Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Novos mínimos a caminho (4)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por thluis » 1/12/2009 11:47

Bom dia,

Big informa clientes de correções a curto prazo.

S&P pode ir abaixo de 1000 pontos.

Cumprimentos

Registado: 19/2/2008 12:39

por Batmax » 1/12/2009 10:20

Luka isto se fosse fácil todos estavam ricos, agora fiares-te em 2 isso é migalhas ;)

Registado: 29/11/2007 2:13

por Luka! » 1/12/2009 10:12

NGFBrandao Escreveu:Boas..

Os mercados americanos acabaram bem, mas repararam bem no "Sell off" nos mercados Europeus..

Graficos em intervalos de 3 minutos...

Bons negocios

Nuno Brandao

Falei com 2 gerentes de fundos e muitos dizem que ja "fizeram o ano" e querem assegurar os ganhos...

Pelo que dias de subida, sao neste momento para eles oportunidades de venda ...

Reparem no dia de hoje : subidas mas SEM VOLUME...

:|
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

por Luka! » 1/12/2009 10:11

erro
Anexos
crise2.png
crise2.png (3.29 KiB) Visualizado 4397 vezes
Editado pela última vez por Luka! em 1/12/2009 10:13, num total de 1 vez.
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

por creepy » 1/12/2009 0:58

NGFBrandao Escreveu:Boas..

Os mercados americanos acabaram bem, mas repararam bem no "Sell off" nos mercados Europeus..

Bons negocios

Nuno Brandao

psyco!!!!

tens a certeza disso?!

achei estranho os states cairem 3 ou 4 pontos no after...

agora, estou á espera de tudo... até acordar no dia seguinte com um crash monumnetal de 10%...

num mercado São, o vix, não sobe 20% de um dia para o outro... não tem o ouro descontrolado como fosse a galinha dos ovos deste... não tem movimentos puxados quase artificialmente as 2as feiras... nem obrigações a apontar para yields perto do 0... mesmo em maturidades elevadas... não tem taxas euribor a cair... nem tem jogos cambiais totalmente descontrolados e desfazados da realidade (yuan, euro, usd)....

o mercado não é manipulado... mas também não é são... é qualquer coisa aí pelo meio...

o momento é de esquizofrenia.... ou de uma histeria silenciosa...

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/uJg8U0QMXEQ&hl=pt_BR&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/uJg8U0QMXEQ&hl=pt_BR&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>

Registado: 7/6/2008 2:02

por NGFBrandao » 1/12/2009 0:38

Boas..

Bons negocios

Nuno Brandao
Anexos
aex.PNG
aex.PNG (26.06 KiB) Visualizado 4669 vezes
bel.PNG
bel.PNG (25.47 KiB) Visualizado 4643 vezes
cac.PNG
cac.PNG (26.75 KiB) Visualizado 4637 vezes

Registado: 22/3/2009 11:27

por creepy » 1/12/2009 0:24

ppbogos Escreveu:
creepy Escreveu:o dia tecnicamente foi muito bom... no after market negociava nos 1092/3... está a haver ajustes a seguir ao expediente!!!...

hoje, como tive mais tempo durante o dia, deu para dar alguns calls bull e bear de daytrading.. continuo a achar que a próxima vez que for aos 1080s... parte... isto é se lá for claro...!!! stops tão lá...

espero que tenha sido util... falei com alguns por MP e ainda bem que correu bem... quando tiver outra oportunidade digo pela manha e estamos atentos...

abraços e happydays

Boas noites creepy...
Eu considero que para baixo falta um fecho diário "abaixo" de 1085...e se fosse no semanal é que era porreiro.

Mas continuamos a ter mão do diabo, e essa tem sido santa para os longos.

É a MHO.
Cumprimentos

boas PPbogos,

eu sou da opinião que deve haver mais um fundo mas o mercado sabe sempre mais que nós!!!!

estou a falar no caso até de um eventual novo topo, penso que deveriamos ir antes abaixo....

porque?
pelo fecho semanal
pelo pré-market dos futuros de 5ª feira passada que foi aos 1060s
C da W (quase 25 pontos) foi 2,3x A (11,26 pontos).... agora C da Y ainda nem 2x (C=27,5 pontos, A=15 pontos)

mas repara uma coisa... deixa como hipótese termos invertido para norte visto que testamos a linha vermelha... play smart!!!

