Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Novos mínimos a caminho (4)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por bestbland » 8/12/2009 19:21

mar77 Escreveu:Logo.....desculpa não percebi e penso que a maioria gostaria de saber a conclusão da tua análise. :?:

As lateralizações todas desde de março foram quebradas em baixa. O SP está dentro do range lateral e se vier novamente acontecer como no passado será quebrado em baixa. O nasdaq a curto está um pouco down mas num prazo mais alargado anda upside.
De qualquer maneira sinto-me mais seguro com posições longas que curtas como está demonstrado no meu tópico ´"a minha carteira".
Como não ando a descobrir nem fundos nem topos acho mais seguro uma entrada longa pelo menos no nasdaq, mas como um pouco reforço.

Há indicadores uns que mostram que poderá subir mais e outros que deram o sinal que possamos estar perante uma correcção, é bastante complicado adivinhar qual será o proximo movimento, acreditando mais na descida, contudo já alertei que nesta fase não é de termos maximos no caso de vier acontecer com uma grande diferença percentual em relação aos anteriores.
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores

Registado: 20/2/2009 17:06

por asrael_ » 8/12/2009 18:47

Logo.....desculpa não percebi e penso que a maioria gostaria de saber a conclusão da tua análise. :?:

Registado: 29/11/2007 2:22

por bestbland » 8/12/2009 18:28

Analisei o comportamento do nasdaq e consigo encontrar uma laterização no movimento mais alargado e num movimento mais curto uma laterização descendente.
Sendo assim encontro dois canais, um canal preto e o canal vermelho.
No canal preto já houve dois falses break, um deles deu a origem a uma linha mais severa com uma maior inclinação no caso de acelaramento da descida (linha preta).
Anexos
sp.jpg
sp.jpg (146.21 KiB) Visualizado 5045 vezes

Resposta ao srº Dwer

por Zecatreca_1001 » 8/12/2009 16:06

Colocada: 4/12/2009 16:47
zecatreca Escreveu:Boa tarde.
Como disse uma vez tanto me faz estarmos em bull ou bear market. Para ja acho que é melhor shortar topos.
Concordo com o jonh.
Para mim nao é bandeira!
Deixo um rascunho:
Cumprimentos

Colocada: 4/12/2009 16:51
Dwer Escreveu:
zecatreca Escreveu:Para mim nao é bandeira!

Porquê?

Boas.
Sem querer ser malicioso, o Srº Dwer perguntou-me porque considerava uma wedge. Mas decidi não responder e deixei que o mercado falasse por si. Neste momento nao sei se esta activada. Penso que nao mas, gostava de ler a sua opiniao. levar-nos-á ate aos 1020?
Cumprimentos
Anexos
grafico 298 8-12-2009 indice.jpg
grafico 298 8-12-2009 indice.jpg (49.93 KiB) Visualizado 5254 vezes

Registado: 29/11/2007 10:54

por EuroVerde » 8/12/2009 2:03

bestblandina Escreveu:
EuroVerde Escreveu:Na 6ªFeira passada fez o máximo do ano e com maior volume de todos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :oops:

Ops! isso quererá dizer algo mais?

Pois bem,
O mercado anda a esconder qualquer coisinha ruim que não pode ser adivinhada, mas sim não arriscada.
Será que vai fazer novo máximo com volume superior ao da últma 6ªfera? nhum creio.

Para mim o topo está feito. :shock:

Sim, quer dizer que cada vez estamos mais longe de irmos a minimos. Não adevinhes topos em periodos de bull market pois pode ser levar muito tempo a errar. Segue a tedencia, e esta que está muito bem defenida

Não vou cair no erro de entrar agora. Estamos a terminar o movimento de distribuição.

Registado: 29/11/2007 11:19

por bestbland » 7/12/2009 23:27

EuroVerde Escreveu:Na 6ªFeira passada fez o máximo do ano e com maior volume de todos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :oops:

Pois bem,
O mercado anda a esconder qualquer coisinha ruim que não pode ser adivinhada, mas sim não arriscada.
Será que vai fazer novo máximo com volume superior ao da últma 6ªfera? nhum creio.

Sim, quer dizer que cada vez estamos mais longe de irmos a minimos. Não adevinhes topos em periodos de bull market pois pode ser levar muito tempo a errar. Segue a tedencia, e esta que está muito bem defenida

por EuroVerde » 7/12/2009 22:50

Na 6ªFeira passada fez o máximo do ano e com maior volume de todos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :oops:

Pois bem,

Registado: 29/11/2007 11:19

por John Connor » 7/12/2009 17:27

Boa tarde a todos.

Analisando o USD podemos fácilmente constactar a importância técnica do momento actual.

Tendo sempre presente a noção de que o activo pode continuar a evoluir dentro do canal descendente, a quebra em alta do mesmo poderá proporcionar uma bela recuperação no dólar. O target creio poder situar-se nos 85 pontos.

Apesar de normalmente ler que esta é uma figura de continuação, a verdade é que ainda há bem pouco tempo muitos fundos foram feitos desta forma.

Tendo em conta a correlação inversa que se verifica entre o USD e os mercados accionistas este cenário que aponto provocará certamente uma correção bastante significativa nos últimos.

Um abraço e bons negócios.
Anexos
usd.png
usd.png (17.5 KiB) Visualizado 6046 vezes

Registado: 31/10/2008 13:40

por bestbland » 7/12/2009 16:30

zecatreca Escreveu:Mestik
Por acaso ja tinha falado nesse livro aqui! Digo-te´que é bastante interessante.
Nao o comprei, mas estou quase a acabar. Enquanto as mulheres vao ás compras, fico na bertrand a le-lo :P
Aconselho a ler. 8-)
Abraço

Boas Zeca, agora sei que és arabe :lol:

abraço best

por Zecatreca_1001 » 7/12/2009 16:19

Mestik
Por acaso ja tinha falado nesse livro aqui! Digo-te´que é bastante interessante.
Nao o comprei, mas estou quase a acabar. Enquanto as mulheres vao ás compras, fico na bertrand a le-lo :P
Aconselho a ler. 8-)
Abraço

Registado: 29/11/2007 10:54

por jlmf » 7/12/2009 16:15

bestblandina Escreveu:Que dados são estes?
"Non farm payroll"

O Departamento de Trabalho dos EUA divulga mensalmente o número de postos de trabalho criados na economia norte-americana no período analisado, com excepção dos sectores de agricultura e pecuária. A instituição realiza uma ampla pesquisa, entrevistando cerca de 375 mil empresas por mês. Esse índice é bastante acompanhado no mercado, em geral até mesmo mais do que a própria taxa de desemprego, ou unemploymente rate, pois mostra de forma bastante dinâmica a situação do mercado de trabalho.
Toda as primeiras sexta feira de cada mês é divulgado o índice.

Fonte: algures

Registado: 29/11/2007 4:15

por meskit » 7/12/2009 16:04

Deixo aqui um link para blog do autor deste livro que recomendo, mais que não seja como cultura geral de onde vimos e como estamos aqui no actual sistema vigente.

http://www.elblogalternativo.com/2009/0 ... os-deseos/

Saudações e Lucros,
Meskit
Anexos
pla-crash2010.jpg
pla-crash2010.jpg (10.26 KiB) Visualizado 6310 vezes

Registado: 5/8/2009 17:46

por bullflag » 7/12/2009 15:59

Possivel H&S invertido com target 1160.A neckline encontra-se nos 1113, abaixo dos 1085 darei o H&S invertido como invalido.
Até lá a trend é de clara subida.

abraços e bons negocios
Anexos
sp500.jpg
sp500.jpg (44.32 KiB) Visualizado 6347 vezes

Registado: 10/11/2008 18:55

por jbraven » 7/12/2009 14:11

bestblandina Escreveu:Que dados são estes?
"Non farm payroll"

Tanto quanto sei, são os dados relativos à taxa de emprego (número de pessoas empregadas) com exclusão do sector público e da indústria pecuária.
Existem dois indicadores deste tipo (preliminary e final) sendo que o primeiro é mais relevante. De qualquer das formas, nenhum deles é muito relevante.

Espero ter ajudado (e não ter dito nenhuma asneira) :)

Abraço,

JB

Registado: 10/2/2009 20:03

por salvadorveiga » 7/12/2009 13:56

Engraçado como ninguem esperava uns dados bem acima do esperado... isto e' temporario.

Quero ver quando todos os trabalhadores temporarios da epoca natalicia forem todos pa rua em Janeiro...
Imagem
Imagem Imagem

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor :D

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga

Registado: 12/3/2008 22:06

por bEMdISPOSTO » 7/12/2009 13:39

Payroll = salários
farm = quinta
Non farm payroll podes concluir quesão os salários (não incluindo profissões agrícolas)

Best, convem mudar para vezes no teu rodapé
A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente

Registado: 20/7/2009 22:35

por bestbland » 7/12/2009 13:33

Que dados são estes?
"Non farm payroll"

por Tterra » 6/12/2009 15:40

Um Feliz Natal (embora sem "rally"-é só uma opinião. :wink: )

Bom ano.

Até um dia destes ....

Abraço.
Anexos
spx cash 04 12 009.gif
spx cash 04 12 009.gif (18.66 KiB) Visualizado 7067 vezes

Registado: 15/6/2009 12:04

por Batmax » 6/12/2009 1:12

Paulo Moreira Escreveu:
Batmax Escreveu:
Paulo Moreira Escreveu:Há algo que me está a criar confusão.

Normalmente, quando temos a valorização do euro em relação ao dolar, os mercados sobem e vice versa.

Hoje temos uma vela bem vermelha no euro e uma vela verde no S&P500.

Que conclusão devo tirar? não será uma bull trap?

Deve-se ao facto dos dados saídos da Non farm payroll ;)

E não achas que depois de estes mês todos de asubida, esses resultados já não estariam descontados?

Há tempo que já se anda ouvir de bons resultados. Estes surpreendem?

Sim claro que sempre que os nonfarm payroll saem bons se fores aos historicos o euro cai fortemente e deste ve foram execelentes para o que o mercado esperava, se fizeres uma pesquisa sobre este assunto iras ver e perceber a sua importancia ;).

http://www.forexhound.com/article/Patte ... eks/168215
http://www.ibtimes.com.br/articles/2009 ... licado.htm
User mudou de nick - > Wallstreetrader

Registado: 29/11/2007 2:13

por Dwer » 5/12/2009 15:24

Olhando para o bull 2003/2008 podemos ver que chegou aos 50% de retracement e consolidou em baixa, perto de seis meses.

Este rebound está, também, a chegar aos 50% de retracement.

Will the market dance twice with the same partner?

SPX cash mensal
Anexos
spx m.png
spx m.png (19.3 KiB) Visualizado 7537 vezes
Abraço,
Dwer

There is a difference between knowing the path and walking the path

Registado: 4/11/2002 23:16

por Dwer » 4/12/2009 23:01

Mesmo com a montanha russa, dos últimos dias da semana, o SPX cash teve um novo máximo, em fecho semanal.

Novos mínimos? Não direi que é impossível, mas olhando para o gráfico, não há nada que indique tal acontecimento.

O que não me parece nada impossível é o christmas rally levar o indíce aos 1200 ou até mais acima. Os 61.8% de retracement estão ali mesmo a pedir para serem atingidos, nos 1228.5. Mas primeiro estão os 50% nos 1122.

SPX cash semanal
Anexos
spx cash w.png
spx cash w.png (15.21 KiB) Visualizado 7888 vezes
Abraço,
Dwer

There is a difference between knowing the path and walking the path

Registado: 4/11/2002 23:16

por DOW » 4/12/2009 18:29

Raramente venho ler este tópico (até para não ser de certa forma influenciado pelo que aqui se escreve) o qual considero já "fora de validade" e claramente com excesso de posts e também de outros excessos e picardias entre participantes.
Um tópico que dura há cerca de 6 ou mais meses com o titulo de "Novos minimos a caminho" quando o que se tem é verificado precisamente o contrário e dia após dia são contrariados pelo mercado, independentemente de vir a ter validade num futuro próximo, não deveria durar á tanto tempo e já merecia estar esquecido nos arquivos do Caldeirão...

