Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Novos mínimos a caminho (4)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por bestbland » 19/11/2009 18:07

Deixo os suportes do Sp
1084,1071,1033

Considera-se não o valor exacto mas sim em torno do mesmo.

O que se passa com o pessoal que ficaram um pouco mudos com esta correcção

Por enquanto o caminho é para sul
Anexos
sp.jpg
sp.jpg (150.72 KiB) Visualizado 5507 vezes
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores

Registado: 20/2/2009 17:06

por bestbland » 19/11/2009 16:56

O nasdaq quebrou o range da laterilização, está assinalado a linha de cor laranja, coloquei uma preta logo mais abaixo que poderia ser consideranda como a parte mais inferior do range, no entanto a linha laranja prevalece sobre a preta.
Podemos ter alguma resistencia em torno deste intervalo, sendo por concidencia o seu pivot de 3 grau de hoje (1764)
Anexos
sp.jpg
sp.jpg (143.06 KiB) Visualizado 5669 vezes

por Mister Peter » 19/11/2009 16:24

:shock: Bom, com estas discussões este tópico já começa a perder o interesse.....

Registado: 19/10/2009 16:24

por bestbland » 19/11/2009 16:06

Deixo um pequeno estudo em como o indice está a perder a força de subida.
As linhas pretas são linhas do comportamento dos maximos (não são lta), e como podemos ver a perda da sua inclinação ao longo do tempo, podendo estar a dizer que um minimo p2 estará para breve e entrar-mos na 2 fase deste bull market.
Este é um estudo no qual já por si mostrava que o SP estava a perder um pouco da sua força e que os maximos seguintes tenderiam a cada vez serem mais curtos entre eles no que toca á sua diferença percentual.
A ultima linha preta ainda é recente como tal o seu comportamento poderá não ser o traçado mas não deixa de ter alguma validade quanto ao seu comportamento nos maximos seguintes
Anexos
sp.jpg
sp.jpg (145.93 KiB) Visualizado 5857 vezes

por bestbland » 19/11/2009 15:46

Devo acrescentar que apesar da descida acentuada no arranque da sessão, o sp continua dentro do range, estando agora em torno da média 10.
Os indicadores e o comportamento do indice prometiam que o proximo movimento era uma possivel correcção e parece que esta-se a confirmar.
O primeiro suporte que encontre é nos 1084, até lá tem o caminho aberto para fazer uma visita ao seu primeiro suporte.
Não podemos esquecer que tudo pode mudar e mesmo haver um resalto, e nunca podemos esquecer como o elias diz, não há certezas absolutas neste mundo da bolsa.
Vinha avisando que a tedencia curta será a que estamos a assistir, no qual deposito os 70% como hipotese de queda.
Anexos
sp.jpg
sp.jpg (123.95 KiB) Visualizado 5939 vezes

por Elias » 19/11/2009 15:08

creepy Escreveu:mas quando falaste em convicção estas a descredibilizar a AT por detras da minha análise...

Quando falei em convicção refiro-me à tentativa (legítima) de antecipar o que o mercado vai fazer. Não deixa de ser uma convicção, porque certezas não as há.

Não significa isto que queira descredibilizar a tua análise, pelo menos não foi esse o meu objectivo.

creepy Escreveu:eu não acho que vês novos máximos por convicção, acho que deves ter razões derivado dos teus estudos que te fazem ver esse cenário...

creepy eu limito-me a seguir o mercado. O que vejo actualmente são os novos máximos a acontecer semana após semana. Se vamos a novos máximos não sei, limito-me a seguir o mercado. Quando o mercado virar para baixo, eu irei atrás. Não estou a tentar antecipar nada.

1 abraço,
Elias

Registado: 5/11/2002 12:21

por creepy » 19/11/2009 14:59

Elias Escreveu:
creepy Escreveu:vou voltar a referir: esta subida é correctiva...

tecnicamente é correctiva...

creepy é a tua opinião (que naturalmente respeito), mas pode estar certa ou errada - nos mercados não há verdades absolutas.

