Novos mínimos a caminho (4)
Warrant Escreveu:E este ANIMAL diz que muito provavelmente novos mínimos virão, que este tópico vai ficar vivo por muito tempo, que poucos vão continuar aqui a escrever e que a qualidade vai aumentar novamente.
E viva ao desprezo !
Parece que o profeta mor saiu da toca.
- Registado: 30/6/2008 20:42
GAP do ano passado fechado e bem fechado
Resta saber se:
Vamos criar outro GAP e/ou
Vamos fechar todos os GAPS deixados desde os mínimos que já são mais de 10 e que vêem desde os 800 se bem me lembro
Abraço

Resta saber se:
Vamos criar outro GAP e/ou
Vamos fechar todos os GAPS deixados desde os mínimos que já são mais de 10 e que vêem desde os 800 se bem me lembro

Abraço
- Anexos
-
- SP500.jpg (87.79 KiB) Visualizado 4381 vezes
- Registado: 15/11/2007 0:47
Warrant Escreveu:E este ANIMAL diz que muito provavelmente novos mínimos virão, que este tópico vai ficar vivo por muito tempo, que poucos vão continuar aqui a escrever e que a qualidade vai aumentar novamente.
LOOK TO THE CHART![]()
Abraço
Pronto Ok,
Deixa lá criar o panico na coisa e sacar o gráfico de 23 de Outubro.
Dois suportes importantes 1085 e 1072.Acima disso calmo. O mercado gosta muitas vezes de contrariar o obvio. E não me parece que existam muito neste momento a defender uma correcção de 10% até ao final do ano. A complacência foi bem vísível na quarta-feira com o vix a cair para valores abaixo de 20. Mas o mercado dará a resposta. Espero bem estar enganado. Sendo que não espero um fecho anual abaixo de 1000. Palpite 1020 para o fecho do ano.
Cheers!!
- Anexos
-
- SPX MORE BULLISH SCENARIO 23102009.png (58.03 KiB) Visualizado 4409 vezes
Editado pela última vez por Neckline em 27/11/2009 0:52, num total de 1 vez.
- Registado: 1/6/2009 22:14
E este ANIMAL diz que muito provavelmente novos mínimos virão, que este tópico vai ficar vivo por muito tempo, que poucos vão continuar aqui a escrever e que a qualidade vai aumentar novamente.
LOOK TO THE CHART
Abraço
LOOK TO THE CHART

Abraço
- Anexos
-
- EURJPY.jpg (103.28 KiB) Visualizado 4449 vezes
Boa noite
Para quem conhece a relação entre este par e o SP5000 entre outros, fica aqui o gráfico
Parece que o castelo (de dívida e dinheiro grátis) vai começar a ruir
Bandeira, bandeirola, Duplo Topo, Duplo Topo Outra Vez,........Se o gajo quebra, o SP500 não se aguenta
Abraço
Para quem conhece a relação entre este par e o SP5000 entre outros, fica aqui o gráfico

Parece que o castelo (de dívida e dinheiro grátis) vai começar a ruir

Bandeira, bandeirola, Duplo Topo, Duplo Topo Outra Vez,........Se o gajo quebra, o SP500 não se aguenta

Abraço
- Anexos
-
- EURJPY.jpg (90.82 KiB) Visualizado 4489 vezes
Algarvio__ Escreveu:[quote="bEMdISPOSTO
Tenho andado muito atarefado e com pouco tempo para intervenções aqui como gostaria, mas aproveito vara vir a terreiro dizer que o queacho é que os árabes estão a levantar a ponta do véu dos calotes que para aí andam... Daqui a uns bons tempos vai ser a vez do Exmo. Ministro Teixeira dos Santos ter o seu momento de fama também (eh eh eh - embora não tenha graça)
Amigo Bemdisposto,
Não sei se vem de tempos antigos ou não, mas diz-se atarefado

