Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Novos mínimos a caminho (4)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por creepy » 23/11/2009 12:43

zecatreca Escreveu:
creepy Escreveu:na quebra do triangulo com objectivo nos 1105... ter em atenção ao triangulo maior que foi quebrado em baixa na última semana...

não é raro e até é muito comum um teste ao ceentro do mesmo... logo dos 1105 aos 1108/9... é preciso ter atenção... vou carregar com mais shorts aí.. se fizer só falso break ao triangulo e passar os 1100 para baixo também reforço...

o grafico da ultima semana ta a servir para estas ultimas sessões mas estou preparado para que o electrico sai do carris... estamos atentos... como disse... de agora até ao último ponto desta correcção desde Março vou acompanhar ao milímetro... depois até poderá ser que tire umas férias prolongadas... assim como o salvador...

abraços

creepy
como fazes a contagem deste mini triangulo nos 5min?

"d" e "e" podem ainda ter que ser feitos mas é mais ou menos isto... nem faz com que a situação seja diferente... para já não vejo nenhuma onda expansiva para baixo.. logo deveria fazer máximos acima do triangulo... objectivo ou falso break? vamos ver.. mesmo que quebre em alta deveremos vir testa o triangulo daqui a umas horas... vamos ver...
Anexos
23112009 5minu.jpg
23112009 5minu.jpg (51.38 KiB) Visualizado 5528 vezes

Registado: 7/6/2008 2:02

por Zecatreca_1001 » 23/11/2009 12:24

creepy Escreveu:na quebra do triangulo com objectivo nos 1105... ter em atenção ao triangulo maior que foi quebrado em baixa na última semana...

não é raro e até é muito comum um teste ao ceentro do mesmo... logo dos 1105 aos 1108/9... é preciso ter atenção... vou carregar com mais shorts aí.. se fizer só falso break ao triangulo e passar os 1100 para baixo também reforço...

o grafico da ultima semana ta a servir para estas ultimas sessões mas estou preparado para que o electrico sai do carris... estamos atentos... como disse... de agora até ao último ponto desta correcção desde Março vou acompanhar ao milímetro... depois até poderá ser que tire umas férias prolongadas... assim como o salvador...

abraços

creepy
como fazes a contagem deste mini triangulo nos 5min?
Anexos
grafico 242 5min(2)  23-11 sp.JPG
grafico 242 5min(2) 23-11 sp.JPG (25.6 KiB) Visualizado 5550 vezes

Registado: 29/11/2007 10:54

por creepy » 23/11/2009 12:19

na quebra do triangulo com objectivo nos 1105... ter em atenção ao triangulo maior que foi quebrado em baixa na última semana...

abraços

por bestbland » 23/11/2009 12:04

Muito se fala dos 50% da correcção do fibonacci, como ponto de inversão e uma possivel caminhada para novos minimos. Vou fazer lembrar alguns que no bull 2003-2007 tambem passamos pelo mesmo, talvez nessa altura falassem do mesmo. Como podem ver no grafico quando o SP chegou aos 50% deu origem ao Maxp2 e estivemos 5 meses num periodo bear, foi aliás o periodo mais longo contra a tedencia.
Deixo o grafico para uma melhor leitura
Anexos
sp.jpg
sp.jpg (162.35 KiB) Visualizado 5684 vezes
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores

Registado: 20/2/2009 17:06

Re: Thanks Creppy pelos sons ....

por fnabais.ferro » 23/11/2009 12:01

creepy Escreveu:tas bom nabais?

se a memoria não falhar não vou parar por aqui... ta descansado...

este ultimo por acaso devia ser o nosso hino de tão bom que é... uma das melhores bandas de sempre... obra de arte... phil anselmo é brutal... para não falar da guitarrada, infelizmente já falecida...

pensei que querias agradecer o gráfico da semana passada!!!??? vamos ver se agora inverte um pouco...

abraço

Tá td em ordem. Por acaso em relação aos mercados não tenho tido tempo para quase nada, mas aprecio sempre ler todas as opiniões que por aqui aparecem.

Tou longo mas com stop's pouco acima do Break Even.

