Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Novos mínimos a caminho (4)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por whitebala » 4/12/2009 18:08

Ulisses Pereira Escreveu:O dia de hoje no mercado americano tem sido fantástico. E quando digo fantástico, não me estou a referir a uma opinião bearish ou bullish mas sim à necessidade de termos sempre a mente aberta, de percebermos que o dia termina apenas no fecho e de que a estes níveis a luta é muito intensa.

Um abraço,
Ulisses

Estimado Midas

Aproveito o comentário do "boss" para te fazer um reparo:

Eu sigo atentamente os teus posts e concordo com muito do que tu dizes. A unica diferença é que enquanto uns falam em probabilidades, tu falas em certezas. Creio que esse é o teu erro.

Será que se estando a caminhar para o "abismo" não se poderá inverter essa situação tendo um pouco mais de fé nas capacidades do Homo Financeirus em alterar o rumo dos acontecimentos?

Pelo menos deviamos deixar essa hipotese no ar e não termos tantas certezas quanto ao futuro!

Abraço

Registado: 29/11/2007 14:26

por Ulisses Pereira » 4/12/2009 18:03

Parece que alguns participantes não leram que aqui é para se falar de Bolsa. Se querem falar de moderação, enviem MP ou mail que nós teremos todo o gosto em responder.

Não abriremos mais nenhuma excepção e apagaremos todos os post que gostem de falar de fait divers.

Claro que vamos passar outra vez por maus da fita. Já estamos habituados. Já levamos mais de 6 anos disto... E vira o disco e toca o mesmo.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por John Connor » 4/12/2009 18:00

Boa tarde a todos.

Belo gráfico esse colega zecatreca.

A projeção aponta para os já referidos 1020 pontos.

Nada melhor que um dia de euforia inicial para uma inversão de tendência.

Um abraço e bons negócios.

Registado: 31/10/2008 13:40

por Ulisses Pereira » 4/12/2009 18:00

O dia de hoje no mercado americano tem sido fantástico. E quando digo fantástico, não me estou a referir a uma opinião bearish ou bullish mas sim à necessidade de termos sempre a mente aberta, de percebermos que o dia termina apenas no fecho e de que a estes níveis a luta é muito intensa.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Dwer » 4/12/2009 17:51

zecatreca Escreveu:Para mim nao é bandeira!

Porquê?
Abraço,
Dwer

There is a difference between knowing the path and walking the path

Registado: 4/11/2002 23:16

por MatildeSerrano » 4/12/2009 17:50

Midas Escreveu:O que é notório em alguns participantes, é que eles, felizmente a minoria,

Minoria ? :roll:

Midas Escreveu:como está a ganhar dinheiro com este bear market rallie,

Qual a diferença para ti entre um bear market rally e o início de um bull market ?
De relembrar que as condições que tu enunciaste que te fariam mudar de bear para bull já foram todas compridas.

Midas Escreveu:acha-se no direito de provocar, picar e insultar os participantes que têm uma opinião contrária.

Desculpa lá, mas não tens tu também insultado também tudo e todos nos teus posts ? :roll:

Registado: 30/6/2008 20:42

por Zecatreca_1001 » 4/12/2009 17:47

Boa tarde.
Como disse uma vez tanto me faz estarmos em bull ou bear market. Para ja acho que é melhor shortar topos.
Concordo com o jonh.
Para mim nao é bandeira!
Deixo um rascunho:
Cumprimentos
Anexos
grafico 279.jpg
grafico 279.jpg (63.41 KiB) Visualizado 5164 vezes
Editado pela última vez por Visitante em 4/12/2009 17:50, num total de 1 vez.

Registado: 29/11/2007 10:54

por Midas » 4/12/2009 17:43

Há uma frase que me ficou na memória, que é mais ou menos "o verdadeiro carácter de alguém vem ao de cima quando ele fica rico, ou está a ganhar dinheiro acima do esperado".

O que é notório em alguns participantes, é que eles, felizmente a minoria, como está a ganhar dinheiro com este bear market rallie, acha-se no direito de provocar, picar e insultar os participantes que têm uma opinião contrária. Tem de se aceitar, pois faz parte da personalidade da pessoa, fruto da sua vivência mas há a opção de se aceitar isso ou não.

Por acaso fiquei muito admirado com o que se passou com o Creepy neste espaço, já que eu até comentava com ele que a sua paciência era incrível para alguns participantes e nunca respondia de forma menos própria. Parece que estavam apenas à espera de algum motivo para o expulsar, a alguém que merecia mais respeito. Mas, os administradores deste espaço são soberanos e não vou comentar a sua actuação, pois fica na sua consciência.

O que é facto é que, desde há muito tempo, participantes que têm opinião bear são maltratados. Começou logo com o maromatics, em que vinha avisando e o pessoal abusava e alguns foram bastante agressivos. Eu fui um dos que discordava dele, mas o mercado deu.lhe razão e eu tive de rever as minhas falhas. Felizmente a minha infeliz discordância dele na altura mão foi com falta de respeito, ao menos isso, mas a saída dele do caldeirão foi devido ao que se está a passar neste momento, e sem margem para dúvida, retirou os participantes mais activos e com mais sumo do caldeirão, uns por expulsão outros por saturação.

Por mais paciência que uma pessoa tenha e boa vontade para quem não tem culpa, chega-se a um limite, já que há a tal opcão de se estar no mesmo espaço com pessoas que quando ficam com riqueza aparente e temporária, pensam que são os donos da razão e do mundo.

Tenho vindo a escrever menos já que estou saturado das faltas de respeito e educação de alguns participantes. Obrigado pelo apoio dos restantes.

Posto isto, a minha participação no caldeirão ainda vai ficar mais reduzida, já que a falta de tempo e vontade de estar a ser insultado em privado por alguns chegou a um ponto de saturação.

Não estou a dizer que não apareço esporadicamente, mas... muito raramente virei. Pode ser que num futuro haja um projecto de alguns onde se possa expor os pontos de vista sem insultos.

Boa sorte para todos, para um futuro que se avizinha muito complicado nos mercados e sociedade. A queda de alguns países, nomeadamente o nosso vai ser uma realidade. Estes máximos que falam são apenas temporários e estão a ser feito à custa do resto da população mundial. O que está a acontecer não são mais que medidas temporárias, que só irão agravar mais o problema. Mas este discurso já é antigo e todos o sabem.

Até um dia destes e virei cá de vez em quando. Se algum dia nascer um projecto, site ou algo parecido serão avisados para quem quiser consultar, em termos de bolsa. Em termos económicos sempre podem ir ao www.liberdadedescolha.com

Cordialmente
Midas.
Editado pela última vez por Midas em 4/12/2009 17:48, num total de 1 vez.
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por PJBM2 » 4/12/2009 17:43

Batmax Escreveu:
Paulo Moreira Escreveu:Há algo que me está a criar confusão.

Normalmente, quando temos a valorização do euro em relação ao dolar, os mercados sobem e vice versa.

Hoje temos uma vela bem vermelha no euro e uma vela verde no S&P500.

Que conclusão devo tirar? não será uma bull trap?

Deve-se ao facto dos dados saídos da Non farm payroll ;)

E não achas que depois de estes mês todos de asubida, esses resultados já não estariam descontados?

Há tempo que já se anda ouvir de bons resultados. Estes surpreendem?
Paulo Moreira

Registado: 17/1/2003 19:11

por PGGM » 4/12/2009 17:35

Notícias muito positivas, tendência diária descendente... terá sido o canto do cisne?

Registado: 5/11/2008 16:43

por Batmax » 4/12/2009 17:20

Normalmente, quando temos a valorização do euro em relação ao dolar, os mercados sobem e vice versa.

Deve-se ao facto dos dados saídos da Non farm payroll ;)

Registado: 29/11/2007 2:13

por bestbland » 4/12/2009 17:15

Dwer Escreveu:
bestblandina Escreveu:
Dwer Escreveu:

O bull das tecnológicas, entre 98 e 2000 aconteceu com o euro a cair, brutalmente, em relação ao dollar.

Com o dollar a subir o ganho na america é maior, pois ganha-se nos mercados e na moeda, em caso de continuação de bull e descida do eur/dollar

Ganha-se em dois carrinhos. E a tendência auto alimenta-se. Há maior procura de USD para comprar o mercado de acções americano e o USD sobe. O USD sobe e provoca maior procura no mercado de acções. Que pressiona o USD em alta. E por aí fora.

pois assim dessa forma já se torna mais rentavel investir do outro lado
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores

Registado: 20/2/2009 17:06

por Dwer » 4/12/2009 17:14

bestblandina Escreveu:
Dwer Escreveu:

O bull das tecnológicas, entre 98 e 2000 aconteceu com o euro a cair, brutalmente, em relação ao dollar.

Com o dollar a subir o ganho na america é maior, pois ganha-se nos mercados e na moeda, em caso de continuação de bull e descida do eur/dollar

Ganha-se em dois carrinhos. E a tendência auto alimenta-se. Há maior procura de USD para comprar o mercado de acções americano e o USD sobe. O USD sobe e provoca maior procura no mercado de acções. Que pressiona o USD em alta. E por aí fora.
Abraço,
Dwer

por bestbland » 4/12/2009 17:08

Dwer Escreveu:

por Dwer » 4/12/2009 17:06

Anexos
eurusd.png
eurusd.png (17.65 KiB) Visualizado 5434 vezes
es d.png
es d.png (15.14 KiB) Visualizado 5433 vezes
Abraço,
Dwer

por bestbland » 4/12/2009 17:05

Ulisses Pereira Escreveu:Sabes que, por enquanto, não posso responder. Não vale a pena insistires.

Um abraço,
Ulisses

ok ulisses, mas não era directamente sobre os mercados e sim a sua relação entre SP versus eur/dolar
Não costume insistir, julgo que foi a 1ª vez que pedi a tua opinião desde desta situação nova

abraço best

por PJBM2 » 4/12/2009 17:05

O nasdaq100 que tem servido de locomotiva para o S&P500 não fez novo máximo, mas tocou no anterior e retraiu.

Pode se estar a formar um duplo topo, embora seja ainda prematuro afirmar isso, mas pode também ir formar uma cunha ascendente.

:evil: Isso não está fácil.
Paulo Moreira

por MNFV » 4/12/2009 17:01

Eu respondo segundo a minha opinião: creio ser óbvio que essa correlação não poderá durar para sempre, sob risco de teres o dolar a valer 0 no futuro, ou nunca mais teres um bull market.

bestblandina Escreveu:

Ulisses, será possivel responder a esta questão
agradeço a atenção

abraço best

Registado: 28/12/2007 17:02

por Ulisses Pereira » 4/12/2009 16:59

Sabes que, por enquanto, não posso responder. Não vale a pena insistires.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por bestbland » 4/12/2009 16:56

Ulisses, será possivel responder a esta questão
agradeço a atenção

abraço best

E

por bestbland » 4/12/2009 16:41

Boa questão paulo fiquei com essa dúvida também. Esta 2 fase já o tinha dito que a tendencia será up side. Não devemos esperar grandes diferenças entre máximos.

por PJBM2 » 4/12/2009 16:35

Há algo que me está a criar confusão.

Paulo Moreira

por John Connor » 4/12/2009 16:34

Boa tarde a todos.

Possível cunha ascendente em formação ?

Um abraço e bons negócios.
Anexos
Spx.png
Spx.png (17.04 KiB) Visualizado 5620 vezes
Editado pela última vez por John Connor em 4/12/2009 16:35, num total de 1 vez.

Registado: 31/10/2008 13:40

por Dwer » 4/12/2009 16:11

higher highs

na quarta-feira - 1115.25
na quinta-feira - 1117
hoje sexta-feira - 1119
(futuros emini)
não havia de o tópico dos novos mínimos estar ao rubro.
Anexos
es d.png
es d.png (15.8 KiB) Visualizado 5773 vezes
Abraço,
Dwer

por Mister Peter » 4/12/2009 16:06

E que tal alterar o nome do tópico para "novos máximos a caminho" ?? :lol:
Editado pela última vez por Mister Peter em 4/12/2009 16:11, num total de 1 vez.

Registado: 19/10/2009 16:24

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, farami, Google [Bot], Goya777, latbal, m-m, malakas, Manchini888, Masterchief, MR32, OCTAMA, Olhar Leonino, Phil2014, PMP69, Shimazaki_2 e 145 visitantes