A[/quote]
Amigo algarvio, eu sei que sim, e nesse caso foi o teclado que falhou o "a", pois não me esqueço de escrevê-lo. Aliás, é muito comum falhas destas e frequentemente tenho que editar posts quando vejo que o que ficou escrito tem falhas assim (várias no mesmo post, frequentemente), mas neste caso não reparei.
Também reparei que sempre que alerto alguém para alguma coisa errada (e o intuito é ajudar, para que não volte a cometer o mesmo erro), vem sempre resposta do estilo "ah, olha aqui, também cometes erros!".
A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente
creepy Escreveu:vitorigus Escreveu:creepy Escreveu:até agora o usd e o ouro parece que estão a fazer uma figura correctiva...
creepy
para lá chegar podemos ir pelo grafico do EURUSD comparado ao GC (Futuro do ouro da Comex)? Ou seja, sobem os dois, estamos de bem com as acçoes; descem os dois, estamos de mal com as acçoes?
Abraço
a relação tem sido mais o menos essa...
entre usd sp500 certamente... vamos ver se daqui para a frente a relação muda... não me parece para já... as coisas ficariam um pouco melhor se usd subisse e sp500 subisse também... para mim isso é positivo.. mas para já não tamos em condiçoes que isso aconteça... o euro deverá começar a cair contra a maioria dos pares (acredito até que ainda baixem as taxas la para meio/fim do próximo ano...
estamos numa grave deflação... por favor ver cabaz de comodities... ou cabaz das agrícolas...
de referir que as treasurie bonds dão sinais de terem entrado em modo bull...... em dollars estão super aliciantes... (já referi isto noutro tópico)
cumprimentos
Parece-me que a relação entre a queda do dólar e o comportamento das acções fora dos states já começou a mudar, principalmente nos países com maior vocação exportadora, exceptuando-se talvez o Brasil.
Por exemplo, o Nikkei parece que já há muito que não está a achar piada à desvalorização do dólar e a economia dos países exportadores de petróleo também não.
Afinal, foram os principais índices dos states que fizeram novos máximos e não outros.
AA
- Registado: 29/11/2007 2:08
Neckline Escreveu:creepy Escreveu:muito bons graficos neck... aparece por aqui mais vezes...
abraço
aparte:
ainda tenho dúvidas na contagem do eur/usd... estou a puxar pela contagem mas á primeira vista parece correctiva com possibilidade de um novo mínimo amanha antes da proxima subida... apartir de agora pode ficar truncada...
No sábado conversamos melhor ao almoço.![]()
Ainda falta 4.
Desculpem o tamanho dos mesmos.
Já confirmei a minha presença!!!
grande abraço
- Registado: 7/6/2008 2:02
creepy Escreveu:muito bons graficos neck... aparece por aqui mais vezes...
abraço
aparte:
ainda tenho dúvidas na contagem do eur/usd... estou a puxar pela contagem mas á primeira vista parece correctiva com possibilidade de um novo mínimo amanha antes da proxima subida... apartir de agora pode ficar truncada...
Obrigado creepy.
Mas não são nada de especial.
No sábado conversamos melhor ao almoço.

Ainda faltam 4 gráficos.

Desculpem o tamanho dos mesmos.
Não dou explicações dos mesmos.
Daqui a uns dias volto a atacar novamente se me deixarem.

Apenas faltava a pérola, o ouro. Mas gastei os megas todos para esse artigo no princípio do ano.