Em termos de música, é com grande pena minha que a net aqui ainda não nos permite grandes aventuras pelo youtube :( , mas com as tuas sugestões diárias sempre ajuda um pouco a filtrar! ;)

Lembrei-me deste agora ... só demorou foi quase 20 min a carregar !!!:| "O Rappa:Candidato Cão Cão" http://www.youtube.com/watch?v=qHl33VdpEBs

Abraço e BN,
Life is short, ride hard!!!

Registado: 31/1/2008 11:08

por Zecatreca_1001 » 23/11/2009 10:57

creepy Escreveu: vamos ver se agora inverte um pouco...

abraço

Deus "ti oiça" amigo...deus "ti oiça" :mrgreen: :mrgreen:

por creepy » 23/11/2009 10:53

fnabais.ferro Escreveu:Peço desculpa pelo off - topic mas não podia deixar de prestar os meus agradecimentos ao creepy, pelos inúmeros SONS fora de série que já postou por aqui!!! ... Este último de Pantera ... brutal :) ... grandes recordações!!! Thanks creepy.

Grd abraço a todos e continuação de BN,

tas bom nabais?

se a memoria não falhar não vou parar por aqui... ta descansado...

este ultimo por acaso devia ser o nosso hino de tão bom que é... uma das melhores bandas de sempre... obra de arte... phil anselmo é brutal... para não falar da guitarrada, infelizmente já falecida...

pensei que querias agradecer o gráfico da semana passada!!!??? vamos ver se agora inverte um pouco...

abraço

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/cDBBb-CzCM0&hl=pt_BR&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/cDBBb-CzCM0&hl=pt_BR&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>
Editado pela última vez por creepy em 23/11/2009 11:31, num total de 1 vez.

Re: Mediano plazo: prudencia

por Zecatreca_1001 » 23/11/2009 10:47

aefernandes Escreveu:Punto pivote (nivel de invalidación): 1082.5

Nuestra Preferencia: Posiciones LARGAS en 1087 con objetivos en 1100 y 1104 en extensión.

Gracias.
Ja agora, alguem comenta estas 3 velas? ou é para passarem despercebidas? ;)
Anexos
grafico 241 10min(1)  23-11 sp.jpg
grafico 241 10min(1) 23-11 sp.jpg (28.73 KiB) Visualizado 5823 vezes

por aefernandes » 23/11/2009 10:30

zecatreca Escreveu:
Afernandes
As tuas primas estao boas? :P O que diz a tua empregada para hoje
Um abração

Olá bom dia.

Sempre boas.

Punto pivote (nivel de invalidación): 1092

Nuestra Preferencia: Posiciones LARGAS en 1095 con objetivos en 1104 y 1109 en extensión.

Escenario alternativo: Debajo de 1092 buscar mayor indicación de bajo con 1083 y 1070 como objetivos.

Comentario técnico: el RSI es alcista y sugiere una mayor tendencia ascendente.

niveles clave
1112**
1109**
1104***
1101
1092**
1083**
1070***

IG / TC

Abraço
Anexos
SP50020091123.gif
SP50020091123.gif (10.83 KiB) Visualizado 5451 vezes
Editado pela última vez por aefernandes em 23/11/2009 12:54, num total de 1 vez.

Registado: 21/4/2008 15:02

por Zecatreca_1001 » 23/11/2009 9:57

Desculpem mas isto é lindo.
É como quem partilha umas gambas com os amigos. Uma sapateira á beira do mar, debaixo de um guarda sol, numa esplanada indubitavelmente fabulastica.

Com um target de 1101,1-1102,58 bater naquele esplendoso 1102,82 é...é.... o auge!!!!!!! se ficar por aqui, claro!!. :) estou emocionado :cry: :cry: desculpem as lagrimas...snifff....
Lindo. É como quem ve o por do sol todos os dias á beira mar, na sua casa de praia.... :cry: snifff....

Grande longo. Agora virei curto...hehehehe :mrgreen: :mrgreen: vamos la ver se corre bem. :oops:

Thanks Creppy pelos sons ....

por fnabais.ferro » 23/11/2009 9:36

Peço desculpa pelo off - topic mas não podia deixar de prestar os meus agradecimentos ao creepy, pelos inúmeros SONS fora de série que já postou por aqui!!! ... Este último de Pantera ... brutal :) ... grandes recordações!!! Thanks creepy.

