Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Novos mínimos a caminho (4)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por bestbland » 17/12/2009 21:10

O SP encontra-se dentro do range, á que salientar a quebra da média 20 que custuma indicar a continuação da correcção.
O suporte continua o mesmo 1084

Sem mais nada a comentar desejo um feliz natal e um bom ano 2010 a todos os utilizadores deste forum.
Anexos
SP.jpg
SP.jpg (130.12 KiB) Visualizado 4365 vezes
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores

Registado: 20/2/2009 17:06

por Dwer » 17/12/2009 19:31

- GOE - Escreveu:Isto tanto pode dar para um lado, como para o outro .. Só se saberá com quebra do range...

Há alguns sinais que me levam a crer que o range será quebrado em baixa, tendo em conta a desvalorização recente do EUR/USD, o AAI sentiment bulish, e a maioria do mercado estar comprado à espera do rally de natal/final de ano..

Sim, pode ser. Concordo que só a quebra deste range, apertadíssimo, nos dará a indicação do futuro próximo do SPX. No entanto, tecnicamente, as probabilidades estão do lado longo. Normalmente as consolidações quebram a favor da tendência. A tendência de curto e médio prazo, é bull.

Mas quando os mercados viram, viram ainda com a tendência a indicar o sentido contrário.

The trend is your friend except in the end, when it bends. Acho que foi o Ed Seykota que disse isto.

Este pode ser um caso desses.

A favor da causa bull está a tendência e a sazonalidade.

A favor da causa bear está a complacência dos bulls.

Mas, embora os bulls possam estar complacentes, não me parece que os bancos centrais o estejam. Assim que virem o short interest a subir, vá de apertar.

Não custa muito fazer disparar o mercado para ir buscar os stops bears e depois deixar que os próprios bears se encarreguem de o levar para cima, ao fecharem as suas posições.
Quaisquer dezenas de milhões bem aplicados nos pits de futuros de Chicago, darão conta do recado.

SPX cash diário.
Anexos
spx.png
spx.png (15.08 KiB) Visualizado 4523 vezes
Abraço,
Dwer

There is a difference between knowing the path and walking the path

Registado: 4/11/2002 23:16

por bp1511 » 17/12/2009 18:45

Alguem me sabe dizer qual é o endereço do chat do carlos? ouvi dizer que o creepy anda por lá.

Registado: 29/11/2007 2:19

por paubo » 17/12/2009 15:26

Ja agora outro grafico igual ao 2º que coloquei mas com petroleo. Este atinge minimos num momento em que a moeda e o ouro estao a ter um rally e o SP500 esta a lateralizar

edit - petroleo linha azul
Anexos
eurdol-sp500-ouro-petroleo 3A semanal jn.jpg
eurdol-sp500-ouro-petroleo 3A semanal jn.jpg (92.7 KiB) Visualizado 4873 vezes

Registado: 29/11/2007 11:31

por paubo » 17/12/2009 15:15

Deixo 2 graficos semanais (1 com 7 anos e outro dos maximos atingidos pelo SP500 em 2007) tentando relacionar a evoluçao do par euro/dolar-SP500-dolar/ouro. A linha vermelha e da moeda, a cor verde SP500 e a violeta ouro.
Tracei 3 linhas verticais:
a 1ª maximos SP500,
a 2ª maximos do eur/dol
a 3ª minimos do SP500 e eur/dol a coincidir com quase maximos do dolar/ouro.
Como conclusao parece que nao existe uma correlaçao continua entre dolar-SP500-ouro. Elas vao variando conforme o tempo.
Anexos
eurdol-sp500 7A semanal jn.jpg
eurdol-sp500 7A semanal jn.jpg (86.93 KiB) Visualizado 4921 vezes
eurdol-sp500 3A semanal jn.jpg
eurdol-sp500 3A semanal jn.jpg (85.7 KiB) Visualizado 4913 vezes

Registado: 29/11/2007 11:31

por US Trader » 17/12/2009 15:08

Dwer, obrigado pela actualização.

No entanto e em relação ao curto prazo, estou mais de acordo com o GOE. Não acredito no SPX acima dos 1120 até final do ano pelos motivos que o GOE expôs no post acima.

Atenção, eu não sou bear nem bull por convicção. Vou onde o mercado manda. Aliás, na 2ª feira, com a definição da situação do Dubai, acreditei que iriamos ter rallye até final do ano e passaríamos facilmente os 1120 e isso não aconteceu e deixou-me com um pé atrás. A negociação de ontem e o pré de hoje deixa-me a pender para o lado bear novamente.

Registado: 9/12/2009 19:43

por - GOE - » 17/12/2009 14:58

Dwer Escreveu:
- GOE - Escreveu:Dwer, porque é que essa especulação não se aplica também ao lado longo?..

É que tendo em conta que faz mais sentido estar longo neste momento, com o possível rally de natal e de final de ano aí à porta e com um downside tão curto, o mercado devia estar todo comprado!

O problema é que se o mercado está todo comprado à espera de um rally de natal/final de ano, deixa de haver compradores para o levarem para cima, e o mais provável é que até houvesse uma correcção..

Bons negócios :wink:

Esta queda traz os compradores. Os bears que vão ter de comprar quando forem squeezados.

E porque é que não são os longos a serem apertados ? :roll:

Isto tanto pode dar para um lado, como para o outro .. Só se saberá com quebra do range...

Há alguns sinais que me levam a crer que o range será quebrado em baixa, tendo em conta a desvalorização recente do EUR/USD, o AAI sentiment bulish, e a maioria do mercado estar comprado à espera do rally de natal/final de ano..

Registado: 5/12/2007 16:26

por Dwer » 17/12/2009 14:54

- GOE - Escreveu:Dwer, porque é que essa especulação não se aplica também ao lado longo?..

É que tendo em conta que faz mais sentido estar longo neste momento, com o possível rally de natal e de final de ano aí à porta e com um downside tão curto, o mercado devia estar todo comprado!

O problema é que se o mercado está todo comprado à espera de um rally de natal/final de ano, deixa de haver compradores para o levarem para cima, e o mais provável é que até houvesse uma correcção..

Esta queda traz os compradores. Os bears que vão ter de comprar quando forem squeezados.
Abraço,
Dwer

por Dwer » 17/12/2009 14:52

Pata-Hari Escreveu:Como está o rsi no meio disso, Dwer?

Comó preço Mrs. Hari.
Tendência positiva (>50) e a fazer, igualmente, uma bullish flag.
Só que com um bias negativo, como seria de esperar.

Se o preço anda de lado, o RSI tende para 50.
Anexos
rs.png
rs.png (20.81 KiB) Visualizado 5017 vezes
Abraço,
Dwer

por - GOE - » 17/12/2009 14:48

Dwer, porque é que essa especulação não se aplica também ao lado longo?..

Registado: 5/12/2007 16:26

por Pata-Hari » 17/12/2009 14:44

Como está o rsi no meio disso, Dwer?
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Dwer » 17/12/2009 14:38

Mais uma coisa: os bears, invariavelmente, preferem ver uma rising wedge no gráfico. Está lá marcada a rosa.
Com a quebra da wedge entram com a cabeça pelos pés e os pés pela cabeça.
Vai ser curioso de assistir ao preço a reentrar na wedge depois de ter testado os limites da bandeira.
Provavelmente quendo o preço se aproximar do limite inferior da wedge, as posições curtas serão duplicadas. Um retest à wedge.

Imagina quando a bandeira for quebrada em alta. O aperto que os bears vão sentir. O fecho apressado de posições que vai acontecer. Mais um short squeeze, basicamente.

Claro que isto é tudo especulação da boa. Mas é o que eu penso sobre o mercado, neste momento.
Abraço,
Dwer

Re: Razer...

por Dwer » 17/12/2009 14:30

US Trader Escreveu:Não sou o Midas mas já chega o quê? A queda ou os posts dele?

