Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Novos mínimos a caminho (4)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por keijas » 4/12/2009 15:59

Afinal não são novos mínimos.

O urso está ferido com gravidade,está nos cuidados intensivos, ainda há hipóteses de ser reanimado,espero que que fique debilitado.

será....que vai aos 1125? os 1118 e tal já foram,novo máximo anual.

será que vamos a tempo de angariar para o peru?

cumprimentos

keijas

Registado: 17/5/2008 19:41

por whitebala » 4/12/2009 15:50

O rei (urso) está morto.
Viva o rei (touro).

Ser camaleão é uma virtude......

Registado: 29/11/2007 14:26

por smiile » 4/12/2009 15:47

Sargotronss Escreveu:Esta' ao ponto de esganar o Misha!
Anexos
250px-Mischa_Olymp80.jpg
250px-Mischa_Olymp80.jpg (13.25 KiB) Visualizado 5387 vezes
Space Migration, Intelligence Increase, Life Extension. The Next Stage of Evolution.

Registado: 18/11/2009 14:50

por sargotrons » 4/12/2009 15:40

Esta' ao ponto de esganar o Misha!
Não faz mal!...

Registado: 5/9/2007 15:53

por smiile » 4/12/2009 15:36

Os dados positivos do desemprego nos states, os resultados acima do esperado de 79.7 por cento das empresas do S&P 500 e o abandono do caldeirão dos fundamentalistas bear anúncia um saudável,sustentado e duradouro bull market para bem das nações e das famílias,nunca subestimem os Estados Unidos pois o seu poder regenerador é enorme, lá a capacidade de inovação é recompensada, os States gostem ou não são o berço da nova era...
Falta apenas a recuperação do consumo para que entremos numa nova e superior fase de prosperidade em que erros passados poderão ser evitados.
«o que não nos mata torna-nos mais fortes» Friedrich Wilhelm Nietzsche.
Space Migration, Intelligence Increase, Life Extension. The Next Stage of Evolution.

por Dwer » 4/12/2009 15:23

Once more unto the breach, dear friends, once more!

Henry V
William Shakespeare
Anexos
once more into the breach.png
once more into the breach.png (15.19 KiB) Visualizado 5578 vezes
Abraço,
Dwer

There is a difference between knowing the path and walking the path

Registado: 4/11/2002 23:16

por bestbland » 4/12/2009 14:50

Aquela linha tem algum peso, reparam no toque/reacção.
Vamos ver se quebra, se quebrar tem todo o caminho para irmos ao ultimo maximo
Anexos
sp.jpg
sp.jpg (134.82 KiB) Visualizado 5751 vezes
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores

Registado: 20/2/2009 17:06

por bestbland » 4/12/2009 14:36

O valor chave no nasdaq rondará os 1806, valor este da superior do canal.
Anexos
sp.jpg
sp.jpg (133.54 KiB) Visualizado 5834 vezes

por bestbland » 4/12/2009 14:31

John Connor Escreveu:Boa tarde a todos.

Atrevi-me a fazer uma contagem Elliot ao ouro e cheguei a uma conclusão bastante interessante.

Após 10 anos de Bull Market, o ouro pode estar próximo de uma correção mais acentuada.

A contagem parece-me bastante clara e a intensidade desta onda 5 deixa-me bastante preocupado em relação ao futuro do activo. Repare-se no nível extremo a que o RSI começa a cotar.

A meu ver o início de um Bear Market no ouro provocará numa primeira fase uma forte correção nos mercados accionistas.

Gostaria no entanto, de conhecer a interpretação dos colegas relativamente a toda esta situação.

Um abraço e bons negócios.

boas jonh, não consegui encontrar ainda uma relação directa embora anda a estudar este activo e ainda estou no principio.
Mas repara no que dizes :
Após 10 anos de Bull Market, o ouro pode estar próximo de uma correção mais acentuada.
logo o periodo 2007-2009 de bear market o ouro a longo prazo esteve sempre bull, embora tenha sofrido uma correcção

por John Connor » 4/12/2009 14:22

Boa tarde a todos.

Atrevi-me a fazer uma contagem Elliot ao ouro e cheguei a uma conclusão bastante interessante.

