BCP - Tópico Geral
Tomate_Guloso Escreveu:cogumelo, assumi as menos-valias para reduzir as mais-valias que tenho e consequentemente pagar menos imposto.
E no primeiro dia de negociação de 2010 volto a recomprar.
Está bastante explícito.
É uma táctica usada para pagar menos imposto.
Deixa-me que te diga, tambem nao percebo essa tactica. tens medo de pagar impostos é?
quem me dera pagar 1 milhao de impostos... era sinal que...
bn
Vendi hoje BCP ao melhor para assumir a menos-valia que tinha neste título, de maneira a reduzir a mais-valia total que tenho em 2009 para pagar assim menos imposto. Interessou-me vender o título hoje à menor cotação possível, de maneira a ter a maior perda possível.
Se possível peço que me expliques o que ganhas com isto. Pagas menos imposto é verdade, mas reduzes (suponho eu as tuas mais valias).
Segue um exemplo para explicar o que não entendo:
Imagina que antes de vender o BCP ganharias 100 (10 de imposto).
Imagina agora que vendendo BCP ficas a ganhar 80 (reduzes as MV em 20 e pagas 8 de imposto).
Poupas 2 é verdade mas no bolo total perdeste 20.
Então qual o benefício que encontras em assumir esta perda no BCP?
Atenção que não estou a julgar, apenas tento perceber, pois não entendo esta justificação ainda por cima quando dizes que em 2010 vais voltar a entrar e és investidor a longo prazo.
cumps,
cogumelo
cogumelo
- Registado: 4/9/2008 18:31
Vendi hoje BCP ao melhor para assumir a menos-valia que tinha neste título, de maneira a reduzir a mais-valia total que tenho em 2009 para pagar assim menos imposto. Interessou-me vender o título hoje à menor cotação possível, de maneira a ter a maior perda possível.
Isto não significa que não acredite no BCP. Muito pelo contrário. Na minha opinião a cotação está bastante barata e acredito nos 1,20 em 2010.
Logo no primeiro dia de Janeiro de 2010 voltarei a recomprar e reconstituir a posição que tinha no BCP. Sou investidor a longo prazo e não me interessam variações pequenas que possam ocorrer (aliás a não era para vender BCP, mas vendi pelas razões em cima mencionadas).
Cumps e bom ano.
Isto não significa que não acredite no BCP. Muito pelo contrário. Na minha opinião a cotação está bastante barata e acredito nos 1,20 em 2010.
Logo no primeiro dia de Janeiro de 2010 voltarei a recomprar e reconstituir a posição que tinha no BCP. Sou investidor a longo prazo e não me interessam variações pequenas que possam ocorrer (aliás a não era para vender BCP, mas vendi pelas razões em cima mencionadas).
Cumps e bom ano.
- Registado: 30/6/2008 20:42
Comentário de Mr. Pontes ( vá lá não me sacrifiquem, é Natal e eu nem sequer digo se gosto ou não dos comentários do Sr... ).
É o que ele escreveu no passado dia 18:
Cumprimentos e bom Natal para todos,
É o que ele escreveu no passado dia 18:
É impressionante a sequência de impactos negativos no BCP: contas publicadas com omissões graves, remunerações de gestores principescas, crise na Roménia (BCP está lá), crise na Polónia (BCP está lá, e até se prepara agora para ir ao aumento de capital do Banco participado), crise nos EUA (BCP está lá), e agora…crise financeira à vista na Grécia, e …quem está lá? BCP. A tudo isto, há que considerar que é o pior dos 3 maiores Bancos cotados em provisionamento de crédito em incumprimento. Para suportar isto havia uma regra …que o BCP não cumpriu..poupar em tempo de crescimento, para agora suportar a crise. Como não poupou, agora sofre mais…assim como os accionistas.
Cumprimentos e bom Natal para todos,
- Registado: 23/8/2006 18:53
- Registado: 16/11/2008 11:04
Timbrado10 Escreveu:Caro, Newone
Sem querer por em causa os seus comentários que por sinal me parecem na maior parte das vezes bem fundamentados independentemente de estar de acordo com eles ou não...
Constato que neste tópico voÇê só aparece "no bota abaixo" e quando eventualmente as coisas "melhoram" você desaparece!
Pelo que me atrevo a perguntar se você tem algo em contra do BCP???
Ou se é movido por algo mais???
É mesmo só por curiosidade!
Um abraço e Bom Natal
Nem sei se alguem só aparece quando desce ou sobe e era o que faltava perder a tempo a observar semelhante futilidade.
O que eu li foi uma opinião ainda por cima com alguma dose de explicação para a apoiar.
Em resposta no post seguinte vi alguem que em vez de contra argumentar fundamentando, vem fazer insinuações.
Que coisa se gosta come, se não gosta deixa para os outros, mas não estrague.
- Registado: 29/11/2007 4:15
Timbrado10 Escreveu:Caro, Newone
Sem querer por em causa os seus comentários que por sinal me parecem na maior parte das vezes bem fundamentados independentemente de estar de acordo com eles ou não...
Constato que neste tópico voÇê só aparece "no bota abaixo" e quando eventualmente as coisas "melhoram" você desaparece!
Um abraço e Bom Natal
Boas Timbrado,
isto nao é estar contra o bcp, as minhas analises nao sao feitas em funçao dos meus gostos, mas sim atraves dos dados fundamentais e tecnicos que tenho da accao.
mas para fazer esse tipo de comentario só pode ter bcp, e se quer que eu faça a analise "que quer ver", posso fazer exclusivo para si.
quem dera estaar na posição ao contrario, quem me dera ter bcp, e ter alguem para alertar estas situaçoes, certamente pouparia-me uma boa menos valia.
Mas se tem bcp esteja descansado, nao se preocupe que a accao nao vai descer infinitamente, havera algum dia (podera levar dias, semanas, meses) que o clima mude e tecnicamente possa quebrar a linha descendente em alta.
contudo, como deve calcular, a razao pela qual se debate no topico é para sabermos quando é que é a boa alturar para entrar ou sair, mas esteja descansado, assim que eu detectar a inversao de tendencia, estarei cá para colocar a analise.
de momento e tendo em conta outras analises cá colocadas, detectou-se a tendencia em baixa da accao, de que valera ter entao uma accao como esta?
votos de um feliz natal
NEW
Caro, Newone
Um abraço e Bom Natal
Um abraço e Bom Natal
- Registado: 16/11/2008 11:04
Este pessimismo... não ajuda nada a cotação do BCp, que claramente esta abaixo do real valor do banco, mas que quase inexplicadamente não entra nos eixos... e brevemente iremos verificar que uma subida da cotação para valores mais aceitáveis... de um momento para o outro... quando é que não se sabe, ou antes... poucos ainda sabem...!
- Registado: 23/11/2009 23:47
Elias Escreveu:Hoje o BCP reagiu negativamente ao topo do canal.
Concordo plenamente com o elias. Por acaso nao tinha a parte de baixo do canal desenhada no meu grafico, mas tinha desenhado a ltd de curto prazo e ja esperava uma reacçao deste genero. continua de má vida e o bcp pode ir bem visitar valores mais abaixo dos que visitou anteriormente.
bn
WE
Eu só acho um pouquinho estranho andar mt gente a falar no Bcp, esta semana até no Parlamento o Bcp veio a baila com o Psd a questionar o primeiro-ministro sobre as influências do governo sobre o banco.
Isto começa a ficar esquisito e normalmente vem sempre alguma coisa por trás..
.
Isto começa a ficar esquisito e normalmente vem sempre alguma coisa por trás..
.
-
Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008
voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo
Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008
- Registado: 13/12/2007 10:15
Nem bom nem mau desde Agosto q se sabia, o q foi suspenso fo

-
- Registado: 13/12/2007 10:15
BCP suspende negociações para venda de 10% do Millennium BIM
O BCP suspendeu as negociações para a venda de 10% do capital do Banco Internacional de Moçambique a uma companhia deste país africano, informou o banco em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
--------------------------------------------------------------------------------
Ana Filipa Rego
arego@negocios.pt
O BCP suspendeu as negociações para a venda de 10% do capital do Banco Internacional de Moçambique a uma companhia deste país africano, informou o banco em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
O Banco Comercial Português avançou, dia 29 de Janeiro, que estava a negociar a venda de 10% do capital do BIM – Banco Internacional de Moçambique a uma companhia deste país africano. O maior banco privado português manteria, ainda assim, o controlo maioritário desta unidade.
“Na sequência do comunicado de 29 de Janeiro último sobre esta matéria, vem o Banco Comercial Português informar que, por acordo entre as partes, foram descontinuadas as conversações com vista à eventual aquisição, por parte de um grupo moçambicano, de uma participação de até 10% do capital social do Millennium BIM”, revela o BCP.
O BCP detém, directa e indirectamente, 66,69% do capital social do Millennium BIM.
Além do BCP, o Millenium BIM tem também como accionistas o Estado moçambicano, através do Instituto de Gestão de Participações do Estado, além do Instituto Nacional de Segurança Social, a Empresa de Seguros de Moçambique (Emose), a Fundação para o Desenvolvimento da Comunidade e mais de seis centenas de investidores individuais.
--------------------------------------------------------------------------------
Ana Filipa Rego
arego@negocios.pt
O Banco Comercial Português avançou, dia 29 de Janeiro, que estava a negociar a venda de 10% do capital do BIM – Banco Internacional de Moçambique a uma companhia deste país africano. O maior banco privado português manteria, ainda assim, o controlo maioritário desta unidade.
“Na sequência do comunicado de 29 de Janeiro último sobre esta matéria, vem o Banco Comercial Português informar que, por acordo entre as partes, foram descontinuadas as conversações com vista à eventual aquisição, por parte de um grupo moçambicano, de uma participação de até 10% do capital social do Millennium BIM”, revela o BCP.
O BCP detém, directa e indirectamente, 66,69% do capital social do Millennium BIM.
Além do BCP, o Millenium BIM tem também como accionistas o Estado moçambicano, através do Instituto de Gestão de Participações do Estado, além do Instituto Nacional de Segurança Social, a Empresa de Seguros de Moçambique (Emose), a Fundação para o Desenvolvimento da Comunidade e mais de seis centenas de investidores individuais.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
in Jornal de noticias
Investimento angolano prossegue
Ontem
LUCÍLIQA TIAGO
Banca, energia, telecomunicações. A lista de investimentos de Isabel dos Santos em empresas portuguesas era já considerável e aumentou ainda mais com o anúncio da aquisição de 10% da Zon.
Pelo segundo ano consecutivo, a primogénita do presidente angolano "aproveitou" o mês de Dezembro para anunciar compras no mercado português: no final de 2008 avançou para a aquisição da participação (9,69%) que o Millennium bcp detinha no BPI. Este ano, as atenções viraram-se para a Zon. Em ambos os casos, o volume do investimento ronda os 164 milhões de euros.
Com esta entrada na Zon, a Kento (sociedade de direito europeu, detida por Isabel dos Santos) passa a deter uma participação de 10%, posicionando-se como a terceira maior accionista da operadora da TV Cabo (logo a seguir à CGD e ao BES). E consolida-se a parceria para o lançamento da TV Cabo em Angola. O mercado reagiu positivamente a este anúncio e "premiou" os títulos da Zon com uma subida de mais de 5%.
Mas esta entrada na Zon constitui apenas a mais recente ligação entre empresas portuguesas e a discreta filha de José Eduardo dos Santos. Um estudo recentemente divulgado pela AT Kearney mostrava que, em conjunto, a Sonangol e Isabel dos Santos, detinham cerca de 3% da capitalização bolsista do PSI-20. Um peso que vai aumentar quando a compra dos 10% da Zon for finalizada.
Há cerca de um ano, era anunciado ao mercado que a Santoro Financial Holdings (detida por Isabel dos Santos) tinha adquirido, por 164 milhões de euros, a posição que o BCP detinha no BPI. Com esta compra, os angolanos tornaram-se accionistas de referência em dois bancos portugueses, uma vez que a Sonangol detém também cerca de 10% do Millennium bcp. Mas a ligação ao BPI não começou com este negócio, pois a empresária angolana, através da Unitel (empresa de telecomunicações com que é também parceira da Portugal Telecom) tinha já comprado ao banco liderado por Fernando Ulrich, 49,9% do Banco Fomento Angola.
Empresas participadas por Isabel dos Santos contam ainda com posições accionistas no BES Angola e no BIC Portugal (onde é parceira de Américo Amorim, detendo cada um 25% do capital deste banco). Mais recentemente foi noticiado o alegado interesse de empresas angolanas poderem estar interessadas em comprar o BPN. A empresária controla ainda 45% da Amorim Energia que, por sua vez, controla 33,34% da Galp Energia.
Ontem
LUCÍLIQA TIAGO
Banca, energia, telecomunicações. A lista de investimentos de Isabel dos Santos em empresas portuguesas era já considerável e aumentou ainda mais com o anúncio da aquisição de 10% da Zon.
