ZON Multimédia - Tópico Geral
Para comprar com um impacto de apenas 10% demoraria, certamente, perto de 1 ano. E, nessa altura, se os mercados estivessem em alta, poderia ter que comprar muiiiiiiiiito mais alto.
Muitas vezes, os investidopres não têm ideia da dificuldade que é em comprar quantidades bruitais. E 10% de uma empresa é muito, muito...
Um abraço,
Ulisses
Muitas vezes, os investidopres não têm ideia da dificuldade que é em comprar quantidades bruitais. E 10% de uma empresa é muito, muito...
Um abraço,
Ulisses
rfg
Só uma deixazinha..parece-me que o Sr das oliveiras é capaz deixar de gozar com o Glorioso, vai perder o monopolio das jogos em portugal, ou terá de puxar dos euros..
.
.
-
Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008
voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo
Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008
voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo
- Registado: 13/12/2007 10:15
Eu vem queria, mas.........
neste momento já estou muito exposto a esta menina.
O que eu queria mesmo era comprar as 12.000mil ao senhor que anda a brincar com ela, para ver se ele tinha mais.....
Abraços
O que eu queria mesmo era comprar as 12.000mil ao senhor que anda a brincar com ela, para ver se ele tinha mais.....

Abraços
Ruela Escreveu:Também antevejo uma valorização nesta cotada, bem ao estilo da PT que passou de 7,30 a 8,30 em dois meses...
É um sinal positivo para 2010!..Mas é esperar para ver, quem quiser entrar entra!
- Registado: 29/11/2007 12:24
Calma....
É tudo uma questão de tempo.
Nunca se sabe se também os fundos não estarão dispostos a reforçarem as suas carteiras a estes preços.
E como estamos no final de ano poderão haver arranjos de carteiras.....
Mas isto sou eu a falar, e é claro que me interesava ser assim...............
Abraços
Nunca se sabe se também os fundos não estarão dispostos a reforçarem as suas carteiras a estes preços.
E como estamos no final de ano poderão haver arranjos de carteiras.....
Mas isto sou eu a falar, e é claro que me interesava ser assim...............
Abraços
Elias Escreveu:Rosario2008 Escreveu:Está mais do que evidente com o valor oferecido pela Kento que o ZON vale mais do que cota.
Rosário, o mercado não parece concordar muito com isso...
Tentativa de controlo de cotações de forma a acumular. No meu entender esta entrada Angolana na Zon é mais um grande indicador do potencial de internacionalização. Está mais do que evidente com o valor oferecido pela Kento que o ZON vale mais do que cota. o Millenium que nem é dos mais interessados na subida da ZON vem á muito tempo aconselhar a compra e indicando potencial de valorização elevado.
- Registado: 29/1/2007 13:13
O princípio é o mesmo.
Nota que no caso da ZON, uma vez que os estatutos estão blindados e impedem que haja mais de 10% de votos no mesmo accionista, na prática se não houver acordo entre os vários accionistas de referência relativamente a determinadas matérias pode ser o accionista estrangeiro que tem o voto decisivo.
Nota que no caso da ZON, uma vez que os estatutos estão blindados e impedem que haja mais de 10% de votos no mesmo accionista, na prática se não houver acordo entre os vários accionistas de referência relativamente a determinadas matérias pode ser o accionista estrangeiro que tem o voto decisivo.
- Registado: 5/11/2002 12:21
Elias Escreveu:Não deixa de ser curioso que o argumento da manutenção dos centros de decisão nacional, invocado no caso da Cimpor, não tenha sido invocado para não vender uma parte da quota que a a CGD tinha na ZON à empresária angolana Isabel dos Santos.
Dois pesos e duas medidas?
Acho que não. Num caso, há uma OPA que colocaria o controlo (>50% dos votos) nas mãos de estrangeiros, enquanto que no outro, há apenas uma aquisição de 10% da emprsa, bem longe da maioria dos direitos de voto, logo, longe de ficar o controlo nas mãos de estrangeiros.
A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente
Tomo de empréstimo esta citação que fui buscar ao tópico da Cimpor:
Não deixa de ser curioso que o argumento da manutenção dos centros de decisão nacional, invocado no caso da Cimpor, não tenha sido invocado para não vender uma parte da quota que a a CGD tinha na ZON à empresária angolana Isabel dos Santos.
MercúrioH Escreveu:Maria João Gago
mjgago@negocios.pt
A posição da Caixa Geral da Depósitos (CGD) relativamente à oferta pública de aquisição que a Companhia Siderúrgica Nacional lançou sobre a Cimpor terá em conta o facto de o banco público ter como “preocupação a defesa dos centros de decisão nacional” adiantou Fernando Faria de Oliveira, presidente da CGD, ao Negócios.
“A Caixa tem vindo a defender a manutenção dos centros de decisão nacional”, sublinhou o banqueiro em declarações ao Negócios, escusando-se a fazer outros comentários. No entanto, ao invocar o interessa nacional, Faria de Oliveira dá a entender que o banco público deverá estar contra a OPA da empresa brasileira, que pretende assumir o controlo da Cimpor, a maior e mais internacionalizada empresa industrial portuguesa.
Não deixa de ser curioso que o argumento da manutenção dos centros de decisão nacional, invocado no caso da Cimpor, não tenha sido invocado para não vender uma parte da quota que a a CGD tinha na ZON à empresária angolana Isabel dos Santos.
Boa noite