ao longo deste ano tantos foram os meus calls bulls á conta disto.. lembro-me dos 868... igualzinho... tocou e inverteu.. naquela altura foi muito clean...

essa linha não era por gap mas sim pelo topo pois o ZZ foi perfeito...

vamos acompanhando

nem estou a falar em cenários bear... se esse vier deixamos a coisa correr...

grande abraço goldie man!!!!

deixei-te uma musica no outro dia trocada.. queria por ectasy of gold e deixei-te a shine on you crazy diamond.. são as 2 lindas de qualquer forma...

deixo esta para a despedida... hoje so toco muse...
<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/DvzFxD6Wtrc&hl=pt_BR&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/DvzFxD6Wtrc&hl=pt_BR&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>
Editado pela última vez por creepy em 1/12/2009 1:23, num total de 1 vez.

por creepy » 30/11/2009 23:53

antes de sair vou explicar a linha vermelha no centro do meu gráfico...

em todas as correcções (se for correcção, claro)... prestem atenção onde se encontram os primeiros topos e os gaps... passem a linha vermelha pelo gap... vem que passa anteriormente e posteriormente em pontos de inversão ou aceleração...

neste caso, se já tivermos fundo... foi na perfeição visto que a linha já la estava...

por isso deixo como alternativa o hipotético fundo de B de Z linha vermelha, e já feito nos 1083...

a minha primeira hipotese vai no entanto para, no caso desta contagem bull estar correcta, parar por valores á volta dos 1070s/60s...

entenda-se que preocupa-em muito mais estudar o cenário bull do que um bear pois é o que pode ir contra as minhas próprias posições... se o topo já tiver sido feito... não vamos parar na linha vermelha e seguimos... mas nesse caso é só deixar ir...

agora a frio.. e depois da sessão ter acabado, deixo a contagem limpa e actualizada...

parece-me isto:
Anexos
30112009 contagem bull last hope actualizada.jpg
30112009 contagem bull last hope actualizada.jpg (90.79 KiB) Visualizado 4754 vezes

por bogos » 30/11/2009 23:30

creepy Escreveu:o dia tecnicamente foi muito bom... no after market negociava nos 1092/3... está a haver ajustes a seguir ao expediente!!!...

hoje, como tive mais tempo durante o dia, deu para dar alguns calls bull e bear de daytrading.. continuo a achar que a próxima vez que for aos 1080s... parte... isto é se lá for claro...!!! stops tão lá...

espero que tenha sido util... falei com alguns por MP e ainda bem que correu bem... quando tiver outra oportunidade digo pela manha e estamos atentos...

abraços e happydays

Boas noites creepy...
Eu considero que para baixo falta um fecho diário "abaixo" de 1085...e se fosse no semanal é que era porreiro.

Mas continuamos a ter mão do diabo, e essa tem sido santa para os longos.

É a MHO.
Cumprimentos

Registado: 29/12/2005 16:34

por creepy » 30/11/2009 22:14

o dia tecnicamente foi muito bom... no after market negociava nos 1092/3... está a haver ajustes a seguir ao expediente!!!...

abraços e happydays

por creepy » 30/11/2009 21:18

tirei o stop... dos 1093

vou deixar a contagem.. mesmo que isto não esteja já em modo bear... esa é a continuação da contagem bull que para mim deveria fazer mínimos por volta dos 1070s/1060s... vamos ver...
alternativa desta contagem é fundo de B de Z em A na base do canal azul.. ainda mais bull!!!

resolvi manter só os stops nos 1110 visto que saldei algumas posições nos 1087...

pretendo colocar por esta 1094/5 zona metade dos que tirei e caso vá para a zona dos 1100 mais metade.. stop no mesmo sítio... 1110...

deixo a figura..

ATENÇÂO QUE ESTA È A CONTAGEM BULL DE MÉDIO PRAZO E COMO MOSTREI ONTEM PODE TER ACABADO... mas estou a jogar a contagem que me pode ser prejudicial... se for a outra é deixar as coisas irem.. mas para já esta...

abraço
Anexos
30112009 contagem bull last hope.jpg
30112009 contagem bull last hope.jpg (111.79 KiB) Visualizado 5079 vezes

por creepy » 30/11/2009 18:19

falta aqui uma musica para relaxar um pouco...

so ponho Muse hoje...

vou repetir esta... numa versão excelente... como diz um amigo meu... existe esta música.. depois existem todas as outras musicas... abraço para ti pedro...

