Irlanda corta salários dos funcionários públicos!
esta medida só leva a contracção do consumo.
aqui está uma medida como o crescimento de uma ñação deve ser feito.
John Wayne Commercial US Savings Bonds 1976
http://www.youtube.com/watch?v=-A57SzNu1vU
aqui está uma medida como o crescimento de uma ñação deve ser feito.
John Wayne Commercial US Savings Bonds 1976
http://www.youtube.com/watch?v=-A57SzNu1vU
- Registado: 12/6/2009 20:52
Re: Rídiculo é....
axman Escreveu:rogercarvalho Escreveu:Estamos a falar de peixes graúdos, não de pequenas “bogas” inseridas no sector público ou privado.
..fazer uma perseguição aos dinheiros que eles desviaram, estejam em que mãos estiverem (mulher já divorciados, ou outra coisa qualquer).
Porque é que a prisão só funciona para os coitadinhos da sociedade, cujos os crimes são contra particulares e não contra os interesses de toda a sociedade?
Estávamos a falar do quê? Desculpa lá mas isto é ruído
Tem razão, existe sempre muito ruído (em forma de distorção) entre a plataforma do que se diz e se escreve da realidade (teoria vs prática).
Também há quem diga que não existe crise...
A mim, em particular entristece-me que um problema global, mesmo que analisado em caso concreto e figurativo à nossa Nação, vamos discutir este problema focando-nos em reformados (Sistema de Segurança Social), hipoteticamente em fuga de impostos pelos funcionarios do sector privado (...)
O nível de conversa está a seguir um rumo, em que brevemente estamos a falar do vizinho da nossa morada.
Mais, nem quero comentar o seu estudo e interpretação por gráfico.
Outro:
Não foi dito por si, mas parece-me que em geral: É evidente que a solução (da crise(?)) é haver mais medidas impostas a tudo, menos àquilo que me afecte.
rogercarvalho Escreveu:Estamos a falar de peixes graúdos, não de pequenas “bogas” inseridas no sector público ou privado.
..fazer uma perseguição aos dinheiros que eles desviaram, estejam em que mãos estiverem (mulher já divorciados, ou outra coisa qualquer).
Porque é que a prisão só funciona para os coitadinhos da sociedade, cujos os crimes são contra particulares e não contra os interesses de toda a sociedade?
Estávamos a falar do quê? Desculpa lá mas isto é ruído
- Registado: 1/8/2009 0:16
rogercarvalho Escreveu:Boa tarde a todos.
1.º - Acho ridículo que um problema de uma Nação ou de uma globalidade de Nações, seja motivo de armamento de uma guerra entre trabalhadores do sector público e privado. O problema é de todos e a todos toca e diz respeito.
2.º - É da minha convicção que o sector público dá o exemplo daquilo que deve ser a disciplina no mercado de trabalho em geral, e, em particular para o privado. Aquilo que o Estado Irlandês está a fazer ou pretender fazer, já o sector privado faz há muito… Quantos licenciados após o términos de um estágio profissional que é subsidiado em parte por um organismo público, ficam nas empresas? ou mantêm pelo menos o salário anteriormente obtido?
3.º - É ridículo dizer-se que os que trabalham para o sector público não fogem aos impostos. POR AMOR DE DEUS… Será que já não há consciência do que fazem?
Classe de professores: Quantos não são os professores que além do trabalho são orientadores de grupos de apoio ao ensino (ocultos) sobre algo designado profissionalmente como “EXPLICADORES” (embora de iniciativa privada, aproveitam-se da demagogia de serem os professores públicos). Outros são consultores, etc. TÊM OUTRAS ACTIVIDADES PARALELAS QUE PODERÃO PREJUDICAR ATÉ O DESENPENHO DE BONS PROFESSORES… SERÃO BONS PROFESSORES QUANDO OS ALUNOS LHES PAGAREM.
Classe Médica: Quantos são ou foram os médicos que fora do horário de trabalho faziam/fazem consultas a particulares e que muitas das vezes a troco de favorecimentos nos sistemas de saúde PÚBLICA?
Quantos são os funcionários públicos que em prejuízo do Estado, fazem uns serviços extras que nem são declarados…
Há imensos casos, exemplos dessas situações.
Não estou em defesa do sector privado ou público, ou dos funcionários desses sectores.
Agora eu pergunto aonde reside o problema? A origem da crise?
Houve muitos escândalos. Lembrem-se de onde vêm, de onde surgiram?
Em grande parte dos escândalos desta crise, nem ouvi falar das palavras “impostos”.
Temos também uma classe muito idolatrada: Os CEO´s das instituições, já viram as fortunas que eles angariam? o sistema remuneratório deles? E o que eles fizeram?
O maior problema da crise financeira e social são devidos à irresponsabilidade e à falta de ética. Não tenho visto e aí concordo com aqueles que apontam o dedo à justiça, o facto de ela não funcionar.
Até cansa falar disto……………………….
Estamos a falar de peixes graúdos, não de pequenas “bogas” inseridas no sector público ou privado.
AGORA EM VERDADE VOS DIGO: O Estado devia também tomar medidas que não fossem só cómodas e para isso tem de haver coragem e vontade política em punir devidamente os responsáveis, fazer uma perseguição aos dinheiros que eles desviaram, estejam em que mãos estiverem (mulher já divorciados, ou outra coisa qualquer).
Por amostragem. O ano passado dediquei-me a estudar este assunto.. Sou um curioso na matéria.
Podes confirmar:
http://www.cga.pt/publicacoes.asp?O=3
Podes confirmar:
http://www.cga.pt/publicacoes.asp?O=3
Rídiculo é....
Boa tarde a todos.
1.º - Acho ridículo que um problema de uma Nação ou de uma globalidade de Nações, seja motivo de armamento de uma guerra entre trabalhadores do sector público e privado. O problema é de todos e a todos toca e diz respeito.
2.º - É da minha convicção que o sector público dá o exemplo daquilo que deve ser a disciplina no mercado de trabalho em geral, e, em particular para o privado. Aquilo que o Estado Irlandês está a fazer ou pretender fazer, já o sector privado faz há muito… Quantos licenciados após o términos de um estágio profissional que é subsidiado em parte por um organismo público, ficam nas empresas? ou mantêm pelo menos o salário anteriormente obtido?
3.º - É ridículo dizer-se que os que trabalham para o sector público não fogem aos impostos. POR AMOR DE DEUS… Será que já não há consciência do que fazem?
Classe de professores: Quantos não são os professores que além do trabalho são orientadores de grupos de apoio ao ensino (ocultos) sobre algo designado profissionalmente como “EXPLICADORES” (embora de iniciativa privada, aproveitam-se da demagogia de serem os professores públicos). Outros são consultores, etc. TÊM OUTRAS ACTIVIDADES PARALELAS QUE PODERÃO PREJUDICAR ATÉ O DESENPENHO DE BONS PROFESSORES… SERÃO BONS PROFESSORES QUANDO OS ALUNOS LHES PAGAREM.
Classe Médica: Quantos são ou foram os médicos que fora do horário de trabalho faziam/fazem consultas a particulares e que muitas das vezes a troco de favorecimentos nos sistemas de saúde PÚBLICA?
Quantos são os funcionários públicos que em prejuízo do Estado, fazem uns serviços extras que nem são declarados…
Não estou em defesa do sector privado ou público, ou dos funcionários desses sectores.
Em grande parte dos escândalos desta crise, nem ouvi falar das palavras “impostos”.
Temos também uma classe muito idolatrada: Os CEO´s das instituições, já viram as fortunas que eles angariam? o sistema remuneratório deles? E o que eles fizeram?
O maior problema da crise financeira e social são devidos à irresponsabilidade e à falta de ética. Não tenho visto e aí concordo com aqueles que apontam o dedo à justiça, o facto de ela não funcionar.
Este gráfico representa as pensões atribuídas pela CGA no mês de Julho de 2008.
Reparem nas zonas de distruibuição:
1ª mancha) 200-800€ São a maioria. Trabalhadores camarários baixíssima formação. Tipicamente jardineiros, auxiliares, etc.
2ª mancha) 2500-3000€ São os professores.
3ª mancha) > 4000€ São os juízes e diplomatas
Aqui se nota o profundo fosso social cavado pela própria mão do estado. São os senhores da 2ª mancha os que tanto gostam de queixar e de manifestar. E que detestam ser avaliados.. Os da 3ª mancha são os responsáveis pela nódoa de sistema de justiça que temos nesta País...
Reparem nas zonas de distruibuição:
1ª mancha) 200-800€ São a maioria. Trabalhadores camarários baixíssima formação. Tipicamente jardineiros, auxiliares, etc.
2ª mancha) 2500-3000€ São os professores.
3ª mancha) > 4000€ São os juízes e diplomatas
Aqui se nota o profundo fosso social cavado pela própria mão do estado. São os senhores da 2ª mancha os que tanto gostam de queixar e de manifestar. E que detestam ser avaliados.. Os da 3ª mancha são os responsáveis pela nódoa de sistema de justiça que temos nesta País...
- Anexos
-
- CGA.png (299.38 KiB) Visualizado 3743 vezes
Só por curiosidade, na folha de Janeiro existem muitas reformas inferiores a 1000 Euros e algumas a volta dos 1000-1500.
verifiquei algumas de 3000 e a mais alta que vi foi na ordem dos 4000 (professor catedrático).
O que talvez seja mais interessante de ver é que a grande maioria de reformas de 2000 para cima são do ministério da Educação e sim aqui talvez a coisa seja aberrante pois todos os professores irão chegar aqui.
Sem querer entrar na velha discussão do se ganham pouco um muito, o grande problema será mesmo o nosso sistema de reformas que perimitiu este tipo de situações.
Para mim já não será assim e embora concorde que 40 anos de trabalho deviam chegar para a reforma temos de adaptar o sistema de forma a não prejudicar o trabalhador nem o sistema da Segurança Social.
É estranho que se chega a reforma e em alguns casos se ganhe mais do que antes de se reformar.
Enfim é uma reforma que se devia fazer com pés e cabeça.
verifiquei algumas de 3000 e a mais alta que vi foi na ordem dos 4000 (professor catedrático).
O que talvez seja mais interessante de ver é que a grande maioria de reformas de 2000 para cima são do ministério da Educação e sim aqui talvez a coisa seja aberrante pois todos os professores irão chegar aqui.
Sem querer entrar na velha discussão do se ganham pouco um muito, o grande problema será mesmo o nosso sistema de reformas que perimitiu este tipo de situações.
Para mim já não será assim e embora concorde que 40 anos de trabalho deviam chegar para a reforma temos de adaptar o sistema de forma a não prejudicar o trabalhador nem o sistema da Segurança Social.
É estranho que se chega a reforma e em alguns casos se ganhe mais do que antes de se reformar.
Enfim é uma reforma que se devia fazer com pés e cabeça.
- Registado: 24/8/2004 10:42
Re: O esforco tera de comecar por quem nao produz
C.N. Escreveu:Ola,
O corte nas despesas vai acontecer mais cedo ou mais tarde sem duvida. Eu proponho que se instale um tecto nas reformas, talvez a 3.000 ou 4.000 euros por mes maximo. Alguem tem acesso aos numeros para se saber quantas reformas ha neste momento por escalao monetario?
No entanto nao estou de acordo em se cortar a quem trabalha. So em ultimo caso.
CN
Talvez exista no site da caixa geral de aposentações.
E até recomendava que espreitassem as "folhas de reformados" do mês, talvez ficassem surpreendidos com a quantidade de reformas "não miliónarias".
Muita coisa tem de mudar. O Estado tem de emagrecer e gastar menos com o seu funcionamento.
Com as compras de material militar criou-se uma comissão para estudar a aplicação das contrapartidas. Nada se fez. O Estado e empresas foram ludibriados mas a comissão num ano gastou 160 mil euros. Há dezenas de inúteis comissões. Parece que hoje outra vai nascer para combater a corrupção.
Ou se harmoniza a fiscalidade e os salários em toda a zona euro - como a RFA fez quando absorveu/anexou a RDA - ou o caminho mais sensato é suspendermos a democracia, por período mais longo do que o ironicamente defendido por MFL e saírmos do euro para voltarmos a dar alguma competitividade ( através da desvalorização da moeda) às empresas que consigam não morrer até essa altura.
Em democracia, que nada tem a ver connosco, nunca conseguiremos implementar as medidas que se impôem.
Com as compras de material militar criou-se uma comissão para estudar a aplicação das contrapartidas. Nada se fez. O Estado e empresas foram ludibriados mas a comissão num ano gastou 160 mil euros. Há dezenas de inúteis comissões. Parece que hoje outra vai nascer para combater a corrupção.
Ou se harmoniza a fiscalidade e os salários em toda a zona euro - como a RFA fez quando absorveu/anexou a RDA - ou o caminho mais sensato é suspendermos a democracia, por período mais longo do que o ironicamente defendido por MFL e saírmos do euro para voltarmos a dar alguma competitividade ( através da desvalorização da moeda) às empresas que consigam não morrer até essa altura.
Em democracia, que nada tem a ver connosco, nunca conseguiremos implementar as medidas que se impôem.
- Registado: 29/11/2007 4:20
O esforco tera de comecar por quem nao produz
Ola,
O corte nas despesas vai acontecer mais cedo ou mais tarde sem duvida. Eu proponho que se instale um tecto nas reformas, talvez a 3.000 ou 4.000 euros por mes maximo. Alguem tem acesso aos numeros para se saber quantas reformas ha neste momento por escalao monetario?
CN
CN
~majomo Escreveu:E é só no estado que há altos salários?
Não, não é. Nas empresas privadas também há salários altos, muito altos mesmo.
Mas há uma diferença: os privados podem pagar os salários que lhes apetecer, quem decide são os donos / accionistas, pois o dinheiro é deles. Ninguém exterior à empresa tem o direito de interferir nessa decisão.
O Estado paga salários com o dinheiro de todos nós e por isso nós temos o direito de opinar sobre isso. Eu não gosto que os meus impostos sejam aplicados em mordomias e em privilégios para alguns.
- Registado: 5/11/2002 12:21
axman Escreveu:Esquecem-se, que com o regime das progressões automáticas TODOS os professores podem chegar ao último escalão da função pública.
38% dos professores estão precisamente nesse escalão. É o equivalente a 38% dos militares serem generais..
Não me venham contar histórias..
Na justiça, que é o subsector do estado com pior desempenho, nenhum Juíz se reforma com menos de 5.000€..
Meus caros, isto é insustentável! O nosso estado é um monstro. Até agora temos conseguido enganar os babacas dos alemães e franceses, mas não por muito tempo mais..
Já agora fica a informação que o clarividente presidente do BP em 2006 trocou bonds alemãs por bonds gregas.. porque davam maisBoa ! E sim, é o dinheiro do Fundo de Garantia de Depósitos..
Como é bonito ser demagogo...
Sabes qual o vencimento de cada um...?
E é só no estado que há altos salários?[/b]
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
EALM Escreveu:Conheço uns tantos funcionários públicos que ganham acima de 10.000€. E há muitos reformados da função pública a ganhar o mesmo. Mas são obviamente intocáveis. São políticos ou ex-políticos, aos montes por essas empresas públicas fora.
Façam as contas. São milhares de pessoas nessas condições. São institutos e "obervatórios" a mais no nosso país. São comissões e grupos de trabalho que não apresentam nada. Tudo a ganhar pipas de massa.
Eu não tenho dúvidas que se limitassem os ordenados na função pública a 5.000€ /mês a despesa cairia enormemente.
Mas por que não fazem isso? Por que nem sequer põem essa hipótese? Acham melhor cortar em quem ganha <1000€ / mês x 500.000 do que em quem ganha > 10.000€ x 50.000...
Pois é, é mesmo falta do vegetal que ali puseram.
Uns tantos? quantos tantos?
É que os que eu conheço nem de perto nem de longe ganham isso.
Esquecem-se, que com o regime das progressões automáticas TODOS os professores podem chegar ao último escalão da função pública.
38% dos professores estão precisamente nesse escalão. É o equivalente a 38% dos militares serem generais..
Na justiça, que é o subsector do estado com pior desempenho, nenhum Juíz se reforma com menos de 5.000€..
Meus caros, isto é insustentável! O nosso estado é um monstro. Até agora temos conseguido enganar os babacas dos alemães e franceses, mas não por muito tempo mais..
Já agora fica a informação que o clarividente presidente do BP em 2006 trocou bonds alemãs por bonds gregas.. porque davam mais
Boa ! E sim, é o dinheiro do Fundo de Garantia de Depósitos..
Já agora fica a informação que o clarividente presidente do BP em 2006 trocou bonds alemãs por bonds gregas.. porque davam mais

Mcmad Escreveu:Caros,
Eu compreendo o posicionamento dos Fp's, MAS, quando uma empresa é mal gerida e entra em insolvência por má gestão da administração o que acontece aos seus funcionários?
Porque querem regime de excepçäo se sao psgos por todos nós ?
Porque há um objectivo supremo da sociedade que é todos termos empregos seguros. Ou um emprego a segurar qualquer coisa... não sei bem.
Be Galt. Wear the message!
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
gfrmartins Escreveu:aaugustobb Escreveu:gfrmartins Escreveu:aaugustobb Escreveu:gfrmartins Escreveu:aaugustobb Escreveu:iurp Escreveu:axman Escreveu:Esta medida em Portugal não passa. Antes disso tens os comunas e o extremistas do BE, os sindicalistas e outra gentalha a defender as conquistas de Abril, ..os direitos adquiridos, etc, etc..
Preferem condenar o País a receber aquilo que verdadeiramente merecem.
Andaram a esbanjar dinheiro durante estes anos todos:enriquecimento ilícito, rendimento mínimo,estudos e mais estudos para deitar fora e agora os funcionários públicos é que têm que pagar!!!
E quem tem vivido à custa do estado providência?
O despesismo não está nos vencimentos dos funcionários mas sim naquilo que se desperdiça no estado.
Quantas empresas têm vivido à custa do desperdício?
Realmente há gente que não tem a noção do que diz.
Aliás, quem devia pagar esta crise, deviam ser todos menos os funcionários publicos, porque são dos poucos que não fogem aos impostos...
Em que é que os funciorários diferem dos trabalhadores por contra de outrem do privado?
Esta crise mundial é consequencia das fugas aos impostos?
Não é consequência, mas se não houvesse tanta fuga aos impostos por parte dos privados, a divida publica era mais reduzida..
Não concordo, apenas haveria mais dinheiro para ser mal gasto pelo estado.
E em relação à primeira pergunta?
A segunda já responde á primeira..
Responde? ok, se o dizes.
Então para ti, os privados se não fugirem aos impostos o estado fica com mais dinheiro, logo pode continuar a gastar como tem gasto e está tudo bem, porque o defice diminui?
Obviamente que não, isso não chega, é preciso existir uma grande contenção do estado em muitas áreas...mas não se pode estar a atirar as culpas para a grande generalidade dos funcionários publicos, até que a grande maioria ganha pouco, e paga todos os impostos que lhes são devidos...se dizem que eles têm empregos seguros??...a grande maioria até pode ter, mas não é isso que se devia desejar para toda a sociedade???..se ficar toda a população activa com empregos inseguros não será pior para economia??...se existir inveja em relação aos funcionários publicos, todas as pessoas não têm, ou tiveram, ou poderam vir a ter a oportunidade de vir a ser funcionàrio publico se o desejarem???...não serão as grandes chefias do funcionalismo publico os grandes culpados??...os corruptos...
P.S. eu não sou funcionário publico.
- Registado: 29/11/2007 1:39
EALM Escreveu:Conheço uns tantos funcionários públicos que ganham acima de 10.000€. E há muitos reformados da função pública a ganhar o mesmo. Mas são obviamente intocáveis. São políticos ou ex-políticos, aos montes por essas empresas públicas fora.
Façam as contas. São milhares de pessoas nessas condições. São institutos e "obervatórios" a mais no nosso país. São comissões e grupos de trabalho que não apresentam nada. Tudo a ganhar pipas de massa.
Eu não tenho dúvidas que se limitassem os ordenados na função pública a 5.000€ /mês a despesa cairia enormemente.
Mas por que não fazem isso? Por que nem sequer põem essa hipótese? Acham melhor cortar em quem ganha <1000€ / mês x 500.000 do que em quem ganha > 10.000€ x 50.000...
Pois é, é mesmo falta do vegetal que ali puseram.
Ora... Qts ex políticos tem reformas chorudas por uma dúzia de anos de "trabalho". Pode-se começar por aí.
Tb concordo que há FP a mais e não só as câmaras como principalmente as juntas de freguesia são dos maiores câncros que temos, não só pela empregabilidade a mais que têm como pelas obras de caracter duvidoso, em especial aquelas esculturas manhosas em rotundas...
Não era mal pensado limitar o orçamento em autarquias... claro que as candidaturas independentes aumentavam exponencialmente.
Só como expemplo trabalho na área da saúde e já trabalhei no público (contratado) onde ganhava metade do que ganho agora (embora, salvo algumas excepções num hospital público não se faz pêva depois de almoço).
Mas tb posso dizer que se emigrasse para a Irlanda (trabalhando no público) ganharia o mais do dobro que ganho agora e embora depois de almoço ainda se trabalhe a partir das 3 é hora sagrada de ir para os PUB's

Só como nota o salário mínimo lá é de 1402 euros mais do triplo do português
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 155 visitantes