Isto claro está não é só para ti Midas como para os outros participantes que vêm defendendo esta teoria dos minimos...

Registado: 29/12/2005 1:10

por mapaman » 4/12/2009 18:17

boas,

um gráfico e poucas palavras.

foi lá acima e não aguentou.nada muda

eu estou longo em todos os prazos,que fique bem claro,embora esteja a vender as acções na força do indice.os mercados são eternos.

o que me faz estar mais confiante na quebra da resistência é o nº de toques ser superior aos toques no suporte.

john,os seus gráficos são bons,infelizmente o resultado prático daquilo que prevê é que não o ajudam muito,imagino eu.

cumps
Anexos
sptarde.jpg
sptarde.jpg (27.87 KiB) Visualizado 8365 vezes
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel

Registado: 24/1/2008 22:05

por MarcoAntonio » 4/12/2009 18:17

whitebala Escreveu:Estimado Midas

Aproveito o comentário do "boss" para te fazer um reparo:

Eu sigo atentamente os teus posts e concordo com muito do que tu dizes. A unica diferença é que enquanto uns falam em probabilidades, tu falas em certezas. Creio que esse é o teu erro.

Será que se estando a caminhar para o "abismo" não se poderá inverter essa situação tendo um pouco mais de fé nas capacidades do Homo Financeirus em alterar o rumo dos acontecimentos?

Pelo menos deviamos deixar essa hipotese no ar e não termos tantas certezas quanto ao futuro!

Abraço

Homo Financeirus, gostei da expressão...
:wink:

Isto já foi dito uma série de vezes: as certezas nos mercados são perigosas.

Em 2003/2004 (e já existia o Forum e isso pode ser confirmado) também existia quem tivesse a absoluta convicção de que aquele Bear 2000-2002 não tinha acabado e íamos mais para baixo logo a partir dali, estando sempre a ser anunciados topos. A atitude era muito semelhante, com debates acalorados e tudo mais (o que em grande medida é esperado e normal).

O que tivemos foi uma subida de cerca de 4~5 anos e a duplicação dos índices.

E quando eu digo isto não é para dizer que quem está Bear ao ponto de achar que vamos para novos mínimos está errado outra vez, nada disso. Podem estar correctos (eu pessoalmente nunca afirmei que não iamos fazer novos mínimos dentro de meses, não tenho nenhuma certeza absoluta sobre essa matéria, apenas acho relativamente pouco provável e o tempo foi-me fazendo achar sucessivamente menos provável).

Antes que, por muita convicção que tenhamos em algo nos mercados, pode ocorrer sempre algo diferente. É importante termos sempre a mente aberta porque os mercados financeiros são dominados pela incerteza!

Também se pode alegar que o facto de se ter essa convicção não significa que, no caso concreto, que tenha relação directa e se traduza em consequências financeiras directas. Tudo bem!... Mas ao transmitir e insistir com esse grau de certeza a mensagem, mesmo que não provoque ao próprio, pode incuti-lo e provocá-lo noutros.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por PJBM2 » 4/12/2009 18:13

Razer Escreveu:
Midas Escreveu:acha-se no direito de provocar, picar e insultar os participantes que têm uma opinião contrária.

Desculpa lá, mas não tens tu também insultado também tudo e todos nos teus posts ? :roll:

Não, não tem. A postura do Midas tem sido bem diferente da tua, por exemplo...

Mas eu não quero ir por aí.

Quer se concorde ou discorde do Midas, ele tem vindo apresentar argumentos que sustenta a tese de novos mínimos. Nunca insultou alguém por estar longo. Apenas veio prevenir. Nada de errado nisso.
Paulo Moreira

Registado: 17/1/2003 19:11

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, Bar38, Google [Bot], Google Adsense [Bot], HFCA, iniciado1, latbal, m-m, malakas, Masterchief, Mr.Warrior, MR32, nbms2012, Nuno V, nunorpsilva, OCTAMA, Pedro1974, PMP69, Shimazaki_2, Sinedrio, trilhos2006, VALHALLA, Zguibz2 e 84 visitantes