EUR/USD - mãe, temos liquidez outra vez !!!
EuroVerde Escreveu:Quando o Eur/Usd afundou esta madrugada eu também estava na cama.
Ontem tinha deixado uma ordem longo a 1,46 caso caísse. Caiu demais! e agora já estou no vermelho o dia todo. Mas ainda não vendi, porque o estocastico diário está baixo e o MACD diz-me que não vale a pena entrar em stress. São muitos dias de fadiga. Quando o mercado accionista começar a cair, o eur/usd lá valorizará para amenizar a coisa.
Então e stops EuroVerde? Olha que a aguentar trades perdedores dessa forma a conta não dura muito. No entanto, também não sei que alavancagem usas, o que é preponderante, tal como o teu time frame.
Quando o Eur/Usd afundou esta madrugada eu também estava na cama.
Ontem tinha deixado uma ordem longo a 1,46 caso caísse. Caiu demais! e agora já estou no vermelho o dia todo. Mas ainda não vendi, porque o estocastico diário está baixo e o MACD diz-me que não vale a pena entrar em stress. São muitos dias de fadiga. Quando o mercado accionista começar a cair, o eur/usd lá valorizará para amenizar a coisa.
julgo que uma entrada longa no eur/usd seria uma boa aposta, este indicador esta numa zona que assim o indica e a linha preta parece que quer romper a vermelha o que reforçava o trade
- Anexos
-
- SP1.jpg (140.66 KiB) Visualizado 3785 vezes
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores
- Registado: 20/2/2009 17:06
Boas tardes,
Peço imensa desculpa, mas continuo fora do país e nem sempre tenho Netz como gostaria
Mas, antes de qualquer comentário, só uma referência a La Palisse para reiterar que o EUR/USD que andava neutro, configura-se agora como um ativo em terreno "ursino", embora sem muita força para esse lado. Nada como ver se teremos o tradicional "rally" do EUR/USD de fim de ano ou se, em vez disso, teremos mais uma vez o Forex a relembrar que não há favas contadas ou pão partido para todos !!!
Quanto ao "all the same market", o comentário é breve: normalmente ele funciona, tem sido assim, mas não há regra sem excepção. Tem funcionado bem desde ó fim de 2002 - na sequência da grande crise das Bolsas dessa época, mas tem tido excepções, sendo a mais importante ao longo de 2005, como podem verificar e outras, normais, como a que vemos agora.
Podem até ser um sinal de mudança: em Março/Abril deste ano, dá-se uma mudança de um mercado medroso, ainda em pânico, para um mercado mais sereno, em recuperação, maior liquidez.
Apesar de ainda ser cedo, uma queda de commodities (pelo menos a maioria) ao mesmo tempo que o USD sobe, poderá significar maus ventos para os mercados em 2010 - e o mercado sabe bem antecipar os bons e os maus momentos. Mas esses maus ventos para a Economia só se confirmariam com uma queda dos índices acionistas ao longo das próximas 4 a 6 semanas.
De momento, vejo coisas como a Bovespa à beira de máximos históricos e o próprio SPX perto dos máximos de mais de um ano.
Como tal, por ora, ficamo-nos por aquilo que pode ser só uma recuperação do USD, normal, sem grandes fatores de pânico.
Auf Wiedersehen
djovarius
Peço imensa desculpa, mas continuo fora do país e nem sempre tenho Netz como gostaria

Mas, antes de qualquer comentário, só uma referência a La Palisse para reiterar que o EUR/USD que andava neutro, configura-se agora como um ativo em terreno "ursino", embora sem muita força para esse lado. Nada como ver se teremos o tradicional "rally" do EUR/USD de fim de ano ou se, em vez disso, teremos mais uma vez o Forex a relembrar que não há favas contadas ou pão partido para todos !!!
Quanto ao "all the same market", o comentário é breve: normalmente ele funciona, tem sido assim, mas não há regra sem excepção. Tem funcionado bem desde ó fim de 2002 - na sequência da grande crise das Bolsas dessa época, mas tem tido excepções, sendo a mais importante ao longo de 2005, como podem verificar e outras, normais, como a que vemos agora.
Podem até ser um sinal de mudança: em Março/Abril deste ano, dá-se uma mudança de um mercado medroso, ainda em pânico, para um mercado mais sereno, em recuperação, maior liquidez.
Apesar de ainda ser cedo, uma queda de commodities (pelo menos a maioria) ao mesmo tempo que o USD sobe, poderá significar maus ventos para os mercados em 2010 - e o mercado sabe bem antecipar os bons e os maus momentos. Mas esses maus ventos para a Economia só se confirmariam com uma queda dos índices acionistas ao longo das próximas 4 a 6 semanas.
De momento, vejo coisas como a Bovespa à beira de máximos históricos e o próprio SPX perto dos máximos de mais de um ano.
Como tal, por ora, ficamo-nos por aquilo que pode ser só uma recuperação do USD, normal, sem grandes fatores de pânico.
Auf Wiedersehen
djovarius
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
bestblandina Escreveu:Boas Paulo,
Desde de Março que encontre este cenário do fim da correlação mais que uma vez, a primeira vez ocorreu entre 20-03-09 e 20-04-09, onde o SP teve uma ligeira valorização e o Euro uma desvalorização de +-6%.
Como tal acho que a relação entre ambos nunca foi perfeita como prova o gráfico
A relação nunca foi de 1:1 tal como não o é com outros activos como ouro e outras commodities. No entanto tem havido uma correlação na trend principal óbvia de enquanto o USD se fortalece tudo o que é cotado em USD desce (o que é natural).
Teoricamente podem os estrangeiros estar a comprar USD desalmadamente para entrar em acções, mas isso significaria que os índices deviam estar a subir mais do que estão. Podem também estar os estrangeiros a comprar USD para entrar em dívida denominada em USD... se for esse o caso está aqui o inicio da ultima upleg da ultima bolha.
Outra coisa em ter em conta é que estamos um pouco enviesados a olhar para o EUR/USD. O movimento foi brusco mas o movimento está exagerado por uma fraqueza do EUR genéricamente (perdeu também face à GBP que está no estado em que está). Isto deve-se muito provavelmente a um jardim à beira mar plantado chamado Grécia.
Be Galt. Wear the message!
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
Best se olharmos apenas para a trend principal do eur/dol e do sp500 por exemplo, a relaçao foi de uma paixao profunda desde março. Claro que houve discussoes pelo meio (a tal falta de perfeiçao que falas) mas andaram no calor do amor sempre juntos.
Este momento (desde o dia 3 Dezembro) ate pode ser apenas mais uma zanga passageira mas o dolar anda a cortejar as commodities...
Este momento (desde o dia 3 Dezembro) ate pode ser apenas mais uma zanga passageira mas o dolar anda a cortejar as commodities...
casualside Escreveu:Torna-se frustrante estar o dia todo a espera de um movimento, e dar-se às 4 da manhã quando estamos na cama!
Mas o movimento mais forte iniciou-se as 7h30.
Era só teres saido da cama mais cedo

paubo Escreveu:Parece que a correlação entre o dolar e os indices acabou. Pelo menos neste momento o dolar esta mais em simbiose com as commodities, mas parece dificil a relaçao dolar/indices continuar muito separada desta mudança.
Boas Paulo,
Desde de Março que encontre este cenário do fim da correlação mais que uma vez, a primeira vez ocorreu entre 20-03-09 e 20-04-09, onde o SP teve uma ligeira valorização e o Euro uma desvalorização de +-6%.
Como tal acho que a relação entre ambos nunca foi perfeita como prova o gráfico
- Anexos
-
- SP.jpg (139.58 KiB) Visualizado 3863 vezes
-
- SP1.jpg (156.61 KiB) Visualizado 3857 vezes
Os índices estão a aguentar-se muito melhor do que antecipava com este rally do USD.
Mesmo as commodities (tirando os metais preciosos) estão mais fortes do que seria de esperar.
Djovarius, algum comentário ao "all the same market" ?
Mesmo as commodities (tirando os metais preciosos) estão mais fortes do que seria de esperar.
Djovarius, algum comentário ao "all the same market" ?

Be Galt. Wear the message!
Boas Casual!
Sempre acho as visões técnicas bastante pertinentes.
Na quebra duma dessas linhas é de entrar curto ou longo numa perspectiva de curto prazo.
Eu vou dar a minha visão também:
Vou esquecer o curto prazo e não ligar à quebra de qualquer uma dessas linhas. (mas quebrou em baixa)
Eu vejo uma cunha descendente prestes a ser quebrada em alta. Por isso entrei agora longo quando quebrou essa LTA de curto prazo nos 1,468 eur/usd para vender amanhã entre as 11h e 13h.
Um bem haja.
Bons negócios.

Sempre acho as visões técnicas bastante pertinentes.
Na quebra duma dessas linhas é de entrar curto ou longo numa perspectiva de curto prazo.
Eu vou dar a minha visão também:
Vou esquecer o curto prazo e não ligar à quebra de qualquer uma dessas linhas. (mas quebrou em baixa)
Eu vejo uma cunha descendente prestes a ser quebrada em alta. Por isso entrei agora longo quando quebrou essa LTA de curto prazo nos 1,468 eur/usd para vender amanhã entre as 11h e 13h.
Um bem haja.
Bons negócios.

Boa tarde a todos.
Tal como esperado, o USD acabou mesmo por quebrar em alta o canal descendente no qual vinha evoluindo.
Também o RSI parece validar esta quebra ao superar finalmente a zona que lhe vinha oferecendo resistência, a zona dos 50 pontos.
Esta quebra, tal como já tive a oportunidade de referir deverá proporcionar uma bela recuperação no dólar, não sendo mesmo de descurar uma ida a máximos de Março.
Um abraço e bons negócios.
Tal como esperado, o USD acabou mesmo por quebrar em alta o canal descendente no qual vinha evoluindo.
Também o RSI parece validar esta quebra ao superar finalmente a zona que lhe vinha oferecendo resistência, a zona dos 50 pontos.
Esta quebra, tal como já tive a oportunidade de referir deverá proporcionar uma bela recuperação no dólar, não sendo mesmo de descurar uma ida a máximos de Março.
Um abraço e bons negócios.
- Anexos
-
- usd.png (16.09 KiB) Visualizado 4526 vezes
EuroVerde Escreveu:Estou-me a sentir em baixo, acho que vou desvalorizar face ao meu primo dólar! LOL![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Já agora qual a hora do dia em que é mais provável que haja mudanças no rumo dos pares? Qual a melhor hora para se investir no forex?
Dizem que frequentemente para se estar atento ao periodo das 7h às 9h, das 11h à 13h e entre as 22h e 1h é que ocorre maior parte das viraduras. Por exemplo, ontem deu-se uma tenaz inversão entre as 11h e 13h no eur/usd. De resto não vale a penas investir fora deste horários.
A melhor hora? Depende do que pretendes fazer (position trading, scalping, swing trading...);
As horas que referes coincidem aproximadamente com as aberturas Europa/US/Asia, e com notícias regulares... que são precisamente alturas que eu evito estar dentro (não negoceio notícias, e evito uns 15 minutos antes e depois das aberturas da Europa e US).
Tendo disponibilidade, os meus horários preferidos para investir são das 9h às 12h de manhã, e das 14h às 16h à tarde.
Estou-me a sentir em baixo, acho que vou desvalorizar face ao meu primo dólar! LOL
Já agora qual a hora do dia em que é mais provável que haja mudanças no rumo dos pares? Qual a melhor hora para se investir no forex?
Dizem que frequentemente para se estar atento ao periodo das 7h às 9h, das 11h à 13h e entre as 22h e 1h é que ocorre maior parte das viraduras. Por exemplo, ontem deu-se uma tenaz inversão entre as 11h e 13h no eur/usd. De resto não vale a penas investir fora deste horários.

bEMdISPOSTO Escreveu:Como diria o Brian Ferry: "Come on, come on, let's short together!"
E está para continuar!
Ai, ai, os carry trades todos a acabarem mais cedo do que esperavam...
Vai haver engarrafamento nas compras do Dólar, porque ainda há muitos que vão ter que devolver os dólares emprestados. Como estamos a entrar em maré de aflição nos mercados, até os bancos vão ter que esgadanhar-se para comprar dólares.
Imagino que seja uma corrida ao USD a fazer lembrar os curtos que tiveram que fechar posições no BCP em desespero, em Agosto passado.
Na minha opinião o rumo do EURUSD está claro, ainda mais que não há dúvida de que os suportes foram quebrados. Neste momento os meus investimentos não são acções, são dólares.
Trade the trendinha, velha trendinha... já dizia a fadista

A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente
Boas a todos,
a cunha ascendente que tinha mencionado na semana passada foi activada, neste momento o eurodollar encontra-se a testar a linha ascendente que vem desde de março.Se for quebrada em baixa o movimento de baixa podera acelerar.
No entanto tb é possivel encontrar suporte nesta area e resumir o movimento ascendente, no entanto inclino-me para a primeira hipotese.
boas trades.
a cunha ascendente que tinha mencionado na semana passada foi activada, neste momento o eurodollar encontra-se a testar a linha ascendente que vem desde de março.Se for quebrada em baixa o movimento de baixa podera acelerar.
No entanto tb é possivel encontrar suporte nesta area e resumir o movimento ascendente, no entanto inclino-me para a primeira hipotese.
boas trades.
- Anexos
-
- eurodollar.jpg (57.72 KiB) Visualizado 3632 vezes
- Registado: 10/11/2008 18:55
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], caganixo7, Google [Bot], Google Adsense [Bot], niceboy, Olhar Leonino, PAULOJOAO, Phil2014, Shimazaki_2, silva_39 e 175 visitantes