Grd abraço a todos e continuação de BN,
Life is short, ride hard!!!

Registado: 31/1/2008 11:08

por Zecatreca_1001 » 23/11/2009 9:01

It´s a beautiful day.... oh oh ohhh

la la laaaaaaaaa.....

:mrgreen:

Enntao malta?esses ossos? rijos comó aço? :mrgreen:

Falta um cadinho assim pros 1101-2... ta quase carago! :P

Afernandes
As tuas primas estao boas? :P O que diz a tua empregada para hoje
Um abração

por creepy » 22/11/2009 21:07

JAPO Escreveu:Ok, obrigado pelas tuas ideias. O que me preocupa no caso de ser uma P2 e estarmos muito perto (ou já!) da
(na) P3, não é em si os valores para onde iremos, mas sim a causa que lhe dará origem. Uma P3, originando uma queda brutal, nunca será iniciada de ânimo leve,
ou seja, terá de haver algo bem real que assuste globalmente todos os traders e os faça vender sem
pensar duas vezes...

não tem de haver isso como dizes... o mercado começa a corrigir e pronto... pior é quando for a desilusão de realmente entenderem que não está a ser correcção nenhuma... é que para os traders profissionais não... mas para o comum dos investidores istoé quase bruxedo e pensam que as noticias é que fazem isto e aquilo... e a desilusão vai partir daí... se realmente estivermos numa p3 ou perto (1 ou 2 meses)... espero que hajam acontecimentos relevantes só para a 3 da 1 da P3 ou só mesmo na 3 da P3... aí a ser verdade sim... por agora faz todo o sentido na cabeça da maioria que o mercado corrija mesmo para os retalhistas e fundos... a desilusão é que vai ser pior... mas falta ainda algum tempo para isso... a P3 dividir-se-á em 5 ondas bem delineadas...

abraço e não esteja á espera de nenhuma má notícia por agora... eu não estou... até estou á espera de mais optimismo acompanhado do discurso da correcção... e o discurso buy the dips...

vamos ver...

por JAPO » 22/11/2009 20:57

Ok, obrigado pelas tuas ideias. O que me preocupa no caso de ser uma P2 e estarmos muito perto (ou já!) da
(na) P3, não é em si os valores para onde iremos, mas sim a causa que lhe dará origem. Uma P3, originando uma queda brutal, nunca será iniciada de ânimo leve,
ou seja, terá de haver algo bem real que assuste globalmente todos os traders e os faça vender sem
pensar duas vezes...

Registado: 11/7/2009 19:38

por creepy » 22/11/2009 20:45

se tivessemos numa 4 ainda havia o cenário de 5 ending diagonal mas, mesmo esse que normalmente é feito em 33333, dentro do 1º,3º e 5º 3 sao feitos em 535 (normalmente) e não correctivamente em abc como esta está a ser...

vou ser sincero... inicialmente achava que estavamos numa W4 e o meu estudo dava targets entre 996/1070... pois bem essa subida tinha que ser expansiva... mas não foi quase de certza..

avaliando a figura parece mesmo uma onda P2, pelas caracteristicas.. indicadores associados... sentimento... projecção... target... retrace.... ZZ ou triploZZ... parece mesmo que estamos (infelizmente) perante uma P2... digo infelizmente porque a ser verdade... será brutal... com targets que podem superar os targets dos mais bears...

ve no gráfico do dan, pois ébem visível... como foram feitas a ondas 2... ve aquela mesmo grande no centro do gráfico... as caracteristicas são muito parecidas com esta que estamos a viver...

o tempo dirá... só estudo o que vejo e para já é isso que me parece...

faço uma pergunta achas que vamos disparar como em 1940s ou 1980s que tiveste uns retrace e disparavas a seguir???!!

a minha resposta é que penso que existe um grave engano no ar derivado da análise dos últimos 80 anos...

abraço

por creepy » 22/11/2009 20:28

JAPO Escreveu:Obrigado Creepy.

Há uns dias/semanas li um post teu em que, se não me engano, dizias que por mais que tentasses não
conseguias encontrar nenhum cenário Bull utilizando as contagens de Elliot.

Pelo que tenho lido e visto, praticamente todos os que usam EW nas suas análises só preveêm que o pior
ainda está para vir.

Sendo eu um curioso sobre EW e verificando algumas provas dadas desta teoria, pergunto a ti e a quem
queira comentar como será se acontecer o contrário? Isto é, se em vez de irmos visitar os novos mínimos,
formos testar os máximos no próximo ano, estando assim invalidados os novos mínimos.

Concordas que será uma grande derrota dos elliotistas, ou existe na realidade essa
possibilidade? (a de já estarmos em Bull market)

repara uma coisa.. esta subida é correctiva... mas também o foi na minha optica em 2003 a 2007...

existe 2 cenários que encontro por elliott que podem dar um pouco as voltas... e tenho que contar com esses... para não andar aqui feito lorpa...

1. alternativa muito bull de curto prazo mesmo fazendo mínimos depois... Expanded tiangle... género como apresentei no vix hoje... independentemente se subimos correctivamente... faz máximos acima dos 1580 e seguidamente minimos abaixo dos 666... para acontecer isto eu tenho que tar a ver mal o filme desde 2007 e a queda (C) também tinha que ser correctiva... não me parece mesmo... para mim é expansiva...

2. Alternativa triangular.. não subiriamos muito mais... o topo tinha sido 2007... estavamos a fazer B.. faltaria CDE... ou seja mais 1,5anos a 2 anos de bear market mas sem mínimos...

ainda existe um cenário flat que é apenas testar os mínimos... com mínimos mas poucos mínimos.. género 600...

sinceramente pelo nas100 consigo ver uma possibilidade triangular mas acomeçar em 2000... logo as coisas com o nas daqu para a frente tambem seriam diferentes pois só faltaria E....

estas são hipoteses que tenho em mente e tenho gráfico já para sses cenários... mas,
continuo com a minha primeira análise e teste a base da bolha em finais de 80s... zona dos 400s/200s (target 283) é a minha primeira análise quer estejamos a fazer a P2,W4 ou B(caso topo seja 2007)... de seguida teremos P3, W5 (extended) ou C... e o target é por essa zona... por agora é isto... e sinceramente acho muito difícil fazermos máximos antes de mínimos... caso não haja uma formação triangular... que na minha optica não deveria haver tal foi a amplitude da bolha... vamos ver...

por JAPO » 22/11/2009 20:08

Obrigado Creepy.

Há uns dias/semanas li um post teu em que, se não me engano, dizias que por mais que tentasses não
conseguias encontrar nenhum cenário Bull utilizando as contagens de Elliot.

Pelo que tenho lido e visto, praticamente todos os que usam EW nas suas análises só preveêm que o pior
ainda está para vir.

Sendo eu um curioso sobre EW e verificando algumas provas dadas desta teoria, pergunto a ti e a quem
queira comentar como será se acontecer o contrário? Isto é, se em vez de irmos visitar os novos mínimos,
formos testar os máximos no próximo ano, estando assim invalidados os novos mínimos.

Concordas que será uma grande derrota dos elliotistas, ou existe na realidade essa
possibilidade? (a de já estarmos em Bull market)

por creepy » 22/11/2009 19:58

como não faço plagio... gostava que vissem a abordagem ao nikkei do Dan...

deixo aqui o nikkei visto por ele... interessante...

para mim este indice também tem que fazer mínimos..

http://danericselliottwaves.blogspot.com/

cumprimentos

por creepy » 22/11/2009 18:49

erro:

queria fazer um reparo á contagem que ontem deixei..

no canal assinalado pode-se ver que 3 é subdividido em i ii iii iv

pois bem i e ii estão mal e ii é um triangulo... logo i vem mais para baixo e ii mais para cima... ficando quase horizontais um relativamente ao outro..

as minhas desculpas pelo confusão...

cumprimentos

por creepy » 22/11/2009 17:58

JAPO Escreveu:Creepy,

Como vês, eu tenho um "?" em relação ao (c) da E. Desde Março/Abril que considerei que este movimento
poderia ficar-se pelos 50% de retracement, isto é, à volta de 1150, portanto não me espantaria nada que
ainda haja um novo máximo desde Março...

Abraço.

grande Japo,

esclarecido,

abraço

por JAPO » 22/11/2009 17:51

Creepy,

Como vês, eu tenho um "?" em relação ao (c) da E. Desde Março/Abril que considerei que este movimento
poderia ficar-se pelos 50% de retracement, isto é, à volta de 1150, portanto não me espantaria nada que
ainda haja um novo máximo desde Março...

Abraço.

por creepy » 22/11/2009 16:33

boas japo...

essa contagem com esse E a desenvolver-se em abc estaria acabado ou consideras que o C poderia levar com mais uma leg up...?

eu tenho muitas duvidas sobre essa contagem... apesar de ter um gráfico (um dos 30!!!) com essa... fiquei com a dúvida em relação a esse ZZ da E e prefiro quebrar a regra, e 3 ficar menor que 1... nesse caso até podiamos ter uma ultima leg up... é a que vês no meu grafico como "b de 5"...

abraço,

por JAPO » 22/11/2009 15:11

Boa tarde a todos,

Aqui deixo a minha análise para o S&P.

1) Gráfico diário

As linhas verticais verdes no gráfico mostram os pontos de compra/venda gerados pelo meu sistema de
trading. Não me interessa especialmente se estamos em bull ou bear market. Interessa-me sim detectar
swings (ascendentes e descendentes) nos preços.

A meu ver, a linha de suporte amarela será visitada nos próximos dias e o meu target em termos de preço
são os 1053, uma vez que a amplitude das duas correcções anteriores foi aproximadamente de 60
pontos (1113,68-60).

De qualquer forma, esta parece-me ser a análise mais óbvia neste momento, o que quer dizer que é "fácil
demais pra ser verdade".

2) Gráfico mensal (não apresentado)

Num prazo mais alargado, penso que as subidas têm os dias contados, principalmente devido à divergência
enorme que existe entre os preços e a MACD desde o mês de Maio/2009. Pode estar pra breve uma forte
correcção...

Abraço.
Anexos
SP_2009_11_22_daily.PNG
SP_2009_11_22_daily.PNG (82.73 KiB) Visualizado 6663 vezes

por creepy » 21/11/2009 23:02

deixei anteontem o gráfico dos cfds/futuros... esperoque tenha sido útil...

hoje deixo o cash... pode ser um pouco diferente...

importante ressalvar que não defendo nenhuma das contagens... nos topos e quando não há alternativas para que seja muito diferente de uma ou outra... resta-me esperar e fazer money manegement...

caso bear: topo ta feito, ficou pelos 50% do tempo da primeira queda, não chegou por muito pouco a 50% do preço... terá neste caso de começara precipitação... apos um retrace mais ou menos até a´ zona dos 1100...

Caso bull: estaremos perante o retrace que antecerá a dderradeira e ultima subida (depois, se vier a acontecer, acompanharemos ao pormenor a last upside para nos despedirmos em grande e ao pormenor)...

não existe mais do que 3 ZigZags em retraces... logo se a contagem bull estiver em cima como contagem principal... a ultima subida, seja ela como for feita é o last hope...

estarei presente neste momento lindo do mercado... os sectores andam aos circulos... ora agora pega-se num...ora agora pega-se noutro... existem conagem que parece que podem ter de acabar...

o dollar poderá ter que fazer um novo mínimo se não ficar truncado...

se não está feito.... a nível de tempo considero muito improvável que exceda inícios/meados de Janeiro.... 1150s?

vamos estar muito atentos pois o momento é para ser recordado...

cumprimentos,

os portões estão abertos...
<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/nX_pSFXuoL0&hl=pt_BR&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/nX_pSFXuoL0&hl=pt_BR&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>
Anexos
20112009 contagem bear com topo P2 feito.jpg
20112009 contagem bear com topo P2 feito.jpg (69.92 KiB) Visualizado 6906 vezes
20112009 contagem bull antes da derradeira e ultima subida da correcção desde Março.jpg
20112009 contagem bull antes da derradeira e ultima subida da correcção desde Março.jpg (91.23 KiB) Visualizado 6903 vezes

por Dragão » 21/11/2009 19:55

Zeca

Esse teu amigo D. é macaco..... :-k então isso é vicio que se crie num amigo ! :mrgreen:

Registado: 14/11/2007 23:23

AnteriorPróximo

Quem está ligado: