Novos mínimos a caminho (4)
Lá que o mercado tem respeito por aqui que o cem coloca é facto.
Duas vezes ao valor maravilha, dois mergulhos engraçados.
É caso para dizer, não é bruxo mas sabe da poda que se farta.
Eu trocava de nick..
Tenho saudade daqueles comentários das "tropas que invadiam o território".
Será que o cem se lembras desses tempos??
Também foi num topo nessa altura??
Os 1104 continuam firmes para já.
Duas vezes ao valor maravilha, dois mergulhos engraçados.
É caso para dizer, não é bruxo mas sabe da poda que se farta.

Eu trocava de nick..
Tenho saudade daqueles comentários das "tropas que invadiam o território".
Será que o cem se lembras desses tempos??
Também foi num topo nessa altura??

Os 1104 continuam firmes para já.
- Registado: 1/6/2009 22:14
Cem pt Escreveu:Dwer Escreveu:Entretanto mais um máximo anual, para compôr o ramamlhete dos novos mínimos: 1117! (futuros)
Dwer, essa foi a doer!![]()
Agora é que arrumaste comigo e com a teoria do equilíbrio elástico das volatilidades, o cálculo do intervalo central lá foi à vida por 1 ponto de diferença! Não volto a dar mais targets.![]()
Resta saber se foi mesmo o bull a marrar para cima ou o bear a recuar para ganhar balanço...
Quanto à "bullish flag" prefiro estar à coca para atirar ao tapete a "bearish towel", se o S&P vier aos 1205...![]()
Abraço,
Cem
Se acertares com este ponto de inversão, será para ficar nos anais da AT.
A bullish flag só fica activada em fecho. E confirmada com outro fecho acima e para mim, com um reteste.
Para já, é só uma incursão aos máximos do ano.
Como disse, se o máximos forem os 1117, vou à rua comprar uma dúzia de chapéus para te os tirar com vénia

Abraço,
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
Dwer
bestblandina Escreveu:Dwer Escreveu:bestblandina Escreveu:não estou a perceber como aparece o 10, julgava que era 4 (36-32)
O que não estás a perceber é como se calcula a dimensão do flagpole?
Acho que já percebi, a flagpole é dado pelo comprimento maximo, logo temos que ir buscar o ultimo minimo antes da flag, que é os 1028.
Logo 1113-1028=85
A bandeira é dado pelos 1113-1084 mas o mastro é 1028-1113.
estou certo, dwer?
abraço best
Só interessa a dimensão do mastro e o ponto de ruptura da consolidação (bandeira, pendão, o que for).
Tamanho do mastro (hmmm... isto não me soa lá muito bem; siga) + valor de ruptura = target.
Exemplo do stockcharts um bocadito ampliado.
- Anexos
-
- hpq.png (19.47 KiB) Visualizado 4708 vezes
Abraço,
Dwer
Dwer
Cem pt Escreveu:Dwer Escreveu:Entretanto mais um máximo anual, para compôr o ramamlhete dos novos mínimos: 1117! (futuros)
Dwer, essa foi a doer!![]()
Agora é que arrumaste comigo e com a teoria do equilíbrio elástico das volatilidades, o cálculo do intervalo central lá foi à vida por 1 ponto de diferença! Não volto a dar mais targets.![]()
Resta saber se foi mesmo o bull a marrar para cima ou o bear a recuar para ganhar balanço...
Quanto à "bullish flag" prefiro estar à coca para atirar ao tapete a "bearish towel", se o S&P vier aos 1205...![]()
Abraço,
Cem

Ainda achavam este tópico a mais,isto agora é que está a ficar bom do "best".
EU ESTOU A GOSTAR E MUITO.... confesso.

Vou ficar aqui sentadinho a ver os próximos episódios.
Pela não ser em inglês colocava um link de acesso no meu blog...
Os americanos até ficavam com os olhos em bico.

Editado pela última vez por Neckline em 3/12/2009 16:13, num total de 1 vez.
Dwer Escreveu:Entretanto mais um máximo anual, para compôr o ramamlhete dos novos mínimos: 1117! (futuros)
Dwer, essa foi a doer!

Agora é que arrumaste comigo e com a teoria do equilíbrio elástico das volatilidades, o cálculo do intervalo central lá foi à vida por 1 ponto de diferença! Não volto a dar mais targets.

Quanto à "bullish flag" prefiro estar à coca para atirar ao tapete a "bearish towel", se o S&P vier aos 1205...

Abraço,
Cem
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.
Citações que me assentam bem:
Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill
Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager
No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez
O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
Citações que me assentam bem:
Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill
Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager
No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez
O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
- Registado: 4/3/2008 17:21
Dwer Escreveu:bestblandina Escreveu:não estou a perceber como aparece o 10, julgava que era 4 (36-32)
O que não estás a perceber é como se calcula a dimensão do flagpole?
Acho que já percebi, a flagpole é dado pelo comprimento maximo, logo temos que ir buscar o ultimo minimo antes da flag, que é os 1028.
Logo 1113-1028=85
A bandeira é dado pelos 1113-1084 mas o mastro é 1028-1113.
estou certo, dwer?
abraço best
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores
- Registado: 20/2/2009 17:06
Dwer Escreveu:bestblandina Escreveu:Dwer Escreveu:bestblandina Escreveu:Mas ainda fiquei com outra duvida, o link do neck (o do meio) parece que os calculos são outros.
Não consigo abrir agora pois ando com problemas no meu computador
O do stockcharts? Parece-me bem e de acordo com o que eu disse atrás:Targets: The length of the flagpole can be applied to the resistance break or support break of the flag/pennant to estimate the advance or decline.
Já consegui abrir, repara dwer, assinalei com uma seta, aparece o valor 10
Sim, 10 é o valor do tamanho do flagpole.
Adiciona-se 10 ao valor do breakout.
Qual é a dúvida?
não estou a perceber como aparece o 10, julgava que era 4 (36-32)
bestblandina Escreveu:Dwer Escreveu:bestblandina Escreveu:Mas ainda fiquei com outra duvida, o link do neck (o do meio) parece que os calculos são outros.
O do stockcharts? Parece-me bem e de acordo com o que eu disse atrás:Targets: The length of the flagpole can be applied to the resistance break or support break of the flag/pennant to estimate the advance or decline.
Sim, 10 é o valor do tamanho do flagpole.
Adiciona-se 10 ao valor do breakout.
Qual é a dúvida?
Abraço,
Dwer
Dwer
Dwer Escreveu:bestblandina Escreveu:Mas ainda fiquei com outra duvida, o link do neck (o do meio) parece que os calculos são outros.
- Anexos
-
- sp.jpg (54.98 KiB) Visualizado 4909 vezes
bestblandina Escreveu:Mas ainda fiquei com outra duvida, o link do neck (o do meio) parece que os calculos são outros.
O do stockcharts? Parece-me bem e de acordo com o que eu disse atrás:
Targets: The length of the flagpole can be applied to the resistance break or support break of the flag/pennant to estimate the advance or decline.
Abraço,
Dwer
Dwer
Dwer Escreveu:bestblandina Escreveu:Dwer Escreveu:bestblandina Escreveu:
Dwer se puderes responder á minha questão agradecia, pois fiquei um pouco confuso
abraço best
Qual é, exactamente, a dúvida, best?
Se pelas minhas contas estou a fazer correcto?
E a outra duvida surge no seguimento do post do Neck, onde as contas como mostra a figura parece diferentes.
