Irlanda corta salários dos funcionários públicos!
Boas tardes,
59% dos Suíços estão prontos a aceitar reduções de salários se tal permitir e for condição para conservar o seu posto de trabalho, para fazer face á crise, na Suíça alemã esta percentagem é de 62%.
"ats - le 16 décembre 2009, 16h26
Une majorité de Suisses est prêt à baisser son salaire afin de conserver son emploi. Face à la crise, ils sont 59% à se déclarer prêts à sacrifier une partie de leur revenu, si cela leur permet de garder leur travail, selon un sondage à paraître jeudi dans "L'Hebdo"."
http://www.lematin.ch/flash-info/econom ... ver-emploi
59% dos Suíços estão prontos a aceitar reduções de salários se tal permitir e for condição para conservar o seu posto de trabalho, para fazer face á crise, na Suíça alemã esta percentagem é de 62%.
"ats - le 16 décembre 2009, 16h26
Une majorité de Suisses est prêt à baisser son salaire afin de conserver son emploi. Face à la crise, ils sont 59% à se déclarer prêts à sacrifier une partie de leur revenu, si cela leur permet de garder leur travail, selon un sondage à paraître jeudi dans "L'Hebdo"."
http://www.lematin.ch/flash-info/econom ... ver-emploi
- Registado: 29/11/2007 4:15
pinto80 Escreveu:Mcmad Escreveu:Mcmad Escreveu:Alguém sabe a diferença para a receita do Estado ( todos nós) entre um FP descontar 100eur ou 10000 eur de IRS \ SS ?
Não percebo a pergunta. Apesar de ser o Estado a pagar ao funcionário público (despesa do Estado), se o funcionário descontar 1000 euros do seu ordenado está a contribuir para as receitas do Estado em 10 vezes mais do que o que contribui 100.
Qual é a dúvida?
eheh
Se é o Estado que paga e recebe, não vejo diferença absolutamente nenhuma para a receita quer sejam pagos 10eur ou 10000000eur !!!!!!
- Registado: 29/11/2007 10:26
ora porque é que têm de ser apenas os privados a arcar com a crise?
o sector público também tem de ser sacrificado por igual ou então isto é a bandalheira completa!
Portugal entre os melhores... a destruir emprego
o sector público também tem de ser sacrificado por igual ou então isto é a bandalheira completa!
Portugal entre os melhores... a destruir emprego
A economia portuguesa está a destruir empregos a uma velocidade cada vez maior face à média dos 16 membros da zona euro, mostram dados ontem publicados pelo Eurostat. No terceiro trimestre Portugal perdeu empregos em praticamente todas as áreas – com excepção do sector público -, mas é no comércio, na restauração, no turismo e no imobiliário que a sangria se está a agravar a um ritmo maior face à média do euro, apurou o i a partir de dados fornecidos pelo instituto estatístico europeu.
No terceiro trimestre foram destruídos 161 mil empregos face ao mesmo período do ano anterior, um ritmo de variação quase 50% acima da média da zona euro. Esta divergência tem vindo a acelerar ao longo de 2009: entre o segundo e o terceiro trimestres deste ano a taxa de destruição de emprego foi de 1,1% (menos 58 mil postos de trabalho), mais do dobro dos 0,5% registados pelo clube do euro.Fonte

Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)
Mcmad Escreveu:Mcmad Escreveu:Alguém sabe a diferença para a receita do Estado ( todos nós) entre um FP descontar 100eur ou 10000 eur de IRS \ SS ?
Não percebo a pergunta. Apesar de ser o Estado a pagar ao funcionário público (despesa do Estado), se o funcionário descontar 1000 euros do seu ordenado está a contribuir para as receitas do Estado em 10 vezes mais do que o que contribui 100.
Qual é a dúvida?
http://fiscalidadenoblog.wordpress.com/ - visite e sugira temas oportunos
- Registado: 5/12/2007 22:29
Re: Reformas de mais de 3.000 ao mes, nao obrigado
bboniek00 Escreveu:deepo Escreveu:C.N. Escreveu:Camisa Roxa Escreveu:...o que se passa não é se merecem ou não, mas se há dinheiro para lhes pagar ou não... não havendo, tem que se cortar...
Eu estou de acordo contigo Camisa. No entanto, penso que se deve comecar por quem ja nao trabalha, os reformados, e nao por quem produz.
Existem actualmente mais de 3 milhoes de pessoas na reforma. Algumas (alguem sabe quantas?) tem reformas de mais de 3.000 euros por mes, 14 meses por ano... Enfim, parece-me que um tecto nas reformas e agora mais que necessario e ira acontecer algum dia. Dei uma volta na net e encontrei esta peticao: http://www.pnetpeticoes.pt/reformas/
Abraco
CN
Podíamos começar por "eliminar" todos os 3 milhões de reformados... Era uma grande poupança.
Ora aii estaa uma boa ideia ! E os desempregados tambem deviam ser "eliminados": aquilo ee soo despesa, voce nao imagina. Os doentes sao outro grupo que soo daa prejuizo, temos que pensar nesses tambem (eliminacao ?). E as criancas ? Bem... nao soo dao despesa como chatices e obrigam a enorme despesa com educacao. Toca a eliminar (tirei as aspas, isto tem que ser frontal !).
Arrolemos todos os eliminaveis e prontos.
Acabemos com luxos e acomodacoes perversas e contrarias ao Progresso.
Jaa !!
BOA !!!
Não me tinha lembrado desses...
Nós iremos prevalecer.
deepo Escreveu:C.N. Escreveu:Camisa Roxa Escreveu:...o que se passa não é se merecem ou não, mas se há dinheiro para lhes pagar ou não... não havendo, tem que se cortar...
Eu estou de acordo contigo Camisa. No entanto, penso que se deve comecar por quem ja nao trabalha, os reformados, e nao por quem produz.
Existem actualmente mais de 3 milhoes de pessoas na reforma. Algumas (alguem sabe quantas?) tem reformas de mais de 3.000 euros por mes, 14 meses por ano... Enfim, parece-me que um tecto nas reformas e agora mais que necessario e ira acontecer algum dia. Dei uma volta na net e encontrei esta peticao: http://www.pnetpeticoes.pt/reformas/
Abraco
CN
Podíamos começar por "eliminar" todos os 3 milhões de reformados... Era uma grande poupança.
Ora aii estaa uma boa ideia ! E os desempregados tambem deviam ser "eliminados": aquilo ee soo despesa, voce nao imagina. Os doentes sao outro grupo que soo daa prejuizo, temos que pensar nesses tambem (eliminacao ?). E as criancas ? Bem... nao soo dao despesa como chatices e obrigam a enorme despesa com educacao. Toca a eliminar (tirei as aspas, isto tem que ser frontal !).
Arrolemos todos os eliminaveis e prontos.
Acabemos com luxos e acomodacoes perversas e contrarias ao Progresso.
Jaa !!

- Registado: 22/4/2003 23:12
Também se podia fazer o quer o NYK disse. Privatizar tudo...
Se os nossos dirigentes políticos são incapazes de gerir um país, e podemos ver isso de há uns valentes anos a esta parte, porque continuam eles a chefiar este barraco?
Porque o povo é conformista e tem a memória curta, demasiado curta.
Isto não muda de um dia para o outro. Vai ser necessária uma geração, ou mais, para existirem mesmo alterações de mentalidades.
Somos um país de básicos... Quando a classe política é a primeria a dar exemplos de comportamentos muito censuráveis e a não cortar nas despesas próprias, está tudo dito.
Ou há moralidade ou comem todos, senão que vão para o carvalho com o que andam a pregar...
Esta informação abaixo foi recebida por mail. Desconheço a fonte, mas até vou tentar confirmá-la para não andar enganado...
O Tribunal Constitucional é um tribunal de nomeação politica e , por esse
facto, resolveram comprar automóveis de Luxo e Super Luxo para cada um dos
'Juízes' ( de nomeação política ) .
Estes carros são utilizados pelos Juízes - num total de 13 Juízes - para
todo o serviço, precisamente como acontece nas grandes Empresas.
1- O Presidente tem um BMW 740 D (129.245 EUR / 25.849 contos)
2- O Vice-Presidente: BMW 530 D ( 72.664 EUR /14.533 contos)
3- Os restantes 11 Juízes têm BMW 320 D ( 42.145 EUR / 8.429 contos , cada)
Portanto, uma frota automóvel no valor de 665.504 EUR/ 133.101 contos (
muito mais de meio milhão de Euros?!!!)
É o único Tribunal Superior onde os Juízes têm direito a carro como parte da
sua remuneração (automóvel para uso pessoal).
A que propósito? Pura ostentação? Ninguém se indigna?! É normal?
Quem é que autorizou este disparate?
É possível?
Isto só na República da Bananas?!!!!!!!!
Direito a viatura para uso pessoal, tudo bem! De acordo com as funções e à
dignidade inerente. Que a viatura não seja um 'chaço', TUDO BEM! É lógico,
compreensível.
Mas que ao mesmo tempo que o Governo sobrecarrega os portugueses em geral e
continua a impor restrições os seus servidores públicos (já se esqueceram
dos anos sem aumentos ou com aumentos sempre abaixo da taxa real de
inflação), compra justamente as viaturas mais caras, super luxo. Não é
aceitável, não se pode compreender,...
Se os nossos dirigentes políticos são incapazes de gerir um país, e podemos ver isso de há uns valentes anos a esta parte, porque continuam eles a chefiar este barraco?
Porque o povo é conformista e tem a memória curta, demasiado curta.
Isto não muda de um dia para o outro. Vai ser necessária uma geração, ou mais, para existirem mesmo alterações de mentalidades.
Somos um país de básicos... Quando a classe política é a primeria a dar exemplos de comportamentos muito censuráveis e a não cortar nas despesas próprias, está tudo dito.
Ou há moralidade ou comem todos, senão que vão para o carvalho com o que andam a pregar...
Esta informação abaixo foi recebida por mail. Desconheço a fonte, mas até vou tentar confirmá-la para não andar enganado...
O Tribunal Constitucional é um tribunal de nomeação politica e , por esse
facto, resolveram comprar automóveis de Luxo e Super Luxo para cada um dos
'Juízes' ( de nomeação política ) .
Estes carros são utilizados pelos Juízes - num total de 13 Juízes - para
todo o serviço, precisamente como acontece nas grandes Empresas.
1- O Presidente tem um BMW 740 D (129.245 EUR / 25.849 contos)
2- O Vice-Presidente: BMW 530 D ( 72.664 EUR /14.533 contos)
3- Os restantes 11 Juízes têm BMW 320 D ( 42.145 EUR / 8.429 contos , cada)
Portanto, uma frota automóvel no valor de 665.504 EUR/ 133.101 contos (
muito mais de meio milhão de Euros?!!!)
É o único Tribunal Superior onde os Juízes têm direito a carro como parte da
sua remuneração (automóvel para uso pessoal).
A que propósito? Pura ostentação? Ninguém se indigna?! É normal?
Quem é que autorizou este disparate?
É possível?
Isto só na República da Bananas?!!!!!!!!
Direito a viatura para uso pessoal, tudo bem! De acordo com as funções e à
dignidade inerente. Que a viatura não seja um 'chaço', TUDO BEM! É lógico,
compreensível.
Mas que ao mesmo tempo que o Governo sobrecarrega os portugueses em geral e
continua a impor restrições os seus servidores públicos (já se esqueceram
dos anos sem aumentos ou com aumentos sempre abaixo da taxa real de
inflação), compra justamente as viaturas mais caras, super luxo. Não é
aceitável, não se pode compreender,...
Nós iremos prevalecer.
C.N. Escreveu:Camisa Roxa Escreveu:...o que se passa não é se merecem ou não, mas se há dinheiro para lhes pagar ou não... não havendo, tem que se cortar...
Abraco
CN
Nós iremos prevalecer.
Esta sanha contra os funcionarios publicos....
soo tem comparacao historica com a Santa Inquisicao e aqueles actos de histeria colectiva nas aldeias remotas das Beiras interiores e Tras-os-Montes.
Eles laa conseguiram por cao-a-comer-cao.
E o povinho, na falta de melhor culpado, em vez de exigir um "sistema-novo", ladra e morde no vizinho mais proximo. Ee o velho principio: se eu nao tenho... os outros tambem nao podem ter. E os "outros" neste caso sao os seus pares.
Uma vergonha. Bem aa portuguesa.
Eles laa conseguiram por cao-a-comer-cao.
E o povinho, na falta de melhor culpado, em vez de exigir um "sistema-novo", ladra e morde no vizinho mais proximo. Ee o velho principio: se eu nao tenho... os outros tambem nao podem ter. E os "outros" neste caso sao os seus pares.
Uma vergonha. Bem aa portuguesa.

- Registado: 22/4/2003 23:12
axman Escreveu:PS: Não tenho nenhum ódio de estimação pelo professores nem genericamente pelos funcionários públicos. Apenas me parece que este País não os pode sustentar em número ou em valor.
