Novos mínimos a caminho (4)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por creepy » 1/12/2009 21:50

torgeist Escreveu:
creepy Escreveu:guerra quase perdida.. mantenho os shorts com stops no sítio... 1114..

ver no que dá espero inversão mesmo assim senão os stops serão activados!!! não há problema nenhumm..

continuaremos até as 9...

Tranquilo Creepy...
O EURUSD aliviou um pouco agora abaixo dos 51. Mantém-te firme homem. Senão vais "morrer" na maré escusadamente...

Abraço

estou super firme... agora tenho é que rever a contagem bear que não é válida...

psicológicamente é dificil de me deixar abater... imagina que fui da selecção de 2 desportos (tenis e surf) durante quase a minha vida toda... o trade é a continuação da competiçao... sem isto nem vivia aliás!!!

com stops então... esta-se sempre firme... já tou a ganhar no 2º trade também... e fechei...

4 pontos no primeiro e 2 no 2º...

a guerra perdida... não me referia ao trade.. mas sim á análise bear... tem que ser revista..

mas uma coisa não tem a haver com outra... o trade correu bem.. alias..

desconfio da expansividade do movimento descendente anyway....

vou analisar a seguir ao toque!!!

abraço

Registado: 7/6/2008 2:02

por VMPH » 1/12/2009 21:44

bestblandina Escreveu:
VMPH Escreveu:Estou fora e não sei como acabará a sessão. Ninguém sabe. Porém, não me admiraria que, durante a noite, o SP fosse a máximos. Faz-me lembrar aqueles miúdos quando jogam computador, não conseguem passar um certo nível durante muito tempo e recorrem à batota. Não seria a primeira vez e certamente não será a última.

Cumprimentos e bons negócios.

batota, porquê?
Certamente se isso acontecer é porque existe investidores que compraram durante a noite e acreditam que vamos para maximos amanha
Batota era se fosse a maximos pelo nada

abraço best

Parece que não percebeste o que quis dizer. Bem sei que, durante a noite, o mercado, o asiático em particular, está aberto e isso poderá potenciar subidas. No entanto, o que quis realçar foi que, uma vez mais, como já aconteceu noutras ocasiões, o SP, em período normal (14:30-21h), onde há muitos investidores, não conseguiu superar uma resistência enorme.

Registado: 27/5/2009 12:20

por Midas » 1/12/2009 21:43

O tempo cada vez é menos para vir cá ao caldeirão. Mas respondendo ao Elias, sobre a minha posição do mercado, é a seguinte:

Essas condições que falei, apenas a consolidação acima dos 1100 não está feita. Mas o que se passa é que houve vários pressupostos que estão a falhar, para considerar que estamos num saudável bull market. Primeiro o Ouro nos 1200$... é de desconfiar certamente.
Segundo várias divergências em índices como o XLF, RIFIN, DJTRAN, etc, etc tendo como base o S&P.
Obrigações a ter um comportamento completamente contrário ao que seria de esperar, caso estivessemos num mercado saudável.
Já para não falar das falências de empresas e países (O Dubai foi apenas uma amostra do que aí vem), que tanto podem acontecer daqui a 1 semana, um mês ou 6 meses... mas irão acontecer eventualmente, e podem agradecer aos políticos com mandato para se endividarem até à ponta dos cabelos.

Posto tudo isto, permanece a visão bear, mas claro está, podendo negociar do lado longo eventualmente, mediante o setup que se apresenta.

O gráfico do xlf é de há 2 dias, mas dá para ter uma ideia.

Como o creepy sabe, em Janeiro andavamos a comprar obrigações corporate para os clientes, aposta que se revelou na mouche. Neste momento sem dúvida é de vender obrigações corporate e outros activos e apostar no refugio de obrigações governamentais alemãs. As obrigações corporate estão super valorizadas e com o que aí poderá vir, comparado com o potencial de ganho neste momento, penso que será de vender.

Espero ter respondido. Fiquem bem.
Anexos
obamacabinet.jpg
obamacabinet.jpg (75.5 KiB) Visualizado 4357 vezes
xlf d.jpg
xlf d.jpg (117.6 KiB) Visualizado 4361 vezes
TSY 10 Yr 11.27.jpg
TSY 10 Yr 11.27.jpg (239.85 KiB) Visualizado 4357 vezes
S&P 12.1.jpg
S&P 12.1.jpg (255.62 KiB) Visualizado 4294 vezes
Editado pela última vez por Midas em 1/12/2009 21:56, num total de 1 vez.
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por torgeist » 1/12/2009 21:30

creepy Escreveu:guerra quase perdida.. mantenho os shorts com stops no sítio... 1114..

ver no que dá espero inversão mesmo assim senão os stops serão activados!!! não há problema nenhumm..

Tranquilo Creepy...
O EURUSD aliviou um pouco agora abaixo dos 51. Mantém-te firme homem. Senão vais "morrer" na maré escusadamente...

Abraço

Registado: 29/11/2007 13:58

por bestbland » 1/12/2009 21:29

VMPH Escreveu:Estou fora e não sei como acabará a sessão. Ninguém sabe. Porém, não me admiraria que, durante a noite, o SP fosse a máximos. Faz-me lembrar aqueles miúdos quando jogam computador, não conseguem passar um certo nível durante muito tempo e recorrem à batota. Não seria a primeira vez e certamente não será a última.

batota, porquê?
Certamente se isso acontecer é porque existe investidores que compraram durante a noite e acreditam que vamos para maximos amanha
Batota era se fosse a maximos pelo nada

abraço best
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores

Registado: 20/2/2009 17:06

por VMPH » 1/12/2009 21:18

Estou fora e não sei como acabará a sessão. Ninguém sabe. Porém, não me admiraria que, durante a noite, o SP fosse a máximos. Faz-me lembrar aqueles miúdos quando jogam computador, não conseguem passar um certo nível durante muito tempo e recorrem à batota. Não seria a primeira vez e certamente não será a última.

Registado: 27/5/2009 12:20

por creepy » 1/12/2009 19:43

guerra quase perdida.. mantenho os shorts com stops no sítio... 1114..

por Neckline » 1/12/2009 19:11

bestblandina Escreveu:
Neckline Escreveu:Boas,

O risco aqui é pequeno e o rácio profit/loss muito engraçado para quem está "out of market".
Não será mais interessante shortar nos atuais níveis.
Fica o gráfico que coloquei hoje sobre o spx.
Ontem já tinha alertado para o valor, que levaria o spx seguramente a testar novamente os anteriores máximos.

Boa analise Neck

abraço best

Obrigado não tarda já aparece aí alguém a dizer que 1112+27 = 1139.
Eu confirmo isso e declaro já publicamente o erro. :mrgreen:
Ele aconteceu por acaso, pois estive para considerar 1111 em vez de 1112. Pronto é mais 1 pontinho. :shock:
Penso que tmb dá para fazer reverse com stop no minimo de hoje do cash "around" 1103 com target a 1138-1145.

Registado: 1/6/2009 22:14

por bestbland » 1/12/2009 19:00

Neckline Escreveu:Boas,

O risco aqui é pequeno e o rácio profit/loss muito engraçado para quem está "out of market".
Não será mais interessante shortar nos atuais níveis.
Fica o gráfico que coloquei hoje sobre o spx.
Ontem já tinha alertado para o valor, que levaria o spx seguramente a testar novamente os anteriores máximos.

Boa analise Neck

abraço best

por Neckline » 1/12/2009 18:55

Boas,

O risco de entrar short aqui é pequeno (rácio profit/loss).
Não será mais interessante shortar nos atuais níveis do que nos 1090 ou 1087 onde o indice negociava por exemplo ontem.
Claro o spike e a forma como o mercado abriu hoje leva a maioria dos trades a ter algum receio de o fazer. Mas é sempre assim na maioria dos topos e dos fundos. Só mais tarde olhando para o gráfico se diz " o risco era tão pequeno eu vi mas tive medo".
O pior que pode acontecer é ser stopado. :mrgreen:
Continua para já dentro do range o movimento de hoje , logo nada tem de diferente relativamente aos anteriores swings a esta zona.
Deixo também aqui o gráfico do spx ( Gráfico horário cash).
Ontem já tinha deixado nota/alertado para o valor, que levaria o spx seguramente a testar novamente os anteriores máximos.
Anexos
spx cash 1122009.png
spx cash 1122009.png (60.38 KiB) Visualizado 4890 vezes
Editado pela última vez por Neckline em 1/12/2009 19:14, num total de 3 vezes.

Registado: 1/6/2009 22:14

por creepy » 1/12/2009 18:22

torgeist Escreveu:Já pra não falar no GAPzaço que o VIX "vai ter" que fechar. Já fechou uma valente parte mas falta outro tanto. Isto ainda tem espaço para subir. Estou atento ao fecho do gap do SOX nos USD 321,5 (+/-). Depois disso terá um bem bigalhão para fechar aos 270, que inevitavelmente coincidiu com o gap dos 1450 no NDX, e se o NDX foi desde logo desde Março o líder, porque andará ele a perder força face ao DOW? Para mim, isto pode querer dizer que há transferência de capital de activos mais especulativos para activos menos especulativos. É olhar para o Russel e ver por onde anda e olhar para o DOW e ver onde já quer ir...

Isto tem um significado.

completamente de acordo...

está a haver fuga do risco para os títulos mais líquidos... por isso é que o dow anda como anda... e os outros parecem filhos dele...

relativamente a vix e ás arrancadas e travadelas que dá... não me admirava que viesse a baixo fechar mas... tem que o sp500 romprer estes valores e mesmo que não fechasse não me surpreenderia... um dia há-de fechar... deixei o gráfico do vix há uns dias... tem espaço para mais quedas mas tá num ponto de inversão...

acho que estamos neste momento a fazer uma Ending Diagonal 5.... conto com quedas nas próximas horas... stop no sítio...

por torgeist » 1/12/2009 18:12

Já pra não falar no GAPzaço que o VIX "vai ter" que fechar. Já fechou uma valente parte mas falta outro tanto. Isto ainda tem espaço para subir. Estou atento ao fecho do gap do SOX nos USD 321,5 (+/-). Depois disso terá um bem bigalhão para fechar aos 270, que inevitavelmente coincidiu com o gap dos 1450 no NDX, e se o NDX foi desde logo desde Março o líder, porque andará ele a perder força face ao DOW? Para mim, isto pode querer dizer que há transferência de capital de activos mais especulativos para activos menos especulativos. É olhar para o Russel e ver por onde anda e olhar para o DOW e ver onde já quer ir...

Isto tem um significado.

por bestbland » 1/12/2009 18:11

O SP e nasdaq estão em valores resistentes, embora o Sp ainda tenha uns pontinhos de folga.
Anexos
sp.jpg
sp.jpg (135.75 KiB) Visualizado 5036 vezes
sp1.jpg
sp1.jpg (135.92 KiB) Visualizado 5031 vezes

por creepy » 1/12/2009 18:05

ok... mas penso que se passar os 1111 e os 1116... passará os 1125.... vejo mais os 1140/1170...

estou a tradar com stops... a posição começou nos 1110.... com compras e vendas... fui elevando esse preço... ganhei mais de 20 pontos entretanto... até podia ir aos 1130... mas os stops estão antes...

abraço

por torgeist » 1/12/2009 17:53

Sim, eu sei!
Aliás vê-se pelas análises que aqui colocas que são sempre home-made, não são tiradas de lado nenhum...

Só estava a alertar para os eventuais *125... you know what I mean ;)

por creepy » 1/12/2009 17:40

torgeist, obrgado mas penso sempre por mim...

abraço

por creepy » 1/12/2009 17:39

coloquei os stops todos nos 1114... mesmo que o cash seja 1111 o ponto de referencia...

por torgeist » 1/12/2009 17:37

creepy Escreveu:vou esquecer o grafico bull que é esse que me dá mais que pensar... vendo o gráfico bear e vendo o tempo que umapossível 2 possa estar a fazer perto do topo.... quem acredita nisto é por a carne toda no assador com stop nos 1114....

cumprimentos

Creepy atenção aí a esses valores de stop. Já que vais ficar aqui a tarde toda então entretem-te aqui um bocado a reflectir sobre os teus cálculos (mas não mates muito a cabeça...). E já agora dá uma olhadela ao "capítulo Mondo Hedge Fund" dos dias anteriores para perceberes a lógica do que este señor escreve, que de certeza percebe mais do que eu... Mas atenção, nada tem a ver com EW. Por isso usa a tua cabeça mas escuta sempre o que andam lá fora os outros a fazer...

Mundo hedge Fund, by Serenity markets.

A cierre de ayer el saldo de las instituciones era ligeramente comprador. Con datos completos, les puedo confirmar que en ningún momento de todo este enredo de Dubai han sido vendedoras. Nunca. Así que las bajadas en su momento se debieron a manos débiles, y algunos hedge puntuales que estaban cerrando libros.

Difícilmente se va a dar el mercado la vuelta en serio mientras ellos no sean vendedores. Su actividad sigue siendo muy baja y sigue dando la sensación de que están bastante inactivos, no obstante insisto hay un ligero saldo comprador, aunque aún no suficiente para darlos como compradores.

En cuanto al mundillo hedge, pocas novedades, Bastantes neutrales, y muchos de nuevo especulando con la resistencia del mini S&P en 1125, que parece ser el objetivo de los que siguen largos, que también hay unos cuantos. De hedge cortos se tienen pocas noticias, no parece esa una posición demasiado adoptada. Se habla de soporte en 1085.

Cumps.

por creepy » 1/12/2009 17:34

Batmax Escreveu:creepy nunca gostei de opinar em contradição ao que se fala para não interferir na sua confiança, mas tem cuidado pois abrir short's neste nivel pode ser bastante perigoso, fica o aviso, lembra-te que pode começar um novo movimento forte para baixo ou para cima ;).

stop no sítio...

abraço e obrigado...!!!

por creepy » 1/12/2009 17:29

rasgo foi feito!!!! ta lindo!!! preparar para shortar de novo... siga confinça.. com stop nos 1112 ou 1114 como preferirem...

ja coloquei de novo...

por Batmax » 1/12/2009 17:28

creepy nunca gostei de opinar em contradição ao que se fala para não interferir na sua confiança, mas tem cuidado pois abrir short's neste nivel pode ser bastante perigoso, fica o aviso, lembra-te que pode começar um novo movimento forte para baixo ou para cima ;).

Registado: 29/11/2007 2:13

por creepy » 1/12/2009 17:16

feitas as contas nem é preciso stop nos 1114... nos 1112 é suficiente....

se isto estiver correcto as quedas tem que começar já hoje e em força... nunca vi nenhuma 3 não ser expansiva, logo tem mesmo que correr....

vou voltar para o gráfico bull...

fica a ideia bear..
Anexos
1122009 bear case 1e 2 da 1.jpg
1122009 bear case 1e 2 da 1.jpg (92.21 KiB) Visualizado 5345 vezes

por creepy » 1/12/2009 16:49

vou esquecer o grafico bull que é esse que me dá mais que pensar... vendo o gráfico bear e vendo o tempo que umapossível 2 possa estar a fazer perto do topo.... quem acredita nisto é por a carne toda no assador com stop nos 1114....

cumprimentos

por bestbland » 1/12/2009 16:45

O nasdaq está enfiado no canal descendente, e quando aproximou-se da parte superior o mesmo corrigiu.
Hoje está perto do mesmo.
A sua quebra poderá indiciar uma visita ao valores do ultimo maximo
Anexos
sp.jpg
sp.jpg (142.54 KiB) Visualizado 5456 vezes

por creepy » 1/12/2009 16:25

relativamente ao abc se 3 foi desmultiplicad aconto com mais um rasgo... dixar ver...

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Esquinas3, Google [Bot], Goya777, HFCA, iniciado1, jls1, malakas, Manchini888, maturidade, Mr.Warrior, MR32, OCTAMA, Olhar Leonino, Phil2014, PMP69, SalvaFP, Shimazaki_2, VALHALLA, yggy e 136 visitantes