Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Batmax » 3/12/2009 14:26

Certo Ulisses mas vê por ex. quem vendeu o Bcp a 1€ neste momento esta feliz e pode novamente comprar, mesmo pensando no médio é possível ir ajustando o valor que eu chamo médio, e tem dado frutos mas tb da muita dor de cabeça.

Registado: 29/11/2007 2:13

por John Connor » 3/12/2009 14:25

Boa tarde a todos.

Fase decisiva esta que o BCP está a viver por estes valores.

Uma quebra consistente desta zona de suporte ( 0,86 / 0,87 ) colocaria todo o movimento ascendente do título em causa.

Poderá o BCP ser o primeiro título a reentrar em Bear Market?

Um abraço e bons negócios.
Anexos
B.COM.PORTUGUES.png
B.COM.PORTUGUES.png (11.37 KiB) Visualizado 8694 vezes

Registado: 31/10/2008 13:40

por Ulisses Pereira » 3/12/2009 13:23

Batmax,

Aqui o problema é misturares dois tipos de "trading". Uma coisa é a tua estratégia de curtíssimo prazo e outra é a de médio prazo. Não há problema em fazeeres "trading" de curtíssimo prazo, a única questão é se isso não condiciona a tua estratégia de médio prazo, falhando, por exemplo, uma entrada.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por nunoand99 » 3/12/2009 13:17

Batmax Escreveu:Boas

Então é assim vou passar a explicar a minha estratégia, vendi as que tinha comprado a 0.892 a 0.894 para tentar comprar novamente abaixo dos 0.89 baixando assim o meu preço medio, continuo a achar que há alguém a despejar quando a acção ganha momentum, vou aguardar para ver a melhor altura para disparar, se alguém pudesse partilhar igual a sua estratégia seria porreiro, abraço.

Caro Batmax,

Regra de Ouro dos Mercados:

NUNCA FAZER PREÇO MÉDIO!

O que não implica que não se possa acumular, mas com a diferença que a motivação não está em fazer preço médio.

Saudações & Bons Negócios

Registado: 16/5/2005 21:38

por Batmax » 3/12/2009 10:53

Boas

Então é assim vou passar a explicar a minha estratégia, vendi as que tinha comprado a 0.892 a 0.894 para tentar comprar novamente abaixo dos 0.89 baixando assim o meu preço medio, continuo a achar que há alguém a despejar quando a acção ganha momentum, vou aguardar para ver a melhor altura para disparar, se alguém pudesse partilhar igual a sua estratégia seria porreiro, abraço.

por kpt » 3/12/2009 1:59

Algarvio__ Escreveu:Será muito forçado, ou podemos estar na presença de um H&S no BCP?
A sê-lo teremos uma projecção nos 0,73.

Gostava de ter a vossa opinião sobre a validade desta figura.

Em qualquer dos casos conto entar curto abaixo dos 0,85...

Parece-me de facto forçado. Se desenhássemos H&S's dessa forma, o que não faltavam eram H&S's para dar e vender.

Permite-me só fazer um reparo. Creio que não tiveste em conta a tendência de médio prazo nem o suporte que se encontra muito próximo. Acho também que utilizaste um time frame pequeno, tendo em conta a tendência demonstrada.

Embora esteja dentro, e tentando ser imparcial, o único sinal bearish de médio prazo que encontro é estar abaixo da MM100. Mas por oposição, a LTA contínua válida e o suporte nem foi ainda verdadeiramente testado.

Ora, numa tendência ascendente de médio prazo, e depois da acção ter desvalorizado 18% face ao último máximo relativo, parece-me forçado (o mercado encarregar-se-á de nos dizer se estou ou não enganado) assistir a uma correcção tão considerável quanto essa.

Mas, como em tudo, o mercado é soberano. Veremos...

Cumprimentos.

Registado: 11/5/2007 23:19

por Algarvio__ » 3/12/2009 0:25

Será muito forçado, ou podemos estar na presença de um H&S no BCP?

Anexos
bcp.png
bcp.png (194.39 KiB) Visualizado 9320 vezes

Registado: 9/12/2007 12:36

por Algarvio__ » 3/12/2009 0:24

Será muito forçado, ou podemos estar na presença de um H&S no BCP?

Anexos
bcp.png
bcp.png (194.39 KiB) Visualizado 9387 vezes

Registado: 9/12/2007 12:36

por pvg80713 » 2/12/2009 19:59

Pata-Hari Escreveu:
pvg80713 Escreveu:Pata,
diz-me lá um ano em que em Dezembro tenha havido crash na bolsa. Ou mesmo que tenha sido o pior mês de um ano. Históricamente e agora estou a citar o Fogueiro, Dezembro é o melhor mês do ano...

Para mim, e agora falando pessoalmente, o Natal é tradicionalmente a pior altura do ano. Os dois maiores problemas da minha vida até hoje, ocorreram nesta altura.

beijinho para ti Pata, e vem aí o Natal podes comer uns docinhos.

PVG, eu percebi, estava a brincar. E sim, mesmo sem citar o fogueiro, o efeito sazonal é mesmo esse. Nos docinhos é que não conheço a sazonalidade: eu cá como o ano todo :mrgreen: .

so para reforçar a ideia.

http://economico.sapo.pt/noticias/bolsa ... 75775.html

Registado: 19/4/2005 11:11

por Nyk » 2/12/2009 19:28

Tudo na mesma, aguentou-se mais uma vez acima da lta, vamos ver se tem força para assim continuar.
Anexos
BCP02122009.JPG
BCP02122009.JPG (57.83 KiB) Visualizado 9752 vezes
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por Batmax » 2/12/2009 17:58

Mais um dia a mastigar aonde continuo a ver alguém a vender forte no fecho hoje viu-se um pouco de mais interesse na parte das compras fica o gráfico:

Imagem
Editado pela última vez por Batmax em 2/12/2009 22:23, num total de 1 vez.

por Batmax » 2/12/2009 16:29

Concordo e há muito que não uso essas teorias só servem para nos iludir e perder dinheiro, mas a realidade é que tenho acompanhado a 95% todas as transacções no bcp e a primeira sensação que me deu foi que alguém se estava a desfazer de uma posição com um certo volume ate que chegou a um ponto em que parou, somente, agora veremos se acabou espero bem que sim pois atirou bem para baixo a cotação.

16:00 - Pelos vistos parece que continua, não estou nada a gostar a que horas já a ordem do Juiz para o Sr. Vara ?

por Ulisses Pereira » 2/12/2009 16:20

Repara que "despejos" e caça aos patinhos são expressões contraditórias. Porque ninguém quer apanhar raia miúda gastando grandes munições. É um contrasenso e perda de dinheiro. Só que nós, humanos, gostamos imenso de encontrar teorias da conspiração.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Batmax » 2/12/2009 16:17

O gajo dos despejos parou querem ve que foi uma caça aos patinhos ?

Alguém comenta os despejos feitos nas ultimas 2 sessões ?

Millennium bim é melhor «marca» do sector em Moçambique

por Batmax » 2/12/2009 15:50

Já que os media parece não querem dar as boas noticias do Bcp dou-as eu :

Millennium bim é melhor «marca» do sector em Moçambique

A marca Millennium bim foi eleita, pelos consumidores moçambicanos, como «a Melhor Marca da Banca & Seguros» no país, segundo estudo da GfK, anunciou o grupo BCP.

O estudo da consultora alemã vem confirmar que o Millennium bim é o banco «com maior notoriedade espontânea, significando que é 1º banco que o público refere quando se fala de bancos». O participado do Banco Comercial Português (BCP) foi identificado pelos consumidores locais «como a marca mais atractiva do sector» destacando-se «pelos atributos de valorização, intenção de compra e empatia».

A marca é reconhecida em Moçambique como aquela «em que os consumidores mais confiam e com a qual têm maior relação emocional, sendo ainda uma Marca de qualidade», reforça a informação institucional.

Fonte:
http://diariodigital.sapo.pt/dinheiro_d ... ews=128088

por albrib » 2/12/2009 12:51

Entrei há pouco a 0,878.
Razões:
Venceu hoje um depósito a prazo, ainda do "bom tempo". Agora, o melhor que conseguiria de juros, seria TANB média de 2,958%, mantendo o depósito 3 anos.
Assim resolvi investir esse dinheiro no BCP.
Não tenho nenhum Banco em carteira.
Conforme aqui já referido, está numa zona de suporte.
Há várias análises/opiniões de que está barato e/ou muito barato. Embora saibamos o "valor" de muitas destas opiniões, depois de estudar os fundamentais, tendo a concordar com elas.
O meu trading plan, se assim se pode chamar, é mantê-las 90 dias e não pensar nelas (com stop já colocado a 0,843).
Se entretanto houver um rebound interessante, vão à vida e parto para outra.
Abraço e BN

Registado: 17/12/2008 12:33

por Batmax » 2/12/2009 11:30

A sensação que me esta a dar é que alguem se esta a desfazer de uma posição e não deve ser pequena,por vezes especulamos e isso pode sair caro :(

por joaocsp » 2/12/2009 10:53

Howdy,

Pessoal, temos de ver as coisas durante o ano :)

Desde os mínimos de marco o BCP já subiu uns ~= 60%

Não me parece que seja a ovelha negra as que sobem mais agora talvez não tenham subido tanto...

O importante aqui não é nos lamentarmos porque é que o BCP não sobe como os outros agora... É saber identificar padrões em que esta acção reage.

Estamos perto de um suporte quem esta longo é estar com atenção a zona de ruido para nao ser "stopado" ou reforçar e os que querem entrar uma boa altura " ".

Para os "curtos" será sempre de esperar por uma quebra do suporte...

Os lamentos em bolsa não é o "Mindset" para um bom investidor.

Bons trades,
João

Registado: 29/11/2007 4:27

por newone » 2/12/2009 10:31

kpt Escreveu:
newone Escreveu:ja repararam que o bcp é sempre o 'bumbo' da festa. quando é para perder é sempre o que perde mais. quando é para ganhar é sempre o que ganha menos.
se nao sobe num dia em que o mercado é excelente, sinceramente nao estou a ver qual vai ser o dia que vai subir..
isto para mim reforça cada vez mais a ideia que investir nas empresas com mais potencial, pelo menos nos dias em que realmente os mercados estão bons, as acçoes sobem á maneira. fica o quadro...

bn
NEW

Go short ;)

Olha que secalhar era mesmo isso que deveria ter feito... mas nunca fiz curtos.

boa sorte nisso, a coisa ta preta.

bn
NEW

Registado: 11/5/2009 10:04

ASD

por luislobs. » 1/12/2009 20:30

Já á uns tempos que falei dos fechos estranhos do Bcp, e só alguem com muita força pode manipula-los desta forma constante todos os dias.E se me permitem será alguem com a intençao de amealhar o mais baixo possivel, apararece sempre nos ultimos instantes uma ordem de 1 milhao na venda a pressionar a cotaçao e a ganhar as ven.das ao melhor.

Claro fazem isto enquanto nao houver um comprador a serio no titulo, por enquanto vao enganando o peixe miudo vamos ver até quando.
-

Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008

voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo

Registado: 13/12/2007 10:15

por kpt » 1/12/2009 18:54

BlackEagle Escreveu:Go short?? eu não sei mas eu arriscava era um go long pelo menos enquanto não quebrar o suporte, na minha humilde opinião está em zona de compra.
Um abraço

:lol: BlackEagle, foi irónico. Lê o resto do tópico ;)

por BlackEagle » 1/12/2009 18:45

Go short?? eu não sei mas eu arriscava era um go long pelo menos enquanto não quebrar o suporte, na minha humilde opinião está em zona de compra.
Um abraço

Registado: 16/5/2009 10:36

por kpt » 1/12/2009 18:26

newone Escreveu:ja repararam que o bcp é sempre o 'bumbo' da festa. quando é para perder é sempre o que perde mais. quando é para ganhar é sempre o que ganha menos.
se nao sobe num dia em que o mercado é excelente, sinceramente nao estou a ver qual vai ser o dia que vai subir..
isto para mim reforça cada vez mais a ideia que investir nas empresas com mais potencial, pelo menos nos dias em que realmente os mercados estão bons, as acçoes sobem á maneira. fica o quadro...

bn
NEW

Go short ;)

por kpt » 1/12/2009 18:23

Nyk Escreveu:Mais uma sessão onde no final pressionaram mais uma vez o titulo para baixo, apesar disso continua acima da lta traçada no meu gráfico.

Tem sido usual no leilão de fecho descarregarem umas coisitas engraçadas.

Enquanto se mantiver acima do suporte (0,85/86) não há grande alarme.

Quando entrei referi que estes próximos dias poderiam ser de alguma luta nesta zona, até porque o suporte em si não foi, pelo menos ainda, verdadeiramente testado.

Com o mercado a reagir bem e embora o BCP não tenha acompanhado com fulgor essa tendência, há que ter em atenção que já corrigiu cerca de 18% desde o anterior máximo (o que não se verificou na maior parte dos títulos/índices). O RSI anda muito perto dos 30 a indicar alguma sobrevenda, ainda que não esteja extraordinariamente sobrevendido.

Por agora, anda a marinar e quiçá a consolidar. De momento acho muito cedo fazer qualquer prognóstico coerente.

por newone » 1/12/2009 18:22

ja repararam que o bcp é sempre o 'bumbo' da festa. quando é para perder é sempre o que perde mais. quando é para ganhar é sempre o que ganha menos.

bn
NEW
Anexos
painel bolsa.bmp
painel bolsa.bmp (518.26 KiB) Visualizado 8310 vezes

Registado: 11/5/2009 10:04

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Burbano, Google [Bot], Google Adsense [Bot], novato, VALHALLA e 201 visitantes