Agora esse produto só para 2010.
- Anexos
-
- SPX MENSAL 23112009.jpg (124.94 KiB) Visualizado 4698 vezes
-
- euro 2 years.jpg (120.06 KiB) Visualizado 4712 vezes
-
- eurodollar 25112009.jpg (150.37 KiB) Visualizado 4699 vezes
-
- spx last 8 years.jpg (132.17 KiB) Visualizado 4709 vezes
Editado pela última vez por Neckline em 26/11/2009 23:01, num total de 2 vezes.
muito bons graficos neck...
aparte:
ainda tenho dúvidas na contagem do eur/usd... estou a puxar pela contagem mas á primeira vista parece correctiva com possibilidade de um novo mínimo (ou nem isso) amanha antes da proxima subida... apartir de agora pode ficar truncada... caso essa subida aconteça pode dar um último puxo pelo oil... e mesmo pelo sp500..
o gap amanha vai ser brutal... nem sei até se não deixa uma ilha de inversão...?! os bulls vão tentar aproximar o índice o mais que poderem para cima pelo menos... eu fechei algumas posiçoes curtas no fecho...
abraços,
deixo gráficos no fim de semana
aparte:
ainda tenho dúvidas na contagem do eur/usd... estou a puxar pela contagem mas á primeira vista parece correctiva com possibilidade de um novo mínimo (ou nem isso) amanha antes da proxima subida... apartir de agora pode ficar truncada... caso essa subida aconteça pode dar um último puxo pelo oil... e mesmo pelo sp500..
o gap amanha vai ser brutal... nem sei até se não deixa uma ilha de inversão...?! os bulls vão tentar aproximar o índice o mais que poderem para cima pelo menos... eu fechei algumas posiçoes curtas no fecho...
abraços,
deixo gráficos no fim de semana
Editado pela última vez por creepy em 26/11/2009 22:48, num total de 1 vez.
Re: Ainda não é .
Midas Escreveu:Razer Escreveu:Semitela Escreveu:O Midas não precisa de mudar de atitude .
" os Topos e Fundos não são eventos rapidos mas sim processos longos que levam o seu tempo"
Cumprimentos
Sem comentários
Atenção também ao petróleo, a figura que está a fazer não é nada famosa e penso que assim como o dax a curto prazo poderá visitar os 5200, o russel os 500, o petróleo poderá ir rapidamente à zona dos 70. Já para não falar no nikkei, onde os 9000 são quase uma certeza.
Tudo de acordo mas o crude nem por isso.
Penso os gráficos semanais continuam sem grande novidades.

Deixa-me lá deixar os bonecos.

