Ptm vai prender alguns "patos"
15 mensagens
|Página 1 de 1
A PTM talvez seja a acção portuguesa que mais acompanha as bolsas lá de fora. Quando as bolsas lá de fora começaram a perder o gás, a PTM também começou a perder. Eu acredito que os mercados internacionais vão agora dar um esticão para cima nesta segunda metade de agosto, por isso acho que a PTM tem espaço para subir ainda mais, até à zona dos 16 euros.
Abraços
Abraços
Quem se lembra do crash de 87? E da 1ª OPV da PT? E da Marconi?
ha dias
Isto esta a correr mal:
Nos longos:
Estou entalado em PTM as 14.32 ja alguma semanas.
Entalado em BPI a 2.42 e noutra corretora a 2.45
Nos curtos:
Entalado em Telefonica a 10.29 (acho eu ou pouco mais acima)
No Eurostock nos 2420.
Felizmente em PTC estou a ganhar mas ja estive a ganhar muito mais e em vez de fechar reforcei.
Enfim. Ha vezes que corre mesmo mal. O pior de tudo e que estou sem liquidez para fazer novos investimentos.
Vou de ferias amanha de manha e espero voltar com mais cabeça para controlar isto, coisa que me tem faltado nos ultimos tempos.
PAra alem disto comprei um quadro que me custo um bom dinheiro e fui apanhado, hoje, na alfandega e tive de "arrotar", sem contar e sem protestos, umas boas massas para o IVA. Ha coisas.
Desculpem la o desabafo mas sinceramente.
Aproveito e deixo aqui a minha lista de livros para quem quiser trocar fotocopias. Enviem email.
Nos longos:
Estou entalado em PTM as 14.32 ja alguma semanas.
Entalado em BPI a 2.42 e noutra corretora a 2.45
Nos curtos:
Entalado em Telefonica a 10.29 (acho eu ou pouco mais acima)
No Eurostock nos 2420.
Felizmente em PTC estou a ganhar mas ja estive a ganhar muito mais e em vez de fechar reforcei.
Enfim. Ha vezes que corre mesmo mal. O pior de tudo e que estou sem liquidez para fazer novos investimentos.
Vou de ferias amanha de manha e espero voltar com mais cabeça para controlar isto, coisa que me tem faltado nos ultimos tempos.
PAra alem disto comprei um quadro que me custo um bom dinheiro e fui apanhado, hoje, na alfandega e tive de "arrotar", sem contar e sem protestos, umas boas massas para o IVA. Ha coisas.
Desculpem la o desabafo mas sinceramente.
Aproveito e deixo aqui a minha lista de livros para quem quiser trocar fotocopias. Enviem email.
- Anexos
-
- anexo
- untitled.jpg (68.39 KiB) Visualizado 1242 vezes
-
Viana
Iniciante
Iniciante,
No que diz respeito a "material de estudo"...na net ha muito sobre analise fundamental...podes ver o site da www.aimr.com (CFA).
Quanto a analise tecnica, proponho a "University" da trading central, www.tradingcentral.com. Ai poderas comecar por comprender as linhas de tendencia (trendlines) e Medias moveis (Moving averages).
Um abraco,
Joao Correia
No que diz respeito a "material de estudo"...na net ha muito sobre analise fundamental...podes ver o site da www.aimr.com (CFA).
Quanto a analise tecnica, proponho a "University" da trading central, www.tradingcentral.com. Ai poderas comecar por comprender as linhas de tendencia (trendlines) e Medias moveis (Moving averages).
Um abraco,
Joao Correia
-
Joao Correia
olha isto de patos esta fraco
ontem na abertura da caça aos patos so me tocou uma ave. 

-
Visitante
Caro Iniciante,
Pode encontrar a definição de "gap" no glossário que escrevi aqui para o Caldeirão e que pode ser consultado em: http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... php?t=1555
O que aparece lá descrito como "Gap"?
Gap: Quando uma acção faz um preço de abertura superior ao máximo da sessão anterior, desiga-se este movimento como um up gap. Se abrir a um preço inferior ao mínimo da sessão anterior, estamos perante um down gap. Os gaps são, em resumo, espaços de descontinuidade na cotação de uma acção, o que os torna bastante relevantes em termos técnicos.
Deixo-lhe aqui o gráfico da PTM para melhor perceber a explicação teórica.
Um abraço,
Ulisses
Pode encontrar a definição de "gap" no glossário que escrevi aqui para o Caldeirão e que pode ser consultado em: http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... php?t=1555
O que aparece lá descrito como "Gap"?
Gap: Quando uma acção faz um preço de abertura superior ao máximo da sessão anterior, desiga-se este movimento como um up gap. Se abrir a um preço inferior ao mínimo da sessão anterior, estamos perante um down gap. Os gaps são, em resumo, espaços de descontinuidade na cotação de uma acção, o que os torna bastante relevantes em termos técnicos.
Deixo-lhe aqui o gráfico da PTM para melhor perceber a explicação teórica.
Um abraço,
Ulisses
- Anexos
-
- forum-ptm.gif (17.63 KiB) Visualizado 1455 vezes
sou inicinate e gostaria q alguem me explicasse o q querem dizer com "gap".
obrigado.
Já agora, será q existe alguem q me possa disponibilizar alguma documentação sobre mercados financeiros e esses termos mais expecificos sobre avaliação de acções...
ficaria mto agradecido, pois cada vez mais estou mais apaixonado pelo mercado bolsista e gostaria de saber mto mais...
obrigado.
Já agora, será q existe alguem q me possa disponibilizar alguma documentação sobre mercados financeiros e esses termos mais expecificos sobre avaliação de acções...
ficaria mto agradecido, pois cada vez mais estou mais apaixonado pelo mercado bolsista e gostaria de saber mto mais...
À beira de um precipício só há uma maneira de andar
para a frente: É dar um passo atrás. (M. de Montaigne)
para a frente: É dar um passo atrás. (M. de Montaigne)
- Registado: 18/8/2003 9:52
ave de agoiro
Estas aves deviam ir para a gaiola.
- Registado: 10/11/2002 1:18
-
infor
Ptm vai prender alguns "patos"
Ptm nao fechou gap 13,10-13,20.
nao testou suporte 12,75.
esta para breve Inversao para valores 12,75 e fechar gap.
e esta subida de hoje sera precisamente para valorizar ,ja que graf esta normal, para se dar inversao e alguem fica a arder.
acrescendo ainda que se trata de acçao volatil, a inversao pode ser hoje ou amanha , eu com batata quente nao fico.
aconselho stop a 14,25, para mais valias .
analisem bem
nao testou suporte 12,75.
esta para breve Inversao para valores 12,75 e fechar gap.
e esta subida de hoje sera precisamente para valorizar ,ja que graf esta normal, para se dar inversao e alguem fica a arder.
acrescendo ainda que se trata de acçao volatil, a inversao pode ser hoje ou amanha , eu com batata quente nao fico.
aconselho stop a 14,25, para mais valias .
analisem bem
-
infor
15 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Google [Bot], jprgodinho, m-m, malakas, Mr.Warrior, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, Pmart 1, PMP69 e 167 visitantes