DAX - Tópico Geral
Amanha de facto a sessão vai ser apática, fechada para as ferias de Natal.
De qualquer modo deve dar para negociar futuros. A ida aos 6000 e possivel mas duvido que seja amanha.
Motivos:
Subida rapida desde os 5850;
Maximos do ano, que pode levar a uma tomada de mais valias, prenda de natal antecipada, nao esquecer que ja subiu aproximadamente 22% desde janeiro passado;
Hoje de manha tinha tudo para subir mais mas ficou presa por volta dos 5980, nem com os futuros do lado do atlantico a atingirem maximos e outras praças europeias a subirem bem.
ps- problema no teclado nao consigo colocar acentos...
De qualquer modo deve dar para negociar futuros. A ida aos 6000 e possivel mas duvido que seja amanha.
Motivos:
Subida rapida desde os 5850;
Maximos do ano, que pode levar a uma tomada de mais valias, prenda de natal antecipada, nao esquecer que ja subiu aproximadamente 22% desde janeiro passado;
Hoje de manha tinha tudo para subir mais mas ficou presa por volta dos 5980, nem com os futuros do lado do atlantico a atingirem maximos e outras praças europeias a subirem bem.
ps- problema no teclado nao consigo colocar acentos...
- Registado: 9/9/2008 15:41
Ora bem... Como o Valete vai para férias, e eu tenho andando a cheirar o DAX, irei fazer aqui uma análise.
É normal nestes dias de fraco volume que a amplitude "range" do indice seja largo... devido há falta de compradores/vendedores.
Volume baixinho... o menor em 3 meses, o que indicia fortes movimentos para breve...
MACD lançado para novas subidas, novos máximos poderão surgir!!!
Gráfico Stocástico em máximos de 3 meses!!! O risco aumenta em entrar longo... Mas quem está dentro, vai pagar para ver, pois poderá ser compensado.
Ganho de "Momentum" que poderá ajudar ao "sentimento" BULL.
A travar esta subida, temos a banda "bollinger" que está pelos 5995pts, coincide com o valor psicologico dos 6000pts...
Sessão a terminar com um "dodgi", ou seja, consolidação/confirmação das subidas, novo folgo...
Para subir, neste momento não existem resistencias de relevo. Caminho aberto para novos voos.
Na queda, temos a zona dos 5930/5900 de suporte
Na pior das hipoteses temos uma LTA nos 5811pts ou seja... uma queda de 2,44%
Para amanhã creio numa sessão apática, de menor volume ainda, mas a fechar positivo.
Deixo os gráficos, e aceito comentários!!!
É normal nestes dias de fraco volume que a amplitude "range" do indice seja largo... devido há falta de compradores/vendedores.
Volume baixinho... o menor em 3 meses, o que indicia fortes movimentos para breve...
MACD lançado para novas subidas, novos máximos poderão surgir!!!
Gráfico Stocástico em máximos de 3 meses!!! O risco aumenta em entrar longo... Mas quem está dentro, vai pagar para ver, pois poderá ser compensado.
Ganho de "Momentum" que poderá ajudar ao "sentimento" BULL.
A travar esta subida, temos a banda "bollinger" que está pelos 5995pts, coincide com o valor psicologico dos 6000pts...
Sessão a terminar com um "dodgi", ou seja, consolidação/confirmação das subidas, novo folgo...
Para subir, neste momento não existem resistencias de relevo. Caminho aberto para novos voos.
Na queda, temos a zona dos 5930/5900 de suporte
Na pior das hipoteses temos uma LTA nos 5811pts ou seja... uma queda de 2,44%

Para amanhã creio numa sessão apática, de menor volume ainda, mas a fechar positivo.
Deixo os gráficos, e aceito comentários!!!

- Anexos
-
- DAX (PERFORMANCEINDEX)ind.png (21.2 KiB) Visualizado 12282 vezes
-
- DAX (PERFORMANCEINDEX)macd.png (15.43 KiB) Visualizado 12275 vezes
-
- DAX (PERFORMANCEINDEX)mom.png (12.75 KiB) Visualizado 12284 vezes
-
- DAX (PERFORMANCEINDEX)sto.png (22.28 KiB) Visualizado 12259 vezes
-
- DAX (PERFORMANCEINDEX)vol.png (15.55 KiB) Visualizado 12274 vezes
Como diz o cego, a ver vamos...
RJCP78 Escreveu:17:20 Está na hora!
Despachei um pouco mais cedo, as 16:50, aproveitando aquela queda abrupta ... Não foi tão bom como eu pensava, achei que ia tocar os 5750, mas pronto, deu 100% ta bom.
Espero que segunda va outra vez aos 5850

"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
RJCP78 Escreveu:Eu comprei uns turbo call pouco depois das 13.30 nos 4806 mas fechei por volta dos 4840. Preferi não arriscar pois como dizes nem sempre é assim tão "previsivel".
Boa sorte com os teus turbos
Obrigado, hoje é sexta, penso que a partir das 16:30 o pessoal começa a vender , lá pras 17:20 despacho os meus turbos ... ou talvez nao!

"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
RJCP78 Escreveu:Cada vez que chega aos 4850, perde força e recua.
Pelos movimentos do outro lado do oceano, estava à espera de uma quebra consistente dessa resistencia.
Quem me dera que fosse sempre assim "previsivel" ...
Já comprei uns Turbo Put, vamos aguardar.
Valete Escreveu:Tens razão rsacramento. Mas os gráficos que posto são os que uso para arquivo nesta mesma resolução. No entanto, julgo que também deverá haver muita gente a usar este tipo de resolução para analisar gráficos. Eu pessoalmente gosto de gráficos grandes, embora admita, que no trabalho também me custe andar sempre a apanhar o tal táxi.
acho que não entendeste o meu pedido: não pretendo que alteres os teus gráficos, de todo
apenas quero visualizá-los confortavalmente, e para isso os utilizadores que os colocam deveriam previamente redimensioná-los para dimensões aceitáveis (como aliás muitos de nós fazem)
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 65 visitantes