Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Rafgopt » 11/12/2009 2:05

Será impressão minha ou na notícia lê-se que reduziram a sua posição para 11,5 milhões de acções no dia 9 ficando por saber-se quantas acções foram despejadas depois de já terem aberto a torneira no dia 3 com um despejo total de 11,9 milhões de acções. :?

Pelo menos é o que me parece :-k mas a esta hora já nem sei bem... de qualquer modo de há muito que os comunicados da CMVM não são para levar a sério tal a incompetência demonstrada por este orgão, supostamente regulador :roll:
Editado pela última vez por Rafgopt em 11/12/2009 9:40, num total de 1 vez.
Vamos andando dia a dia até chegar o nosso dia!

Registado: 13/3/2006 23:46

por DOW » 10/12/2009 23:30

Razer Escreveu:
DOW Escreveu:Ou a noticia está mal editada ou é puro sensacionalismo jornalistico... reduziram a posição em 400.000 acções e deixa de ter posição relevante? :lol: :lol:

E ?

Já ocorreram muitas vendas bastante inferiores a essa, em que ficaram sem posição qualificada...

e quem falou em posição qualificada?

Registado: 29/12/2005 1:10

Re

por JAS » 10/12/2009 22:57

Negócios.pt Escreveu:PCE Investors deixa de ter posição relevante a descoberto no BCP
A PCE Investors Limited, sociedade gestora do fundo de investimentos Abaco Financials Master, reduziu a sua posição a descoberto no BCP, anunciou o banco em comunicado à CMVM.

É evidente que o título não condiz com a notícia...

Por outro lado temos o BCP a comprar acções próprias o que, segundo julgo, não pode fazer no fecho.
E, é precisamente no fecho, que andam a despejar 1M de acções todos os dias para "fabricar" um
gráfico bearish.

JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...

Registado: 5/11/2002 0:05

por paulosaints » 10/12/2009 22:28

É impressão minha ou existe muita gente com medo de algum cataclismo? Com medo que o BCP vá a falência? Que haja algum crash? Que volte tudo para mínimos?
Tenham calma! Existe uma nuvem de pessimismo tão escura que não se vê mais nada do que as trevas da desgraça que que julgam estar a chegar!
Há dias bons e maus! Uns duram mais que outros! Vamos com calma, melhor dias hão-de vir, e talvez em algumas semanas isto retome o caminho!

Registado: 29/11/2007 11:39

por MatildeSerrano » 10/12/2009 22:08

DOW Escreveu:Ou a noticia está mal editada ou é puro sensacionalismo jornalistico... reduziram a posição em 400.000 acções e deixa de ter posição relevante? :lol: :lol:

E ?

Já ocorreram muitas vendas bastante inferiores a essa, em que ficaram sem posição qualificada...

Registado: 30/6/2008 20:42

por DOW » 10/12/2009 22:06

Nyk Escreveu:PCE Investors deixa de ter posição relevante a descoberto no BCP
A PCE Investors Limited, sociedade gestora do fundo de investimentos Abaco Financials Master, reduziu a sua posição a descoberto no BCP, anunciou o banco em comunicado à CMVM.

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios Online
negocios@negocios.pt

Segundo o Banco Comercial Português, a PCE Investors Limited comunicou ao banco que, no dia 9 de Dezembro, reduziu a sua posição a descoberto para 11.532.168 acções do BCP, correspondentes a 0,2456% do capital social do banco
No dia 3 deste mês, a PCE Investors Limited tinha comunicado ao BCP a venda a descoberto de 11.934.814 acções do banco liderado por Santos Ferreira, correspondentes a 0,2542% do capital social do banco.

Na sessão de hoje, o BCP fechou a cair 0,49%, para 0,808 euros.

Ou a noticia está mal editada ou é puro sensacionalismo jornalistico... reduziram a posição em 400.000 acções e deixa de ter posição relevante? :lol: :lol:

Registado: 29/12/2005 1:10

Re: sad

por Trisquel » 10/12/2009 21:21

O que acontece aos nossos títulos comprados em bolsa atravéz de uma instituição bancária e a mesma entrar em falência?
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

Registado: 17/3/2009 11:05

sad

por luislobs. » 10/12/2009 20:31

Ontem falei na Capitulaçao ou seja um ultimo movimento das ordens de venda, e a comunicaçao ai está.

O fecho de hoje pensei que seria diferente dos ultimos tempos mas lá veio o senhor dos 1.5 milhoes a pressionar o fecho, talvez os ultimos 300k que faltavam do short?