Não percebi bem a dúvida mas de qualquer forma aqui vai: a ruptura de uma bandeira (flag) e de um pendão (pennant) é igual. Nas duas adiciona-se ao valor da ruptura a extensão do flagpole. Só que nesta bandeira específica, o valor da ruptura é igual ao do ponto mais alto do padrão, já que a bandeira é um rectângulo. Num pendão, o valor da ruptura será inferior ao valor mais alto do padrão. Penso que será por aí a confusão.
Uma outra coisa: eu prefiro calcular os targets através de valores percentuais e não absolutos.
O target em valores absolutos seria 1198.5.
Com valores percentuais, 1205.75.
obrigado dwer, então julgo que a minha conta está certa mas é um target de valor absoluto.
Mas ainda fiquei com outra duvida, o link do neck (o do meio) parece que os calculos são outros.
bestblandina Escreveu:Dwer Escreveu:bestblandina Escreveu:
Dwer se puderes responder á minha questão agradecia, pois fiquei um pouco confuso
abraço best
E a outra duvida surge no seguimento do post do Neck, onde as contas como mostra a figura parece diferentes.
Não percebi bem a dúvida mas de qualquer forma aqui vai: a ruptura de uma bandeira (flag) e de um pendão (pennant) é igual. Nas duas adiciona-se ao valor da ruptura a extensão do flagpole. Só que nesta bandeira específica, o valor da ruptura é igual ao do ponto mais alto do padrão, já que a bandeira é um rectângulo. Num pendão, o valor da ruptura será inferior ao valor mais alto do padrão. Penso que será por aí a confusão.
Uma outra coisa: eu prefiro calcular os targets através de valores percentuais e não absolutos.
O target em valores absolutos seria 1198.5.
Com valores percentuais, 1205.75.
Abraço,
Dwer
Dwer
Dwer Escreveu:Achas? Também és militante do partido do achismo?
Ha necessidade de ser arrogante?
Dwer Escreveu:Segundo autores reconhecidos de AT, é assim que se calcula.
E sinceramente, não percebo onde está o gigantismo do pole.
Mas tu terás os teus argumentos para justificar porque não achas que seja uma bullish flag e porque achas que o pole é grande demais.
Gostaria que os expusesses.
Nao posso por em causa?
Dwer Escreveu:Mas para quem chamou bullish hedge a uma bearish wedge acho que estás a ir muito over your head.
Arrogancia é o pior inimigo...
Nao te irei responder no mesmo tom.
Certamente que ALGUEM saberá o que fazer.
Cumprimentos
Boas,
1 - A figura está lá, porém ainda não foi activada ( facto);
2 - (A)Tecnicamente defendo que no curtíssimo prazo temos 2 valores importantes. Os 1104 e os 1085. Os bears necessitam de fechar o horário do cash abaixo dos 1104, por forma a exponensiar o movimento de queda até aos 1096, eventualmente e seguindo o range dos último dias, até aos 1085 "again".
(B)Os bears necessitam de fechar abaixo de 1085 gráfico diário, por a exponensiar este movimento ou até aos 1060 ou seguintos os anteriores movimento correctivos depois de topos de curto prazo até aos 1040;
3 - Quem acredita que o mercado está aqui a fazer topo, tem de shortar nesta zona ou esperar pela quebra de um dos dois valores que referi nas condições colocadas. Caso isso não aconteça não defendo qualquer posição curta acima de 1120;
4 - Não acredito/defendo que caso o spx, consiga fechar acima de 1120 tenha grande paragens antes do target aqui colocado. Tenho só um valor de referência até lá 1145.
Eu estou neste momento a seguir o ponto 2, em termo de posicionalmente de trade.
E se nem a alinea A nem a B forem conseguida por parte dos bear a trend é só uma.
P.S. Esta é a minha leitura actual para o curtíssimo prazo.
Atenção em termos de valores que podem alterar o beas de curtissimo prazo ( horário),curto prazo( diário), médio prazo ( semanal) e longo prazo ( mensal) não alterei nenhum valor. Apenas adicionei o valor de curtíssimo prazo ( apoiado no gráfico horário).
Caso quebre os 1120 em fecho diário, serei obrigado a alterar o valor de curto prazo de 1020 para 1085.