Pelo segundo ano consecutivo, a primogénita do presidente angolano "aproveitou" o mês de Dezembro para anunciar compras no mercado português: no final de 2008 avançou para a aquisição da participação (9,69%) que o Millennium bcp detinha no BPI. Este ano, as atenções viraram-se para a Zon. Em ambos os casos, o volume do investimento ronda os 164 milhões de euros.
Com esta entrada na Zon, a Kento (sociedade de direito europeu, detida por Isabel dos Santos) passa a deter uma participação de 10%, posicionando-se como a terceira maior accionista da operadora da TV Cabo (logo a seguir à CGD e ao BES). E consolida-se a parceria para o lançamento da TV Cabo em Angola. O mercado reagiu positivamente a este anúncio e "premiou" os títulos da Zon com uma subida de mais de 5%.
Mas esta entrada na Zon constitui apenas a mais recente ligação entre empresas portuguesas e a discreta filha de José Eduardo dos Santos. Um estudo recentemente divulgado pela AT Kearney mostrava que, em conjunto, a Sonangol e Isabel dos Santos, detinham cerca de 3% da capitalização bolsista do PSI-20. Um peso que vai aumentar quando a compra dos 10% da Zon for finalizada.
Há cerca de um ano, era anunciado ao mercado que a Santoro Financial Holdings (detida por Isabel dos Santos) tinha adquirido, por 164 milhões de euros, a posição que o BCP detinha no BPI. Com esta compra, os angolanos tornaram-se accionistas de referência em dois bancos portugueses, uma vez que a Sonangol detém também cerca de 10% do Millennium bcp. Mas a ligação ao BPI não começou com este negócio, pois a empresária angolana, através da Unitel (empresa de telecomunicações com que é também parceira da Portugal Telecom) tinha já comprado ao banco liderado por Fernando Ulrich, 49,9% do Banco Fomento Angola.
Empresas participadas por Isabel dos Santos contam ainda com posições accionistas no BES Angola e no BIC Portugal (onde é parceira de Américo Amorim, detendo cada um 25% do capital deste banco). Mais recentemente foi noticiado o alegado interesse de empresas angolanas poderem estar interessadas em comprar o BPN. A empresária controla ainda 45% da Amorim Energia que, por sua vez, controla 33,34% da Galp Energia.
- Registado: 17/2/2004 1:38
Boas.
Eu considero um suporte válido os 0,85€, e considero que que irá até aí, com alguma força, depois disso só se houver alguma supresa que o mande para 0,89€, o movimento fica já algo comprido para manter a força.
Deixo a imagem da minha "visão".
Críticas são sempre bem vindas claro.
Abraço.
Eu considero um suporte válido os 0,85€, e considero que que irá até aí, com alguma força, depois disso só se houver alguma supresa que o mande para 0,89€, o movimento fica já algo comprido para manter a força.
Deixo a imagem da minha "visão".
Críticas são sempre bem vindas claro.
Abraço.
- Anexos
-
- bcp.JPG (252.25 KiB) Visualizado 6798 vezes
Careca da Bolsa
Para mais análises ao PSI-20 e outro material sobre análise Técnica.
Stock Market Analysis
Análise técnica a índices e acções dos mercados fora de Portugal
Para mais análises ao PSI-20 e outro material sobre análise Técnica.
Stock Market Analysis
Análise técnica a índices e acções dos mercados fora de Portugal
- Registado: 29/11/2007 3:04
Elias Escreveu:Deixo aqui a minha visão de curto prazo do BCP.
O título evolui num canal descendente (já identificado pelo helderjsm). Mesmo que estejamos a assistir a um ressalto mais importante (com ruptura do canal), chamo a atenção para o aparecimento provável de uma resistência nos 92 cêntimos, uma vez que este valor serviu de suporte durante algum tempo.
Como sinais positivos, registo a saída do RSI do estado oversold, e a MACD, que parece querer dar sinal de compra.
Olá Elias, tudo bem??
Não consideras nenhum suporte nos ~~0.85???
Cmpts
DS
DS
Caro Elias
sempre atento, sempre oportuno, sempre disponível e sempre altruísta
Um exemplo a seguir por esta juventude tão baralhada em relação a valores
um abraço
mcarvalho
Um exemplo a seguir por esta juventude tão baralhada em relação a valores
um abraço
mcarvalho
- Registado: 17/2/2004 1:38