1 abraço,
Elias

muito bem, é a minha análise...

mas quando falaste em convicção estas a descredibilizar a AT por detras da minha análise... disse-te isso á pouco.... eu não acho que vês novos máximos por convicção, acho que deves ter razões derivado dos teus estudos que te fazem ver esse cenário...

respeito mesmo e volto a dizer-te que é para isso que aqui estou... ver opiniões e análises diferentes...

abraços... por certo foi uma questão de semântica

Registado: 7/6/2008 2:02

por Elias » 19/11/2009 14:53

creepy Escreveu:vou voltar a referir: esta subida é correctiva...

creepy é a tua opinião (que naturalmente respeito), mas pode estar certa ou errada - nos mercados não há verdades absolutas.

1 abraço,
Elias

S&P 500 Volatility Index ST: soporte en torno a 14.74

por aefernandes » 19/11/2009 14:51

Nuestro punto de rotación se sitúa en 25.82.

Nuestra preferencia: la caída se mantiene siempre que la resistencia se sitúe en 25.82.

Escenario alternativo: por encima de 25.82, objetivo 29.86 y 32.26.

En lo referente al análisis técnico, el índice de fuerza relativa (RSI) se encuentra por debajo de su zona de neutralidad de 50. El indicador de convergencia/divergencia de medias móviles (MACD) se sitúa por debajo de su línea de señal y es negativo.
Asimismo, la acción se sitúa por debajo de su media móvil de 20 y 50 días (se sitúa a 24.75 y 24.32 respectivamente).

Soporte y resistencia:
29.86 *
25.82 **
24.24
21.63
17.04
14.74 **
12.45 *

IG / TC

Registado: 21/4/2008 15:02

por creepy » 19/11/2009 14:49

Elias Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:A Teoria dos Novos Mínimos é defendida essencialmente por quem se revê em Ondas de Ellliot e por quem se revê na dita Escola Económica Austríaca (frequentemente, nas duas coisas ao mesmo tempo).

E portanto para ressalvar que os argumentos dos que defendem novos mínimos não são assim tão (exclusivamente) técnicos.

E já agora acrescentar: quando este tópico foi criado (ou melhor, o primeiro tópico desta série), estávamos em Maio, havia dúvidas legítimas sobre a amplitude do ressalto que estávamos a atravessar e a ida a novos mínimos era consistente com a continuação da tendência.

Seis meses volvidos, e depois de termos subido mais de 20 e tal por cento, os argumentos vão perdendo força e só os mais obstinados insistem que vamos a novos mínimos. Mas aqui parece-me ser mais uma questão de mera convicção do que uma questão técnica.

nem parece teu ellias... mas tudo bem...

já deixei tantas análise aqui que esperava pelo menos não ler uma frase deste género...

vou voltar a referir: esta subida é correctiva...

abraço

Registado: 7/6/2008 2:02

por MarcoAntonio » 19/11/2009 14:45

bestblandina Escreveu:Marco, que escola é essa?

Vê aqui:

http://en.wikipedia.org/wiki/Austrian_School
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Elias » 19/11/2009 14:42

MarcoAntonio Escreveu:A Teoria dos Novos Mínimos é defendida essencialmente por quem se revê em Ondas de Ellliot e por quem se revê na dita Escola Económica Austríaca (frequentemente, nas duas coisas ao mesmo tempo).

E portanto para ressalvar que os argumentos dos que defendem novos mínimos não são assim tão (exclusivamente) técnicos.

E já agora acrescentar: quando este tópico foi criado (ou melhor, o primeiro tópico desta série), estávamos em Maio, havia dúvidas legítimas sobre a amplitude do ressalto que estávamos a atravessar e a ida a novos mínimos era consistente com a continuação da tendência.

Seis meses volvidos, e depois de termos subido mais de 20 e tal por cento, os argumentos vão perdendo força e só os mais obstinados insistem que vamos a novos mínimos. Mas aqui parece-me ser mais uma questão de mera convicção do que uma questão técnica.

por bestbland » 19/11/2009 14:40

MarcoAntonio Escreveu:
Shevet Escreveu:Caro Marco,

Nada a acrescentar, para mim que sou leigo na materia, EW ou qualquer outro tipo de teorias estão associadas a uma analise tecnica dos mercados.

Vais-me desculpar, pois posso não conhecer outras, para mim só ha a analise tecnica e a fundamental.

Grande parte dos que escrevem neste topico defendem que vamos a novos minimos, o que eu não consigo encaixar, até porque gostava de ler alguns comentarios discordantes dessa opinião, mas parece que começa tudo a remar no mesmo sentido!!

Não rema tudo no mesmo sentido. Há imensas pessoas que não subscrevem a mesma opinião ou pelo menos não lhe atribuem importância (algumas delas participam com regularidade neste mesmo tópico para apresentarem a sua opinião discordante, outras estão presentes outros tópicos). Muitas delas utilizam essencialmente AT e eu quis esclarecer que aquela associação genérica que estavas a fazer não é líquida.

Shevet Escreveu:Queria apenas perceber, porque o defendem??

Esta era outra questão do post, onde eu quis de alguma forma delinear (com as limitações inevitáveis) quem defende a Teoria dos Novos mínimos. A Teoria dos Novos Mínimos é defendida essencialmente por quem se revê em Ondas de Ellliot e por quem se revê na dita Escola Económica Austríaca (frequentemente, nas duas coisas ao mesmo tempo).

Marco, que escola é essa?

abraço best

por MarcoAntonio » 19/11/2009 14:37

Shevet Escreveu:Caro Marco,

Nada a acrescentar, para mim que sou leigo na materia, EW ou qualquer outro tipo de teorias estão associadas a uma analise tecnica dos mercados.

Vais-me desculpar, pois posso não conhecer outras, para mim só ha a analise tecnica e a fundamental.

Grande parte dos que escrevem neste topico defendem que vamos a novos minimos, o que eu não consigo encaixar, até porque gostava de ler alguns comentarios discordantes dessa opinião, mas parece que começa tudo a remar no mesmo sentido!!

Não rema tudo no mesmo sentido. Há imensas pessoas que não subscrevem a mesma opinião ou pelo menos não lhe atribuem importância (algumas delas participam com regularidade neste mesmo tópico para apresentarem a sua opinião discordante, outras estão presentes outros tópicos). Muitas delas utilizam essencialmente AT e eu quis esclarecer que aquela associação genérica que estavas a fazer não é líquida.

Shevet Escreveu:Queria apenas perceber, porque o defendem??

Esta era outra questão do post, onde eu quis de alguma forma delinear (com as limitações inevitáveis) quem defende a Teoria dos Novos mínimos. A Teoria dos Novos Mínimos é defendida essencialmente por quem se revê em Ondas de Ellliot e por quem se revê na dita Escola Económica Austríaca (frequentemente, nas duas coisas ao mesmo tempo).

Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por bestbland » 19/11/2009 14:34

Voltando á minha analise, deixo agora dois indices, o SP e stoxx50. Este ultimo não consegui fazer novo maximo ficando um pouco longe do anterior.
São todas estas pequenas analises e mais outras que me fazem chegar que podemos estar mais perto novamente de outra correcção do que um novo maximo no SP. Mesmo que o venha a fazer não deverá ser muito maior que o anterior.
Alguns indicadores já deram o seus sinais, mas há outros que ainda não deram, fazendo prometer que a subida possa continuar mais um pouco, embora estou inclinado mais para a hipotese da correcção.

Alguns indices andam no movimento anterior e alguns parecem que estão a caminho do min.p2, o sp ainda continua dentro do movimento anterior, o seu maximo não foi alem de 1%, o que me faz pensar assim.

Continuo a dizer que é sempre perigoso entrar short num indice bull, pois quando pensamos que o cenário parace desenhado a bolsa troca-nos a volta, como tal, continuo com posições longas mas com pouca liquidez, não vai ele subir e eu a ver.

Se descer, bem, será mais uma descida, agora que amplitude poderá ter, digamos que de acordo com o movimento anterior (min.p1) corrigiu +-10%, em relação ao periodo 2003-2007 a média ronda os +-8%.
em relação antes do 2000 ainda não fiz esse estudo mas vi correcções bem maiores, no entanto nunca deixou de por em causa o movimento principal.

O stoxx50 não ter feito novo maximo diz-nos alguma coisa? Diz sempre um pouco, mas tambem não é por este não fazer novo maximo que quer dizer muita coisa, alguma coisa poderá sempre querer dizer.
Á pouco referi o russel e dow transp, no entanto há outros que fizeram novo maximo com o Dow, Nasdaq e o proprio SP.

nota: o stoxx50 quebrou na resistencia dada pelos ultimos minimos
Anexos
sp.jpg
sp.jpg (135.39 KiB) Visualizado 6242 vezes
stox.jpg
stox.jpg (146.05 KiB) Visualizado 6250 vezes

por John Connor » 19/11/2009 14:28

Boa tarde a todos.

Tenham calma. Ambos têm enorme valor e importância no Caldeirão para se estarem a envolver em guerrinhas que não levam a lado nenhum e que por vezes acabam mesmo por lesar o fórum.

Quanto aos mercados, temos um eventual triplo topo no Dow Jones Transportation Avarage que poderá impulsionar uma nova vaga de quedas nos mercados acionistas.

A acontecer será importante analisar o comportamento do volume, pois um forte incremento do mesmo poderá levar o Indíce a quedas mais acentuadas.

Bons negócios.
Anexos
DJTA.png
DJTA.png (23.55 KiB) Visualizado 6268 vezes

Registado: 31/10/2008 13:40

por Shevet » 19/11/2009 14:26

MarcoAntonio Escreveu:
Shevet Escreveu::?

Queres explicar o que é que pretendes significar com este smile?

Caro Marco,

Grande parte dos que escrevem neste topico defendem que vamos a novos minimos, o que eu não consigo encaixar, até porque gostava de ler alguns comentarios discordantes dessa opinião, mas parece que começa tudo a remar no mesmo sentido!! Queria apenas perceber, porque o defendem?? Com EW ou não o que manda nos mercados são os grandes capitais, dai as previsoes e analises sairem muitas vezes furadas.

Abraço

E venham os minimos!
Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool

Registado: 14/2/2006 15:32

por MatildeSerrano » 19/11/2009 14:13

Sim, parece que este tópico está definitivamente ir para os mínimos :lol:

Registado: 30/6/2008 20:42

por MarcoAntonio » 19/11/2009 14:09

Shevet Escreveu::?

Queres explicar o que é que pretendes significar com este smile?
Imagem

Administrador Fórum

por Shevet » 19/11/2009 14:07

:?
Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool

Registado: 14/2/2006 15:32

por TP1 » 19/11/2009 14:02

MarcoAntonio Escreveu:
Shevet Escreveu:Eu pergunto porque?? So porque tecnicamente isso esta visivel?? Ao longo dos ultimos tempos as analises tecnicas deixaram muita gente a falar sozinha..

(...)

Pondo de parte a analise tecnica, podem-me dizer porque é que continuam a bater na tecla "NOVOS MINIMOS"????

Shevet, não concordo nada com isto.

Eu utilizo praticamente em exclusivo AT e nunca neste tópico nestes meses falei em novos mínimos. E como eu, muitos outros que utilizam AT. Eu diria mesmo, entre aqueles que utilizam AT (clássica) há longa data, ninguém ou praticamente ninguém tem falado de novos mínimos com base em AT.

Por outro lado, os que falam em novos mínimos gastam mais tempo a falar de Economia (ou da sua versão/interpretação do estado da Economia) do que propriamente de AT. A única componente de AT que aparece sistematicamente nesse grupo são as Ondas de Elliot. Mas EWT não é a AT toda e na verdade, é algo até meio separado do resto da AT. Grande parte dos Analistas Técnicas não usa e não vê utilidade nas EW.

Por isso, esta separação que estás aqui a fazer, não creio que faça grande sentido. O grande argumento para "novos mínimos" não é a Análise Técnica em geral.

Se duvidas, eu peço-te que reunas um grupo de 5 analistas técnicos que aqui no Caldeirão defendam que vamos para novos mínimos com base em AT (Ondas de Elliot excluídas!). Embora eu só peça cinco eu acho que vais ter dificuldade em encontrar um...
:wink:

:wink:

Registado: 30/11/2007 21:13

por Zecatreca_1001 » 19/11/2009 13:30

zecatreca Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:E esse post era precisamente para mostrar o quão vazios estão a ser os posts do creepy!

creepy Escreveu:!!!!!!
k maravilha!!!!

Gosto de deixar claro que não estou a inventar nada!
Marco
Mesmo que venças pela razao e cansaço :mrgreen: acho que estao a trocar guilhardetes desnecessarios!
Pronto...parem la com isso...(agora digo eu) hihihihi :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: 8-) :oops:

Quando falei na razao, foi dos posts sem fundamento do creepy, do tipo "!!!!!!!" pois nada acrescenta aqui. Tal como o Marco, a tentar vencer pelo cansaço com posts que realmente tambem ja nao contribuem para o "sumo" do caldeirao! :oops: Olhai cada um para voces proprios. Acordaram mal dispostos. :oops:

Bom....ja nao digo mais nada sobre o vosso assunto para nao me darem na cabeça...ainda sobra aqui pro minino :mrgreen:
Ate logo... :oops:

Afernandes:
Cumpriimentos para a tua empregada Monica...heheheh

EDIT: do caldeirao nao!!!! desta conversa.
Editado pela última vez por Visitante em 19/11/2009 14:18, num total de 1 vez.

Registado: 29/11/2007 10:54

por aefernandes » 19/11/2009 13:20

Vocesess não se amassem amem-se até a Monica já entendeu isso, foi-me chamar á lavandaria para vir-me cá:
Punto pivote (nivel de invalidación): 1097

Nuestra Preferencia: Posiciones LARGAS en 1099 con objetivos en 1112 y 1115 en extensión.

Escenario alternativo: Debajo de 1097 buscar mayor indicación de bajo con 1094 y 1082.5 como objetivos.

Comentario técnico: el RSI apoya la noción de un mayor avance.

niveles clave
1120**
1115**
1112***
1105
1097**
1094**
1082.5***

Será que é assim ou nem por isso???...

IG / TC

ピボット、ピボット値 (インバレデーション・レベル) : 1097.

当方の選択としては: 1112 及び 1115を目途に 1097 以上では、買い持ち

別のシナリオ: 1097, 以下では、1094 及び 1082.5 を目途に更に下値をうかがう

テクニカル解説: RSIは更なる上昇を示唆している

キーレベル
1120**
1115**
1112***
1105
1097**
1094**
1082.5***
Editado pela última vez por aefernandes em 19/11/2009 13:32, num total de 1 vez.

Registado: 21/4/2008 15:02

por MarcoAntonio » 19/11/2009 13:06

Eu não te pretendo seduzir intelectualmente. Agora dispenso os teus juizos de valor continuos que tens colocado no forum ao longo dos últimos dias (ainda por cima, querendo tu passar a mensagem que os outros é que os fazem).

Eu coloquei neste tópico uma opinião. Tu não colocaste nada, comentaste a opinião, terminaste o debate antes de o começar (muito embora eu tenha substanciado a minha opinião, do que tu zombaste) e preencheste o resto dos posts com pontos de exclamação e frases jocosas relativas a mim.

E ainda falas de deselegância...

Sim, eu concordo em absoluto que isto é desnecessário e que não trás nada de bom nem ao Forum nem ao tópico. Por essa razão, acho bem que o creepy termine com aquilo que começou (pois é claro, transparente, que foi ele que começou, basta recuar e reler os posts).
Imagem

Administrador Fórum

por Zecatreca_1001 » 19/11/2009 13:02

MarcoAntonio Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:E esse post era precisamente para mostrar o quão vazios estão a ser os posts do creepy!

creepy Escreveu:!!!!!!
k maravilha!!!!

Gosto de deixar claro que não estou a inventar nada!
Marco
Mesmo que venças pela razao e cansaço :mrgreen: acho que estao a trocar guilhardetes desnecessarios!
Pronto...parem la com isso...(agora digo eu) hihihihi :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: 8-) :oops:

Registado: 29/11/2007 10:54

AnteriorPróximo

Quem está ligado: