Novos mínimos a caminho (4)
PGGM Escreveu:Dwer Escreveu:Vamos ver o que acontece aos indíces americanos. Se acompanharem o USD, temos festa rija dos touros.
Essa hipótese parece-me muito improvável porque foi precisamente a queda do USD que acompanhou a tendência este rally. Defender que os mercados subam com o USD a descer e que subam com o USD a subir parece-me indicar uma contradição.
Na minha opinião, se o USD subir, das duas, uma: ou os mercados caem, ou termina a correlação.
Termina a correlação. Esta correlação não é, de todo, um dado adquirido. A subida ao topo da bolha tecnológica em 2000 foi feita com o USD num rally brutal.
Abraço,
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
Dwer
Dwer Escreveu:Vamos ver o que acontece aos indíces americanos. Se acompanharem o USD, temos festa rija dos touros.
Essa hipótese parece-me muito improvável porque foi precisamente a queda do USD que acompanhou a tendência este rally. Defender que os mercados subam com o USD a descer e que subam com o USD a subir parece-me indicar uma contradição.
Na minha opinião, se o USD subir, das duas, uma: ou os mercados caem, ou termina a correlação.
Quico Escreveu:mapaman Escreveu:continuo a acreditar que uma recuperação do euro leva isto lá para cima.
Pois... Mas o Euro está em queda face ao dolar, e não há sinais de inverter!
O euro e o resto das moedas. O USD está a começar um rally. Commodities para o buraco. Menos o cobre aparentemente, que é realmente necessário e não está tão especulado. Vamos ver o que acontece aos indíces americanos. Se acompanharem o USD, temos festa rija dos touros.
- Anexos
-
- dx.png (15.88 KiB) Visualizado 4439 vezes
Abraço,
Dwer
Dwer
boas,
como me parece que em termos de AT curto prazo é mais fácil entrar curto do que longo junto a uma zona de resistência,aqui ficam uns ferros curtos.
Mais alguem viu aquele "gap down" após o fecho do mercado?
continuo a acreditar que uma recuperação do euro leva isto lá para cima.
cumps
como me parece que em termos de AT curto prazo é mais fácil entrar curto do que longo junto a uma zona de resistência,aqui ficam uns ferros curtos.
Mais alguem viu aquele "gap down" após o fecho do mercado?
continuo a acreditar que uma recuperação do euro leva isto lá para cima.
cumps
- Anexos
-
- sp15.jpg (26.41 KiB) Visualizado 4777 vezes
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
Elias Escreveu:Dwer Escreveu:E lá fechou o SPX cash, saudando o oitavo mês do prognóstico mais famoso do forum, com um novo máximo em fecho: 1114.11.
Feliz oitavo mês!
Olha que é o nono mês!
Olha que não master E. O post original é de 14 de Abril. Fez hoje oito mesitos. E mais 272.61 pontos.
E parece-me que já está a padecer do mal dos posts compridos. Já me dupliquei umas três vezes, o quico também.
Altura de uma nova encarnação? Temos que fazer isto chegar aos nove meses. A bom termo.
Abraço,
Dwer
Dwer
Elias Escreveu:Dwer Escreveu:E lá fechou o SPX cash, saudando o oitavo mês do prognóstico mais famoso do forum, com um novo máximo em fecho: 1114.11.
Feliz oitavo mês!
Olha que é o nono mês!
Olha que não master E. O post original é de 14 de Abril. Fez hoje oito mesitos.
Abraço,
Dwer
Dwer
É... parece que a minha teoria vai-se por água abaixo. Finalmente o S&P fechou numa zona onde já tentou fechar por diversas vezes e não conseguiu: acima dos 1110!
Mas, vamos aguardar. O rompimento ainda não é claro e definitivo (embora tudo aponte que sim). Eu esperava mais um pouco, antes de meter a carne toda no assador "bull". Já não era a primeira vez que nas últimas semanas o que parecia ser o caminho virava beco sem saída.
Abraço.
P.S. - ...e Dewer e zecatreca: vejam lé se não se "picam" como adolescentes, OK! Eu não quero "ter razão": quero é ganhar dinheiro, mesmo que a perca.
Mas, vamos aguardar. O rompimento ainda não é claro e definitivo (embora tudo aponte que sim). Eu esperava mais um pouco, antes de meter a carne toda no assador "bull". Já não era a primeira vez que nas últimas semanas o que parecia ser o caminho virava beco sem saída.
Abraço.
P.S. - ...e Dewer e zecatreca: vejam lé se não se "picam" como adolescentes, OK! Eu não quero "ter razão": quero é ganhar dinheiro, mesmo que a perca.

"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Esta zona dos 1110 está mesmo um osso duro de roer para os touros.
Possivelmente muitos curtos estão fora(gato escaldado, de água fria tem medo) , não dando desta forma uma ajudinha aos touros"short squeeze" na subida.
Fechar acima dos 1110, não tem sido fácil ,o que me parece no curto prazo um momento desfavorável aos touros.
Um abraço.
Possivelmente muitos curtos estão fora(gato escaldado, de água fria tem medo) , não dando desta forma uma ajudinha aos touros"short squeeze" na subida.
Fechar acima dos 1110, não tem sido fácil ,o que me parece no curto prazo um momento desfavorável aos touros.
Um abraço.
- Anexos
-
- spx 111 12 09 cahs.gif (18.94 KiB) Visualizado 5776 vezes
Nunca te é dado um desejo sem também te ser dado o poder de o realizares.Contudo,poderás ter de lutar por isso. Richard Bach "in" Ilusões.
Éh pá! Sinceramente, eu não vos percebo.
Eu dei a minha opinião, e cada um deu a sua, apresentaram-se argumentos, e agora... pronto! É esperar a ver quem acerta (reparem que eu nem disse quem "tem razão"; isso não existe nos mercados).
Agora esta troca de piropos destina-se a quê?!
Tenham calma!
Eu dei a minha opinião, e cada um deu a sua, apresentaram-se argumentos, e agora... pronto! É esperar a ver quem acerta (reparem que eu nem disse quem "tem razão"; isso não existe nos mercados).
Agora esta troca de piropos destina-se a quê?!
Tenham calma!
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
zecatreca Escreveu:Dwer Escreveu:Decididamente o teu forte não é a ironia ou o sarcasmo. Pelos vistos ainda és mais fraco nessa arte do que és em AT.
Essas tuas tentativas provocam bocejos.
Este tópico já está suficientemente adormecido.
Se escreves só para tentar dar-me umas ferroadas, pelo menos acrescenta qualquer coisa de análise do mercado.
Mesmo que seja um 'acho que' ou um 'cheira-me a', essas coisas em que és perito.
Fraco em Ironia?Sarcasmo?Nem pensar... Descer ao seu nivel? Nunca...Nem me apetece chegar a esse ponto! Mas a sua postura é realmente é fantastica!
A sua foto diz tudo, só falta babar!
Vá bota aí uns gráficozitos e deixa-te dessas tentativas patéticas de me insultar.
Bota aí um 'acho que' ou um 'há um passarinho que me diz que'.
Eu acrescentei uma broadening wedge de 2003 ao post de cima. Aquela a que tu chamaste uma coisa estapafúrdia qualquer.
VIX diário, ano corrente
- Anexos
-
- vix corrente.png (13.07 KiB) Visualizado 5900 vezes
Abraço,
Dwer
Dwer
Dwer Escreveu:Decididamente o teu forte não é a ironia ou o sarcasmo. Pelos vistos ainda és mais fraco nessa arte do que és em AT.
Se escreves só para tentar dar-me umas ferroadas, pelo menos acrescenta qualquer coisa de análise do mercado.
Mesmo que seja um 'acho que' ou um 'cheira-me a', essas coisas em que és perito.
Fraco em Ironia?Sarcasmo?Nem pensar... Descer ao seu nivel? Nunca...

A sua foto diz tudo, só falta babar!

zecatreca Escreveu:Dwer Escreveu:zecatreca Escreveu:que pessoa mais altruista....
Podes dizê-lo. Já viste a formação que estás a receber, de borla?
Se fosse por ti, não o faria. Mas faço-o pelos os outros que, ao ler-te, podem ser levados nas tuas invenções e achismos.
Sendo assim, a unica coisa que posso dizer, em nome de todas as pessoas que o leem é: Muito obrigado pela tua formaçao.
Fantastico!!!! é de louvar a sua postura e atitude.
![]()
Cumprimentos Senhor Dwer!
Decididamente o teu forte não é a ironia ou o sarcasmo. Pelos vistos ainda és mais fraco nessa arte do que és em AT.
Olha por exemplo aquela broadening wedge no VIX a que tu chamaste já não me lembro bem o quê.
Aqui vai um exemplo de 2003.
- Anexos
-
- vix 2003.png (17.11 KiB) Visualizado 5880 vezes
Editado pela última vez por Dwer em 13/12/2009 22:45, num total de 1 vez.
Abraço,
Dwer
Dwer
Dwer Escreveu:zecatreca Escreveu:que pessoa mais altruista....
Se fosse por ti, não o faria. Mas faço-o pelos os outros que, ao ler-te, podem ser levados nas tuas invenções e achismos.
Sendo assim, a unica coisa que posso dizer, em nome de todas as pessoas que o leem é: Muito obrigado pela tua formaçao.
Fantastico!!!! é de louvar a sua postura e atitude.

Cumprimentos Senhor Dwer!

zecatreca Escreveu:que pessoa mais altruista....
Abraço,
Dwer
Dwer
Dwer Escreveu:zecatreca Escreveu:Dwer Escreveu:zecatreca Escreveu: Ja lhe disse porque nao considero bandeira!
Não, ainda não disseste. Disseste que não consideravas, mas não disseste porquê.
Suspeito que nem tu sabes.
Porque a consolidação é horizontal?
Pode ser horizontal, ou pode ter um bias de baixa.
Pode ser um rectângulo ou uma cunha (nesse caso será um pendão (pennant)).
Mas o facto de ser rectangular e não ter bias (ser horizontal) não significa que não se possa considerar uma bandeira.
Apeteceu-te dizer que não...
Uma atitude muito tuga.
Diz-se que não, porque não.
Porque se acha que não.
É o pessoal do partido achista.
O conhecimento é irrelevante. O 'acho que' é muito mais importante. Se for um 'acho que não' então é duplamente importante.
Com isto tudo só demonstraste a tua ignorância em relação a este assunto.
Bullish flags

Fantastico!!! Continua com a razao de mestre. Sendo eu o ignorante e o senhor dwer, o dono da razao. Estou "maravilhado". Que postura, que sentimento, que pessoa mais altruista....
Continue...

zecatreca Escreveu:Dwer Escreveu:zecatreca Escreveu: Ja lhe disse porque nao considero bandeira!
Não, ainda não disseste. Disseste que não consideravas, mas não disseste porquê.
Suspeito que nem tu sabes.
Porque a consolidação é horizontal?
Pode ser horizontal, ou pode ter um bias de baixa.
Pode ser um rectângulo ou uma cunha (nesse caso será um pendão (pennant)).
Mas o facto de ser rectangular e não ter bias (ser horizontal) não significa que não se possa considerar uma bandeira.
Apeteceu-te dizer que não...
Uma atitude muito tuga.
Diz-se que não, porque não.
Porque se acha que não.
É o pessoal do partido achista.
O conhecimento é irrelevante. O 'acho que', é muito mais importante. Se for um 'acho que não', então, é duplamente importante.
Com isto tudo só demonstraste a tua ignorância em relação a este assunto.
Bullish flags
Abraço,
Dwer
Dwer
Quem está ligado: