BCP - Tópico Geral
Gestores de fundos nacionais voltam a apostar no BCP
O BCP volta a figurar entre os eleitos dos gestores de fundos. Em Novembro, a exposição dos fundos de acções nacionais ao banco aumentou, mas as acções caíram. O contributo do BCP foi negativo, acentuando o mau desempenho destes fundos que, contudo, continuam a apresentar ganhos substancialmente superiores aos do PSI-20 em 2009.
--------------------------------------------------------------------------------
Patrícia Abreu
pabreu@negocios.pt
O BCP volta a figurar entre os eleitos dos gestores de fundos. Em Novembro, a exposição dos fundos de acções nacionais ao banco aumentou, mas as acções caíram. O contributo do BCP foi negativo, acentuando o mau desempenho destes fundos que, contudo, continuam a apresentar ganhos substancialmente superiores aos do PSI-20 em 2009.
Depois de vários meses de ganhos acentuados, a praça portuguesa registou em Novembro o segundo mês de perdas. Num momento em que as atenções se centram na necessidade de as autoridades agilizarem planos certeiros de retirada dos apoios, os investidores optaram por realizar mais-valias e alterar estratégias de investimento.
--------------------------------------------------------------------------------
Patrícia Abreu
pabreu@negocios.pt
Depois de vários meses de ganhos acentuados, a praça portuguesa registou em Novembro o segundo mês de perdas. Num momento em que as atenções se centram na necessidade de as autoridades agilizarem planos certeiros de retirada dos apoios, os investidores optaram por realizar mais-valias e alterar estratégias de investimento.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Razer Escreveu:A melhor altura para comprar é em alturas de negativismo.
A melhor altura para vender é em alturas de positivismo.
Sempre foi assim e sempre será assim.
Teoricamente é verdade, mas na prática funciona mais como uma razão para se tomarem más decisões, a razão é simples, esse extremismo é mto difícil de "calcular" e as probabilidades de errarmos são muito grandes, porque estaremos a tentar encontrar um topo ou um fundo... a não ser que a par disto encontremos outros dados mais concretos que nos ajudem a tomar decisões!
abraços
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Razer Escreveu:A melhor altura para comprar é em alturas de negativismo.
A melhor altura para vender é em alturas de positivismo.
Sempre foi assim e sempre será assim.
A questão está em determinar onde o negativismo e o positivismo atingem o seu auge (é no auge do negativismo que se deve comprar), mas parece-me, pelo que vejo no fórum, que há ainda muito quem não esteja com visão negativista, pelo que, caso seja uma amostra representativa do sentimento geral, o negativismo ainda está longe do auge, ou seja, como eu disse, o último a ficar negativista - que só se convence no auge - é o perdedor.
Mas é tudo uma questão de ponto de vista, os sentimentos de mercado de cada um diferem, naturalmente.
A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente
Não é para influenciar ninguém... Não é para interesse próprio... Só queria recomendar a quem tem BCP e está esperançado numa subida a curto prazo (próximos dias, semanas) que pense bem e pese o seguinte: a) Que motivos fundamentais podem fazer a cotação cair mais? b) Que motivos poderão fazer a cotação subir? Vejam a quantidade de motivos que encontram nos dois sentidos, a sua probabilidade e o seu peso no rumo da cotação. Vejam para que lado pende a balança e com que peso...
Digo isto porque na minha opinião a balança tombaria de caras para um dos lados, e por isso recomendo muito cuidado, pois a maneira de perder dinheiro em acções é ser-se o último a convencer-se de que o caminho era para baixo. É a minha opinião e é para quem tem BCP, como voz amiga.
Isto não constitui recomendação de investimento ou blá blá blá que a CMVM quer que se diga para não influenciar ninguém.
Digo isto porque na minha opinião a balança tombaria de caras para um dos lados, e por isso recomendo muito cuidado, pois a maneira de perder dinheiro em acções é ser-se o último a convencer-se de que o caminho era para baixo. É a minha opinião e é para quem tem BCP, como voz amiga.
Isto não constitui recomendação de investimento ou blá blá blá que a CMVM quer que se diga para não influenciar ninguém.
A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente
Batistock Escreveu:AC Investor,
podes comentar os 0,835? obrigado.
below chart...
- Anexos
-
- B.COM.PORTUGUES.png (16.98 KiB) Visualizado 8272 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
newone Escreveu:A mim nada me surpreende este comportamento do bcp.
Durante este tempo procurei debater com alguns membros do forum a situaçao do bcp (racios, dividas, etc) e a situaçao do dubai (que esta grave), apenas limitaram-se a olhar para as linhas quando o essencial desta accao estava na parte fundamental (que diga-se de passagem é uma autentica desgraca), e era isso que se queria fazer ver..
Agora que a cotaçao está nos 0.84€ deduzo que segundo os principios tecnicos que traçaram, devem ter tido fechado posiçao (pela logica).
O essencial de uma acção está sempre nos seus fundamentais, os movimentos das cotações vão ajustando a eles, mas isso não tem nada a ver com o facto do método de análise que se usa para investir. Quem usa a AT acredita que é mais fácil usar este método porque sabe que as cotações variam muitas vezes com pouca relação com os fundamentais, mas também porque as cotações variam mais depressa do que o público em geral conhece as informações importantes sobre as empresas...
O raciocínio que defendes caia por terra se aplicado há algum tempo atrás, houve variadissimas situações em que o BCP mostrou sinais técnicos de entrada e mesmo acima das cotações actuais continuou a subir, o que permitiu ganhar dinheiro a quem seguiu esses sinais técnicos!
abraço
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Naturalmente, pois fazia parte da estratégia fechei a posição no BCP... aliás já a devia ter fechado ontem com aquele fecho.
Enfim, teria sido mais inteligente ter ficado de fora com o PSI no estado actual.
Veremos se há uma inversão de tendência...
Enfim, teria sido mais inteligente ter ficado de fora com o PSI no estado actual.

Veremos se há uma inversão de tendência...

Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Trisquel Escreveu:Nyk Escreveu:O bcp, vai ter mais uma sessão igual á dos últimos dias, mais um despejo no final de 2 ou 3 milhões de titulos e um fecho em minimos.
Hoje foi mais calmo, talvez esteja a perder força!!!!
Este comentario deu-me especial gozo de ler.

A mim nada me surpreende este comportamento do bcp.
Durante este tempo procurei debater com alguns membros do forum a situaçao do bcp (racios, dividas, etc) e a situaçao do dubai (que esta grave), apenas limitaram-se a olhar para as linhas quando o essencial desta accao estava na parte fundamental (que diga-se de passagem é uma autentica desgraca), e era isso que se queria fazer ver..
Agora que a cotaçao está nos 0.84€ deduzo que segundo os principios tecnicos que traçaram, devem ter tido fechado posiçao (pela logica).
Quanto a mim, a saga continua. Ja vim falando que dia 14 deste mes é o novo prazo para haver uma solução definitiva para o dubai, e caso até esse dia nao houver uma solução, o sector bancario vai sofrer imenso e pelo que se ja vai falando hoje as coisas nao estao faceis.
Acções do Dubai caem para mínimos de quase cinco meses
As acções do Dubai caíram para o valor mais baixo em quase cinco meses, pressionadas pela Emaar Properties e pelos Emirates NBD, perante preocupações de que a Dubai World esteja a ter dificuldades na reestruturação da sua dívida.
As acções do Dubai caíram para o valor mais baixo em quase cinco meses, pressionadas pela Emaar Properties e pelos Emirates NBD, perante preocupações de que a Dubai World esteja a ter dificuldades na reestruturação da sua dívida.
A Emaar, empresa responsável pelo desenvolvimento de propriedades, aquisição e gestão de serviços de propriedades comerciais e residenciais no Médio Oriente, afundou 9,8% e a Emirates NBD deslizou para mínimos desde o dia 3 de Setembro.
A desvalorização da Emaar contribuía, assim, para que o índice Dubai Financial Market, composto por 32 cotadas, perdesse 6,5%, maior queda entre os índices da Bloomberg. O índice, que se encaminha para o fecho mais baixo desde 13 de Julho, já afundou 22% desde que o Dubai disse, dia 25 de Novembro, que estava à procura de reestruturar a dívida de 26 mil milhões de dólares (17,2 mil milhões de euros).
A Dubai World, a "holding" de investimentos do Dubai, anunciou na semana passada que deu início a negociações construtivas com os bancos, no sentido de reestruturar a dívida de 26 mil milhões de dólares (17,2 mil milhões de euros).
Ainda ontem a imprensa noticiava que a Dubai World poderia vender activos nos Emirados Árabes Unidos e no estrangeiro, para pagar empréstimos, disse um funcionário do governo à imprensa. Entre os activos estão o Cirque du Soleil e o Queen Elizabeth II.
Segundo analistas da Morgam Stanley, a dívida da Dubai World poderá quase duplicar para 46,7 mil milhões dólares.
artista Escreveu:Ok iurp, então podes-me explicar como é que sabes que são os que estão a shortar BCP que por vezes contêm a queda?! Já agora, como é que o fazem?!
Eu gosto de raciocinar mas com alguma finalidade, não com algo que é apenas um "tiro no escuro"...
abraço
artista
Então eu vou-te explicar:há várias formas de o fazer.
1 - dando a sensação durante o dia que não há força vendedora, deixando o mercado funcionar normalmente e shortarem grandes quantidades no final (é o que começaram por fazer até há pouco tempo)
2 - Num mercado pouco líquido como tem estado, eles próprios comprarem para aparecerem compradores e depois...shortarem mais em cima.
3 - Indo fazendo pequenas compras para amortecerem a queda, não afugentando todos os compradores.
Estratégias...não passam disso. Mas como o mercado está, quem quiser mexer em qualquer título do PSI fá-lo com alguma facilidade. É evidente q estou a falar de grandes investidores.
Abraço
- Registado: 23/1/2006 23:54
Trisquel Escreveu:Nyk Escreveu:O bcp, vai ter mais uma sessão igual á dos últimos dias, mais um despejo no final de 2 ou 3 milhões de titulos e um fecho em minimos.
Calmo! Será? Mesmo assim foram 1,5 milhões de titulos no final a 0,844( fechou quase em minimos ).
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
Ok iurp, então podes-me explicar como é que sabes que são os que estão a shortar BCP que por vezes contêm a queda?! Já agora, como é que o fazem?!
Eu gosto de raciocinar mas com alguma finalidade, não com algo que é apenas um "tiro no escuro"...
abraço
artista
abraço
artista
Nyk Escreveu:O bcp, vai ter mais uma sessão igual á dos últimos dias, mais um despejo no final de 2 ou 3 milhões de titulos e um fecho em minimos.
Cumpts.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
artista Escreveu:iurp Escreveu:Às vezes, eles próprios VÃO CONTENDO A QUEDA.
Como é que sabes isso iurp?! que vão sendo eles que vão contendo a queda?! Parece-me daqueles "raciocínios" completamente inúteis pois jamais poderás saber se isso é verdade, da mesma forma que jamais alguém poderá provar que não o é...
Certo é que a tendência de curto prazo há algum tempo que é de baixa, estamos numa zona importante, veremos se reage por aqui?!
Abraço
artista
PS: Não tenho BCP, aliás, estou 100% líquido há algum tempo...
Eu sei que é um raciocínio inútil...talvez para ti.
É que eu ainda gosto de raciocinar...outros não o fazem
abraço
iurp Escreveu:Quem está shortar e a construir uma posição não lhe convém que caia rapidamente. Quanto mais em cima comprarem, maior é o ganho.
Às vezes, eles próprios VÃO CONTENDO A QUEDA.
Como é que sabes isso iurp?! que vão sendo eles que vão contendo a queda?! Parece-me daqueles "raciocínios" completamente inúteis pois jamais poderás saber se isso é verdade, da mesma forma que jamais alguém poderá provar que não o é...
Certo é que a tendência de curto prazo há algum tempo que é de baixa, estamos numa zona importante, veremos se reage por aqui?!
Abraço
artista
PS: Não tenho BCP, aliás, estou 100% líquido há algum tempo...
O bcp, vai ter mais uma sessão igual á dos últimos dias, mais um despejo no final de 2 ou 3 milhões de titulos e um fecho em minimos.
DOW Escreveu:newone Escreveu:DOW Escreveu:newone, essa tua Lta tem muito que se lhe diga, começas por tocar nos minimos das velas e depois mais á frente já toca no corpo da vela...
penso que a mais correcta é esta, tb já foi hoje quebrada mas ainda falta confirmação, até porque nem grande volume teve...
ja toca no corpo na vela? lol onde é que vez isso?
só podes estar a gozar nao?
no meu grafico a unica vez que ultrapassa o corpo da vela é quando existe efectivamente o breakout da accao. pra mim esta é a linha valida, acho que traçar a linha que 'queremos' ver nao é solução para tapar um problema.
eu como nao tenho bcp, consigo ter uma visao mais imparcial.
Assinalado com um circulo o que te estava dizendo, tocas nos minimos da sessão e depois no valor de abertura em Jul/Ago...
A vermelho a minha linha, claro que isto são os gostos de cada um, mas a minha é mais imparcial do que a tua...![]()
mas tb já não interessa muito qual delas é melhor...
Pois, o problemas destas linhas inclinadas é que em muitos casos permitem muitas interpretações, eu já tinha chamado à atenção para essa LT de suporte... embora as use para me darem uma visão geral dos movimentos/tendências, raramente servem para estabelecer pontos de entrada/saída, embora possam contribuir para isso...
Bom feriado
artista
pullcall Escreveu:Nyk Escreveu:="pullcall BCP nem a 0,10. Este Banco é um autentico destruidor de capital
Está descansado que não as vais ver a 0,10€.
Espero bem que não Nyk. Mas a situação do BCP é muito critica.
Bons negócios.
É critica como todo o mercado, e principalmente a banca, agora é o bcp que está a levar forte e feio, amanhã será outra

="pullcall BCP nem a 0,10. Este Banco é um autentico destruidor de capital
Está descansado que não as vais ver a 0,10€.
iurp Escreveu:AC Investor Blog Escreveu:fnabais.ferro Escreveu:Ou saltar fora mesmo!!!... O meu stop foi activado ... fico á espera de nova oportunidade!
Abraços e BN,
Exacto, eu consideraria agora uma entrada segura na casa dos 0.835.
e....P.S. - Não tenho posições no BCP nem pondero vir a ter
Isto vai mudando consoante o vento.
É entrada segura ou não?
Isto começa a ser sintoma de algum nervosismo. Já não é só pôr lá o capital e vê-lo a crescer.
Vão tendo cuidado com o que por aqui alguma gente vai dizendo...e tenham cuidado com o vosso capital.
O risco é agora bem maior e ponmderem bem a relação risco/benefício.
Abraço
Com o crédito mal parado a crescer a olhos vivos no BCP, não resta outra solução senão a nacionalização do BCP. Não é por acaso que estão lá os actuais administradores.
BCP nem a 0,10. Este Banco é um autentico destruidor de capital
- Registado: 2/12/2009 16:02
AC Investor Blog Escreveu:fnabais.ferro Escreveu:Ou saltar fora mesmo!!!... O meu stop foi activado ... fico á espera de nova oportunidade!
Abraços e BN,
Exacto, eu consideraria agora uma entrada segura na casa dos 0.835.
e....
P.S. - Não tenho posições no BCP nem pondero vir a ter
Isto vai mudando consoante o vento.
É entrada segura ou não?
Isto começa a ser sintoma de algum nervosismo. Já não é só pôr lá o capital e vê-lo a crescer.
Vão tendo cuidado com o que por aqui alguma gente vai dizendo...e tenham cuidado com o vosso capital.
O risco é agora bem maior e ponmderem bem a relação risco/benefício.
Abraço