste parágrafo:
De acordo com o Relatório do Governo das Sociedades da Sonae SGPS, publicado esta tarde na CMVM, o conselho de administração da Sonae SGPS auferiu, entre remunerações fixas e variáveis, um total de 4,47 milhões de euros em 2009. Um valor representa um crescimento de 5,1% face ao montante de 2008:
4,25 mil milhões de euros.
De acordo com o Relatório do Governo das Sociedades da Sonae SGPS, publicado esta tarde na CMVM, o conselho de administração da Sonae SGPS auferiu, entre remunerações fixas e variáveis, um total de 4,47 milhões de euros em 2009. Um valor representa um crescimento de 5,1% face ao montante de 2008:
4,25 mil milhões de euros.
Mil milhões de Euros!!!
Paulo Azevedo, que esta semana reconheceu que ganha “muito dinheiro”, viu a sua remuneração total aumentar 5,6% no ano passado, para um total de 1,121 milhões de euros. Mais de metade deste valor diz respeito a bónus e prémios.
De acordo com o Relatório do Governo das Sociedades da Sonae SGPS, publicado esta tarde na CMVM, o conselho de administração da Sonae SGPS auferiu, entre remunerações fixas e variáveis, um total de 4,47 milhões de euros em 2009. Um valor representa um crescimento de 5,1% face ao montante de 2008: 4,25 mil milhões de euros.
Paulo Azevedo, CEO da empresa, recebeu 479 mil euro em remuneração fixa, 328 mil euros em remuneração variável de curto prazo e mais 313 mil euros em remuneração variável de médio prazo.
A remuneração total, de 1,12 milhões de euros, compara com 1,061 milhões de euros que recebeu em 2008. Estes valores incorporam não só os salários pagos pela Sonae SGPS, mas também os que dizem respeito às restantes empresas do grupo.
“Acho que ganho muito dinheiro, mas não sei quanto dinheiro é, não olho para isso”, disse Paulo Azevedo, em entrevista à revista Sábado, publicada ontem.
Entre os restantes membros da comissão executiva da Sonae SGPS, Nuno Jordão baixou a remuneração para 972 mil euros, Ângelo Paupério subiu para 985 mil euros e Álvaro Portela aumentou para 813 mil euros.
Já entre os administradores não executivos, a remuneração total aumentou para 581 mil euros. Grande parte deste valor foi recebido por Belmiro de Azevedo, que enquanto presidente do Conselho de Administração, ganhou 435 mil euros no ano passado, exactamente o mesmo valor de 2008. [/b]
Paulo Azevedo, que esta semana reconheceu que ganha “muito dinheiro”, viu a sua remuneração total aumentar 5,6% no ano passado, para um total de 1,121 milhões de euros. Mais de metade deste valor diz respeito a bónus e prémios.
De acordo com o Relatório do Governo das Sociedades da Sonae SGPS, publicado esta tarde na CMVM, o conselho de administração da Sonae SGPS auferiu, entre remunerações fixas e variáveis, um total de 4,47 milhões de euros em 2009. Um valor representa um crescimento de 5,1% face ao montante de 2008: 4,25 mil milhões de euros.
Paulo Azevedo, CEO da empresa, recebeu 479 mil euro em remuneração fixa, 328 mil euros em remuneração variável de curto prazo e mais 313 mil euros em remuneração variável de médio prazo.
A remuneração total, de 1,12 milhões de euros, compara com 1,061 milhões de euros que recebeu em 2008. Estes valores incorporam não só os salários pagos pela Sonae SGPS, mas também os que dizem respeito às restantes empresas do grupo.
“Acho que ganho muito dinheiro, mas não sei quanto dinheiro é, não olho para isso”, disse Paulo Azevedo, em entrevista à revista Sábado, publicada ontem.
Entre os restantes membros da comissão executiva da Sonae SGPS, Nuno Jordão baixou a remuneração para 972 mil euros, Ângelo Paupério subiu para 985 mil euros e Álvaro Portela aumentou para 813 mil euros.
Já entre os administradores não executivos, a remuneração total aumentou para 581 mil euros. Grande parte deste valor foi recebido por Belmiro de Azevedo, que enquanto presidente do Conselho de Administração, ganhou 435 mil euros no ano passado, exactamente o mesmo valor de 2008. [/b]
Esta nossa "menina bonita" das notícias da bolsa é que borrou hoje a pintura toda: Segundo ela, hoje o PSI caia porque havia sobretudo vendas!
É muito mau, isto, quando as vendas são muito mais que as compras...
(via blog "Blasfémias")
É muito mau, isto, quando as vendas são muito mais que as compras...

(via blog "Blasfémias")
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Vasco de Bello? Quem raio é o Vasco de Bello?
Vasco de Bello abdica dos bónus em 2009
Maria João Babo
mbabo@negocios.pt
O presidente do conselho de administração da Brisa abdicou de receber a remuneração variável no ano passado. De acordo com a concessionária, tratou-se de "uma decisão pessoal" de Vasco de Mello, que solicitou à comissão de remunerações da Brisa que não lhe fosse atribuído bónus em 2009.
No relatório e contas do ano passado, a concessionária apresenta, pela primeira vez, a remuneração individualizada dos membros do conselho de administração. A Brisa foi assim, depois da REN, das primeiras empresas a cumprir a legislação que veio tornar obrigatória esta divulgação nos relatórios do governo das sociedades a partir de 2009.

Vasco de Bello abdica dos bónus em 2009
Maria João Babo
mbabo@negocios.pt
O presidente do conselho de administração da Brisa abdicou de receber a remuneração variável no ano passado. De acordo com a concessionária, tratou-se de "uma decisão pessoal" de Vasco de Mello, que solicitou à comissão de remunerações da Brisa que não lhe fosse atribuído bónus em 2009.
No relatório e contas do ano passado, a concessionária apresenta, pela primeira vez, a remuneração individualizada dos membros do conselho de administração. A Brisa foi assim, depois da REN, das primeiras empresas a cumprir a legislação que veio tornar obrigatória esta divulgação nos relatórios do governo das sociedades a partir de 2009.
Hoje às 14h35m na TSF: "os principais índices norte-americanos abriram negativos com o Dow Jones a cair 1,18%"
(a essa hora o dow jones estava quase flat, aliás mesmo quase uma hora depois da abertura a queda não atinge nem atingiu aquela dimensão).
(a essa hora o dow jones estava quase flat, aliás mesmo quase uma hora depois da abertura a queda não atinge nem atingiu aquela dimensão).
Elias Escreveu:Ontem no noticiário das 21h da Antena 1:
"José Sócrates disse hoje no parlamento que o governo não vai apoiar a Oferta Pública de Acções sobre a Cimpor".
Alguém pode explicar a este jornalista o significado de OPA?
E sempre bom tentar entender as frases no contexto, quem não o faz é induzido e induz em erro.
O que foi dito: "Essa OPA realizada por uma empresa brasileria [da CSN sobre a Cimpor] não tem apoio do Govero Português", disse José Sócrates hoje no Parlamento.
Porque foi dito: "Interpelado por Francisco Louçã, que citou afirmações do representante da CSN afirmando que Sócrates sabia da OPA lançada sobre a Cimpor, o primeiro-ministro negou ter dado o seu apoio."
“O Governo não foi informado previamente dessa OPA. Foi informado a título de cortesia na noite antes da OPA. Nunca foi informado antes”, explicou José Sócrates."
A Oferta Pública de Aquisição da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) sobre a Cimpor foi anunciada na sexta-feira. Logo nessa manhã, em entrevista ao Negócios, o representante da empresa brasileira, Juarez Saliba de Avelar, afirmava o seguinte:
"Várias vezes, o presidente Lula e o primeiro-ministro Sócrates cobraram do nosso presidente, Benjamim Steinbruch, investir em Portugal. A resposta aí está: estamos aqui." Questionado sobre se Sócrates soubera antes da OPA, o director-geral da CSN respondeu: "O nosso presidente tentou falar com o primeiro-ministro, ele estava na Dinamarca. Mas sabemos que foi passada a mensagem mesmo antes de fazermos o movimento."
Em minha opinião, o que se estava a tentar na assembleia era arranjar mais uma confusão, pelos vistos o nosso camarada do BE não se lembra já do que disse quando criticou o negocio de Manuel Fino com a CGD e a compra das acções da CIMPOR, e ele até é prof. de economia, o rapaz.
neste link, parte da história.
http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=402011
- Registado: 29/11/2007 4:15
Às 14h35 ouvi na bolsa TSF o seguinte:
"Nos Estados Unidos as bolsas abriram mistas: o Nasdaq sobe 1,5%, já o Dow Jones cai 1,5%"
Isto é um erro grosseiro. O Nasdaq está vermelho desde o início da sessão, acho que alguém trocou o sinal menos pelo sinal mais.
"Nos Estados Unidos as bolsas abriram mistas: o Nasdaq sobe 1,5%, já o Dow Jones cai 1,5%"
Isto é um erro grosseiro. O Nasdaq está vermelho desde o início da sessão, acho que alguém trocou o sinal menos pelo sinal mais.

Flying Turtle Escreveu:Por estas contas, não é por nada mas parece-me que Portugal os papa todos ao pequeno almoço... é que, segundo o que consta aqui, o PIB Nacional em 2007 foi de 232 biliões (milhares de milhões) de dólares![]()
FT, este site de facto está a dar informações erradas. O PIB de Portugal em 2007 foi de 220,241 mil milhões de dólares.
Para além disso, este site mostra uma tabela um bocado estranho dos países ordenados por GDP. Por exemplo, nesta tabela a Rússia aparece 2 vezes e à frente do Brasil.
A tabela correcta referente ao PIB de 2007 é esta do Banco Mundial:
http://siteresources.worldbank.org/DATA ... es/GDP.pdf
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
- Registado: 20/1/2008 20:32
Ontem à noite no rodapé da SIC passava esta informação: "EDP subiu 1,89%". Na verdade a EDP ontem só subiu 1,5% quem subiu 1,89% foi a EDP Renováveis.
Mas afinal, bem vistas as coisas, que diferença faz? EDP ou EDP Renováveis, é tudo a mesma coisa.
Faz-me lembrar uma vez há uns 20 anos em que fiz de escrutinador numa mesa de voto, a certa altura chega uma senhora para votar entrega o cartão de eleitor ao presidente da mesa e ele lê o número de eleitor. O escrutinador (eu) leu o nome da senhora que era "Maria de Jesus Silva" (o apelido não era Silva mas para o caso não interessa). A senhora ouviu o nome e apressou-se a corrigir "olhe que isso aí tá mal porque eu não sou Maria de Jesus, sou Maria de Deus".
E o presidente da mesa, sem hesitar disse: "não faz mal, isso Deus e Jesus é tudo a mesma coisa. Pode ir votar"
Mas afinal, bem vistas as coisas, que diferença faz? EDP ou EDP Renováveis, é tudo a mesma coisa.

Faz-me lembrar uma vez há uns 20 anos em que fiz de escrutinador numa mesa de voto, a certa altura chega uma senhora para votar entrega o cartão de eleitor ao presidente da mesa e ele lê o número de eleitor. O escrutinador (eu) leu o nome da senhora que era "Maria de Jesus Silva" (o apelido não era Silva mas para o caso não interessa). A senhora ouviu o nome e apressou-se a corrigir "olhe que isso aí tá mal porque eu não sou Maria de Jesus, sou Maria de Deus".
E o presidente da mesa, sem hesitar disse: "não faz mal, isso Deus e Jesus é tudo a mesma coisa. Pode ir votar"

Hoje de manhã na rádio (não fixei qual era o canal):
Falava-se das ajudas governamentais aos construtores de automóveis e a certa altura ouve-se isto: "A França também aprovou um pacote de 6000 milhões de euros para ajudar os grupos Citroen e Renault-Peugeot"
Esta do grupo Renault-Peugeot é nova
Falava-se das ajudas governamentais aos construtores de automóveis e a certa altura ouve-se isto: "A França também aprovou um pacote de 6000 milhões de euros para ajudar os grupos Citroen e Renault-Peugeot"
Esta do grupo Renault-Peugeot é nova

Esta não é nem de bolsa nem da TV. mas para não abrir um novo tópico...
Isto da falta de zeros nas contas feitas pela imprensa está a tornar-se recorrente. Acho que vou estudar a possibilidade de montar um negócio de venda (ou aluguer) de zeros para os nossos jornalistas...
Por estas contas, não é por nada mas parece-me que Portugal os papa todos ao pequeno almoço... é que, segundo o que consta aqui, o PIB Nacional em 2007 foi de 232 biliões (milhares de milhões) de dólares
Agora a sério: Não fui confirmar os valores correctos por manifesta falta de tempo, mas quer-me parecer que o erro se resume a utilizar o termo "bilião" no sentido americano (mil milhões) e não no europeu (milhão de milhões).
http://www.agenciafinanceira.iol.pt/not ... iv_id=1730
FT

Isto da falta de zeros nas contas feitas pela imprensa está a tornar-se recorrente. Acho que vou estudar a possibilidade de montar um negócio de venda (ou aluguer) de zeros para os nossos jornalistas...

Por estas contas, não é por nada mas parece-me que Portugal os papa todos ao pequeno almoço... é que, segundo o que consta aqui, o PIB Nacional em 2007 foi de 232 biliões (milhares de milhões) de dólares

Agora a sério: Não fui confirmar os valores correctos por manifesta falta de tempo, mas quer-me parecer que o erro se resume a utilizar o termo "bilião" no sentido americano (mil milhões) e não no europeu (milhão de milhões).
Agencia Financeira Escreveu:PIB chinês cresceu 13%
A economia chinesa já é a terceira maior do Mundo, à frente da Alemanha, e deverá ultrapassar o Japão «dentro de três ou quatro anos», escreve esta quinta-feira a imprensa oficial.
Pelas contas reveladas quarta-feira pelo Departamento Nacional de Estatísticas da China, em 2007, o Produto Interno Bruto (PIB) chinês cresceu 13%, e não 11,9%, como fora anteriormente indicado, diz a Lusa.
A revisão fez subir o valor do PIB chinês para 3,5 biliões de dólares (2,7 mil milhões de euros), mais do que o PIB alemão, que se encontra nos 3,3 biliões de dólares (2,5 mil milhões de euros) e que era até então o terceiro maior do Mundo, a seguir aos Estados Unidos e ao Japão.
http://www.agenciafinanceira.iol.pt/not ... iv_id=1730
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Akinfiev, António Sousa 56, carlosdsousa, Ferreiratrade, Google [Bot], iniciado1, junas, latbal, m-m, malakas, Manchini888, MarketGodzilla, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, serdom, Shimazaki_2, silva_39, trilhos2006, yggy e 248 visitantes