Novos mínimos a caminho (4)
Há um indicador que gosto de utilizar e que o sinal é de venda. Como podemos constar no gráfico todas as vezes que a linha verde ficou acima da vermelha o indice veio a corrigir.
nota: No sp igual
nota: No sp igual
- Anexos
-
- sp.jpg (155.61 KiB) Visualizado 4739 vezes
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores
- Registado: 20/2/2009 17:06
Marco Martins Escreveu:Podem-me confirmar se hoje a bolsa grega desceu mesmo 6.05% e se foi por algum motivo em especial?
Se for pelos rumores "confirmados" de serem os mesmos motivos da Islândia... então os próximos dias serão complicados...
obrigado.
Ouvi um analista dizer hoje que parte da hesitaçao actual dos mercados é que:

- Anexos
-
- crise2.png (3.29 KiB) Visualizado 4888 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Quico Escreveu:Ora bolas... Já estou farto de tanta lateralização.
È a vida Quico, estamos nesta onda e não há nada a fazer do que comprar na banda inferior e vender na banda superior, simples

abraço best
Flugufrelsarinn Escreveu:Marco Martins Escreveu:Podem-me confirmar se hoje a bolsa grega desceu mesmo 6.05% e se foi por algum motivo em especial?
Se for pelos rumores "confirmados" de serem os mesmos motivos da Islândia... então os próximos dias serão complicados...
obrigado.
Confirma-se
http://www.lecho.be/bourses/europe/athene
Pelo que estive a ver os bancos foram os mais afectados...
Como o BCP também tem lá negócios, isso poderá justificar a forte descida de hoje...
Se o BCP desceu e se tem participação em muitas cotadas do PSI20, então amanhã também poderá haver descidas....
Peço opiniões.
- Registado: 7/4/2007 17:13
Marco Martins Escreveu:Podem-me confirmar se hoje a bolsa grega desceu mesmo 6.05% e se foi por algum motivo em especial?
obrigado.
Confirma-se
http://www.lecho.be/bourses/europe/athene
Srº Dwer. O Srº anda muito nervoso.
Tenha calma.
Você tem andado muito agreste com algumas pessoas.
precisa de fumar umas coisas que fazem rir . Relaxe e "faça calma"
Esta é a minha duvida:
rising wedge, activada ou nao?
Cumprimentos
Tenha calma.
Você tem andado muito agreste com algumas pessoas.

Esta é a minha duvida:
rising wedge, activada ou nao?
Cumprimentos
- Anexos
-
- grafico 301 8-12-2009.jpg (66.73 KiB) Visualizado 6359 vezes
-
- grafico 302 8-12-2009.jpg (68.94 KiB) Visualizado 6360 vezes
Mais um fecho dentro do range. O SP encontra-se cada vez mais perto do seu suporte.
O cac, dax, stoxx, AEx andam a fazer um movimento principal, dando a origem ao mim.p2 de cada um dos indices.
Andei a estudar um pouco o histórico das lateralizações e aquelas que vi foram quebradas em baixa desde que a lateralização seja formada por um movimento antecedente ascendente, que é o caso deste movimento.
O cac, dax, stoxx, AEx andam a fazer um movimento principal, dando a origem ao mim.p2 de cada um dos indices.
Andei a estudar um pouco o histórico das lateralizações e aquelas que vi foram quebradas em baixa desde que a lateralização seja formada por um movimento antecedente ascendente, que é o caso deste movimento.
zecatreca Escreveu:Dwer Escreveu:Nem percebo lá muito bem o que é que está em discussão.
Podem considerar-se pelo menos três padrões, neste momento.
Um canal ascendente, uma cunha ascendente e a bandeira que refria. Todos podem conviver harmoniosamente e não se excluem mutuamente.
Canal a rosa e a vermelho;
Cunha a rosa;
Bandeira a cinzento escuro.
A cunha, evidentemente, não está activada.
Obrigado Srº dwe.
O que esta em causa nao é nada mais do que a minha simples pergunta, ao qual respondeu agora. E desde ja agradeço a partilha da sua informaçao, que aqui colocou.
Ja agora, se me permite: não é "refria" mas sim "referia". Tal como eu, tambem o srº tende a cometer estes erros. Erros de escrita rápida. Compreende?
Cumprimentos para o Srº Dwer.
Edit: O grafico que apresentei, se reparou é do indice e nao do CFD!!
ui... não queiras ir por esse caminho. Eu a ti corrijo-te a AT, o português e a ortografia.
Se estivesse para aí virado, que não estou. Aliás, a partir de agora, vou passar a ignorar-te. Excepto quando produzires as tuas habituais calinadas de AT, português e ortografia, claro.
Abraço,
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
Dwer
Dwer Escreveu:Nem percebo lá muito bem o que é que está em discussão.
Um canal ascendente, uma cunha ascendente e a bandeira que refria. Todos podem conviver harmoniosamente e não se excluem mutuamente.
Cunha a rosa;
Obrigado Srº dwe.
O que esta em causa nao é nada mais do que a minha simples pergunta, ao qual respondeu agora. E desde ja agradeço a partilha da sua informaçao, que aqui colocou.
Ja agora, se me permite: não é "refria" mas sim "referia". Tal como eu, tambem o srº tende a cometer estes erros. Erros de escrita rápida. Compreende?

Cumprimentos para o Srº Dwer.
Edit: O grafico que apresentei, se reparou é do indice e nao do CFD!!Daí a minha duvida. No cfd esta activa. No indice nao.

Nem percebo lá muito bem o que é que está em discussão.
Um canal ascendente, uma cunha ascendente e a bandeira que referi. Todos podem conviver harmoniosamente e não se excluem mutuamente.
Cunha a rosa;
Um canal ascendente, uma cunha ascendente e a bandeira que referi. Todos podem conviver harmoniosamente e não se excluem mutuamente.
Cunha a rosa;
- Anexos
-
- es.png (17.17 KiB) Visualizado 6675 vezes
Editado pela última vez por Dwer em 8/12/2009 20:42, num total de 1 vez.
Abraço,
Dwer
Dwer
Dwer Escreveu:De acordo. Quando usares bonecos eu vou gostar de te ignorar.
Realmente estava a referir-me às linhas a preto. As linhas rosas representam, efectivamente, uma rising wedge. Mas eu não sou telepata. Se não dizes ao menos a cor em que está assinalada a figura que queres referir, estás sujeito a isto.
Nem eu quero que o srº seja telepana.
Eu ate coloquei as letras a negro para ver bem!!!
E estou sujeito a quê? não percebi!
No entanto, ficou sem responder á minha pergunta
inicial: sera que o srº, entendido na materia de
AT's, dá como activada aquela rising wedge?
Essa foi a minha principal pergunta.
Sabe, eu gosto de discutir com quem discorda comigo.
Aprendo muito mais do que com aqueles que concordam.

Cumprimentos para o Srº Dwer

zecatreca Escreveu:MarcoAntonio Escreveu:Penso que não estão os dois a falar da mesma figura assinalada no gráfico: o zeca refere-se às linhas a rosa e julgo que o dwer se refere às linhas a preto.
Marco, sim é isso! a preto é que é um triangulo. Mas parece que ele ainda nao percebeu.
Dwer Escreveu:Week trading? eheh essa também é nova.
PS: quando e se quiseres fazer-me perguntas ou iniciar um diálogo, evita usar emoticons. Não respondo a posts carregados de bonequinhos. A língua portuguesa é suficientemente rica para dispensar a bonecada.
Ja agora....ora essa! Por alguma razao temos ali os bonecos do lado esquerdo. Eu ate gosto deles![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Cumprimentos
De acordo. Quando usares bonecos eu vou gostar de te ignorar.
Realmente estava a referir-me às linhas a preto. As linhas rosas representam, efectivamente, uma rising wedge. Mas eu não sou telepata. Se não dizes ao menos a cor em que está assinalada a figura que queres referir, estás sujeito a isto.
Abraço,
Dwer
Dwer
MarcoAntonio Escreveu:Penso que não estão os dois a falar da mesma figura assinalada no gráfico: o zeca refere-se às linhas a rosa e julgo que o dwer se refere às linhas a preto.
Marco, sim é isso! a preto é que é um triangulo. Mas parece que ele ainda nao percebeu.

Dwer Escreveu:Week trading? eheh essa também é nova.
PS: quando e se quiseres fazer-me perguntas ou iniciar um diálogo, evita usar emoticons. Não respondo a posts carregados de bonequinhos. A língua portuguesa é suficientemente rica para dispensar a bonecada.
Ja agora....ora essa! Por alguma razao temos ali os bonecos do lado esquerdo. Eu ate gosto deles

Cumprimentos
zecatreca Escreveu:Muito obrigado Exmº Srº Dwer.
Aprendo muito consigo.
Quer dizer que nao lhe chama uma rising wedge?!
Poderia colocar um exemplo ja agora?
Um bem haja para si!![]()
![]()
Cumprimentos...
EDIT: ja agora analiso o sp em varios time frames!
Tanto para fazer day como week trading!
Week trading? eheh essa também é nova.
Abraço,
Dwer
Dwer
Penso que não estão os dois a falar da mesma figura assinalada no gráfico: o zeca refere-se às linhas a rosa e julgo que o dwer se refere às linhas a preto.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
zecatreca Escreveu:Colocada: 4/12/2009 16:47zecatreca Escreveu:Boa tarde.
Como disse uma vez tanto me faz estarmos em bull ou bear market. Para ja acho que é melhor shortar topos.
Concordo com o jonh.
Para mim nao é bandeira!
Deixo um rascunho:
Cumprimentos
Colocada: 4/12/2009 16:51Dwer Escreveu:zecatreca Escreveu:Para mim nao é bandeira!
Porquê?
Boas.
Sem querer ser malicioso, o Srº Dwer perguntou-me porque considerava uma wedge. Mas decidi não responder e deixei que o mercado falasse por si. Neste momento nao sei se esta activada. Penso que nao mas, gostava de ler a sua opiniao. levar-nos-á ate aos 1020?
Cumprimentos
1. A bandeira é visível no gráfico diário e continua em desenvolvimento. Não é evidente no gráfico de 4 horas.
2. Eu disse que era uma bandeira. Não disse que não era outra coisa qualquer. Relê o post.
2. Em quantos time frames diferentes é que analisas o SPX? Já vi gráficos de 5m, 1h, 4h, 8h.
3. O que assinalaste no teu gráfico não é uma cunha( wedge). É, quando muito, um triângulo invertido ou triângulo expansivo, se tal coisa existe.
A ser uma wedge, seria uma broadening wedge. Mas não é porque os declives das lts são de sinal contrário. Nas cunhas as lts têm declives de sinal idêntico.
4. Pelo menos já acertas com o nome. Falta-te agora acertar com a figura.
Abraço,
Dwer
Dwer
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], HFCA, junas, latbal, m-m, malakas, Masterchief, Mr.Warrior, MR32, Nuno V, nunorpsilva, OCTAMA, PIKAS, Pmart 1, PMP69, Shimazaki_2, Sulumbra, trend=friend, trilhos2006, Zguibz2 e 95 visitantes