Novos mínimos a caminho (4)
qualnhick Escreveu:creepy Escreveu:aliviei alguns shorts no 1090,25... voltei a coloca-los nos 1096,25... na minha forma de ver o gráfico pode haver pressão vendedora por estes valores... stop continua nos 1110... mas o preço médio já subiu..
analise de ontem continua a mesma...
cumprimentos
Tinhas entrado short nos 1100, fechaste nos 1090, voltaste a abrir nos 1096.25 e o preço medio subiu ????
tas bom qualnick?
não! abri nos 1108,94 para ser preciso... e aliviei nos 1090... se voltei a por mais acima 6 pontos nos 1096... subi o preço médio desta parcela de trade em 6 pontos... o stop continua nos 1110... basicamente é como tivesse comprado nos 1114,94...
abraço
- Registado: 7/6/2008 2:02
zecatreca Escreveu:Desculpa mas, se acompanhasses terias lido que ele aliviou os curtos dos 1110.qualnhick Escreveu:creepy Escreveu:aliviei alguns shorts no 1090,25... voltei a coloca-los nos 1096,25... na minha forma de ver o gráfico pode haver pressão vendedora por estes valores... stop continua nos 1110... mas o preço médio já subiu..
cumprimentos
Tinhas entrado short nos 1100, fechaste nos 1090, voltaste a abrir nos 1096.25 e o preço medio subiu ????
Abraço
A unica maneira do preço medio subir era ter fechado shorts comprados abaixo dos 1096.25, caso contrario o preço medio sobe sempre.
Ou seja, ou se enganou e o preço medio subiu, ou então fechou shorts ou com perdas ou com ganhos marginais (comprados abaixo dos 1096).
- Registado: 19/12/2002 2:50
Desculpa mas, se acompanhasses terias lido que ele aliviou os curtos dos 1110.qualnhick Escreveu:creepy Escreveu:aliviei alguns shorts no 1090,25... voltei a coloca-los nos 1096,25... na minha forma de ver o gráfico pode haver pressão vendedora por estes valores... stop continua nos 1110... mas o preço médio já subiu..
cumprimentos
Abraço
creepy Escreveu:aliviei alguns shorts no 1090,25... voltei a coloca-los nos 1096,25... na minha forma de ver o gráfico pode haver pressão vendedora por estes valores... stop continua nos 1110... mas o preço médio já subiu..
cumprimentos
- Registado: 19/12/2002 2:50
Deixo o grafico do nasdaq e um pequeno estudo do seu comportamento.
No grafico consta alguma notas que preferi realçar de acordo com a minha visão actual, numa time curto prazo.
A quebra do canal poderá indicar uma ida ao ultimo maximo
No grafico consta alguma notas que preferi realçar de acordo com a minha visão actual, numa time curto prazo.
A quebra do canal poderá indicar uma ida ao ultimo maximo
- Anexos
-
- sp.jpg (157.61 KiB) Visualizado 4469 vezes
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores
- Registado: 20/2/2009 17:06
zeca continua tudo mal...
sinceramente não gosto de ver tentativas que não respeitem as regras e estejam erradas na sua base...
não podes fazer isso zeca... é a mesma coisa que eu andar a ver um fibo ao contrario ou uma ltd sem nenhum ponto de toque.... não tem nexo nenhum pelo menos o post com os 2 gráficos...
por favor, peço-te para estudares melhor elliott antes de inundares o forum com analises de elliott completamente incorrectas na sua base (não estou a falar da visão, estou mesmo a falar nas regras elementares e principais de base)
antes de colocar a minha primeira análise tive vários anos a estudar e experimantar.. a analisar os erros....
penso que isto não é uma ofensa e o melhor que posso fazer por ti....
é mais útil para ti e para todos postares aquilo que sabes...
como sempre estou disposto a responder a todas as duvidas de elliott que surjam...
grande abraço
creepy
sinceramente não gosto de ver tentativas que não respeitem as regras e estejam erradas na sua base...
não podes fazer isso zeca... é a mesma coisa que eu andar a ver um fibo ao contrario ou uma ltd sem nenhum ponto de toque.... não tem nexo nenhum pelo menos o post com os 2 gráficos...
por favor, peço-te para estudares melhor elliott antes de inundares o forum com analises de elliott completamente incorrectas na sua base (não estou a falar da visão, estou mesmo a falar nas regras elementares e principais de base)
antes de colocar a minha primeira análise tive vários anos a estudar e experimantar.. a analisar os erros....
penso que isto não é uma ofensa e o melhor que posso fazer por ti....
é mais útil para ti e para todos postares aquilo que sabes...
como sempre estou disposto a responder a todas as duvidas de elliott que surjam...
grande abraço
creepy
Bat.. atençao que isto é uma das hipotese de correcçao visto que os indicadores apontam para baixo.
Alem de que se for uma bull flag é usual ela quebrar em baixa para depois dar mais uma puxada a cima dos 1113.
Fica o 3grafico de um jovem aprendiz
Alem de que se for uma bull flag é usual ela quebrar em baixa para depois dar mais uma puxada a cima dos 1113.
Fica o 3grafico de um jovem aprendiz