O que acham que vai acontecer à cotação da ZON no curto prazo? Como interpretar a entrada de Isabel dos Santos com a noticia do Millenium que baixou o target? Quais os vossos raciocinios numa altura a que estamos a chegar ao fim do ano e na América os principais indices mantem-se em alta?
Obrigado
O que acham que vai acontecer à cotação da ZON no curto prazo? Como interpretar a entrada de Isabel dos Santos com a noticia do Millenium que baixou o target? Quais os vossos raciocinios numa altura a que estamos a chegar ao fim do ano e na América os principais indices mantem-se em alta?
Obrigado
Dansousa Escreveu:Não sejas assim Elias.....andas a poupar nos tinteiros???![]()
Põe lá o grafico todo...
![]()
![]()
P.S. Ou eu é que estou a ver mal??![]()
![]()
Abraço![]()
DS
As minhas desculpas pelo lapso, carreguei uma versão antiga.
Já emendei o post com o gráfico correcto.
Millennium desce preço-alvo da Zon para 6,70 euros
O Millennium investment banking reviu em baixa a avaliação das acções da Zon de 6,80 euros para 6,70 euros, depois de ter anunciado a venda de 14 milhões de acções próprias à Kento Holdings, da empresária Isabel dos Santos. A casa de investimento considera a entrada desta accionista "positivo do ponto de vista estratégico".
--------------------------------------------------------------------------------
Sara Antunes
saraantunes@negocios.pt
O Millennium investment banking reviu em baixa a avaliação das acções da Zon de 6,80 euros para 6,70 euros, depois de ter anunciado a venda de 14 milhões de acções próprias à Kento Holdings, da empresária Isabel dos Santos. A casa de investimento considera a entrada desta accionista “positivo do ponto de vista estratégico”.
A Zon Multimédia anunciou a compra de 10% do seu capital por parte da empresária angolana Isabel dos Santos. A aquisição será realizada por 163,8 milhões de euros, o que corresponde a um prémio de 26,4%, face ao valor de fecho das acções na sessão de sexta-feira.
A analista Alexandra Delgado salienta que a entrada deste accionista no capital da Zon “é positivo do ponto de vista estratégico e dá força à internacionalização da Zon para África”.
Apesar desta aquisição de capital ainda ter de ser aprovada pelos accionistas da operadora de telecomunicações, a casa de investimento diz que já está a “incorporar a operação na avaliação” uma vez que acredita que após o aval do conselho de administração, os accionistas também vão dar luz verde.
“Incorporar a venda de 14 milhões de acções próprias a 5,30 euros, em vez do seu cancelamento” faz com que a casa de investimento “reveja o preço-alvo para 6,70 euros de 6,80 euros”, mantendo a recomendação de “comprar”.
O Millennium investment banking reviu em baixa a avaliação das acções da Zon de 6,80 euros para 6,70 euros, depois de ter anunciado a venda de 14 milhões de acções próprias à Kento Holdings, da empresária Isabel dos Santos. A casa de investimento considera a entrada desta accionista "positivo do ponto de vista estratégico".
--------------------------------------------------------------------------------
Sara Antunes
saraantunes@negocios.pt
O Millennium investment banking reviu em baixa a avaliação das acções da Zon de 6,80 euros para 6,70 euros, depois de ter anunciado a venda de 14 milhões de acções próprias à Kento Holdings, da empresária Isabel dos Santos. A casa de investimento considera a entrada desta accionista “positivo do ponto de vista estratégico”.
A Zon Multimédia anunciou a compra de 10% do seu capital por parte da empresária angolana Isabel dos Santos. A aquisição será realizada por 163,8 milhões de euros, o que corresponde a um prémio de 26,4%, face ao valor de fecho das acções na sessão de sexta-feira.
A analista Alexandra Delgado salienta que a entrada deste accionista no capital da Zon “é positivo do ponto de vista estratégico e dá força à internacionalização da Zon para África”.
Apesar desta aquisição de capital ainda ter de ser aprovada pelos accionistas da operadora de telecomunicações, a casa de investimento diz que já está a “incorporar a operação na avaliação” uma vez que acredita que após o aval do conselho de administração, os accionistas também vão dar luz verde.
“Incorporar a venda de 14 milhões de acções próprias a 5,30 euros, em vez do seu cancelamento” faz com que a casa de investimento “reveja o preço-alvo para 6,70 euros de 6,80 euros”, mantendo a recomendação de “comprar”.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Acabou mesmo por desenhar uma negra, com abertura no máximo e fecho quase no mínimo.
Fica o gráfico actualizado.
Fica o gráfico actualizado.
- Anexos
-
- zon-novo.PNG (45.1 KiB) Visualizado 5212 vezes
Editado pela última vez por Elias em 21/12/2009 20:08, num total de 1 vez.
EPÁ:.......
O rapazão das 12.000, já voltou.
Estava a ver que nunca mais aparecia.
Não te distrais que ainda tas papam todas....
Abraços
Estava a ver que nunca mais aparecia.
Não te distrais que ainda tas papam todas....

Abraços
Re: Que grande luta...
Não fazia mal, porque geralmente quando uma acção tém uma subida como a de hoje, ao outro dia sobe sempre mais uns 2 a 4%, nos instantes iniciais, e assim reduzia a minha exposição nesta menina.
estou muito exposto nesta menina, mas ainda falta um bocadinho assim...........
Abraços
estou muito exposto nesta menina, mas ainda falta um bocadinho assim...........

Abraços
Elias Escreveu:rasteiro Escreveu:O que era bom, era esta menina terminar od ia de hoje como abriu....![]()
![]()
![]()
Achas que sim? Desenhava um "homem enforcado" ou um "dragonfly doji", o que nas presentes circunstâncias não seria lá muito bullish...