A contagem parece-me bastante clara e a intensidade desta onda 5 deixa-me bastante preocupado em relação ao futuro do activo. Repare-se no nível extremo a que o RSI começa a cotar.

A meu ver o início de um Bear Market no ouro provocará numa primeira fase uma forte correção nos mercados accionistas.

Gostaria no entanto, de conhecer a interpretação dos colegas relativamente a toda esta situação.

Anexos
Mini Gold Full0210 Future.png
Mini Gold Full0210 Future.png (13.2 KiB) Visualizado 5914 vezes

Registado: 31/10/2008 13:40

por Elias » 4/12/2009 13:48

Midas Escreveu:O tempo cada vez é menos para vir cá ao caldeirão. Mas respondendo ao Elias, sobre a minha posição do mercado, é a seguinte:

Essas condições que falei, apenas a consolidação acima dos 1100 não está feita. Mas o que se passa é que houve vários pressupostos que estão a falhar, para considerar que estamos num saudável bull market. Primeiro o Ouro nos 1200$... é de desconfiar certamente.
Segundo várias divergências em índices como o XLF, RIFIN, DJTRAN, etc, etc tendo como base o S&P.
Obrigações a ter um comportamento completamente contrário ao que seria de esperar, caso estivessemos num mercado saudável.
Já para não falar das falências de empresas e países (O Dubai foi apenas uma amostra do que aí vem), que tanto podem acontecer daqui a 1 semana, um mês ou 6 meses... mas irão acontecer eventualmente, e podem agradecer aos políticos com mandato para se endividarem até à ponta dos cabelos.

Obrigado Midas.
Tenho algumas dúvidas sobre essas condições adicionais que apresentas. Concretamente, em relação ao ouro: no anterior bull market (2003 a 2007) triplicou de valor (de pouco mais de 300 USD a 1000 USD), logo não parece haver uma correlação negativa entre o bull do ouro e o bull das acções.

As outras não acompanho o suficiente para me poder pronunciar.

1 abraço,
Elias

Registado: 5/11/2002 12:21

por John Connor » 4/12/2009 13:48

Boa tarde a todos.

Ora vamos então falar de bolsa.

Vou deixar um gráfico do S&P 500 onde saliento as semelhanças técnicas entre o momento actual do Indíce e o momento vívido em inícios de Junho.

Agora, tal como na altura, podemos ver que o Indíce vai evoluindo numa espécie de canal lateral o qual interpreto como sendo uma fase de clara distribuição.

A próximidade com a LTD de longo prazo e a notória divergência no RSI são também importantes sinais que podem levar o mercado a uma razoável correção.

Creio que numa primeira fase o mercado deverá visitar a zona dos 1020 pontos. Isto numa correção em linha com a anterior ( Junho / Julho ).

Abaixo desta zona, enfim, creio que os 960 pontos poderão ser visitados com alguma facilidade.

Anexos
S&P 500 INDEX.png
S&P 500 INDEX.png (10.36 KiB) Visualizado 6094 vezes
Editado pela última vez por John Connor em 4/12/2009 13:49, num total de 1 vez.

por bestbland » 4/12/2009 13:40

O nasda encontra-se dentro do canal, julgo que a linha superior está válida (4 toques) e começa a ser uma importante resistencia para a continuação da subida.
Anexos
sp.jpg
sp.jpg (140.6 KiB) Visualizado 6132 vezes

por Ulisses Pereira » 4/12/2009 13:30

john, falemos de Bolsa.

É para isso que o Caldeirão serve. Para confusões e picardias há tantos sítios melhores...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por John Connor » 4/12/2009 13:29

Boa tarde a todos.

Estou deveras desiludido com o que se tem passado nos últimos dias por estes lados.

Ao longo do último ano foi criando um enorme respeito e consideração por determinados membros que agora e não sei bem porque desataram a proferir comentários totalmente despropositados e por vezes até algo ofensivos.

Manifesto desde já o meu apoio aos moderadores, pois acredito que mais uma vez conseguirão ultrapassar esta fase menos boa.

por Ulisses Pereira » 4/12/2009 13:16

Se calhar, o melhor é colocar um post apenas a dizer isto:

Questões de moderação devem ser enviadas por Mensagem Privada ou mail.

Apesar de estar nas regras do fórum e de ter acabado de escrever isso, acabaram de escrever um post com isso. Naturalmente, são apagadas.

No fórum, fala-se de Bolsa. As outras questões teremos todo o gosto em responder pelos meios que sempre fizemos.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Ulisses Pereira » 4/12/2009 13:03

Quem viola as regras do fórum é avisado. Quem sistematicamente o faz, é banido. São as regras do fórum.

Se gostamos de fazer isso? Odiamos. Mas infelizmente temos que fazê-lo diariamente. E não estou a exagerar... é diariamente.

Há anos que ouvimos a acusação de ditadores. Há anos que somos os maus da fita. Não gostamos desse papel. Mas tudo fazemos para preservar a qualidade e as regras do fórum. E quem viola sistematicamente as regras, mesmo depois de vários avisos, está a ignorar as regras, está a lixar-se para isso e apenas pensa no sue umbigo. Não gostam das regras? Estão no vosso direito. Ao longo dos anos, muitos abandonaram por causa disso. O fórum sempre seguiu o seu caminho. E seguirá.

Uma última nota... questões de moderação discutem-se através de Mensagens privadas ou mail (está nas regras que muitos, infelizmente, teimam em não ler). Por isso,~se querem dar a vossa opinião sobre o tema, façam segundo as regras do fórum, através de MP, senão teremos que apagar as mensagens. O fórum é para falar de Bolsa e nã opara picardias. Infelizmente, muitos esquecem-se disso.

E pronto, está feito de novo o papel de mau da fita. Gosto? Odeio. Mas o Caldeirão é muito maior do que eu, a Marta ou o Marco. E, por isso, serão sempre os seus interesses e regras que regerão a nossa conduta.

Um abraço,
Ulisses

P.S. Aqui não há participantes de primeira nem de segunda. Por isso, uns não são mais do que os outros e não têm o direito de violar as regras do fórum.

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Dwer » 4/12/2009 12:44

Batmax Escreveu:O fim deste tópico simboliza o fim do bear market rally :cry:

Pois, infelizmente, assim parece.
Extingue-se o tópico, extingue-se o bull. Mesmo na sua morte, o tópico demonstra ser um excepcional indicador contrário.

Mas vamos ver. Pode ser que o tópico não morra e com ele o bull sobreviva. E que vá aos 1200 no spx com brevidade.
Abraço,
Dwer

There is a difference between knowing the path and walking the path

Registado: 4/11/2002 23:16

por mapaman » 4/12/2009 12:34

boas,

A saga continua 1115/1085.Fico à espera dele lá em baixo.

Creepy,

Como sei que vais ler isto,não posso deixar de te dizer obrigado

Uns riem-se e enxovalham outros aprendem ou tentam,mesmo que usem outros métodos que não as EW´s.

Tiveste o trabalho de meter centenas de gráficos com anotações e alternativas para quem quizesse retirar ideias de trade ou aprender,como eu.

Deste pérolas a muitos que não o mereciam e nem vão perceber que cada vez vão ficando mais "descalços" no que ao "trade" diz respeito.

abraço
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel

Registado: 24/1/2008 22:05

Re: Creppy Expulso ??

por Zecatreca_1001 » 4/12/2009 12:29

Semitela Escreveu:Alguém me pode confirmar isso ?

Se se confirmar , eu tb quero saír . Nem que para isso tenha que fazer barulho .

Já andava saturado deste forum e só vinha aqui por este topico e mais alguns que me merecem todo o respeito .(Jas , Arnie , Fogueiro e Cem )

Se os moderadores enveredam por este caminho , então eu tb saio porta fora .

Alguém me confirme isso . :|

Calma...tem de haver aí uma explicação.
Aguardemos, serenamente...

Registado: 29/11/2007 10:54

Creppy Expulso ??

por Semitela » 4/12/2009 12:25

Alguém me pode confirmar isso ?

Se se confirmar , eu tb quero saír . Nem que para isso tenha que fazer barulho .

Já andava saturado deste forum e só vinha aqui por este topico e mais alguns que me merecem todo o respeito .(Jas , Arnie , Fogueiro e Cem )

Se os moderadores enveredam por este caminho , então eu tb saio porta fora .

Alguém me confirme isso . :|

Registado: 19/10/2006 9:36

por Batmax » 4/12/2009 12:20

O fim deste tópico simboliza o fim do bear market rally :cry:

Registado: 29/11/2007 2:13

por smiile » 4/12/2009 11:52

A comprovar-se a expulsão só mostra que os moderadores possuem qualidades pouco comuns na sociedade portuguesa, isenção e disciplina,as regras mostram-se assim iguais para todos,os meus parabéns pela coragem.

por Godfather » 4/12/2009 11:35

A comprovar-se a expulsão, partilho da mesma opinião!

whitebala Escreveu:Como sou adepto do pluralismo (mesmo radical) faço minhas as palavras do Dansousa.
The simplest answer is usually the correct answer - Occam's razor
Experience is not what happens to a man; it is what a man does with what happens to him - Aldous Huxley

Registado: 19/1/2009 23:08

erosão/evolução

por bolo » 4/12/2009 10:53

Midas Escreveu:P.S. É curioso que ninguém comente o facto de mais de 10% da população total dos EUA esteja a food stamps, o que para uma economia em que 70% é consumo e pirâmide não é muito saudável. Também surgiu um rumor que o Japão está a passar a vendedor de treasuries. Daqui a uns tempos, já não haverá país para comprar, até porque têm os seus proprios problemas, e com a dívida monstruosa que tÊm de momento e com os problemas a aumentarem... é a mistura explosiva para o rebentar da bolha da Dívida que irá dizimir muitos países. Infelizmente. Culpados? economia comandada por políticos que adoram keynes (porque lhes convém está claro).

China? Desiludi-me. Bolha enorme. Apenas Brasil, Índia e Alemanha irão ter as minhas poupanças daqui a uns 3/4 anos quando atingirmos o fundo.

Vá, já têm aqui matéria para "bater no Midas". :) Cya later.

Sócrates, Obama, etc é que iam salvar alguma coisa... já diz a canção, deixa-me rir... lá lá lá.

A falar por mim, julgo que ninguém te irá culpar por uma opinião!

Quanto ao tema, a história mostra-nos que a sociedade sofre profundas transformações de conhecimentos, económicas, sociais e culturais e "geo-políticas!" ao longo dos séculos e milénios. Até agora, e a ver pela diversidade de conceitos, países, doutrinas, motivações, crenças, pensamentos que acabam por interagir e influenciar-se uns aos outros no mundo inteiro, podemos esperar que a continuação dessa acção e intyeração entre pessoas e sociedades continuem a produzir alterações mais ou menos grandes amanhã e maiores depois de amanhã. E como não há uma fórmula global perfeita, essas alterações nem sempre serão para melhor daqueles que as sofrem, nem sempre serão construtivas para aqueles que as sofrem, mas a capacidade de adaptação humana deverá fazer com que se tornem potencialmente melhores para quem vier a seguir, não necessariamente na sua forma perfeita ou funcional, mas para lá tenderão: a evolução humana.

Se tivessemos a possibilidade de visitar este planeta daqui a 200 anos, possivelmente iriamos verificar profundas mudanças em vários quadrantes e algumas deles poderão representar um corte radical com algumas coisas que hoje são realidade, desde fronteiras de países, habitos, políticas económicas, organização social, etc. Pelo menos a história mostra-nos isso, e se podemos dizer que a segurança e a estabilidade sociais e políticas são aparentemente maiores(?!), também serão maiores as amplitude de eventuais mudanças ou a velocidade com que ocorrem. Posto isto, e não nos podendo livrar dessas mudanças teremos que as viver. E aí estão elas a provocarem-nos...
Acabei de me auto-promover a Principiante!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!

Registado: 29/11/2007 2:18

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Bing [Bot], caganixo7, dragom, farami, fatura.pt, fosgass2020, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, icemetal, latbal, m-m, malakas, Manchini888, Masterchief, MR32, OCTAMA, Olhar Leonino, Phil2014, PMP69, Shimazaki_2 e 162 visitantes