Novos mínimos a caminho (4)
creepy Escreveu:não ligo nenhuma ao dubai...
nada está decidido...
podemos estar perante uma B de uma Z que pode aliviar os preços sem estar perdida a causa de um topo mais tarde...
play smart...
continuo short... com algumas posiçoes saldadas sem dúvida...
pronto para colocá-las de novo caso haja confirmação que o topo esteja feito... quando vir essa confirmação entro full short de novo...
isee = 245 ontem...
abraços
play safe... will be not necessarely... very safe!!!!
- Registado: 7/6/2008 2:02
Algarvio__ Escreveu:Na minha opinião os mercados subiram demasiados, sem que se veja sustentação no desenvovimento da economia
Da mesma forma os mercados desceram bastante mais em 2008.
E com estas subidas ainda nem foram atingidos os níveis dessa altura.
- Registado: 30/6/2008 20:42
Na minha opinião os mercados subiram demasiados, sem que se veja sustentação no desenvovimento da economia, isto apesar de, todos os dias, pelos menos meia duzia de institições virem a terreno dizer que isto já está tudo bem.
Mas esta história do Dubai não tem necessáriamente que arrastar os mercados para baixo. Acredito que com mais algumas noticias isso vai acontecer, mas duvido que só esta seja suficiente. Relembro que quando começaram a sair as 1ºs noticias sobre o sub-prime os mercados ainda se aguentaram uns tempos a subir.
Mas esta história do Dubai não tem necessáriamente que arrastar os mercados para baixo. Acredito que com mais algumas noticias isso vai acontecer, mas duvido que só esta seja suficiente. Relembro que quando começaram a sair as 1ºs noticias sobre o sub-prime os mercados ainda se aguentaram uns tempos a subir.
- Registado: 9/12/2007 12:36
Então malta dos euros?
A ver vamos se estamos perto! Acredito que sim. Um sinal de fraqueza do Obama ao não comer o bicho de aviário é bem simbólico do que aí vem! hehehe. (onde um gajo vai inventar sinais!!!)
De qualquer das maneiras, deixo aqui uma análise ao que vejo do gráfico. Tem resistido no canal 1113-1085 +-. Vejo aqui uma formação interessante de uma bandeira que nos pode levar a espremer as últimas gotas desta laranja lá acima aos 1128/30.
De qualquer maneira, e já desde há muitos meses, not feeling alive, but feeling short!
A título pessoal, preocupa-me mesmo o que aí possa vir, e as implicações que isso possa ter na economia real e na vida das pessoas. Este sistema capitalista parece estar à beira do colapso e acho que estamos à beira de uma mudança de paradigma, só possível através de uma longa e complicada crise.
Até lá, saudações e lucros!
Meskit
A ver vamos se estamos perto! Acredito que sim. Um sinal de fraqueza do Obama ao não comer o bicho de aviário é bem simbólico do que aí vem! hehehe. (onde um gajo vai inventar sinais!!!)
De qualquer das maneiras, deixo aqui uma análise ao que vejo do gráfico. Tem resistido no canal 1113-1085 +-. Vejo aqui uma formação interessante de uma bandeira que nos pode levar a espremer as últimas gotas desta laranja lá acima aos 1128/30.
De qualquer maneira, e já desde há muitos meses, not feeling alive, but feeling short!
A título pessoal, preocupa-me mesmo o que aí possa vir, e as implicações que isso possa ter na economia real e na vida das pessoas. Este sistema capitalista parece estar à beira do colapso e acho que estamos à beira de uma mudança de paradigma, só possível através de uma longa e complicada crise.
Até lá, saudações e lucros!
Meskit
- Anexos
-
- flag.jpg (104.84 KiB) Visualizado 4301 vezes
- Registado: 5/8/2009 17:46
creepy Escreveu:não ligo nenhuma ao dubai...
nada está decidido...
podemos estar perante uma B de uma Z que pode aliviar os preços se estar perdida a causa de um topo mais tarde...
play smart...
pronto para colocá-las de novo caso haja confirmação que o topo esteja feito... quando vir essa confirmação entro full short de novo...
isee = 245 ontem...
abraços
A minha opinião é a seguinte. A evolução do estado da economia mundial, imcumprimentos, resultados, etc são dados por diferentes indicadores, resultados, etc. Julgo que os defensores da EW deveriam analisar os mercados consoante os factos e não factos serem analisados pela EW. O que eu quero dizer é que não é com EW que nos vai dizer que a economia de um pais vai crescer x% nos proximos anos. Concordo que possa ajudar na analise da tedencia dos mercados no presente,agora ser Ew a defenir os mercados, é que já não concordo.
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores
- Registado: 20/2/2009 17:06
não ligo nenhuma ao dubai...
nada está decidido...
podemos estar perante uma B de uma Z que pode aliviar os preços se estar perdida a causa de um topo mais tarde...
play smart...
isee = 245 ontem...
abraços
nada está decidido...
play smart...
isee = 245 ontem...
abraços
Boa tarde a todos.
Se ontem apontei sérias semelhanças no comportamento do RSI entre o momento actual e o período que precedeu o início do Bear Market em 2007, hoje comparo um indicador que para mim é fundamentel, o volume.
Assim, tal como no caso do RSI, a evolução do volume tem seguido o mesmo padrão entre os dois períodos.
Agora, tal como no Verão de 2007, o volume depois de aumentar significativamente com uma primeira queda regista uma enorme diminuição aquando da nova arrancada. Arrancada esta que até ver representa um falso break do anterior máximo tal como em 2007.
Reparem que apesar de uma subida do Indíce de cerca de 8 % o volume cai quase 50 % desde o início do mês.
São assim vários os sinais de alerta que o mercado nos está a dar.
Se a isto conjugar-mos a situação que hoje conhecemos relativamente ao Dubai, acredito que finalmente estão reunidas as condições para o mercado retomar a sua tendência de longo prazo.
Um abraço e bons negócios.
Se ontem apontei sérias semelhanças no comportamento do RSI entre o momento actual e o período que precedeu o início do Bear Market em 2007, hoje comparo um indicador que para mim é fundamentel, o volume.
Assim, tal como no caso do RSI, a evolução do volume tem seguido o mesmo padrão entre os dois períodos.
Agora, tal como no Verão de 2007, o volume depois de aumentar significativamente com uma primeira queda regista uma enorme diminuição aquando da nova arrancada. Arrancada esta que até ver representa um falso break do anterior máximo tal como em 2007.
Reparem que apesar de uma subida do Indíce de cerca de 8 % o volume cai quase 50 % desde o início do mês.
São assim vários os sinais de alerta que o mercado nos está a dar.
Se a isto conjugar-mos a situação que hoje conhecemos relativamente ao Dubai, acredito que finalmente estão reunidas as condições para o mercado retomar a sua tendência de longo prazo.
Um abraço e bons negócios.
- Anexos
-
- S&P 500 INDEX.png (13.99 KiB) Visualizado 4461 vezes
Chamo atenção que o SP está dentro do range, mas continuo á espera que seja quebrada em baixa.
A noticia do Dubai vai servir de combustivel.
Estamos dentro do movimento (max.p2) no SP,cac,dax,russel,stoxx50, AEX,TEcdax, entre outros.
O suporte 1084 poderá ter uma palavra a dizer mas creio na sua quebra
A noticia do Dubai vai servir de combustivel.
Estamos dentro do movimento (max.p2) no SP,cac,dax,russel,stoxx50, AEX,TEcdax, entre outros.
O suporte 1084 poderá ter uma palavra a dizer mas creio na sua quebra
bestblandina Escreveu:Zeca, já nos atendemos por MP.
Está tudo explicado.
Ta tudo!Na boa!

A malta a conversar é que se entende.
bestblandina Escreveu:Como vês havia sempre uma noticia a comandar este pessimismo nos mercados. Agora se realmente vai ter ou não um grande impacto já não sei. Mas naquele momento ao acordar deparei-me com uma volatilidade que não estava á espera pois ainda por cima era feriado nos STATES, e o meu banco disse nada se passava, achei estranho. E afinal havia noticia
Só á pouco, é que li que houve qualquer coisa no Dubai. Logo á noite leio.

Abraço
Re: Ainda não é .
Razer Escreveu:Semitela Escreveu:O Midas não precisa de mudar de atitude .
" os Topos e Fundos não são eventos rapidos mas sim processos longos que levam o seu tempo"
Cumprimentos
Sem comentários
LOL ,
Então querias o quê ? Que o Midas que concerteza sabe fazer o seu MM e que negoceia dos dois lados tal como ele já disse , lá porque se antecipou alguns meses aos mercado que venha agora dizer que está errado ?

Ainda serás um dos que frequentará o forum daqui por 1 ano ? se fores talvez te lembres de quem começou o topico .
Cumprimentos e claro que cada um negoceia da forma que mais avontade lhe dá .
Razer Escreveu:Semitela Escreveu:O Midas não precisa de mudar de atitude .
" os Topos e Fundos não são eventos rapidos mas sim processos longos que levam o seu tempo"
Cumprimentos
Sem comentários
Sem comentários és tu abrir tópicos só para dizer mal de mim. Isso é de alguém que tem tempo a mais disponível e felicidade a menos na vida.
Ponto número dois, as condições não estão satisfeitas, pois não houve consolidação e arranque acima dos 1100. Aliás, foi negociar acima, apanhou vários stops de curtos.
Aproveitei para abrir mais curtos acima dos 1100, como posso colocar aqui visivel na plataforma da saxo. Havia vários sinais de que não iria aguentar, DAX não fez máximos, nikkei já deu sinais de ter retomado o bear market, yen super forte, ouro em máximos, obrigações americanas como o creepy mostrou a dar sinais de que há refúgio do risco, etc, etc.
Ou seja, para alguns meninos andarem a encher os bolsos com estas subidas relâmpago, os governantes provocaram uma situação que neste momento penso não haver resolução possível a não ser falências de estados e empresas.
A dívida não é algo bom, é algo que muita gente abusou durante umas décadas, mas que terá chegado ao fim a festa. Agora quem ficou para trás que pague a conta. Em vez de alguns ficarem furiosos comigo por este discurso, deviam era ficar furiosos com os políticos que vos andam nitidamente a "roubar".
Bom feriado para a semana. Vou aproveitar uns dias de férias.
Atenção também ao petróleo, a figura que está a fazer não é nada famosa e penso que assim como o dax a curto prazo poderá visitar os 5200, o russel os 500, o petróleo poderá ir rapidamente à zona dos 70. Já para não falar no nikkei, onde os 9000 são quase uma certeza.
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Agora acho que vamos "planar" nesta zona, fazendo ali um ou dois toques, ao de leve, na zona dos 1084-5 e.... BAMMMM... upa upa. Caso contrario.Sou stopado!
e nao me apetecia mesmo nada.
Caso corra bem, o target desta Flag é 1166. EW...faço contas assim que o "bicho" começar a subir, quando estiver na casa dos 1096. É o mal das EW: temos que andar sempre a rectificar contas e por vezes nao fazem sentido determinas contagens.
Fica o grafico.
Cumprimentos e bons trades a todos.

Caso corra bem, o target desta Flag é 1166. EW...faço contas assim que o "bicho" começar a subir, quando estiver na casa dos 1096. É o mal das EW: temos que andar sempre a rectificar contas e por vezes nao fazem sentido determinas contagens.

Fica o grafico.

Cumprimentos e bons trades a todos.
- Anexos
-
- grafico 252 2h(1) 26-11 sp.jpg (57 KiB) Visualizado 4709 vezes
Editado pela última vez por Visitante em 26/11/2009 16:55, num total de 1 vez.
Semitela Escreveu:O Midas não precisa de mudar de atitude .
Cumprimentos
Sem comentários

zecatreca Escreveu:Luis19 Escreveu:zecatreca Escreveu:Luiji...gostas-te dos meus graficosja os guardas-te carneirito!
![]()
a meu ver este range é uma bela bull flag para ja. Posso estar 100% certo, como 100% errado.
Abraço
Zeca o que eu mais gosto é meter umas rectinhas azuis nos teus gráficos![]()
Rectas azuis….ja fazes de propósitoTens que começar a meter Verde. É mais “jiro”
Já agora não leves a mal o carneirito! Podes pensar que te estou a insultar, mas não estou.
Luis19 Escreveu:e acima de tudo estou a desfrutar deste processo de aprendizagem para num futuro próximo (espero) poder ganhar uns troquitos no trading, sem grande stress (trade the trend)
Quando estiveres ao “point”, quero aprender contigo também.Luis19 Escreveu: e olhando apenas para gráficos simples só com 2 ou 3 linhas e um indicador para ver se há alguma divergência a pedi-las![]()
Abraço.
3 va la….4 rectas no máximo! Depois disso já considero um abuso num gráfico.
Baseio-me em AT que neste momento engloba: EW (ainda muito verde), resistências, suportes, lta, ltd, triângulos, cunhas, divergências, indicadores, velas (dodjis bla bla bla). Tudo que seja uma analise nova, pretendo aprender. E agradeço que me corrijam quando estou errado.
Todos os dias perco 1horita de manha e leio blogs com o objectivo de tentar ver aquilo que ás vezes pode passar ao lado.Ulisses Pereira Escreveu:Há muitos anos que não me ouvem chamar "pato" a ninguém. Por 2 razões: Por um lado porque é ofensivo, por outro, normalmente quem anda aí a desatar a usar a palavra "pato" no discurso, costuma ter pouca humildade e esquecer-se da propabilidade do "pato" ser ele.
Mas aqui somos todos uns heróis. Somos todos bons e os patos são os outros, não é?
Haja Humildade...
Nem tinha lido bem “ti Ulisses”.
Pronto! ok! Sou patoNa boa! “Comássim” sou sportinguista e já estou habituado a essas indirectas. Já nem ligo
Os mercados mais parecem futebol: têm de existir os ursos e os touros para que exista mercado. E depois, como é o meu caso, os patos
Espero é que o pato seja aquele que segue melhor o trend, de modo a aproveitar as oportunidades com o menor risco possível.
Interessa-me: definir a tendência principal (que se mantém bull ate ver) e arriscar com o menor profit loss possível, com um target favorável e tangível pré definido.
Cumprimentos e ...Haja saudinha pra todos
Zeca, já nos atendemos por MP.
Está tudo explicado.
Como vês havia sempre uma noticia a comandar este pessimismo nos mercados. Agora se realmente vai ter ou não um grande impacto já não sei. Mas naquele momento ao acordar deparei-me com uma volatilidade que não estava á espera pois ainda por cima era feriado nos STATES, e o meu banco disse nada se passava, achei estranho. E afinal havia noticia
aaugustobb Escreveu:Semitela Escreveu:Boas ,
Cada vez me dá mais gosto negociar activos financeiros , nomeadamente ligados aos indices de Acções e Divisas .
O tecto está a ficar instavél mas ainda não vai desabar![]()
Falta o timing . Falta qualquer coisa ainda para ser finalizado .
O eur / usd tem ainda de subir mais , o dollar index atingir a zona de suporte do final do Bull Market .
O iene esse já ninguém o segura . O AUD e o NZD já devem ter feito o seu percurso tal era a fraqueza ontem quando o dollar afundava .
Os mercados acionistas podem ainda subir mais uns pontos ou mesmo negociar lateralmente durante umas semanas . Muitos investidores que aprenderam a lição do ano passado já fecharam posições para o resto do Ano .
Portanto sem querer delinear um timing preciso diria que no inicio do proximo ano ( finais de Janeiro - inicios de Fevereiro ) o tecto para que tanta gente olha e não vê as suas debilidades lhes caia em cima .![]()
Até lá aconselha-se a fechar posições longas e/ou fazer hedge das mesmas .E para quem gosta de estar um passo á frente como eu, começar a construir posições de longo prazo a favor do dolar e contra tudo o resto .
Só fica a ver o tecto ruir quem quer
Deixo um texto que encontrei na Net . Muito bom mesmo - Simples
Comments:
The insiders are not fools. They know that revenues have generally not been growing and are likely to stay weak. Yes, profits have grown thanks to cost cutting, but increasing revenue due to demand growth is required for stock prices to continue their climb.
The Fed and insiders are heading for cover. The 220 economists at the Fed are likely sounding the alarm for a reversal in the trend of the US dollar. This is not what the Fed wants. They want a slow "managed" decline of the dollar. The goal is the re-flation of asset prices. The Fed will have its hands full fighting off deflationary forces as long as the economy remains weak and banks are lending less.
We remind our readers that MV = PQ.
That is M is the total money and credit in circulation, V is the frequency of transactions (velocity), P is the price level, and Q is the deflator, that is the real output.
Fundamental to understanding what is presently occuring in the economy is a proper comprehension of M. Yes, the currency in circulation is rising. But, the amount of credit available is declining at an equal or greater rate. We are therefore not seeing a general increase in asset prices at this point. The Fed is desperate to keep interest rates low, as they wish to re-inflate asset prices. Their worry is that an increase in the US dollar will tank the stock market, high government debt will force interest rates up, and kill any recovery that might take place. A wave of mortgage resets and recasts are coming due in 2010 and 2011. An increase in interest rates will push housing prices down further, force the banks to take larger write offs, and defeat their goal of re-flation.
"To big to fail" has raised the risk level for the entire banking system to such high levels, that a relatively minor event may trigger the flight to safety, causing a temporary increase in the US dollar and corresponding drop in bond yields. Then, once Big Ben fires ups the printing press on all 8 cylinders, the volume of currency flooding the market combined with the Fed buying their own debt through monetization will force interest rates up as creditor countries lose confidence and demand higher yields.
Alguem me sabe dizer o nome de um ETF, que seja para investir no dolar??
BN
Aqui tens , mas não te percas com tantos

Podes delimitar a procura em cima .
http://finance.yahoo.com/etf/browser/mkt
Cumprimentos .
As 3 condições postas pelo Midas estão verificadas, contudo a atitude dele permanece inalterada
Aliás, ele só acorda e fala quando os mercados descem.
O Midas não precisa de mudar de atitude .
Cumprimentos
Elias Escreveu:Olá Midas,
No passado dia 4 de Maio, numa das minhas raras intervenções neste tópico (aliás, foi no primeiro tópico da série "novos mínimos a caminho", mais precisamente na página dezanove), eu escrevi isto:Elias Escreveu:Tenho acompanhado este tópico com interesse e gostaria de te perguntar: o que é que te faria mudar de opinião relativamente ao título deste tópico (ou por outra, que cenário te faria deixar de acreditar numa ida a mínimos)?
Tu respondeste no mesmo dia com o seguinte:Midas Escreveu:Elias o que me faria alterar a minha análise seria o facto de quebrar os 1100 e consolidarmos acima desse valor durante uns tempos, até que a MM200 dias altera-se o seu curso e a de 50 passa-se a de 200. Até lá isto são apenas bear market rallies.
Sei que a opinião é controversa, mas o tempo dirá se é acertada ou não.
Desde que escreveste isto passaram 6 meses.
Olhando para o gráfico do S&P, o que observo?
- a MM200 dias tomou o rumo ascendente
- a MM50 dias passou a de 50 dias
- o S&P quebrou os 1100 na quarta-feira e novamente na quinta-feira (se bem que apenas no intraday).
Ou seja, das três condições que referiste, há duas que já se verificaram na totalidade e a terceira apenas se concretizou em parte (mas está muito perto de se concretizar na totalidade, caso o S&P consiga consolidar acima dos 1100 durante algum tempo).
Neste momento, gostaria de te perguntar se manténs aquilo que escreveste no dia 4 de Maio.
1 abraço,
Elias
As 3 condições postas pelo Midas estão verificadas, contudo a atitude dele permanece inalterada

Aliás, ele só acorda e fala quando os mercados descem.
Luis19 Escreveu:zecatreca Escreveu:Luiji...gostas-te dos meus graficosja os guardas-te carneirito!
![]()
a meu ver este range é uma bela bull flag para ja. Posso estar 100% certo, como 100% errado.
Abraço
Zeca o que eu mais gosto é meter umas rectinhas azuis nos teus gráficos![]()
Rectas azuis….ja fazes de propósito

Já agora não leves a mal o carneirito! Podes pensar que te estou a insultar, mas não estou.

Luis19 Escreveu:e acima de tudo estou a desfrutar deste processo de aprendizagem para num futuro próximo (espero) poder ganhar uns troquitos no trading, sem grande stress (trade the trend)
Quando estiveres ao “point”, quero aprender contigo também.
Luis19 Escreveu: e olhando apenas para gráficos simples só com 2 ou 3 linhas e um indicador para ver se há alguma divergência a pedi-las![]()
Abraço.
3 va la….4 rectas no máximo! Depois disso já considero um abuso num gráfico.
Baseio-me em AT que neste momento engloba: EW (ainda muito verde), resistências, suportes, lta, ltd, triângulos, cunhas, divergências, indicadores, velas (dodjis bla bla bla). Tudo que seja uma analise nova, pretendo aprender. E agradeço que me corrijam quando estou errado.
Todos os dias perco 1horita de manha e leio blogs com o objectivo de tentar ver aquilo que ás vezes pode passar ao lado.
Ulisses Pereira Escreveu:Há muitos anos que não me ouvem chamar "pato" a ninguém. Por 2 razões: Por um lado porque é ofensivo, por outro, normalmente quem anda aí a desatar a usar a palavra "pato" no discurso, costuma ter pouca humildade e esquecer-se da propabilidade do "pato" ser ele.
Mas aqui somos todos uns heróis. Somos todos bons e os patos são os outros, não é?
Haja Humildade...
Nem tinha lido bem “ti Ulisses”.
Pronto! ok! Sou pato

Os mercados mais parecem futebol: têm de existir os ursos e os touros para que exista mercado. E depois, como é o meu caso, os patos

Espero é que o pato seja aquele que segue melhor o trend, de modo a aproveitar as oportunidades com o menor risco possível.
Interessa-me: definir a tendência principal (que se mantém bull ate ver) e arriscar com o menor profit loss possível, com um target favorável e tangível pré definido.
Cumprimentos e ...Haja saudinha pra todos

Semitela Escreveu:Boas ,
Cada vez me dá mais gosto negociar activos financeiros , nomeadamente ligados aos indices de Acções e Divisas .
O tecto está a ficar instavél mas ainda não vai desabar![]()
O eur / usd tem ainda de subir mais , o dollar index atingir a zona de suporte do final do Bull Market .
O iene esse já ninguém o segura . O AUD e o NZD já devem ter feito o seu percurso tal era a fraqueza ontem quando o dollar afundava .
Os mercados acionistas podem ainda subir mais uns pontos ou mesmo negociar lateralmente durante umas semanas . Muitos investidores que aprenderam a lição do ano passado já fecharam posições para o resto do Ano .
Portanto sem querer delinear um timing preciso diria que no inicio do proximo ano ( finais de Janeiro - inicios de Fevereiro ) o tecto para que tanta gente olha e não vê as suas debilidades lhes caia em cima .![]()
Até lá aconselha-se a fechar posições longas e/ou fazer hedge das mesmas .E para quem gosta de estar um passo á frente como eu, começar a construir posições de longo prazo a favor do dolar e contra tudo o resto .
Comments:
The insiders are not fools. They know that revenues have generally not been growing and are likely to stay weak. Yes, profits have grown thanks to cost cutting, but increasing revenue due to demand growth is required for stock prices to continue their climb.
The Fed and insiders are heading for cover. The 220 economists at the Fed are likely sounding the alarm for a reversal in the trend of the US dollar. This is not what the Fed wants. They want a slow "managed" decline of the dollar. The goal is the re-flation of asset prices. The Fed will have its hands full fighting off deflationary forces as long as the economy remains weak and banks are lending less.
That is M is the total money and credit in circulation, V is the frequency of transactions (velocity), P is the price level, and Q is the deflator, that is the real output.
Fundamental to understanding what is presently occuring in the economy is a proper comprehension of M. Yes, the currency in circulation is rising. But, the amount of credit available is declining at an equal or greater rate. We are therefore not seeing a general increase in asset prices at this point. The Fed is desperate to keep interest rates low, as they wish to re-inflate asset prices. Their worry is that an increase in the US dollar will tank the stock market, high government debt will force interest rates up, and kill any recovery that might take place. A wave of mortgage resets and recasts are coming due in 2010 and 2011. An increase in interest rates will push housing prices down further, force the banks to take larger write offs, and defeat their goal of re-flation.
"To big to fail" has raised the risk level for the entire banking system to such high levels, that a relatively minor event may trigger the flight to safety, causing a temporary increase in the US dollar and corresponding drop in bond yields. Then, once Big Ben fires ups the printing press on all 8 cylinders, the volume of currency flooding the market combined with the Fed buying their own debt through monetization will force interest rates up as creditor countries lose confidence and demand higher yields.
Alguem me sabe dizer o nome de um ETF, que seja para investir no dolar??
BN
- Registado: 29/11/2007 1:39
Midas Escreveu:Fica o gráfico do Russel, onde se pode negociar facilmente o activo TZA para aproveitar as quedas que se avizinham pelo gráfico.
Já há vários activos a darem sinais preocupantes e anteciparem-se ao que poderá acontecer com vários países e empresas, ou seja, default da dívida. (hoje começou com o Dubai).
Fica o gráfico.
Gráfico tirado do blog de Maurice N. Walker.
Eu não iria tão longe.
http://followmarketrend.blogspot.com/se ... 0-%20Daily
- Registado: 1/6/2009 22:14
Ainda não é .
Boas ,
Portanto sem querer delinear um timing preciso diria que no inicio do proximo ano ( finais de Janeiro - inicios de Fevereiro ) o tecto para que tanta gente olha e não vê as suas debilidades lhes caia em cima .

O tecto está a ficar instavél mas ainda não vai desabar

Portanto sem querer delinear um timing preciso diria que no inicio do proximo ano ( finais de Janeiro - inicios de Fevereiro ) o tecto para que tanta gente olha e não vê as suas debilidades lhes caia em cima .

Comments:
Editado pela última vez por Semitela em 26/11/2009 15:18, num total de 1 vez.
Fica o gráfico do Russel, onde se pode negociar facilmente o activo TZA para aproveitar as quedas que se avizinham pelo gráfico.
Já há vários activos a darem sinais preocupantes e anteciparem-se ao que poderá acontecer com vários países e empresas, ou seja, default da dívida. (hoje começou com o Dubai).
Fica o gráfico.
Fica o gráfico.
- Anexos
-
- RUT.png (67.07 KiB) Visualizado 5211 vezes
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出

zecatreca Escreveu:Luiji...gostas-te dos meus graficosja os guardas-te carneirito!
![]()
Abraço
Zeca o que eu mais gosto é meter umas rectinhas azuis nos teus gráficos

e acima de tudo estou a desfrutar deste processo de aprendizagem para num futuro próximo (espero) poder ganhar uns troquitos no trading, sem grande stress (trade the trend) e olhando apenas para gráficos simples só com 2 ou 3 linhas e um indicador para ver se há alguma divergência a pedi-las

Abraço.
- Registado: 4/12/2007 16:30
RJCP78 Escreveu:Não falem mais de pato pois faz-me lembrar de Peru, aqueles grandes e suculentos (se forem bem assados) que a malta la no states já comeu ou ainda vai comer hoje.
o "coragem" salvou-se!!! (coragem é o nome do peru do obama... que valente peru!!! não se esperava outra coisa)
foi isso que o obama ontem disse... não ia comer o "coragem"
foi maravilhosa a situação do obama e do peru... de lagrima no canto do olho...
se mais alguma pessoa da minha família mostrar afinidade por aquele senhor não apareço para o natal!!! (tive um membro familiar que insinuou simpatia por ele.... achei ofensivo!!!!!)