Novos mínimos a caminho (4)
creepy Escreveu:espero ter ajudado
ajuda sempre! Um bom resumo fica sempre bem, sobretudo quando estamos a falar de hieróglifos!
E quando se pode fazer a leitura da tendência para essas hipóteses?
Acabei de me auto-promover a Principiante!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!
mapaman Escreveu:boas,
zeca,afinal parece que a LTA é válida,por agora.
hoje é a 3ª sexta do mês,é provável que mexa mais um bocadinho.
http://www.theocc.com/about/publication ... lendar.jsp
cumps
Mapaman.
Discordo! o que sustentou o indice foi um suporte nos 1085

Espera pela abertura e a meio da tarde.

Ainda vai ali aos 1099-1100 á rasquinha e
possivelmente cai ate á zona dos 1068-73 entre hoje
e segunda.
Mas como sempre: posso estar errado, ou certo.
O macd continua apontar para baixo, e o desvio
padrao esta mais proximo dos 8 apontar para baixo. Chamemos a este indcador, cada vez que ele se
aproxima do zero, um ponto de equilibrio (acho que
ja o disse uma vez)

Batmax Escreveu:Alguém já viu o max do dollar ?
ICE cancelling dollar index trades above 76.50
LONDON (MarketWatch) -- A London-based official at the ICE said that the exchange is cancelling trades on dollar index futures above 76.50, after a spike in the contact that saw it jump to 82.18. The official said they are still investigating the cause for the move. Recent trades showed the contract up 0.7% to 75.89.

boas,
cumps
cumps
- Anexos
-
- sp20.jpg (50.67 KiB) Visualizado 5051 vezes
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
bolo Escreveu:Ajudem, sff.
Hoje sinto-me como quando jogo no Euromilhões: a financiar o sistema.
Vou considerar os mínimos de hoje para colocar os meus stops ou vender, dependendo da expectativa a definir até ao final do dia. A expectactiva sairá de três cenários possíveis:
1. depreciação a continuar: sairei hoje;
1. depreciação a continuar mas com alívio nos próximos dias: colocarei stops hoje, a ajustar nos próximos dias para sair em melhores valores.
1. valorização: não saio e ganho uma pipa de massa!
Aceitam-se opiniões fundamentadas (para não pedir pepitas de ouro).
já disse ontem o que acho...
ou começamos as quedas... P2 feito em WXY (duplo ZZ)
ou se P2 igual a 2 e a (ii) podemos ter mais umas subidas e fazer novos máximos em algumas semanas... neste caso subiriamos até á zona dos 1095 para depois corrigirmos um pouco mais... estariamos estes dias a fazer a B da Z...
Este caso é um triplo ZZ (WXYXZ) desde março.. já fizemos A... estamos a fazer B... e faremos C...
uma coisa é certa... abixo dos 1028 tens a correcção desde março acabada... e abaixo dos 1068... começaria a ficar com dúvidas...
espero ter ajudado
- Registado: 7/6/2008 2:02
Ajudem, sff.
Vou considerar os mínimos de hoje para colocar os meus stops ou vender, dependendo da expectativa a definir até ao final do dia. A expectactiva sairá de três cenários possíveis:
1. depreciação a continuar mas com alívio nos próximos dias: colocarei stops hoje, a ajustar nos próximos dias para sair em melhores valores.
Acabei de me auto-promover a Principiante!
creepy Escreveu:zeca a contagem do cash é um pouco diferente...
mas ns CFDs e futuros penso mesmo que tá correcto este tringulo 5...
obrigado pela opiniao

creepy Escreveu:Elliott menciona e dá exemplo...
(...)
quando puder deixo um exemplo do livro...
(...)
abraços
Agradecia!

para nao cair na asneira de dizer disparates. Alem
de que o conhecimento, nao me ocupa
lugar

Um abraço
As ondas continuam "flats". Tenho aqui andado
entretido a comprar e vender e a vender e comprar,
com posiçoes pIquenas, enquanto o mercado nao abre.
Depois de chegar aos 1100 ponho-me curto, forte e
feio

Vamos ver se nao volto a levar no pêlo.

zeca a contagem do cash é um pouco diferente...
Elliott menciona e dá exemplo...
mas quem adora (!!) este género de formações é o nelly... para ele os topos e fundos acabam muitas vezes assim.... depois de ler o livro dele dá para ter uma perspectiva mais avançada sobre elliott... pois ele consegue ir mais a frente... segundo o autor, os analistas começaram a fugir aos movimentos mais classicos de elliott e muitas vezes em vez de 12345 temos 123 em que 5 é truncado e faz pensar que é correctivo...
foi só uma explicação sobre a formação apresentada... quando puder deixo um exemplo do livro...
relativamente ao movimento que se seguiu.. não existem dados suficiente para dizer se estamos perante o início da devastadora P3 ou, aposter terminado A de Z começamos B de Z e isto teria sido (a) de B de Z.... esperar para ver..
para quem não entente estes palavroes!!... o movimento correctivo desde março pode ser feito em 2 ZigZags abc ou 3 ZZ abc... se foi feito em 2, Y (P2) pode ter acabado agora, se em 3 podemos a seguir a esta correcção partir para a derradeira subida... não existem mais de 3 ZZ... por isso já sabem...
como demonstrei ha 2 ou 3 dias... se P2 for igual a 2 ou igual a (ii), o movimento que para mim era favorável para a falsa quebra da ltd, era o triplo zz mas o mercado pode agora fugir e fazer diferente... vamos ver...
abraços
Elliott menciona e dá exemplo...
mas quem adora (!!) este género de formações é o nelly... para ele os topos e fundos acabam muitas vezes assim.... depois de ler o livro dele dá para ter uma perspectiva mais avançada sobre elliott... pois ele consegue ir mais a frente... segundo o autor, os analistas começaram a fugir aos movimentos mais classicos de elliott e muitas vezes em vez de 12345 temos 123 em que 5 é truncado e faz pensar que é correctivo...
foi só uma explicação sobre a formação apresentada... quando puder deixo um exemplo do livro...
relativamente ao movimento que se seguiu.. não existem dados suficiente para dizer se estamos perante o início da devastadora P3 ou, aposter terminado A de Z começamos B de Z e isto teria sido (a) de B de Z.... esperar para ver..
para quem não entente estes palavroes!!... o movimento correctivo desde março pode ser feito em 2 ZigZags abc ou 3 ZZ abc... se foi feito em 2, Y (P2) pode ter acabado agora, se em 3 podemos a seguir a esta correcção partir para a derradeira subida... não existem mais de 3 ZZ... por isso já sabem...
como demonstrei ha 2 ou 3 dias... se P2 for igual a 2 ou igual a (ii), o movimento que para mim era favorável para a falsa quebra da ltd, era o triplo zz mas o mercado pode agora fugir e fazer diferente... vamos ver...
abraços
Olá bom dia
Cá comigo mais elas, tudo joia, ossos e as peles estão boas e sem a gripe melhor ainda.
Aqui vai o pensamenento do dia:
Punto pivote (nivel de invalidación): 1104
Nuestra Preferencia: Posiciones CORTAS en 1100 con objetivos en 1086 y 1082.5 en extensión.
Escenario alternativo: Arriba de 1104 buscar mayor indicación al alza con 1112 y 1115 como objetivos.
Comentario técnico: el RSI apoya la noción de una mayor curva descendente.
niveles clave
1115**
1112**
1104***
1093
1086**
1082.5**
1079***
IG / TC
Abraço e B.Negócios
Cá comigo mais elas, tudo joia, ossos e as peles estão boas e sem a gripe melhor ainda.
Aqui vai o pensamenento do dia:
Punto pivote (nivel de invalidación): 1104
Nuestra Preferencia: Posiciones CORTAS en 1100 con objetivos en 1086 y 1082.5 en extensión.
Escenario alternativo: Arriba de 1104 buscar mayor indicación al alza con 1112 y 1115 como objetivos.
Comentario técnico: el RSI apoya la noción de una mayor curva descendente.
niveles clave
1115**
1112**
1104***
1093
1086**
1082.5**
1079***
IG / TC
Abraço e B.Negócios
- Anexos
-
- SP50020091120.gif (10.12 KiB) Visualizado 5615 vezes
Editado pela última vez por aefernandes em 20/11/2009 11:37, num total de 1 vez.
Boooooooooom dia meus amigos ranhosos acabados de acordar e de sair da cama! Se é que ja
acordaram....
Essa alegria? essa saude? Esses ossos? como
vao?
O meu dedo mindinho diz que a minha contagem
ta correcta. Alias, pela teoria da bola saltitona,
aquilo é um abc que nos leva aos 1100 e
depois....sabem?sabem?sabem o que vai acontecer?
Querem que vos diga?querem querem?
Queeeedassssss....mas nao é para asustar. é
so ate ali aos 1068-73 mais ponto menos ponto
Hoje estou URSO.
Cada vez que olho para aquela queda de ontem, so me
da nauseas de nao ter apanhado a onda
"Era uma ganda surfada... Isto agora de manha ta muita flét"
Creepy: ganda contage!
tenho muito que aprender.
Um abraço
Afernandes...e aí a monica o que diz que vai acontecer aos mercados hoje? hmmmm?
acordaram....

Essa alegria? essa saude? Esses ossos? como
vao?

O meu dedo mindinho diz que a minha contagem
ta correcta. Alias, pela teoria da bola saltitona,
aquilo é um abc que nos leva aos 1100 e
depois....sabem?sabem?sabem o que vai acontecer?
Querem que vos diga?querem querem?

Queeeedassssss....mas nao é para asustar. é
so ate ali aos 1068-73 mais ponto menos ponto

Hoje estou URSO.
Cada vez que olho para aquela queda de ontem, so me
da nauseas de nao ter apanhado a onda

Creepy: ganda contage!

Um abraço
Afernandes...e aí a monica o que diz que vai acontecer aos mercados hoje? hmmmm?
será topo ou A de Z... alguma coisa acabou no circulo azul... disso tenho eu a certeza....
o mercado dirá.... tenho dúvidas se iv é 4 ou já é parte de b de B de Z... mas fica a ideia que acho que vai ser algo do género...
Lindo!! foi há tão pouco tempo....
<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/2Lr6d9wvjRM&hl=pt_BR&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/2Lr6d9wvjRM&hl=pt_BR&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>
o mercado dirá.... tenho dúvidas se iv é 4 ou já é parte de b de B de Z... mas fica a ideia que acho que vai ser algo do género...
Lindo!! foi há tão pouco tempo....
<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/2Lr6d9wvjRM&hl=pt_BR&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/2Lr6d9wvjRM&hl=pt_BR&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>
- Anexos
-
- 19112009 acabou alguma coisa no circulo azul.jpg (86.9 KiB) Visualizado 5767 vezes
Zeca
Realmente o tiro hoje saiu pela culatra No entanto enquanto não quebrarmos os 1086 continuo a ver os 1121. Caso os 1086 não aguentem então podemos ir bem mais abaixo e se calhar não ver sequer os 1121
Fica o Boneco da BIGPICTURE. A LTA ptrincipal quebrada no anterior movimento de quedas aguentou o Indice, pelo menos para já
Abraço
Realmente o tiro hoje saiu pela culatra No entanto enquanto não quebrarmos os 1086 continuo a ver os 1121. Caso os 1086 não aguentem então podemos ir bem mais abaixo e se calhar não ver sequer os 1121
Fica o Boneco da BIGPICTURE. A LTA ptrincipal quebrada no anterior movimento de quedas aguentou o Indice, pelo menos para já
Abraço
- Anexos
-
- SP5000.jpg (100.78 KiB) Visualizado 5802 vezes
- Registado: 15/11/2007 0:47
O
e realmente esse valor dos 1764 funcionou como almofada e até reagiu em alta. Amanhã há maisbestblandina Escreveu:O nasdaq quebrou o range da laterilização, está assinalado a linha de cor laranja, coloquei uma preta logo mais abaixo que poderia ser consideranda como a parte mais inferior do range, no entanto a linha laranja prevalece sobre a preta.
Podemos ter alguma resistencia em torno deste intervalo, sendo por concidencia o seu pivot de 3 grau de hoje (1764)
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores
- Registado: 20/2/2009 17:06
Penso que o gráfico assim já se vê...
ficam duas LTA´s,vamos lá saber se alguma têm validade
eu não disse que daytrade com base nesses indicadores não funcionava,quanto muito que tenho as minhas dúvidas que dêem resultado a médio/longo prazo de forma consistente.
se os trades correm bem com isso,força.
isto até têm isso um"traders market",basta para isso olhar para o que se passou e dizer "é tão fácil não era?"
cumps
ficam duas LTA´s,vamos lá saber se alguma têm validade

eu não disse que daytrade com base nesses indicadores não funcionava,quanto muito que tenho as minhas dúvidas que dêem resultado a médio/longo prazo de forma consistente.
se os trades correm bem com isso,força.
isto até têm isso um"traders market",basta para isso olhar para o que se passou e dizer "é tão fácil não era?"
cumps
- Anexos
-
- spzeca.jpg (47.73 KiB) Visualizado 6093 vezes
mapaman Escreveu:zecatreca Escreveu:Luis19
Concordo contigo. E o que pensas tu da divergencia no macd diario? hmmmm?![]()
Reparas-te na ultima divergencia a vermelho que
coloquei no grafico???pois ora aí estao as
quedas.![]()
Sinceramente, nao lhe dei importancia porque ontem á
noite, estava a ver os futuros a subir e o rsi ainda
tinha espaço para uma ultima subida. Alem de que os
1120 estavao ali tao perto. Lixei-me! Temos pena!
Agora vou tentar caçar os 1100 para entrar curto
possivelmente! O macd ta a dar sinal de venda no
diario!
boas,
zeca,acreditas mesmo no macd e no rsi? achas que
isso funciona mesmo numa perspectiva medio/longo
prazo sempre a "tradar"?
boa noite mapaman
Nao sei! é isso que eu quero ver: No grafico diario.
Para utilizar estes indicadores os stops nao podem
ser apertados. A margem teria de ser maior.
No curto (1-4h) tem resultado, conjugado com
valores "maximos" anuais(topos) e fundos de
correcçoes.

exemplos e muitos mais encontras. (mas isso tu ja
deves saber, bem melhor que eu

sei que ja nao acreditas muito neles.

fiabilidade deles nunca é 100%. Ai se
fosse...estavamos ricos!

mapaman Escreveu:Fica o gráfico,com a ideia de que quem têm que
mandar isto abaixo são os "bears", e para isso penso
que vão ter que mostrar mais força do aquela que se
têm visto.
Podias colocar graficos mais pequenos sff.É que
estar sempre a fazer roll é f..complicado

mapaman Escreveu:
Até à data todas as resistências vencidas têm
servido de suporte,espero que assim continue.Os 1080
e os 1060 são suportes,penso eu.
cumps
Nao achas que essa lta vermelha esta muito
inclinada? Talvez um pouco menos e a passar pelos
pontos inferiores.

Ja agora acredito que o indice venha aos 1060's, se
é que se iniciou um correçao mais acentuada. Neste
momento para quem esta de fora é melhor espetar um
curto proximo do topo, do que ficar longo.
Um abraço
zecatreca Escreveu:Luis19
Reparas-te na ultima divergencia a vermelho que coloquei no grafico???pois ora aí estao as quedas.![]()
Sinceramente, nao lhe dei importancia porque ontem á noite, estava a ver os futuros a subir e o rsi ainda tinha espaço para uma ultima subida. Alem de que os 1120 estavao ali tao perto. Lixei-me! Temos pena! Agora vou tentar caçar os 1100 para entrar curto possivelmente! O macd ta a dar sinal de venda no diario!
boas,
zeca,acreditas mesmo no macd e no rsi? achas que isso funciona mesmo numa perspectiva medio/longo prazo sempre a "tradar"?
Fica o gráfico,com a ideia de que quem têm que mandar isto abaixo são os "bears", e para isso penso que vão ter que mostrar mais força do aquela que se têm visto.
Até à data todas as resistências vencidas têm servido de suporte,espero que assim continue.Os 1080 e os 1060 são suportes,penso eu.
cumps
- Anexos
-
- sp50019nov.jpg (98.33 KiB) Visualizado 6317 vezes
-
- sp50019nov.jpg (49.23 KiB) Visualizado 6296 vezes
luis19
O macd de 1h ja tinha postado aí. E falei na divergencia. O best ate perguntou se dava para todos os time frames.
Deixo um grafico. Embora ainda nao perceba muito de ew, espero que o critiquem. Alem disso acredito que entramos numa correcçao e que ainda vamos aos 1099 para eu colocar la os meu ferrinhos.
Creepy:
Ja que levei tareia hoje, e estou fora, andei a entreter-me a fazer contagens.
Creepy, ajuda eu!
A minha contagem ta fraca? 
O macd de 1h ja tinha postado aí. E falei na divergencia. O best ate perguntou se dava para todos os time frames.
Deixo um grafico. Embora ainda nao perceba muito de ew, espero que o critiquem. Alem disso acredito que entramos numa correcçao e que ainda vamos aos 1099 para eu colocar la os meu ferrinhos.

Creepy:
Ja que levei tareia hoje, e estou fora, andei a entreter-me a fazer contagens.
Creepy, ajuda eu!

- Anexos
-
- grafico 235 (1) 19-11 sp.jpg (54.98 KiB) Visualizado 6325 vezes
zecatreca Escreveu:Luis19
Reparas-te na ultima divergencia a vermelho que coloquei no grafico???pois ora aí estao as quedas.![]()
Sinceramente, nao lhe dei importancia porque ontem á noite, estava a ver os futuros a subir e o rsi ainda tinha espaço para uma ultima subida. Alem de que os 1120 estavao ali tao perto. Lixei-me! Temos pena! Agora vou tentar caçar os 1100 para entrar curto possivelmente! O macd ta a dar sinal de venda no diario!
Zeca, na ultima divergencia a vermelho que colocaste o rsi também estava com divergência (reparei agora que falaste no rsi)

E repara também que entrando na quebra da lta, tinhas um trade relativamente fácil em termos de colocação de stop e um eventual profit ou num suporte ou num nivel fibo.
No diário também há divergência no macd e rsi, mas para mim essas divergências só se tornam validas na quebra da linha rosa inferior neste teu ultimo gráfico.
Repara que as divergências já vêm desde agosto, no entanto o sp500 ainda não conseguiu quebrar a lta que desenhaste (no teu gráfico há uma quebra no ultimo low... no gráfico que tenho à frente, eventualmente por estar em escala log, isso não aconteceu).
Já agora no diário se considerares uma micro lta com apenas 2 toques (mínimo de 3/11/2009 e mínimo de 13/11/2009), a quebra dessa lta, se se confirmar a vela que temos neste momento, não foi antecedida por nenhuma divergência em nenhum dos indicadores, macd e rsi.
Como já me queimei com as divergências, agora apesar de olhar para elas com atenção pois podem avisar-nos que a tendência pode mudar, apenas as considero válidas na quebra de linhas de tendência ou quando surgem em zonas de suporte (duplo fundo potencial) / resistência (duplo topo potencial), permitindo-me dessa forma saber exactamente onde colocar os stops com segurança e definir também com segurança possíveis níveis de profit.
Já agora, se costumas fazer trades com base no diário, dá também uma olhada nos gráficos de 2h e de 4h

Abraço.
- Registado: 4/12/2007 16:30
Luis19
Concordo contigo. E o que pensas tu da divergencia no macd diario? hmmmm?
Reparas-te na ultima divergencia a vermelho que coloquei no grafico???pois ora aí estao as quedas.
Concordo contigo. E o que pensas tu da divergencia no macd diario? hmmmm?

Reparas-te na ultima divergencia a vermelho que coloquei no grafico???pois ora aí estao as quedas.

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Akinfiev, António Sousa 56, Carlos73, Ferreiratrade, iniciado1, junas, latbal, m-m, malakas, Manchini888, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Shimazaki_2, silva_39, trilhos2006, yggy e 270 visitantes