Enfim até ver a crise na Grécia é uma das causas das ultimas quedas no Bcp, nao acredito que os fundos fechassem posiçao se soubessem que o bcp estava mal..e acredito que no meio dos tubaroes algumas informaçoes chegam mais rapido que a nós. :lol:

No grafico semanal uma correcçao normal..
Anexos
bcp2.jpg
bcp2.jpg (69.48 KiB) Visualizado 7489 vezes
-

Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008

voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo

Registado: 13/12/2007 10:15

por Nyk » 10/12/2009 19:36

PCE Investors deixa de ter posição relevante a descoberto no BCP

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios Online
negocios@negocios.pt

Segundo o Banco Comercial Português, a PCE Investors Limited comunicou ao banco que, no dia 9 de Dezembro, reduziu a sua posição a descoberto para 11.532.168 acções do BCP, correspondentes a 0,2456% do capital social do banco

No dia 3 deste mês, a PCE Investors Limited tinha comunicado ao BCP a venda a descoberto de 11.934.814 acções do banco liderado por Santos Ferreira, correspondentes a 0,2542% do capital social do banco.

Na sessão de hoje, o BCP fechou a cair 0,49%, para 0,808 euros.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por Nyk » 10/12/2009 19:35

Ora boas srs. moderadores e utilizadores,antes de mais quero expressar a minha satisfação em poder participar neste grandioso fórum...ninguem tem conseguido travar a fase descendente do bcp,não me parece que esteja relacionada com a crise grega ou outros rumores vindos do estrangeiro,haverá algum problema interno desconhecido? :x , Abraço e bons negócios.

Também já me passou isso pela cabeça, que poderá existir alguma coisa menos boa no bcp e que ainda não sabemos, mas é só uma ideia minha.
Editado pela última vez por Nyk em 10/12/2009 19:38, num total de 2 vezes.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

por fogeávmer » 10/12/2009 19:21

Ulisses Pereira Escreveu:Se não fizer nenhum aumento de capital, a segunda parte da minha frase é ignorada, naturalmente.

Ora boas srs. moderadores e utilizadores,antes de mais quero expressar a minha satisfação em poder participar neste grandioso fórum...ninguem tem conseguido travar a fase descendente do bcp,não me parece que esteja relacionada com a crise grega ou outros rumores vindos do estrangeiro,haverá algum problema interno desconhecido? :x , Abraço e bons negócios.

Registado: 29/11/2007 11:16

por PPalma » 10/12/2009 19:11

Primeiro que tudo cumprimentos a todas as pessoas do Fórum que venho seguindo para mais de um ano e que é muito útil e agradável de ler.

Gostava de deixar uma nota sobre algo que se passou nalguns fechos do BCP.

Enquanto surgiam ordens de venda a qualquer preço, nos ultimos dias, surgiram contra ordens, ou seja a comprar ao melhor. Ou seja alguem começou a defender a cotação do BCP faz algum tempo.

Cumps

Registado: 8/12/2009 21:29

por Nyk » 10/12/2009 19:01

BCP cai 9% esta semana e anula ganhos de 2009
Eudora Ribeiro
10/12/09 17:35

Com as sucessivas quedas registadas esta semana, os títulos do BCP passaram a ser os únicos do PSI 20 com um desempenho negativo desde o início do ano.

Na sessão de hoje, as acções do BCP deslizaram 0,49% para 0,80 euros, mínimos de Agosto, acumulando agora perdas de 0,86% em 2009.

O BCP foi mesmo o título do PSI 20 mais castigado esta semana, isto porque nas últimas quatro sessões as acções do banco liderado por Carlos Santos Ferreira recuaram 9,01%, num período em que o índice português perdeu 3%.

A ‘performance' negativa das acções do banco português surge depois da Fitch ter descido o ‘rating' da dívida da Grécia, onde o BCP tem um banco, e após a Standard & Poor's também ter colocado a dívida do país em vigilância negativa.

Em declarações ao Económico, o banco de Carlos Santos Ferreira garantiu, contudo, que não vai fazer alterações nas operações que detém na Grécia e adiantou que tem sempre acompanhado a situação económica do país até porque "os problemas não são de hoje".

As notícias vindas de Atenas fizeram afundar as acções da banca europeia. O índice da Bloomberg para o sector afundou 1,5% na sessão de ontem e já caiu mais de 3% esta semana.