É verdade que o Midas só aparece por aqui quando descemos e desaparece quando subimos mas a analogia entre os 1085 no SPX e os 1,48 no EUR/USD é muito pertinente e pode muito bem acontecer. Todo o mundo está a espera do rallye de Natal e até agora o que tenho assistido é uma lateralização.... Mas se os suportes quebram.... Muita gente vai ficar desapontada e aí será uma queda bem dolorosa.... :roll: Aliás, ontem já deu para ver o que acontece quando os longos se decepcionam. Bastou voltarmos abaixo dos 1110 novamente para termos tido uma queda jeitosa overnight....

Por falar em desaparecidos, o Dwer (aka Lark :wink: ) também só posta aqui quando subimos. Caro amigo, que tal actualizares aquele gráfico do SPX que tens na página anterior? Aposto que para os Bulls, a vela de ontem e de hoje não são muito bonitas... O que reforça mais a situação de lateralização em que estamos.

Atenção, este post não é para fazer guerra com ninguém, estou na brincadeira com os intervenientes citados.

Abraço.

Não seja por isso. Cá vai a bandeira desfraldada no ES. Continua desfraldada.

O que poderá acontecer de diferente é os bears terem sido chamados à liça, novamente, por esta quedazita.

Uma evidência disso é a intervenção do Midas.
Mais uma.

Ora, o que é que tem acontecido desde Março? Os bears ao mínimo cheiro de sangue, atiram-se à água. E o que acontece a seguir? Saiem da água a correr como se ela estivesse a ferver. Mais um shortsqueeze, mais uns pontecos no indíces.
Tem sido assim. Desta vez vai ser diferente? Pode ser que sim, pode ser que não. Na minha opinião as probabilidades continuma do lado bull. Uma visita aos limites inferiores da bandeira seria uma boa altura para comprar. O upside é fantástico, com os bears todos empilhados à espera da quebra da lateralização. O downside é pequeno. Stop com a quebra da bandeira.

ES diário
Anexos
es.png
es.png (18.3 KiB) Visualizado 5122 vezes
Abraço,
Dwer

por JCS » 17/12/2009 13:59

LTA a ser testada pela 4ª vez. Veremos para que lado parte.

JCS
Anexos
S&P500.jpg
S&P500.jpg (26.99 KiB) Visualizado 5192 vezes
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por John Connor » 17/12/2009 13:53

Boa tarde a todos.

Creio que este mês de Dezembro marcará o fim deste Bear Market Rally.

Digo isto porque pela primeira vez desde Outubro de 2007 e Maio de 2008 temos, segundo o AAII SENTIMENT SURVEY, os bearish abaixo dos 30 %.

Are you BULLISH?
AAII members are:

(as of 12/16/2009)
Bullish: 42.11%
Neutral: 29.47%
Bearish: 28.42%

Por outro lado, temos quer o SP 500, o Dow Jones ou o FTSE 100 colados a uma possível LTD de longo prazo que a validar-se deverá fazer regresar em força todos aqueles que não acreditam na efectiva recuperação dos mercados.

Um abraço e bons negócios.
Anexos
S&P 500 INDEX.png
S&P 500 INDEX.png (14.13 KiB) Visualizado 5206 vezes

Registado: 31/10/2008 13:40

por Ulisses Pereira » 17/12/2009 13:18

Razer, depois de, ao longo das últimas semanas, te ter apagado inúmros posts do género, chegou a hora de não apagar este e de te dizer adeus ao fórum. Quem está apenas para destruir, não é bem vindo.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Razer...

por US Trader » 17/12/2009 12:59

Não sou o Midas mas já chega o quê? A queda ou os posts dele?

É verdade que o Midas só aparece por aqui quando descemos e desaparece quando subimos mas a analogia entre os 1085 no SPX e os 1,48 no EUR/USD é muito pertinente e pode muito bem acontecer. Todo o mundo está a espera do rallye de Natal e até agora o que tenho assistido é uma lateralização.... Mas se os suportes quebram.... Muita gente vai ficar desapontada e aí será uma queda bem dolorosa.... :roll: Aliás, ontem já deu para ver o que acontece quando os longos se decepcionam. Bastou voltarmos abaixo dos 1110 novamente para termos tido uma queda jeitosa overnight....