Acontece que os de que falas já estão na sua grande maioria reformados, os que ainda estão no activo só os mais velhos poderão ainda pensar em ter uma reforma superior a 2000 euros, os mais novos só uma muito pequena percentagem poderá aspirar a chegar lá...
Uma vez o Marco explicou aqui que a grande fatia do orçamento de estado vai parar aos privados (porque será?!)... mas andam todos preocupados com o que se gasta com os funcionários públicos?!
Também já se falou aqui em outras outras coisas:
Os vencimentos médios do sector público são mais elevados mas:

Esta guerra entre sector privado e público já chateia, acho que é uma das coisas que contribui para nos distrair a todos daquilo que verdadeiramente importa!
abraços
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
É fácil resolver a situação, se não querem funcionários públicos, o governo que privatize tudo, desde a educação á segurança e justiça, saúde, e acaba-se com a raça dos fúncionários públicos, pode ser que este país fique melhor 

"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Reformas superiores a 3.000€ são pouco comuns.
Na função pública são atribuídas a chefes de serviço, altos-cargos militares, diplomatas, juízes (estes SEMPRE acima dos 5.000€), directores hospitalares, administradores de empresas públicas, assessores.
Curiosamente, se a fasquia fosse colocada acima dos 2.500€ o número seria muito elevado pois apanhava a classe dos professores e as médias patentes militares.
No sector privado são raríssimos os casos. Tratam-se de pessoas, que naturalmente, fizeram elevados descontos durante a carreira contributiva. Existe também muitos empresários que repentinamente virão o seu salários ser multiplicado por 10X nos últimos anos de desconto... Creio que já taparam esse buraco.
PS: Não tenho nenhum ódio de estimação pelo professores nem genericamente pelos funcionários públicos. Apenas me parece que este País não os pode sustentar em número ou em valor.
Na função pública são atribuídas a chefes de serviço, altos-cargos militares, diplomatas, juízes (estes SEMPRE acima dos 5.000€), directores hospitalares, administradores de empresas públicas, assessores.
Curiosamente, se a fasquia fosse colocada acima dos 2.500€ o número seria muito elevado pois apanhava a classe dos professores e as médias patentes militares.
No sector privado são raríssimos os casos. Tratam-se de pessoas, que naturalmente, fizeram elevados descontos durante a carreira contributiva. Existe também muitos empresários que repentinamente virão o seu salários ser multiplicado por 10X nos últimos anos de desconto... Creio que já taparam esse buraco.
PS: Não tenho nenhum ódio de estimação pelo professores nem genericamente pelos funcionários públicos. Apenas me parece que este País não os pode sustentar em número ou em valor.
- Registado: 1/8/2009 0:16
Reformas de mais de 3.000 ao mes, nao obrigado
Camisa Roxa Escreveu:...o que se passa não é se merecem ou não, mas se há dinheiro para lhes pagar ou não... não havendo, tem que se cortar...
Abraco
CN
pinto80 Escreveu:EBF Escreveu:majomo Escreveu:axman Escreveu:Os desfasamento entre as pensões de velhice da Função Pública e do sector privado é da ordem dos 75%. É uma distorção aberrante. Conforme demonstrei, o fosso entre pensões dentro do própria função pública é já de si abissal.
O valor médios das pensões em Portugal é de 404,61€ por isso não venha com moralismos de valores brutos ou líquidos. Se chegar aos 2.000€ é um privilegiado.
Indique-me qual o emprego do sector privado onde não é avaliado e é promovido automaticamente até ao cargo máximo dentro da organização.
O senhor não demonstrou nada... limitou-se a colocar um gráfico sem sentido e a tecer um conjunto de afirmações.
Mas, assumo de barato que fez um estudo mais sério e tirou algumas conclusões...
Contudo, parece-me que a palavra ressabiado aplica-se que nem uma luva aos posts que colocou, talvez não tenha sido a sua intenção... simplesmente, ignorou o tópico e limitou-se a ser demagógico, centrando-se na classe docente...
Vá lá perceber-se essa obsessão...
Fazendo um off-tópic, Respondo à sua questão...
Parece-me que é consensual que o sistema de avaliação dos professores não é perfeito, nunca o será... e digo-lhe que fui avaliado com muito boa nota.
Mas, o sistema privado é o exemplo da avaliação perfeito?
Quantos casos conhece de avaliações que não são avaliações...
Aliás, existe efectivamente avaliação em todos os sectores privados?
O problema em Portugal é o português olhar para o vizinho e este ter mais que ele... Em lugar de lutar para ter mais , prefere que o outro tenha menos!!!
Enfim, são mentalidades...
Daí que o grande problema português é a fraca produtividade e aí naturalmente, quer o sector público, quer privado têm culpa...
Dou-lhe o meu exemplo pessoal, estou neste momento a corrigir testes e as notas estão bastante fracas... O que me leva a reflectir sobre o valor que os alunos dão à sua aprendizagem/formação...
E tenho a certeza que esta situação não se deve a falta de empenho e disponibilidade da minha parte.
Pessoalmente, do ponto de vista profissional, é desmotivador... o povo português habituou-se a querer ter as coisas sem trabalhar... é esta mentalidade que nos atrasa perante os outros.
Como passar a mensagem à gerações mais jovens, se os mais idosos querem o bolo todo para eles...?
Cumps.
Boas,
Nem é preciso, pois esta avaliação é feita pela produtividade, ou se não é produtivo então passas a parteleira, o inverso pode não ser sempre verdade, devido a factores muita vez externos a propria empresa, (falta de vendas, excesso de produção).
Mas já agora gostava de te colocar uma pregunta, que obviamente não é pessoal, quantas horas trabalha um professor por semana, e quantos dias por ano? Por favor não venhas dizer que gasta tempo a preparar aulas e em outras tarefas porque sabes bem que apenas uma pequena precentagem o faz.
Outra pregunta mas para todos, o que acontece quando um Funcionário Publico, tem uma nota negativa na avaliação, ou quando faz "M da Grossa", ou quando simplesmente não faz nada?
Eu faço descontos para a S.Social desde os 17 anos, e faço questão de pagar os meus impostos, e faço-os de acordo ao que a lei me obriga. Mesmo sabendo que muitos não o fazem.
cumprimentos
Este tipo de intervenção é a meta final de quem nada sabe do que fala. Não sabem o que á avaliação, como é feita, se é justa, etc...
Os professores SEMPRE foram avaliados.
![]()
![]()
![]()
É necessária uma outra avaliação: mais justa, mais coerente e mais eficiente, sem dúvida.
Auto-avaliação?
Não conheço nenhum sistema de avaliação no mundo, seja nas empresas públicas ou privadas, em que uns colegas de profissão tenham a responsabilidade de decidir quais os colegas que são melhores e os que são piores. Mencionem-me um caso e calar-me-ei para sempre.
Pinto, não fale do que não sabe. Se quiser envio-lhe os modelos...
Na minha opinão, é este o principal ponto de discórdia em relação a este modelo (não queria falar da avaliação de professores, mas não consigo assitir a inverdades e estar calado).
Depois, qual é a credibilidade que terei de consentir a um modelo que pretende avaliar os professores e não pretende avaliar os alunos....
corvo47 Escreveu:Camisa Roxa Escreveu:Preferem condenar o País a receber aquilo que verdadeiramente merecem.
não é bem assim; acredito que parte dos funcionários públicos merece o que ganha, outros merecem ganhar menos e outros ganhar mais
o que se passa não é se merecem ou não, mas se há dinheiro para lhes pagar ou não
não havendo, tem que se cortar nos vencimentos e/ou no nº de funcionários
há muitos trabalhadores merecedores que têm o azar de ver a sua empresa ir à falência e têm de se fazer à vida procurando novo emprego... é isso que tem de acontecer no Estado: a perspectiva de falência tem de obrigar a cortes e tem de se acabar com a impossibilidade de despedir no sector público
Estou totalmente de acordo.E mais tarde ou mais cedo é o que acaba por acontecer.
Mas o exemplo tem que vir de cima e regra geral nunca se vê isso.Vê-se precisamente o contrário.
Os políticos primeiro têm que gerir a casa deles, têm de reduzir drasticamente os seus gastos ,no tipo de viaturas, número de viaturas, despesas de representação...
Em vez de terem um carro topo de gama, podem ter um de média gama , que já é muito bom,...etc... etc...
Não podem é pedir aos que andam de bicicleta , para andar com bicicleta sem rodas, continuando eles com todas as mordomias.Sendo isto terceiro mundista.
Um abraço.
Nunca te é dado um desejo sem também te ser dado o poder de o realizares.Contudo,poderás ter de lutar por isso. Richard Bach "in" Ilusões.
Camisa Roxa Escreveu:Preferem condenar o País a receber aquilo que verdadeiramente merecem.
não é bem assim; acredito que parte dos funcionários públicos merece o que ganha, outros merecem ganhar menos e outros ganhar mais
o que se passa não é se merecem ou não, mas se há dinheiro para lhes pagar ou não
há muitos trabalhadores merecedores que têm o azar de ver a sua empresa ir à falência e têm de se fazer à vida procurando novo emprego... é isso que tem de acontecer no Estado: a perspectiva de falência tem de obrigar a cortes e tem de se acabar com a impossibilidade de despedir no sector público
Estou totalmente de acordo.E mais tarde ou mais cedo é o que acaba por acontecer.
Mas o exemplo tem que vir de cima e regra geral nunca se vê isso.Vê-se precisamente o contrário.
Os políticos primeiro têm que gerir a casa deles, têm de reduzir drasticamente os seus gastos ,no tipo de viaturas, número de viaturas, despesas de representação...
Em vez de terem um carro topo de gama, podem ter um de média gama , que já é muito bom,...etc... etc...
Não podem é pedir aos que andam de bicicleta , para andar que bicicleta sem rodas, continuando eles com todas as mordomias.Sendo isto terceiro mundista.
Um abraço.
Nunca te é dado um desejo sem também te ser dado o poder de o realizares.Contudo,poderás ter de lutar por isso. Richard Bach "in" Ilusões.
Preferem condenar o País a receber aquilo que verdadeiramente merecem.

Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)
axman Escreveu:Esta medida em Portugal não passa. Antes disso tens os comunas e o extremistas do BE, os sindicalistas e outra gentalha a defender as conquistas de Abril, ..os direitos adquiridos, etc, etc..
Preferem condenar o País a receber aquilo que verdadeiramente merecem.
Em Portugal passa tudo, digo antes, passa-se de tudo.
Se um dia imporem essa medida, também passa. O que é que não passa em Portugal?
Só que os exemplos têm que ser dados sempre por cima, para que tenha no mínimo um lado moralizador.
Mas o que se tem visto é exactamente o contrário.
Cá em casa se eu quero impor restrições, tenho que ser o primeiro a auto-restringir-me.
Não posso comer bife da vazia e por os outros a roer os ossos.
Os professores infelizmente continuam sendo um bode expiatório sem sentido.Já todo o mal da função pública adviesse da educação e da saúde.
Por cá a moral de quem manda anda muito fragilizada, como tal , assim sendo ,é difícil impor regras sem contestação.
Nota... Não sou funcionário público, nem tenho qualquer conotação politica. Até acho que os políticos são desnecessários.

Um abraço.
nunofaustino Escreveu:PS - os professores são os mais atacados porque são o grupo mais numeroso de Funcionários Públicos com um rendimento superior à média nacional. Para além disso o antigo sistema permitia que 90% chegasse ao topo da carreira, reformando-se com o vencimento nessa data. Como são muitos, auferem mais do que a média e a maioria reformava-se com um rendimento acima dos 2500€, é normal que o resto da população considere que as condições da carreira e de reforma fossem injustas quando comparadas com os restantes Portugueses.
Olá Nuno, já falámos sobre isto... o que escreves é passado, na actualidade poucos serão os que vão chegar ai, mesmo muito poucos!
No meu caso se algum dia chegar sequer a ganhar 2000 euros no activo já será muito bom, quanto mais de reforma! Sou professor há 12 anos e o meu vencimento é inferior a 1000 euros, em parte também porque mesmo estando colocado em duas escolas não tenho um horário completo... se fosse completo ganharia cerca de 1100 euros!
Acho que comentários como o teu dão uma idéia bastante errada da realidade e contribui ainda mais para "achincalhar" uma profissão que devia ser vista com bastante mais respeito... e nem falo por mim, eu não penso ficar nela muitos mais anos, muito menos até aos 65...
abraços
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Tanta gente a ganhar pipas, e estas noticias são encabeçadas, por quem? tarammmm... professores, enfermeiros e policias, esses malandros... Realmente... ganho muito... aliás estou rico só a limpar rabinhos, dar umas injecçõeszitas e tal... o curso saiu-me no Omo, nem foi preciso estudar...
Façam como eu enriqueçam... as escolas de enfermagem estão abertas é só ir para lá...
Façam como eu enriqueçam... as escolas de enfermagem estão abertas é só ir para lá...

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, Bing [Bot], Ferreiratrade, Google Feedfetcher e 163 visitantes