quem não gostaria de estar em wembley neste dia??!!!
Happydays Creepy

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/j8WP7aOD_9Q&hl=pt_BR&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/j8WP7aOD_9Q&hl=pt_BR&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>

por creepy » 30/11/2009 17:55

pessoal já se está a discutir o sexozinho dos anjos...

a diante... monotorizar a zona dos 1085... naturalmente vai haver suporte... poderemos aliviar... mas acho mesmo que posteriormente quebramos e vamos testar os valores que os futuros testaram na 5ª feira...

acima dos 1093 acho que furamos para cima por isso tenho stop ali para parte da posição....

abraço

por Qualnhick » 30/11/2009 17:50

bestblandina Escreveu:Outro exemplo talvez mais simples.
imagina que estou a perder com as minhas 10 posições que comprei a 1100 (antes de abrir esse trade o meu saldo era 5000usd). Ao longo de várias sessões o Sp cotava a 1000, logo estava a perder 100*10=1000usd.
Mas entretanto quando o SP estava nos 900 fiz um daytrade no Dow e ganhei 800usd. logo posso não considerar essa mais valia nesse trade e diluir os 800usd nas minhas 10 posições, então para efeitos do meu trade as minhas 10 posições tinham passado o seu preço médio de 1100 para 1020. Sendo assim já sei que a partir dos 1020 a minha conta começa a ganhar dinheiro, e basta colocar uma ordem nos 1040 para fechar este meu trade, ai o meu lucro seria 20 pontos *10= 200usd.
Não sei se fui claro, mas não valia a pena mais bla bla bla

Não vale a pena continuar esta discussão, ou não entendes ou não queres entender. Preferes andar a esconder mais-valias / menos-valias do que assumires os lucros / prejuizos, o problema é teu, só te estas a enganar a ti mesmo.
Por mim é assunto encerrado, não vou perder mais tempo com isto.

Registado: 19/12/2002 2:50

por bestbland » 30/11/2009 17:46

qualnhick Escreveu:
bestblandina Escreveu:Imagina este exemplo:
Tenho 5000,00€ saldo inicial no meu trade e compro 10 SP a 1000, entretanto compro um dax e obtenho uma mais valia com essa posição 100€. O meu saldo fica 5100€, no entanto se eu não quiser considerar essa mais valia, posso enciaxar os 100€ nas minhas 10 posições do SP, o que faz baixar o preço médio em 10 para cada posição, sendo assim, considero o meu trade com 10 posições SP a 990 (saldo 5000,00€)

Eu estou farto de ter percebido essas contas.
Agora relê tu o que escreveste:
bla bla bla bla bla bla ... no entanto se eu não quiser considerar essa mais valia ... bla bla bla bla bla bla
Mas não queres considerar essa mais valia porque ? Não te apetece ? Não estás para isso ? Achas que não é dia para considerares mais valias ? Só consideras mais valias às 2ª, 4ª e 6ª feiras ? Ou é aleatorio e mandas uma moeda ao ar, se for caras consideras, se for coroa não consideras ?
Eu volto a referir, o preço medio de um activo é influenciado pelo valor das compras (e pelos custos de manutenção dos mesmos), não pelo valor das vendas.
No limite dessa tua teoria desde que mantivesses sempre 1 activo (acção, warrant, futuros, o que quiseres) em carteira nunca terias lucro nem prejuizo, a unica coisa que variava era o preço medio desse activo. Inclusivamente ias passando as mais/menos valias dos outros activos para esse ...

Outro exemplo talvez mais simples.
imagina que estou a perder com as minhas 10 posições que comprei a 1100 (antes de abrir esse trade o meu saldo era 5000usd). Ao longo de várias sessões o Sp cotava a 1000, logo estava a perder 100*10=1000usd.
Mas entretanto quando o SP estava nos 900 fiz um daytrade no Dow e ganhei 800usd. logo posso não considerar essa mais valia nesse trade e diluir os 800usd nas minhas 10 posições, então para efeitos do meu trade as minhas 10 posições tinham passado o seu preço médio de 1100 para 1020. Sendo assim já sei que a partir dos 1020 a minha conta começa a ganhar dinheiro, e basta colocar uma ordem nos 1040 para fechar este meu trade, ai o meu lucro seria 20 pontos *10= 200usd.
Não sei se fui claro, mas não valia a pena mais bla bla bla

Nota: geralmente dilui o preço quando a situação actual é desfavoravel, ou seja, a mais valia de um trade não é necessário para colocar todos os outros positivos, então o irs não é problema
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores

Registado: 20/2/2009 17:06

por Qualnhick » 30/11/2009 17:43

bestblandina Escreveu:Por acaso quem manda ainda na minha conta sou eu :lol: , como tal se eu quiser considerar mais valia ou não só eu é que decide, e porquê? porque posso não considerar essa mais valia ou não e querer que essa mais valia diluia nos outros activos, é logico que o saldo é logo actualizado, mas na minha plataforma posso não o considerar.
Imagina que eu quero que metade das minhas mais valias seja retirado da minha conta ao final do mês, como tal algumas mais valias posso diluir nos outros activos quando os mesmo precisam, caso contrario é considerado mais valias na minha conta.

Desisto ...
Quando preencheres a tua declaração de IRS explica ao fisco essa tua teoria.
Ah e tal, essas mais valias no BCP não inclui porque baixei o preço medio das Martifer ... o que ? Não posso fazer isso ? Mas que eu saiba ainda sou eu que mando na minha conta ...

por bestbland » 30/11/2009 17:38

qualnhick Escreveu:
Tenho 5000,00€ saldo inicial no meu trade e compro 10 SP a 1000, entretanto compro um dax e obtenho uma mais valia com essa posição 100€. O meu saldo fica 5100€, no entanto se eu não quiser considerar essa mais valia, posso enciaxar os 100€ nas minhas 10 posições do SP, o que faz baixar o preço médio em 10 para cada posição, sendo assim, considero o meu trade com 10 posições SP a 990 (saldo 5000,00€)

bla bla bla bla bla bla ... no entanto se eu não quiser considerar essa mais valia ... bla bla bla bla bla bla
Mas não queres considerar essa mais valia porque ? Não te apetece ? Não estás para isso ? Achas que não é dia para considerares mais valias ? Só consideras mais valias às 2ª, 4ª e 6ª feiras ? Ou é aleatorio e mandas uma moeda ao ar, se for caras consideras, se for coroa não consideras ?
Eu volto a referir, o preço medio de um activo é influenciado pelo valor das compras (e pelos custos de manutenção dos mesmos), não pelo valor das vendas.
No limite dessa tua teoria desde que mantivesses sempre 1 activo (acção, warrant, futuros, o que quiseres) em carteira nunca terias lucro nem prejuizo, a unica coisa que variava era o preço medio desse activo. Inclusivamente ias passando as mais/menos valias dos outros activos para esse ...

Por acaso quem manda ainda na minha conta sou eu :lol: , como tal se eu quiser considerar mais valia ou não só eu é que decide, e porquê? porque posso não considerar essa mais valia ou não e querer que essa mais valia diluia nos outros activos, é logico que o saldo é logo actualizado, mas na minha plataforma posso não o considerar.
Imagina que eu quero que metade das minhas mais valias seja retirado da minha conta ao final do mês, como tal algumas mais valias posso diluir nos outros activos quando os mesmo precisam, caso contrario é considerado mais valias na minha conta.

por Qualnhick » 30/11/2009 17:24

por creepy » 30/11/2009 17:23

o qualnick está a falar de uma questão diferente... está a falar somente da questão do preço médio e não do valor total da carteira...

por bestbland » 30/11/2009 17:18

qualnhick Escreveu:
creepy Escreveu:
qualnhick Escreveu:
creepy Escreveu:aliviei alguns shorts no 1090,25... voltei a coloca-los nos 1096,25... na minha forma de ver o gráfico pode haver pressão vendedora por estes valores... stop continua nos 1110... mas o preço médio já subiu..

analise de ontem continua a mesma...

cumprimentos

Tinhas entrado short nos 1100, fechaste nos 1090, voltaste a abrir nos 1096.25 e o preço medio subiu ????

tas bom qualnick?

não! abri nos 1108,94 para ser preciso... e aliviei nos 1090... se voltei a por mais acima 6 pontos nos 1096... subi o preço médio desta parcela de trade em 6 pontos... o stop continua nos 1110... basicamente é como tivesse comprado nos 1114,94...

abraço

Desculpa lá mas não concordo com essas contas. Estás a contabilizar os ganhos de fecho parcial de posição não como ganhos efectivos mas afectando esses ganhos o preço medio, o que não é correcto, na minha optica.
Tinhas uma posição:
x shorts a 1100
vendeste uma parcela y a 1090, ganhaste z, ponto final paragrafo.
Ficaste com uma outra posição x-y a 1100 e com z no bolso.
Posteriormente compraste outra posição zz short nos 1096.
A tua carteira ficou com uma posição (x-y)1100+zz1096 que dá um preço medio inferior aos 1100.
Ficaste é com z no bolso, mas isso não influencia o preço medio, o preço medio de um activo é influenciado pelo valor das compras.

Utilizo muito este tipo de trade, na minha carteira, onde o daytrade permite baixar ou subir consoante o caso o meu preço médio do trade base

por bestbland » 30/11/2009 17:15

qualnhick Escreveu:
creepy Escreveu:
qualnhick Escreveu:
creepy Escreveu:aliviei alguns shorts no 1090,25... voltei a coloca-los nos 1096,25... na minha forma de ver o gráfico pode haver pressão vendedora por estes valores... stop continua nos 1110... mas o preço médio já subiu..

cumprimentos

Tinhas entrado short nos 1100, fechaste nos 1090, voltaste a abrir nos 1096.25 e o preço medio subiu ????

tas bom qualnick?

não! abri nos 1108,94 para ser preciso... e aliviei nos 1090... se voltei a por mais acima 6 pontos nos 1096... subi o preço médio desta parcela de trade em 6 pontos... o stop continua nos 1110... basicamente é como tivesse comprado nos 1114,94...

abraço

Desculpa lá mas não concordo com essas contas. Estás a contabilizar os ganhos de fecho parcial de posição não como ganhos efectivos mas afectando esses ganhos o preço medio, o que não é correcto, na minha optica.
Tinhas uma posição:
x shorts a 1100
A tua carteira ficou com uma posição (x-y)1100+zz1096 que dá um preço medio inferior aos 1100.
Ficaste é com z no bolso, mas isso não influencia o preço medio, o preço medio de um activo é influenciado pelo valor das compras.

Imagina este exemplo:

por creepy » 30/11/2009 17:14

qualnick,

não é 1100 mas sim 1108,94... mas para a tua dúvida é igual...

podes fazer as contas como quizeres... mas percebo o que dizes... então para ti é melhor dizer: tinha posição nos 1109 vendi nos 1090... voltei a comprar o mesmo número de posições nos 1096... mas como eu vejo a carteira no seu todo.. para a minha estratégia subi 6 pontos...

mas como tu dizes agora tenho uma posição nos 1096...

o que interessa é que tenham aproveitado.. falo para os daytraders que sei que estão a ver o que estou a dizer... não me posso alongar..

abraço

por EuroVerde » 30/11/2009 17:11

Empresas como a ArcelorMittal e ALU e Apple podem disparar em breve. Esta é a leitura que faço.
Não há fundos em Dezembro. :wink:

Registado: 29/11/2007 11:19

por bestbland » 30/11/2009 17:10

qualnhick Escreveu:
zecatreca Escreveu:
qualnhick Escreveu:

cumprimentos

Desculpa mas, se acompanhasses terias lido que ele aliviou os curtos dos 1110.
Abraço

A unica maneira do preço medio subir era ter fechado shorts comprados abaixo dos 1096.25, caso contrario o preço medio sobe sempre.
Ou seja, ou se enganou e o preço medio subiu, ou então fechou shorts ou com perdas ou com ganhos marginais (comprados abaixo dos 1096).

O creepy tem razão, ao ter ganho 1110-1090= 20 pontos por cada posição, em vez de retirar o ganho dilui no preço das outras posições.
È um tipo de trade que faço, as vezes faço a diluição outras reparto ao meio, uma parte para lucro e outra para baixar preço médio.
Embora quando se fechas as posições com ganho o saldo cresca mas para efeitos de trade o saldo pode-se manter e baixa-se o preço médio.
nota- o saldo aumenta mas para as minhas contas do trade não considero esse aumento

por Qualnhick » 30/11/2009 17:08

creepy Escreveu:
qualnhick Escreveu:

cumprimentos

tas bom qualnick?

abraço

Tinhas uma posição:
x shorts a 1100

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: carlosdsousa, Google Adsense [Bot], Goya777, HFCA, JUKIMSUNG, m-m, malakas, maturidade, MR32, MXMX, nunorpsilva, PMP69, Shimazaki_2, Tiago2006, trilhos2006 e 70 visitantes