Por falar em desaparecidos, o Dwer (aka Lark :wink: ) também só posta aqui quando subimos. Caro amigo, que tal actualizares aquele gráfico do SPX que tens na página anterior? Aposto que para os Bulls, a vela de ontem e de hoje não são muito bonitas... O que reforça mais a situação de lateralização em que estamos.

Atenção, este post não é para fazer guerra com ninguém, estou na brincadeira com os intervenientes citados.

Abraço.

Registado: 9/12/2009 19:43

por MatildeSerrano » 17/12/2009 11:35

Midas Escreveu:O nasdaq100 quebrou a rising wedge e os vários crosses de moeda deixam antecipar que isto poderá ser o início de algo mais sério. EUR/USD, EUR/YEN entre outros.

Faz-me lembrar Janeiro de 2008... pelo andar da carruagem vamos ter um igual.

Já chega, não achas ?

Registado: 30/6/2008 20:42

por Midas » 17/12/2009 11:02

O nasdaq100 quebrou a rising wedge e os vários crosses de moeda deixam antecipar que isto poderá ser o início de algo mais sério. EUR/USD, EUR/YEN entre outros.

Faz-me lembrar Janeiro de 2008... pelo andar da carruagem vamos ter um igual.
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por Midas » 17/12/2009 4:33

No meu espaço coloco estes 2 gráficos que coloco também aqui. Interessante que parece que o EUR_USD está a antecipar o que poderá acontecer nos índices. Interessante de observar que a zona dos 1.48 era tipo a dos 1085 no SP500 e quando quebrou, para já nem está a olhar para trás.

Podem ver os gráficos abaixo ou no http://midasfinancialmarkets.blogspot.c ... ao-no.html

Bons negócios.
Anexos
eur_usd.jpg
eur_usd.jpg (137.4 KiB) Visualizado 5676 vezes
nasdaq100.jpg
nasdaq100.jpg (126.85 KiB) Visualizado 5671 vezes
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por Marco Martins » 16/12/2009 2:19

Também acredito que os índices desçam com a subida do dolar.

Parece que o petróleo (e combustíveis gerais) já desceram o que tinham para descer (parece loucura mas é verdade)... por isso, neste momento com o dólar a subir, todos os combustíveis vão subir e por conseguinte será como colocar um travão no crescimento das economias...

Registado: 7/4/2007 17:13

por Tterra » 15/12/2009 14:41

A divergência entre os indices e a subida do dolar parece-me momentânea.
Não vai deixar de existir de um momento para o outro.

Se o dolar continuar a subir os indices mais tarde ou mais cedo vão cair.É tudo uma questão de tempo.

Com a súbida do dolar, os empréstido contraidos em dolar, deverão voltar à base, retirando liquidez ao mercado.

Continuo a achar a " bandeira" Bull Trap.

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... start=2025

Abraço.

Registado: 15/6/2009 12:04

por bestbland » 15/12/2009 14:24

O SP está dentro da flag, ontem bateu na sua parte superior.
Os futuros de hoje indica um ligeira correcção mas ainda é cedo para saber qual vai ser o movimento de hoje.
O indicador já algumas sessões deu sinal de venda mas aproxima-se novamente o inverso.
Anexos
SP.jpg
SP.jpg (124.17 KiB) Visualizado 6305 vezes

por bestbland » 15/12/2009 13:00

Esquece dwer, estás a falar da subida do dollar e realmente isso aconteceu

por bestbland » 15/12/2009 12:58

Dwer Escreveu:
PGGM Escreveu:
Dwer Escreveu:Vamos ver o que acontece aos indíces americanos. Se acompanharem o USD, temos festa rija dos touros.

Essa hipótese parece-me muito improvável porque foi precisamente a queda do USD que acompanhou a tendência este rally. Defender que os mercados subam com o USD a descer e que subam com o USD a subir parece-me indicar uma contradição.

Na minha opinião, se o USD subir, das duas, uma: ou os mercados caem, ou termina a correlação.

Termina a correlação. Esta correlação não é, de todo, um dado adquirido. A subida ao topo da bolha tecnológica em 2000 foi feita com o USD num rally brutal.

Como assim Dwer? o que eu vejo no meu gráfico foi a descida do usd nesse periodo

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], iniciado1, latbal e 50 visitantes