1 - A figura está lá, porém ainda não foi activada ( facto);
2 - (A)Tecnicamente defendo que no curtíssimo prazo temos 2 valores importantes. Os 1104 e os 1085. Os bears necessitam de fechar o horário do cash abaixo dos 1104, por forma a exponensiar o movimento de queda até aos 1096, eventualmente e seguindo o range dos último dias, até aos 1085 "again".
(B)Os bears necessitam de fechar abaixo de 1085 gráfico diário, por a exponensiar este movimento ou até aos 1060 ou seguintos os anteriores movimento correctivos depois de topos de curto prazo até aos 1040;
3 - Quem acredita que o mercado está aqui a fazer topo, tem de shortar nesta zona ou esperar pela quebra de um dos dois valores que referi nas condições colocadas. Caso isso não aconteça não defendo qualquer posição curta acima de 1120;
4 - Não acredito/defendo que caso o spx, consiga fechar acima de 1120 tenha grande paragens antes do target aqui colocado. Tenho só um valor de referência até lá 1145.
Eu estou neste momento a seguir o ponto 2, em termo de posicionalmente de trade.
E se nem a alinea A nem a B forem conseguida por parte dos bear a trend é só uma.
P.S. Esta é a minha leitura actual para o curtíssimo prazo.
Atenção em termos de valores que podem alterar o beas de curtissimo prazo ( horário),curto prazo( diário), médio prazo ( semanal) e longo prazo ( mensal) não alterei nenhum valor. Apenas adicionei o valor de curtíssimo prazo ( apoiado no gráfico horário).
Caso quebre os 1120 em fecho diário, serei obrigado a alterar o valor de curto prazo de 1020 para 1085.
Editado pela última vez por Neckline em 3/12/2009 15:26, num total de 2 vezes.
Dwer Escreveu:bestblandina Escreveu:
abraço best
Dwer Escreveu:zecatreca Escreveu:Dwer Escreveu:A projecção de uma bullish flag é calculada adicionando o tamanho do pole (o mastro da bandeira) ao máximo da bandeira.
Tamanho do pole = 1112.5 - 1026 = 86.25
pole em % = 86.25 / 1026 = 8.41%
Aplicando esta percentagem ao ponto de ruptura da bandeira: 1112.25 + 8.41% * 1112.25 = 1205.75.
É a projecção da bullish flag.
No gráfico não está exactamente assim porque calculei graficamente. Mas aritmeticamente serão os 1205.75.
Obrigado pela explicaçao. Ja capichei. Acho esse mastro gigantesco!!!!!!!![]()
![]()
![]()
![]()
Acho que nao é assim que se calcula...!
Gracias!
cumprimentos
Achas? Também és militante do partido do achismo?
Segundo autores reconhecidos de AT, é assim que se calcula.
Mas tu terás os teus argumentos para justificar porque não achas que seja uma bullish flag e porque achas que o pole é grande demais.
Mas para quem chamou bullish hedge a uma bearish wedge acho que estás a ir muito over your head.
abraço best
zecatreca Escreveu:Dwer Escreveu:A projecção de uma bullish flag é calculada adicionando o tamanho do pole (o mastro da bandeira) ao máximo da bandeira.
Tamanho do pole = 1112.5 - 1026 = 86.25
pole em % = 86.25 / 1026 = 8.41%
Aplicando esta percentagem ao ponto de ruptura da bandeira: 1112.25 + 8.41% * 1112.25 = 1205.75.
É a projecção da bullish flag.
No gráfico não está exactamente assim porque calculei graficamente. Mas aritmeticamente serão os 1205.75.
Obrigado pela explicaçao. Ja capichei. Acho esse mastro gigantesco!!!!!!!![]()
![]()
![]()
![]()
Acho que nao é assim que se calcula...!
Gracias!
cumprimentos
Achas? Também és militante do partido do achismo?
Segundo autores reconhecidos de AT, é assim que se calcula.
Mas para quem chamou bullish hedge a uma bearish wedge acho que estás a ir muito over your head.
Abraço,
Dwer
Dwer
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, cali010201, Carrancho_, Dragon56, Google [Bot], jcpequeno, Mar58, Shimazaki_2, VALHALLA e 117 visitantes