- Anexos
-
- dax weekly 20112009.jpg (115.08 KiB) Visualizado 4832 vezes
-
- spx 20112009 overboversold.jpg (109.45 KiB) Visualizado 4815 vezes
-
- ndx100 weekly 20112009.jpg (110.13 KiB) Visualizado 4797 vezes
-
- crude 24112009.jpg (101.34 KiB) Visualizado 4792 vezes
-
- spx futur 23112009.jpg (86.84 KiB) Visualizado 4765 vezes
-
- spx weekly 20112009.jpg (126.72 KiB) Visualizado 4757 vezes
Editado pela última vez por Neckline em 26/11/2009 23:11, num total de 2 vezes.
vitorigus Escreveu:creepy Escreveu:até agora o usd e o ouro parece que estão a fazer uma figura correctiva...
creepy
para lá chegar podemos ir pelo grafico do EURUSD comparado ao GC (Futuro do ouro da Comex)? Ou seja, sobem os dois, estamos de bem com as acçoes; descem os dois, estamos de mal com as acçoes?
Abraço
a relação tem sido mais o menos essa...
entre usd sp500 certamente... vamos ver se daqui para a frente a relação muda... não me parece para já... as coisas ficariam um pouco melhor se usd subisse e sp500 subisse também... para mim isso é positivo.. mas para já não tamos em condiçoes que isso aconteça... o euro deverá começar a cair contra a maioria dos pares (acredito até que ainda baixem as taxas la para meio/fim do próximo ano...
estamos numa grave deflação... por favor ver cabaz de comodities... ou cabaz das agrícolas...
de referir que as treasurie bonds dão sinais de terem entrado em modo bull...... em dollars estão super aliciantes... (já referi isto noutro tópico)
cumprimentos
Deixo o grafico, com os states fechados foi um dia bem forte em termos de amplitude da vela, desde da parte superior até á parte inferior do range.
O SP não quis descer abaixo do seu suporte (1084).
No seu cfd, rompeu a média 15 e está em cima na média 20 que tem o mesmo valor da parte inferior do range (1084).
Amanha tudo leva crer que os mercados abrem com um gap down, vamos ver se os 1084 conseguem aguentar.
Sempre estive mais inclinado para a quebra em baixa do range e o dubai será o cenário indicado para ajudar na sua quebra.
Deixo um indicador que está mesmo a dar o sinal de sell.
Atenção ao ditado sell of news, mas aqui, poderá ser ao contrario buy of news, no entanto o indice deverá descer em caso de quebra o que não será indicado abertura de grandes posições no lado longo
O SP não quis descer abaixo do seu suporte (1084).
No seu cfd, rompeu a média 15 e está em cima na média 20 que tem o mesmo valor da parte inferior do range (1084).
Amanha tudo leva crer que os mercados abrem com um gap down, vamos ver se os 1084 conseguem aguentar.
Sempre estive mais inclinado para a quebra em baixa do range e o dubai será o cenário indicado para ajudar na sua quebra.
Deixo um indicador que está mesmo a dar o sinal de sell.
Atenção ao ditado sell of news, mas aqui, poderá ser ao contrario buy of news, no entanto o indice deverá descer em caso de quebra o que não será indicado abertura de grandes posições no lado longo
- Anexos
-
- sp.jpg (135.84 KiB) Visualizado 5068 vezes
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores
- Registado: 20/2/2009 17:06
creepy Escreveu:até agora o usd e o ouro parece que estão a fazer uma figura correctiva...
creepy
Abraço
- Registado: 9/8/2005 11:17
boas,
Dubai? pode-se dar valor aquilo que se entenda,para já 1110/1085 depois 1060 depois ... claro que até lá baixo aos 1060 o Dubai vai-se chamar outra coisa qualquer tipo ucrânia,tatiana etç.
pode ser que este fim de semana o chavez diga umas asneiras e segunda feira seja dia do juizo final,dá para tudo.
até lá fica uma figurinha com um link.
se tecnicamente estiver incorrecta,ou não fôr activada,não faz mal,o range mantêm-se.
cumps e stop´s no lugar não vá eles começarem a vender as torneiras de ouro.
http://www.thestockbandit.com/bull-flag/
Dubai? pode-se dar valor aquilo que se entenda,para já 1110/1085 depois 1060 depois ... claro que até lá baixo aos 1060 o Dubai vai-se chamar outra coisa qualquer tipo ucrânia,tatiana etç.
pode ser que este fim de semana o chavez diga umas asneiras e segunda feira seja dia do juizo final,dá para tudo.
até lá fica uma figurinha com um link.
se tecnicamente estiver incorrecta,ou não fôr activada,não faz mal,o range mantêm-se.
cumps e stop´s no lugar não vá eles começarem a vender as torneiras de ouro.
http://www.thestockbandit.com/bull-flag/
- Anexos
-
- bullflag.jpg (33.17 KiB) Visualizado 5185 vezes
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
meskit Escreveu:Então malta dos euros?
Meskit
hOh mestik...epa estava farto de ver no meu grafico, a tentar perceber, como é que tu chegavas ao valor de 1140. Afinal fizeste ai uma inclinaçao na recta. Isso da um target de 1166-9!!! porque é que apontas para 1140????nao capisco.

Agradecia
Abraço
Hoje as bolsa nos EUA estiveram fechadas mas os futuros estiveram a funcionar até cerca das 16h30, sendo assim, como é feito o ajunte com os indices se eles não estiveram abertos?
Editado pela última vez por Nyk em 26/11/2009 20:11, num total de 1 vez.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
até agora o usd e o ouro parece que estão a fazer uma figura correctiva...
posso não estar a ver bem o filme... mas se assim for... teremos mais máximos nos activos... deverá concerteza ter implicações nas acções...
portanto atenção as euforias... calma e analizaremos bem a coisa...
só abaixo dos 1030... faço all-in short...
estou muito atento á possibilidade B de Z.... apesar de muitos activos já não fazerem máximos quase de certeza... financeiras... indice japa... não vamos deitar tudo a perder.... tou com stops... e reforçarei mais acima caso seja essa a situação...
a figura do meskit pode ter algum sentido... maesmo com um falso break em baixa da mesmo...
stay tuned!!! happy days!!!
será que foi só um chovisco de novembro?
génios... é muito pouco para descrever a qualidade da música destes senhores.... génios alavancados a muitas vezes...
mudei o concerto do japão para este video... porque até parecia que tava a dar festival!!!! japão 92... estão a ver a coisa?! as semelhanças iriam ser macabras... e as vezes eu não sou assim tão creepy... ta melhor este som de qualquer forma...
<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/tbkG6Za6w5s&hl=pt_BR&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/tbkG6Za6w5s&hl=pt_BR&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>
posso não estar a ver bem o filme... mas se assim for... teremos mais máximos nos activos... deverá concerteza ter implicações nas acções...
portanto atenção as euforias... calma e analizaremos bem a coisa...
só abaixo dos 1030... faço all-in short...
estou muito atento á possibilidade B de Z.... apesar de muitos activos já não fazerem máximos quase de certeza... financeiras... indice japa... não vamos deitar tudo a perder.... tou com stops... e reforçarei mais acima caso seja essa a situação...
a figura do meskit pode ter algum sentido... maesmo com um falso break em baixa da mesmo...
stay tuned!!! happy days!!!
será que foi só um chovisco de novembro?
génios... é muito pouco para descrever a qualidade da música destes senhores.... génios alavancados a muitas vezes...
mudei o concerto do japão para este video... porque até parecia que tava a dar festival!!!! japão 92... estão a ver a coisa?! as semelhanças iriam ser macabras... e as vezes eu não sou assim tão creepy... ta melhor este som de qualquer forma...
<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/tbkG6Za6w5s&hl=pt_BR&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/tbkG6Za6w5s&hl=pt_BR&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>
O
Vou dar a minha opinião sobre o dubai. É bom para ir de férias. Lol. Julgo que a notícia vai ser ingerida ainda mais mas não vai por em causa todo este movimento. Já em 2003 a 2007 houve uma crise da parte da china. Não me lembro da data mas tivemos umas quedas valentes mas depois tudo voltou ao mesmo rumo. Não será o dubai como é óbvio que vai influenciar no pib no resto do mundo e principalmente na américa e europa. É lógico que vai haver danos agora resta saber a sua amplitude. Mas volto a dizer e repito várias vezes se um dia estiver bear a longo prazo eu direi mas não agora. Um dia há de chegar , bem se tiver vivo, lol. O impacto da notícia é assim mesmo sell off depois há medida que a cabeça vai voltando ao normal tudo volta ao normal , contudo não estranho se andar mos uns bom período negativo. Mas isso seria normal. Já no anterior bull já contei alguns períodos que levam muito bem enganar e a pensar que esse mesmo bull tinha terminado no entanto foram 4 anos de uma tendencias bem clara com 3 fases bem vincadas. Já tinha dito que desconfio que estamos a entrar na 2 fase que é uma fase de mais calma nas subidas fruto das fortes valorizações anteriores. É normal que este range seja quebrado em baixa pelo menos o passado assim mostrava. Alguns indicadores deram sinal mas outros não. Se houver uma correção será mais uma mas se quebrar o mim p 1 deixa de ser correção e passa a ser uma nova fase. Nestes valores fazem me estar tranqüilo no entanto não deixa de ser preocupante essa notícia vinda do dubai.
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores
- Registado: 20/2/2009 17:06
[quote="bEMdISPOSTO
Tenho andado muito atarefado e com pouco tempo para intervenções aqui como gostaria, mas aproveito vara vir a terreiro dizer que o queacho é que os árabes estão a levantar a ponta do véu dos calotes que para aí andam... Daqui a uns bons tempos vai ser a vez do Exmo. Ministro Teixeira dos Santos ter o seu momento de fama também (eh eh eh - embora não tenha graça)[/quote]
Amigo Bemdisposto,
A
Tenho andado muito atarefado e com pouco tempo para intervenções aqui como gostaria, mas aproveito vara vir a terreiro dizer que o queacho é que os árabes estão a levantar a ponta do véu dos calotes que para aí andam... Daqui a uns bons tempos vai ser a vez do Exmo. Ministro Teixeira dos Santos ter o seu momento de fama também (eh eh eh - embora não tenha graça)[/quote]
Amigo Bemdisposto,

A
- Registado: 9/12/2007 12:36
Algarvio__ Escreveu:[...]isto apesar de, todos os dias, pelos menos meia duzia de institições virem a terreno dizer que isto já está tudo bem...[...]
Amigo Algarvio, devias querer dizer "virem a terreiro"
Esta expressão vem de tempos antigos, onde as notícias, as declarações públicas faziam-se no terreiro da vila ou da cidade (local central e naturalmente propício à reunião das gentes locais, no género do que se designa por Rossio em muitas localidades - casos por exemplo de Estremoz, Viseu, Lisboa, que me recorde de momento).
Assim, quando alguém, sabendo de algo que se constasse e a que quisesse responder, saía a terreiro a dizer o que entendia, ou seja, para as gentes do meio ouvirem o que tinha a dizer sobre o assunto.
Tenho andado muito tarefado e com pouco tempo para intervenções aqui como gostaria, mas aproveito vara vir a terreiro dizer que o queacho é que os árabes estão a levantar a ponta do véu dos calotes que para aí andam... Daqui a uns bons tempos vai ser a vez do Exmo. Ministro Teixeira dos Santos ter o seu momento de fama também (eh eh eh - embora não tenha graça)
A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente
Razer,
Nesta altura os mercado já estão dentro do intervalo de 2008.
A questão agora é: estamos em vias de ficar melhor como muitos apregoam a toda a hora, ou pior, como alguns dizem sendo que situações como a do Dubai deixam no ar que se possa estar?
Na minha opinião, infelizmente, estamos pior.
Não precisamos ir longe. Apesar de Portugal não ser exemplo para ninguem, admite-se que numa altura destas se lançem novos impostos às empresas? Ou estamos perante uma inabilidade terrivel (não me admirava, pois temos o 15º, entre 19, pior ministro das finanças da Europa), ou então o cenário é tão negro que para tapar os buracos orçamentais gigantescos que por aí vão existindo e se agravaram com os Estado a irem em socorro dos bancos com esta história do sub-prime, é preciso ir sacar os ultimos tostões a tudo e a todos. E isto não é exclusivo do nosso país.
Infelizmente, junto-me às vozes daqueles que neste forum consideram que o pior ainda esta para vir, com todas as consequências que isso trará...
Nesta altura os mercado já estão dentro do intervalo de 2008.
A questão agora é: estamos em vias de ficar melhor como muitos apregoam a toda a hora, ou pior, como alguns dizem sendo que situações como a do Dubai deixam no ar que se possa estar?
Na minha opinião, infelizmente, estamos pior.
Não precisamos ir longe. Apesar de Portugal não ser exemplo para ninguem, admite-se que numa altura destas se lançem novos impostos às empresas? Ou estamos perante uma inabilidade terrivel (não me admirava, pois temos o 15º, entre 19, pior ministro das finanças da Europa), ou então o cenário é tão negro que para tapar os buracos orçamentais gigantescos que por aí vão existindo e se agravaram com os Estado a irem em socorro dos bancos com esta história do sub-prime, é preciso ir sacar os ultimos tostões a tudo e a todos. E isto não é exclusivo do nosso país.
Infelizmente, junto-me às vozes daqueles que neste forum consideram que o pior ainda esta para vir, com todas as consequências que isso trará...
- Registado: 9/12/2007 12:36