- Anexos
-
- 3.2 BEAR grafico 259 1h(2) 27-11 sp.jpg (30.69 KiB) Visualizado 4939 vezes
creepy Escreveu:boas zeca,
este fim de semana,
provei um Rioja monocasta, que me tinha sido oferecido em madrid.... excelente... especial e certamente nem toda a gente gostaria...
tas com um contagem descendente zeca...?
mas tas um pouco confuso com o 12345... essa contagem é expansiva... para além que te falta IV e 3 e 4...
sem ofensa.... quero ajudar...
abraço muse foi ontem...
Creepy
A monocasta nao é para todos gostarem. Tem um sabor mais "perro" pelo que tenho provado.
Esse infelizmente nao me passou pelas maos....ainda.
Pode ser que um dia ofreças um copito desse Rioja.
Uma Tapada do Barao....

Sobre a contagem:
Realmente esta mal. nem reparei que o que estava para tras estava mal. Na verdade so queria mostrar o Pequeno abdce. Vou limpar tudo outra vez para nao postar os erros. Sorry e obrigado pelo reparo.
A minha contagem é esta:
- Anexos
-
- 2 grafico 257 30min(2) 27-11 sp.jpg (56.2 KiB) Visualizado 5029 vezes
-
- 3.1 BEAR grafico 259 1h(1) 27-11 sp.jpg (55.12 KiB) Visualizado 5023 vezes
zecatreca Escreveu:creepy Escreveu:bom dia...
para quem não faz daytrade... time is running out..
Muse....ganda malha
O tinto estava bom? foi uma Trincadeira ?uma Periquita?ou Quatro Castas?
Abraço
Fiva o grafico...
EDIT: No grafico onde esta V é 5!
boas zeca,
este fim de semana,
provei um Rioja monocasta, que me tinha sido oferecido em madrid.... excelente... especial e certamente nem toda a gente gostaria...
tas com um contagem descendente zeca...?
mas tas um pouco confuso com o 12345... essa contagem é expansiva... para além que te falta IV e 3 e 4...
sem ofensa.... quero ajudar...
abraço muse foi ontem...
creepy Escreveu:bom dia...
Muse....ganda malha

O tinto estava bom? foi uma Trincadeira ?uma Periquita?ou Quatro Castas?
Abraço
Fiva o grafico...
EDIT: No grafico onde esta V é 5!
- Anexos
-
- grafico 261 10min(1) 30-11.jpg (49.59 KiB) Visualizado 5199 vezes
bom dia...
<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/SUOPo7cMqJM&hl=pt_BR&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/SUOPo7cMqJM&hl=pt_BR&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>
<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/SUOPo7cMqJM&hl=pt_BR&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/SUOPo7cMqJM&hl=pt_BR&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>
boa noite...
deixei na 6ª feira o único cenário bull que considero possível neste momento do mercado (mesmo que seja contra as minhas próprias posições...)
analisando mais a frio vou deixar a análise que me levou a manter as posições curtas...
o que acho em relação ás proximas horas de trade desta semana...?!
penso que 2ª ou 3ª, apesar de parecer estar a fazer uma bull flag, deveriamos fazer um mínimo em relação ao mínimo de ontem... por volta dos 1060s/70s... acho que fazia mais sentido tecnicamente, mesmo que tenhamos que fazer novos máximos posteriormente...
porque deixei eu as posiçoes short...?
analisando o grafico bear do sp500, usd, vix, treasuries 10y.... os sinais podem querer dizer alguma coisa....
estratégia para esta semana:
vou esquecer para já que acho possível novos máximos do sp500, que o eur/usd pode ir aos 1,52/4..... vou me concentrar que realmente as coisas podem já estar feitas... até sinal contrário...
os shorts que trago dos 1110 podem muito bem ter um stop no mesmo valor (pois se for aos 1110 deverá alcançar máximos)....
vou deixar os gráficos de curto prazo do sp500...o bull das obrigações... o usd parece no bottom e vix fez a figura que estava á espera (fundo? para já não sei pois necessita de confirmação... mas o arranque da última 6ª foi forte)...
o caso dubai não foi surpresa e sinceramente não creio que foi por isso que o mercados caiu 5ª durante a noite....a notícia já se devia saber até...
relativamente a estes defaults ou incumprimentos, ou atrasos no pagamento(como se queira chamar)... tenho debatido seriamente este tema há bastantes meses, e segundo a minha análise fundamental o caso dubai não será singular.... a seguir ao subprime... está a chegar a hora do prime e dos estados começarem a ter problemas... estou mesmo muito preocupado com o que poderá estar aí para vir... não pela posição no trading de amanha ou depois... é mais grave que isso...
digo isto, pois concretamente, há possíbilidade de vários países entrarem numa expiral de incumprimentos... que pode elevar esta crise para uma depressão profunda... (a desalavancagem dos paises emergentes pelas razões de fuga ao risco podem acelerar o processo, atenção aos paises do leste europeu, para não mencionar outros mais familiares)
já que falamos de fundamentais, volto a referir, que para além dos icumprimentos e falências,... teremos que viver com a continua deflação... refiro-me a preços, desalavancagens...desemprego... preços no imobiliário... o dinheiro que não é cedido pelos bancos nem é procurado pelos consumidores para crédito ao consumo (não tem vindo a melhorar...e continua mesmo em declinio...)
tenho insistido muito nestes 2 pontos fundamentais mas penso fazerem todo o sentido...
Optima semana e cumprimentos,
Creepy
deixei na 6ª feira o único cenário bull que considero possível neste momento do mercado (mesmo que seja contra as minhas próprias posições...)
analisando mais a frio vou deixar a análise que me levou a manter as posições curtas...
o que acho em relação ás proximas horas de trade desta semana...?!
penso que 2ª ou 3ª, apesar de parecer estar a fazer uma bull flag, deveriamos fazer um mínimo em relação ao mínimo de ontem... por volta dos 1060s/70s... acho que fazia mais sentido tecnicamente, mesmo que tenhamos que fazer novos máximos posteriormente...
porque deixei eu as posiçoes short...?
analisando o grafico bear do sp500, usd, vix, treasuries 10y.... os sinais podem querer dizer alguma coisa....
estratégia para esta semana:
vou esquecer para já que acho possível novos máximos do sp500, que o eur/usd pode ir aos 1,52/4..... vou me concentrar que realmente as coisas podem já estar feitas... até sinal contrário...
os shorts que trago dos 1110 podem muito bem ter um stop no mesmo valor (pois se for aos 1110 deverá alcançar máximos)....
vou deixar os gráficos de curto prazo do sp500...o bull das obrigações... o usd parece no bottom e vix fez a figura que estava á espera (fundo? para já não sei pois necessita de confirmação... mas o arranque da última 6ª foi forte)...
o caso dubai não foi surpresa e sinceramente não creio que foi por isso que o mercados caiu 5ª durante a noite....a notícia já se devia saber até...
relativamente a estes defaults ou incumprimentos, ou atrasos no pagamento(como se queira chamar)... tenho debatido seriamente este tema há bastantes meses, e segundo a minha análise fundamental o caso dubai não será singular.... a seguir ao subprime... está a chegar a hora do prime e dos estados começarem a ter problemas... estou mesmo muito preocupado com o que poderá estar aí para vir... não pela posição no trading de amanha ou depois... é mais grave que isso...
digo isto, pois concretamente, há possíbilidade de vários países entrarem numa expiral de incumprimentos... que pode elevar esta crise para uma depressão profunda... (a desalavancagem dos paises emergentes pelas razões de fuga ao risco podem acelerar o processo, atenção aos paises do leste europeu, para não mencionar outros mais familiares)
já que falamos de fundamentais, volto a referir, que para além dos icumprimentos e falências,... teremos que viver com a continua deflação... refiro-me a preços, desalavancagens...desemprego... preços no imobiliário... o dinheiro que não é cedido pelos bancos nem é procurado pelos consumidores para crédito ao consumo (não tem vindo a melhorar...e continua mesmo em declinio...)
tenho insistido muito nestes 2 pontos fundamentais mas penso fazerem todo o sentido...
Optima semana e cumprimentos,
Creepy
- Anexos
-
- 27112009 bull case curto prazo last hope.jpg (79.2 KiB) Visualizado 5662 vezes
-
- 27112009 bear case e bear market rally over....jpg (60.56 KiB) Visualizado 5657 vezes
-
- 27112009 usd.png (35.93 KiB) Visualizado 5644 vezes
-
- 27112009 10y treasury price.png (49.43 KiB) Visualizado 5614 vezes
-
- 27112009 vix.png (35.13 KiB) Visualizado 5632 vezes
Dwer Escreveu:bestblandina Escreveu:estou com uma duvida e preciso da vossa ajuda.
Estou a ver o grafico do SP (indice) e fiquei confuso com o preço maximo e abertura, que neste caso são iguais.
Na sessão de hoje não me lembro do indice ter chegado a este valor , sendo assim qual a razão de aparecerem estes valores.
Deixo o grafico para uma melhor vusualização
Só te posso dar os valores a que abriu o cash. 1110.37.
Das 14:30:09 para as 14:30:10, gapou para 1092.66.
Pelas 14:31 fez 1086.63.
Mas já deves saber que a cotação dos CFDs é feita pelo market maker.
obrigado Dwer, então o cash abriu e gapou logo, mas esses 1110,37 não sei como foi, pois o indice saltou dos 1110,37 para um valor muito inferior como tu dizes. Os cfd fizeram como o cash mas não me lembro desse valor, como tal foi impossivel ter lá chegado +-1100, se não tinha fechado as minhas posições.
abraço best
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores
- Registado: 20/2/2009 17:06
Neckline Escreveu:Conquistador Escreveu:Boas;
Parece que o tópico está outra vez em mínimos.
![]()
Suspeito que é desta que vai ser bloqueado...
Cumprimentos,
Está a acompanhar a tendência.![]()
![]()
Se o mercado vai para mínimo penso ainda ser muito cedo para chegar a essa conclusão.
Para o fazer terá obrigatioriamente de quebrar alguns suportes e padrões importantes. Eu diria que depende e muito de ambos mas dependerá principalmente de que forma os últimos dois dias vão alterar os níveis de sentimentos vigentes.
Os sinais de alerta para a tendência de curto e médio prazo estão ainda uns pontos abaixo (gráfico semanal e mensal). E são esses que vão ditar as regras do jogo para os próximos meses. Eu deixei já ontem os pontos que me parecem importantes para as próximas semanas.
P.S. Eu estive muito meses sem participar no caldeirão. Já tive vários nicks (Rounders ou Rounderstrader). Já fui criticado por ser arrogante eu diria que tenho muita confiança no meu trabalho e nas centenas para não dizer milhres de horas de dedico a algo que dá muito prazer fazer. Trading e analises. Nesse período de ausência nunca deixei de publicar as minhas analises, bem como estar "full time" no mercado a negociar.
A experiência que tenho de sites é simples.
- Se a participação prejudica a forma de negociar e analisar o mercado o melhor é mesmo deixar de participar, isto é, se nos deixa nervosos e nos tira a serenidade de analisar e fazer trade só nos estamos a prejudicar.
Eu já passei a fase do querer ter razão.![]()
Eu só quero é ganhar dinheiro a razão fica para os outros.
É sempre bom saber que o "velho" Rounders está vivo.(':)')
No SPX, já à praticamente duas semanas que não se passa nada.
Em relação ao VIX não se pode dizer o mesmo

E como estou com muitas dúvidas, mais que muitas nesta zona, fico com os dólares todos no bolso.
Musica maestro....
<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/5FfaX13S7qI&hl=pt_BR&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/5FfaX13S7qI&hl=pt_BR&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>
Um abraço.
- Anexos
-
- vix 27.png (45.91 KiB) Visualizado 6157 vezes
Nunca te é dado um desejo sem também te ser dado o poder de o realizares.Contudo,poderás ter de lutar por isso. Richard Bach "in" Ilusões.
Luis19 Escreveu:Zeca, em que time-frame negoceias e/ou te baseias para os teus trades?
(já te vi colocares gráficos de 5 min, 30 min, 1 hora, 2 horas e diário)
"Luiji"

Prefiro o day trade. Gosto dormir descansado

va haver mais um atentado nos states e eu estar com
longos....

assim. E ao 1º stop loss acaba o dia! Rule nº1! Hoje
de manha fui stopado nos longos. Mas ja tinha a
noçao de que ia ser assim. Se os tivesse aguentado
ainda ganhava guito. "Mas se a minha avó fosse meu
avÔ..."

Os restantes time frames sao para definir
tendencias. Num bull market tens tambem as
correcçoes que se podem aproveitar e bem.
Mapaman.
Obrigado pela resposta.

Vamos andando e vendo. Mas que os indicadores
apontam para baixo neste momento, apontam.
Alem de que, para quem acredita nas noticias, o
Dubai nao ajudou os mercados. A verdade é que o sp,
por alguma razao ele voltou a subir

Mapaman, quando fazes "quote" não podes apagar a parte que fecha o código [ / q u o t e ] (sem espaços) senão o quote não aparece em condições e fica mais difícil ler os posts. Esse código tem de aparecer sempre no final da citação para ficar correcto.
É só uma observação uma vez que os teus quotes aparecem quase sempre assim (já tenho corrigido alguns) e é fácil de resolver, ficando o post mais legível.

É só uma observação uma vez que os teus quotes aparecem quase sempre assim (já tenho corrigido alguns) e é fácil de resolver, ficando o post mais legível.

FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
zecatreca Escreveu:mapaman
Dirijo-me a ti poque és um gajo, rapido, com pouca
palavras, directo e sem rodeios pah.![]()
O que achas deste grafico, desta divergencia no
macd? Mesmo que seja uma bandeirola, o indice tende
a quebra-la, para depois seguir para norte.
Logo tambem acho que vamos vizitar os 1040´s Antes
de novos maximos (se houver). O macd esta a dizer
vende. O dmi tambem. Rsi nos 50 apontar para baixo.
pks sobrecompra. Shortavas?
olá zeca,
infelizmente negociamos timeframes diferentes,logo,não tenho confiança para responder a nada olhando para esse gráfico.
em termos de daytrade,hoje foi um dia anormal,parabens a quem conseguiu.
estive "agarrado" ao bloomberg e à cnbc o dia todo pois,esta situação do Dubai(dubuy or dusell lol) pode ser importante no médio prazo,no entanto,olhando para o fecho o que vejo é a europa verde e os states com uma recuperação a mostrar força,são factos.
só olho para suportes e resistências(indicadores de borla da plataforma do best ou de outra não quero obrigado),por isso mantenho a minha ideia: os 1085 foram recuperados,os 1060 estão lá, a MM50 tambem,os 1020 ninguem os tira e por ai abaixo...
daytrade desisto de negociar,não consigo.
pergunto-me porque motivo esta situação do Dubai vêm a lume quando o mercado americano está fechado e em vésperas de fim de semana? será coincidência? será para minimizar os estragos ou para dar tempo para se encontrar uma solução?
penso que durante o fim de semana as pistas vão ser dadas,basta segui-las.
o melhor mesmo é ter stops nas posições e saber ficar a ver a banda passar se fôr caso disso.
Para mim isto é um bull market,doa a quem doer,inclusivamente a mim se estiver errado.
lamento que tenha contribuido para algum "frisson" no tópico,mas quem sabe e quer,pode sempre ajudar como o creepy que vai metendo para além de boa musica,umas contagens bull e bear,depois cada um que faça o que entender.
o raio da bull flag,se tecnicamente válida,está lá,é negociar e esquecer o resto(1110-1085)
abraço
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
bestblandina Escreveu:estou com uma duvida e preciso da vossa ajuda.
Estou a ver o grafico do SP (indice) e fiquei confuso com o preço maximo e abertura, que neste caso são iguais.
Na sessão de hoje não me lembro do indice ter chegado a este valor , sendo assim qual a razão de aparecerem estes valores.
Deixo o grafico para uma melhor vusualização
Só te posso dar os valores a que abriu o cash. 1110.37.
Das 14:30:09 para as 14:30:10, gapou para 1092.66.
Pelas 14:31 fez 1086.63.
Mas já deves saber que a cotação dos CFDs é feita pelo market maker.
Abraço,
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Akinfiev, Bing [Bot], Google [Bot], Google Feedfetcher, Goya777, HFCA, iniciado1, latbal, malakas, Manchini888, maturidade, Mr.Warrior, MR32, OCTAMA, Phil2014, Purificaçao, sempreamesma, Shimazaki_2, tami, TheKuby e 176 visitantes