BPI e BES também sofrem perdas esta semana. Os títulos do banco liderado por Fernando Ulrich caíram 4,9% nas últimas quatro sessões, enquanto o BES perdeu 3%, mas o BCP foi mesmo o que mais sofreu com os receios sobre a saúde financeira da Grécia.

por bestbland » 10/12/2009 18:49

obrigado

abraço best
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores

Registado: 20/2/2009 17:06

por Ulisses Pereira » 10/12/2009 18:46

Se não fizer nenhum aumento de capital, a segunda parte da minha frase é ignorada, naturalmente.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por bestbland » 10/12/2009 18:36

Ulisses Pereira Escreveu:Primeiro, quem garante que vai subir? Segundo, o problema da liquidez... Por exemplo, nenhum banco que compre acções próprias pode ser levado a sério se, passado pouco tempo, fizer um aumento de capital.

Mas ulisses, e se não fizer nenhum aumento de capital?

por Ulisses Pereira » 10/12/2009 18:34

Primeiro, quem garante que vai subir? Segundo, o problema da liquidez... Por exemplo, nenhum banco que compre acções próprias pode ser levado a sério se, passado pouco tempo, fizer um aumento de capital.

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por bestbland » 10/12/2009 18:28

Ulisses Pereira Escreveu:Parabolic, percebo o teu ponto de vista mas bancos a comprarem acções próprias é algo que não tens visto, bem pelo contrário, o que se tem visto pelo mundo fora são aumentos de capital. E não será por falta de vontade...

Um abraço,
Ulisses

Ulisses, mas se o banco achar que ao comprar as acções própias para as vender mais tarde está a fazer um bom negócio, poderá fazer, ou não ?

abraço best

por Ulisses Pereira » 10/12/2009 18:24

Parabolic, percebo o teu ponto de vista mas bancos a comprarem acções próprias é algo que não tens visto, bem pelo contrário, o que se tem visto pelo mundo fora são aumentos de capital. E não será por falta de vontade...

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Parabolic » 10/12/2009 18:17

Concordo,mas hoje no fecho já houve bastante interesse comprador na zona dos 0,80.

Penso que é a altura do BCP vir ao mercado defender a cotação,comprando acções próprias. A queda da cotação vai levar ao rebentamento de alguns accionistas com créditos no próprio banco. E isso irá fazer com que o Banco tenha de assumir as perdas.

Portanto,ou defende a cotação ou assume os prejuízos.

Registado: 21/3/2009 16:16

por newone » 10/12/2009 17:55

Analise diaria

Continua tudo com mau aspecto. BES e BPI com ganhos de 3% e 2% e o carrasco do bcp ainda perde 0,5% com um volume que nao é para brincadeiras!

Vamos ver se o suporte dos 0,79€ vai ser um bom suporte ou nao, mas quanto a mim o sinal de compra nao é perto do suporte, mas sim na quebra em alta da linha azul, essa sim para mim sera o ponto de entrada no bcp.

Até lá é melhor ficar quieto.

bn
NEW
Anexos
B.COM.PORTUGUES.JPG
B.COM.PORTUGUES.JPG (21.03 KiB) Visualizado 5716 vezes

Registado: 11/5/2009 10:04

esclarecimento

por mancha preta » 10/12/2009 17:14

Obrigado Ulisses. :wink:

Estou na bolsa por loucura.

Registado: 1/11/2009 1:38

por Ulisses Pereira » 10/12/2009 16:04

mancha, estamos a falar de uma OPA absolutamente hipotética, por isso eu estar a dizer o que deves ou não fazer perante um cenário completamente hipotético não faz muito sentido.

O que eu digo é que, para o meu estilo de investimentos, jamais deixo de vender numa OPA. Os problemas e iliquidez que se seguem são completamente contrários à minha forma de negociar.

Há sempre algumas pessoas que tentam ficar com os papéis para tentar negociá-los fora da Bolsa, mas não é claramente dentro da minha filosofia.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

esclarecimento

por mancha preta » 10/12/2009 15:52

Ulisses segundo o seu esclarecimento, deveria então desfazer-me do papel antes da consumação da OPA,mesmo que o meu preço médio seja superior ao valor actual em bolsa, afim de não sair ainda mais prejudicado.Isto independentemente da OPA poder ou não fazer disparar a acção.
É isto?

Os meus agradecimentos.

Estou na bolsa por loucura.

Registado: 1/11/2009 1:38

por Ulisses Pereira » 10/12/2009 15:04

mancha, se isso acontecesse e não vendesses, ficavas com umas acções que já não se negociavam em Bolsa, cuja dificuldade em negociar é enorme. Há sempre quem tente essas jogadas. Eu jamais o faço. A liquidez e facilidade de vender uma acção são, para mim, dois elementos essenciais.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 122 visitantes