Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

percebo pouco disto mas aqui vai um grafico

por jpauloff » 26/11/2009 19:06

BCP
Anexos
BCP.jpg
BCP.jpg (117.75 KiB) Visualizado 9997 vezes

Registado: 29/11/2007 9:23

Re: 0,89 Valor a ter muito em conta

por MatildeSerrano » 26/11/2009 19:01

Entrada a 0,70. Saida a 1,04 e reentrada a 1,03, somente para aproveitar 1 cêntimo.
Tive que reentrar a 1,03 porque sempre acreditei no BCP e é um dos Bancos europeus mais baratos e sempre vejo a cotação acima de 1,50 dentro de 1 ou 2 anos.
Mesmo que continue a descer não venderei, pelas razões em cima, mesmo que venha a os 10 cêntimos.
Editado pela última vez por Visitante em 26/11/2009 19:13, num total de 1 vez.

Registado: 30/6/2008 20:42

0,89 Valor a ter muito em conta

por dfviegas » 26/11/2009 18:58

Depois deste dia terrivel, o valor a ter em atenção para amanhã será entre 0,87 e 0,89 entradas arriscadas nesta altura porque amanhã deve ser um dia complicado, vamos ver como os states digeriram o Dubai neste feriado.

Mas para quem está dentro se for quebrado este suporte é melhor cair fora.
Anexos
BCP.GIF
BCP.GIF (70.95 KiB) Visualizado 10038 vezes

Registado: 29/11/2007 2:53

por Nyk » 26/11/2009 18:40

Em dia de queda generalizada, o BCP acompanhou e bem o ritimo, daqui para a frente não sei até onde ele poderá ir?!

Alguem actualiza com um gráfico. :wink:
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por newone » 25/11/2009 22:25

Nyk Escreveu:
newone Escreveu:boas,

Do lado inverso, os títulos do BCP surgem como aqueles em quem as casas de investimento mais aconselham a sua venda. No total, são oito os analistas que recomendação "vender" os títulos do banco liderado por Carlos Santos Ferreira. "O BCP é eternamente visto pelos analistas como o banco mais fraco em termos rácios de capital e de estrutura accionista", acrescenta Pedro Lino."

Pois, mas é o titulo mais transacionado da nossa bolsa, ainda hoje foram mais de 18 milhões a trocar de mãos. Continua haver ainda quem acredite, se não, não compravam e vice versa claro.

Boas Nyk,

se te referes ao numero de accoes, tens toda a razao, mas tens de ver que é uma accao que vale 0,92€.
agora se te referires aos titulos que efectivamente há mais transição de €, então ja temos que falar na PT e na Galp, esses sim sao efectivamente os titulos em que diariamente existe mais transação de capital (é uma questao de fazeres um calculo da media de accoes X o valor da cotaçao).

O bcp surge abaixo destes dois titulos, segundo os dados do meu banco, em termos de media diaria, vem:
PT - 21,500,000€
GALP - 16,200,000€
BCP - 13,000,000€

Agora, comparando nesses termos de maior liquidez (imagine-se um investidor com 300 mil €), entre um bcp e galp, claramente preferia investir na galp (ou até mesmo na PT), só pelo motivo de serem empresas mais sólidas e com excelentes investimentos no brasil, angola, etc (com um bom aspecto fundamental).

Espero ter mostrado de forma correcta o meu ponto de vista.

bn
NEW

Registado: 11/5/2009 10:04

por Nyk » 25/11/2009 22:07

newone Escreveu:boas,

Do lado inverso, os títulos do BCP surgem como aqueles em quem as casas de investimento mais aconselham a sua venda. No total, são oito os analistas que recomendação "vender" os títulos do banco liderado por Carlos Santos Ferreira. "O BCP é eternamente visto pelos analistas como o banco mais fraco em termos rácios de capital e de estrutura accionista", acrescenta Pedro Lino."

Pois, mas é o titulo mais transacionado da nossa bolsa, ainda hoje foram mais de 18 milhões a trocar de mãos. Continua haver ainda quem acredite, se não, não compravam e vice versa claro.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

por newone » 25/11/2009 21:53

boas,

vou anexar uma noticia que saíu hoje no economico que fala das acçoes que ainda vale a pena investir. falam tambem do bcp, e não é nada bom.
quanto á portucel, soni, semapa, sonae sgps, para mim nao é novidade nenhuma, ja varias casas de investimento vieram recentemente a referir que estas sao as empresas do psi20 com maior potencial.
quanto ao bcp foi uma noticia que tambem nao me espantou nada, a nivel fundamental a coisa nao esta boa.
fica as imagens em anexo.
bons negocios e boa sorte para quem posiçoes do bcp

"Tanto na empresa liderada por Belmiro de Azevedo, como na construtora presidida por Jorge Coelho, as oito recomendação de "comprar" têm um peso de 88,9% no total das recomendações atribuídas pelas nove casas de investimento. Ou seja, o consenso dos analistas quanto à esperada boa performance futura destes títulos é geral. O pódio fica completo com a Portucel, em que a avaliação de "comprar" surge com uma representatividade de 85%. A papeleira é acompanhada de perto pela Sonae Indústria, em que a cinco recomendações de "comprar" apresentam um peso de 83% do total, e pela Semapa, com uma representatividade de 80%.

Energéticas têm mais recomendações de "comprar"
Em termos absolutos são as energéticas que apresentam mais avaliações positivas. Os títulos da EDP, da EDPRenováveis e da Galp Energia têm, cada uma, catorze casas de investimento a aconselhar a sua compra. Para o CEO da corretora Dif Broker, Pedro Lino, o motivo principal para esta liderança "tem a ver com a procura que o mundo necessita de energia e que tem repercussões, quer ao nível das energias renováveis quer ao nível da produção pelos combustíveis fósseis, e que vão dominar a próxima década".

Anexos
painel bolsa.bmp
painel bolsa.bmp (518.26 KiB) Visualizado 10660 vezes

por Nyk » 25/11/2009 18:26

Anexo dois gráficos em diferentes escalas, qual deles será mais credivél? O da lta azul ou o da preta?
Anexos
BCP25112009.JPG
BCP25112009.JPG (46.97 KiB) Visualizado 10886 vezes
BCP25112009-1.JPG
BCP25112009-1.JPG (44.64 KiB) Visualizado 10874 vezes

por newone » 25/11/2009 17:57

boas,

nao se esquecam que quando se compra 500 mil accoes tambem tem noutro lado 500 mil para vender, portanto esse assunto é meio relativo. a meu ver as ordens de 500 mil nao foram construtivas para o titulo, ou seja, nao ajudaram o titulo a subir, apenas ajudaram a nao descer mais.

portanto com uma sessao nao descartem uma ida a LTa (0,90X).

bn

por Nyk » 25/11/2009 17:52

Parabolic Escreveu:
Nyk Escreveu:Ontem andou toda sessão no verde e depois fechou no vermelho, hoje anda toda a sessão no vermelho para fechar no verde, será :?: :wink:

Foi isso, foi..

Durante todo o dia, foi sempre a distribuir. Quando mais os indices lá fora recuperavam, mais descarregavam no BCP.

E para finalizar, foi o 2º dia em que no ultimo segundo colocaram 1 milhão na venda ao melhor.

Aliás, os níveis de distribuição estão em níveis recorde e muito acima de quando estava a 0,60. Alguem anda a aliviar forte as posições no BCP ou então são os hedge funds estrangeiros a shortar novamente, baseados naquela treta do downgrade da Moodys à banca portuguesa.

Mantenho posição, na esperança de um turnaround nestes níveis. Abaixo dos 0,92, prefiro sair.

Pois foi, alguem anda a pressionar o titulo para baixo, falta saber até onde o querem levar :?:

por Parabolic » 25/11/2009 17:46

Nyk Escreveu:Ontem andou toda sessão no verde e depois fechou no vermelho, hoje anda toda a sessão no vermelho para fechar no verde, será :?: :wink:

Foi isso, foi..

Durante todo o dia, foi sempre a distribuir. Quando mais os indices lá fora recuperavam, mais descarregavam no BCP.

E para finalizar, foi o 2º dia em que no ultimo segundo colocaram 1 milhão na venda ao melhor.

Aliás, os níveis de distribuição estão em níveis recorde e muito acima de quando estava a 0,60. Alguem anda a aliviar forte as posições no BCP ou então são os hedge funds estrangeiros a shortar novamente, baseados naquela treta do downgrade da Moodys à banca portuguesa.

Mantenho posição, na esperança de um turnaround nestes níveis. Abaixo dos 0,92, prefiro sair.

Registado: 21/3/2009 16:16

por Nyk » 25/11/2009 16:07

Ontem andou toda sessão no verde e depois fechou no vermelho, hoje anda toda a sessão no vermelho para fechar no verde, será :?: :wink:

por Nyk » 25/11/2009 13:01

Começam aparecer ordens maiores como aconteceu apouco!

11:41:31 576 0.928 30,264.00
11:41:31 575 0.928 4,290.00
11:41:31 574 0.928 3,091.00
11:39:37 573 0.928 2,500.00
11:38:07 572 0.929 600.00
11:37:29 571 0.929 500,000.00
11:37:22 570 0.929 500,000.00
11:37:21 569 0.928 8,305.00
11:37:21 568 0.928 5,687.00
11:33:12 567 0.928 18,604.00
11:33:12 566 0.928 8,708.00
11:30:12 565 0.929 1,300.00
11:29:34 564 0.929 7,610.00
11:29:34 563 0.929 2,390.00

<z

por luislobs. » 25/11/2009 12:40

Creio ser uma excelente noticia para as nossas maiores cotadas..

Acções
NYSE Euronext cria primeiro índice ibérico

Pedro Duarte
25/11/09 09:40

O índice ibérico da NYSE Euronext é composto pelas dez acções mais líquidas de Lisboa e os vinte títulos mais líquidos de Madrid.

Dez das cotadas portuguesas com maior liquidez integram o novo índice ibérico da NYSE Euronext, o primeiro índice bolsista verdadeiramente regional.

O novo índice, que integra 30 títulos, conta com a presença dos bancos BCP, BES e BPI, bem como com a EDP, a EDP Renováveis, a Galp Energia e a Portugal Telecom, revela hoje em comunicado a Euronext Lisbon.

A mesma fonte precisa que integram também o novo índice as portuguesas Brisa, Cimpor e Sonae SGPS, bem como os vinte títulos mais líquidos da Bolsa de Madrid.

“Com o lançamento do NYSE Euronext Iberian Índex oferecemos aos investidores, pela primeira vez, a possibilidade de acompanhar o desempenho da Península Ibérica”, afirma Miguel Geraldes, director de Mercados, ‘cash’ e ‘listing’ da NYSE Euronext em Lisboa.

Os títulos com maior peso na ponderação do novo índice são espanhóis, nomeadamente o banco Santander Central Hispano (9,99%), a energética Iberdrola (9,94%) a operadora Telefónica (9,88%) o banco BBVA (9,81%) e a petrolífera Repsol (9,27%).

O título português com maior peso no índice é o da energética EDP, com 4,17%.

O índice ibérico é alvo de reajuste duas vezes por ano, nas terceiras sextas-feiras de Março e de Setembro.
-

Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008

voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo

Registado: 13/12/2007 10:15

por newone » 25/11/2009 12:36

sim tambem concordo com isso.

nao tem que ir obrigatoriamente a LTa, é apenas uma referencia de entrada pela qual os investidores estarao a espera.
nao me admira nada o facto de haver compras grandes, o bcp é um titulo com bastanta liquidez, logo é mais facil pa comprar muito e tambem mais facil para vender muito.

bn
NEW

qwe

por luislobs. » 25/11/2009 12:35

Alguem com capacidade para fazer variaçoes de 5-6 tickt.

No final do ano existe sempre rearranjos de carteiras com movimentos deficeis de explicar, os fechos carregados nos segundos finais a enganar os vendedores :wink:

.
-

Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008

Re: 23

por bp1511 » 25/11/2009 12:13

luislobs. Escreveu:O Bcp pode perfeitamente tocar na lta dentro de 4-5 dias dentro dos valores actuais ou seja 0.93, nao tem que obrigatoriamente descer para respeitar a lta.

Sinceramente pelos fechos acredito que existem maos grandes nos cofres no Bcp neste momento, atendendo aos cofres e aos fechos..

Sim, concordo contigo.

A lta, no meu entender, é pouco válida. A ver vamos...

PS. Mãos grandes!!! O que é isso? :mrgreen:

Registado: 29/11/2007 2:19

23

por luislobs. » 25/11/2009 12:03

O Bcp pode perfeitamente tocar na lta dentro de 4-5 dias dentro dos valores actuais ou seja 0.93, nao tem que obrigatoriamente descer para respeitar a lta.

Sinceramente pelos fechos acredito que existem maos grandes nos cofres no Bcp neste momento, atendendo aos cofres e aos fechos..
-

por bp1511 » 25/11/2009 11:55

Obrigado companheiro,

Isto é mesmo fixe, e eu pobre desgraçado a levar os graficos às costas para outro lado, para fazer um circulo. :oops:

por Dansousa » 25/11/2009 11:46

bp1511 Escreveu:Olá Daniel,

Obrigado pelo reparo, mas eu neste caso já sabia isso. :P

Eu vi logo que estava bem era caladinho :oops: :oops:

bp1511 Escreveu:Queria meter os circulos e não sei como fazer no realtime, :oops: . Assim, aqui o "moço" teve que levar o gráfico para o paint e lá meti os circulos.

Vê os bonecos que anexo e se tiveres duvidas apita :wink: .

bp1511 Escreveu:Diz-me como meto os valores a aparecer nas linhas que traço (suportes, resistencias, etc...)?

Não sei a que linha te referes mas penso que só dá para aparecer nas linhas horizontais do prorealtime e nessas é automático, nas que nós traçamos (segmentos) não dá para aparecer, penso eu...

bp1511 Escreveu:É sempre um prazer aprender com quem sabe mais do que eu. :wink:
Fica bem.

:oops: :oops: ....não sei em quê?!?!??! Parece engano bem :mrgreen: :mrgreen:

bp1511 Escreveu:PS. As linhas são as MM9 e a MM30.

Não tinha grandes duvidas disso, era só para reforçar o interesse de seguir aquele caminho...

Fica bem também bp

Abraço :wink:

Daniel Sousa

P.S. - Peço desculpa aos outros utilizadores deste tópico pelas ultimas mensagens colocadas que nada acrescentam ao conteúdo do tópico em si e à analise do activo em questão.
Anexos
Prorealtime2.PNG
Prorealtime2.PNG (68.44 KiB) Visualizado 11160 vezes
DS

Registado: 29/11/2007 2:50

por newone » 25/11/2009 11:30

boas,

devo dizer que estou de acordo com algumas analises aqui expostas.
o momento de compra pode estar perto mas nao é ainda.
outra situação sobre o stochastic, vi algures para aqui alguem dizer que o stochastic estava muito baixo. É verdade que esta baixo (~~20) mas isso nao implica que nao poderao existir mais descidas, tanto que é que hoje até parece que esta com vontade de perder mais.. até acho que é um bom indicador para a analise tecnica, mas por exemplo quem se baseou nesse indicador na EDPR, deve estar bastante desiludido, pois o stochastic teve a niveis ainda mais baixos, e a accao continua a nao dar sinais de vida quando o stochastic neste momento ja vai a 40.

numa situação hipotetica que quisesse entrar no bcp (que nao é o caso), tambem esperaria pela Lta que anda a volta dos 0,90X.

bn
NEW

por bp1511 » 25/11/2009 11:28

Dansousa Escreveu:
bp1511 Escreveu:Vermelho - vender
Verde - comprar

Estamos no vermelho - não comprar.

Amigo Bp, estás bom???

Em primeiro lugar deixa-me dar-te os parabéns por mais esta análise e pela partilha de (bons) conhecimentos, está muito interessante esse grafico do bcp à luz dos teus critérios :clap: :clap: .

Em segundo lugar, sem querer armar-me em o que quer que seja :wall: , gostava de te dar umas dicas que te podem ajudar a ti e a nós como espectadores atentos das tuas excelentes análises, refiro-me ao programa prorealtime....vejo que o gráfico postado foi efectuado através do prtscn (e depois paint), certo? Porque é que não utilizas as ferramentas do prorealtime para o fazer? Ficas melhor servido e dá-nos a indicação P.ex. das médias moveis que utilizas, para isso basta ires ao símbolo da impressora que se encontra no canto inferior esquerdo do teu gráfico, clicar lá e depois fazer "save" e automaticamente é-te gerado um ficheiro com todos os elementos que tens no teu gráfico, mesmo para ti é um processo mais fácil e mais rápido.

Bp, desculpa estar a fazer isto aqui no tópico do Bcp e espero que não leves a mal, como te disse, não quero que interpretes mal esta minha sugestão, não pretendo mostrar nada, apenas parto do principio que, sendo tu um utilizador ainda recente desta versão do prorealtime (não é que eu seja muito antigo, pelo contrário), ainda não estejas totalmente familiarizados com todas as funcionalidades que te podem poupar bastante tempo, como a exposta.

Se por alguma eventualidade não te disse nada de novo, peço imensa desculpa pela infeliz ideia de te ter abordado :oops: :oops: .

Daniel Sousa.

Olá Daniel,

Obrigado pelo reparo, mas eu neste caso já sabia isso. :P

Queria meter os circulos e não sei como fazer no realtime, :oops: . Assim, aqui o "moço" teve que levar o gráfico para o paint e lá meti os circulos.

Diz-me como meto os valores a aparecer nas linhas que traço (suportes, resistencias, etc...)?

É sempre um prazer aprender com quem sabe mais do que eu. :wink:

Fica bem.

PS. As linhas são as MM9 e a MM30.
Editado pela última vez por bp1511 em 25/11/2009 11:32, num total de 1 vez.

por Dansousa » 25/11/2009 11:16

bp1511 Escreveu:Vermelho - vender
Verde - comprar

Amigo Bp, estás bom???

Em primeiro lugar deixa-me dar-te os parabéns por mais esta análise e pela partilha de (bons) conhecimentos, está muito interessante esse grafico do bcp à luz dos teus critérios :clap: :clap: .

Em segundo lugar, sem querer armar-me em o que quer que seja :wall: , gostava de te dar umas dicas que te podem ajudar a ti e a nós como espectadores atentos das tuas excelentes análises, refiro-me ao programa prorealtime....vejo que o gráfico postado foi efectuado através do prtscn (e depois paint), certo? Porque é que não utilizas as ferramentas do prorealtime para o fazer? Ficas melhor servido e dá-nos a indicação P.ex. das médias moveis que utilizas, para isso basta ires ao símbolo da impressora que se encontra no canto inferior esquerdo do teu gráfico, clicar lá e depois fazer "save" e automaticamente é-te gerado um ficheiro com todos os elementos que tens no teu gráfico, mesmo para ti é um processo mais fácil e mais rápido.

Bp, desculpa estar a fazer isto aqui no tópico do Bcp e espero que não leves a mal, como te disse, não quero que interpretes mal esta minha sugestão, não pretendo mostrar nada, apenas parto do principio que, sendo tu um utilizador ainda recente desta versão do prorealtime (não é que eu seja muito antigo, pelo contrário), ainda não estejas totalmente familiarizados com todas as funcionalidades que te podem poupar bastante tempo, como a exposta.

Se por alguma eventualidade não te disse nada de novo, peço imensa desculpa pela infeliz ideia de te ter abordado :oops: :oops: .

Daniel Sousa.
DS

Registado: 29/11/2007 2:50

por bp1511 » 25/11/2009 10:46

Vermelho - vender
Verde - comprar

Anexos
bcp.jpg
bcp.jpg (129.05 KiB) Visualizado 11347 vezes

por Nyk » 24/11/2009 21:45

Como é malta, o bcp no vosso ponto de vista vai aos 0,88 em breve ou os 0,91 são o suporte para o titulo e não passará dai? :wink:

Eu estou mais inclinado para o suporte dos 0,91.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: CORTIÇA, Masterchief e 141 visitantes