Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Novos mínimos a caminho (4)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por creepy » 19/11/2009 4:28

vou dizer-te outra vez warrant...

bull markets não andam assim... não é isto o wall of warry... walls of warries são 12345 e não abwxaby (e talvez mais xabz, quem sabe se andarmos mais um pouco)... continuo a dizer que o ouro também tá num abc (estamos em c) de uma B que antecede um C....

ou eu tenho que comprar oculos e não sei contar até 5 (nem contar abc)... ou então o mercado está a corrigir.... o cenário mais bull é um triangulo como o que apresentou o jonh hoje... mas os calculos favorecem mínimos (bastante mínimos)... agora sou eu que te pago uns finos..... não um mas os finos que aguentares se isto a mínimos não vier!!!!!

para já abro shorts um pouco mais acima do topo de hoje e espero para ver se o que vem nas proximas semanas é um B de Z ou foi o fim.... como não sei ponho os ferros de preferencia acima dos 1120/30 e vejo o que é... ou B de Z... início do fim... agora sei é que não estou a aproveitar nenhuma 2... nem 4!!!! porque essas são nos walls of warries

desculpem os palavroes mas o receptor warrant percebe o significado das letras e números...

abraço amigo e não te iludas com o ouro nem com a possível subida (se houver a seguir a um retrace no sp)... porque mais que Z nunca existiu...!!!!

estou a falar para posições de longo prazo e este comentário nem se pode associar a daytrade nenhum...

Registado: 7/6/2008 2:02

por creepy » 19/11/2009 3:31

crise de identidade warrant?!!!! agora?!!! xiiiiii... como isto está?!!!!

abraço amigo

Registado: 7/6/2008 2:02

por Warrant » 19/11/2009 2:35

E para terminar

SP500 5 minutos CFDs

Possivel figura em formação com targuet lá para os tais 1121 :shock:

UPS parece que continua a malhar e já voltou para baixo da LTDzita. Com isto o NIIKKEI já deve estar a atingir o objectivo do HS :shock: E não é que está mesmo.

Para quem diz que são os Futuros americanos que mandam nisto aqui fica a ideia que todo o mundo é que influencia os futuros americanos enquanto estes dormem, fruto de coberturas que têm que ser feitas.

É a tal história do ovo e da galinha.....

Daqui a nada começam os chimeses e isto pode virar para Norte. Se de manhã estivermos novamente pelos 1010/1012 então os europeus tratam de levar isto um pouco mais para cima, uma vez que foram penalizados nao final da sessão de hoje e podem abrir em alta.

Abraço para todos e desculpem todos estes bonecos
Anexos
SP5000.jpg
SP5000.jpg (79.66 KiB) Visualizado 5161 vezes

Registado: 15/11/2007 0:47

por Warrant » 19/11/2009 2:18

Continuando com o NIKKEI, será que é desta que este BEARMARKET acaba :roll: É que já lá vão mais de 20 anos....Com um DUPLOFUNDUZINHO tão bonitinho seria engraçado :lol:
Anexos
NIKK.jpg
NIKK.jpg (78.17 KiB) Visualizado 5188 vezes

por Warrant » 19/11/2009 2:15

Entretanto parece que tem um Duplo Fundo também para cumprir com projecção para os 11600 pontos, sendo que parece que neste Indice novos máximos relativos virão antes de novos mínimos :shock:
Anexos
NIKK.jpg
NIKK.jpg (83.38 KiB) Visualizado 5191 vezes

por Warrant » 19/11/2009 2:11

Parece que o NIKKEI quer atingir o targuet do HS com a neckline nos 50% de FIBO e a cabeça nos 100%, sendo o targuet os 0% :shock:
Anexos
NIKK.jpg
NIKK.jpg (81.97 KiB) Visualizado 5184 vezes

por Warrant » 19/11/2009 1:52

E com isso e para já os futuros americanos vão caindo....Por acaso estava à espera que não quebrassem os anteriores minimos (equivalente aos 1020 do SP), que reagissem em alta e que com isso os futuros americanos ficassem bem verdinhos...Não dou para Maya :lol:

Abraço

por Warrant » 19/11/2009 1:49

Boa noite

Par já o Nikkei continua a fazer mínimos atrás de minimos, desde as eleições há mais de 2 meses. Já perderam mais de 10% e nós nos píncaros :roll:

Cada um com o seu rumo :roll:

Abraço

por corvo47 » 19/11/2009 1:25

BULIM123 Escreveu:
AC Investor Blog Escreveu:Como venho frizando já à várias semanas, a subida vai continuar.....

Numa resistencia quanto mais vezes é tocada mais fraca fica, portanto acho que amanha irá ser um dia grande, hoje o S&P, teve a cair mais de 0.50%% e tal como ontem recuperou, e penso que isto quer dizer alguma coisa.

A tendência continua intacta, sem duvida.

Mas para quem eventualmente está fora, de curto prazo falando,poderá não ser fácil defender posições longas nestes valores.

Quanto às posições curtas também acho que seja melhor esperar.

Ou seja , se todos pensassem como eu , pelo menos amanhã não havia negociação nos mercados.(':lol:')

*Estas observações não são válidas para "day trade", como é lógico.

Um abraço.
Nunca te é dado um desejo sem também te ser dado o poder de o realizares.Contudo,poderás ter de lutar por isso. Richard Bach "in" Ilusões.

Registado: 14/3/2008 22:39

por Warrant » 19/11/2009 1:04

Creepy

Movimento claramente expansivo no DAX em que se notam perfeitamente 3 ondas, ou melhor dizendo 3 ILHAS :wink:

Como disse ontem espero uma reacção bastante negativa aos 1120/1121 e novo teste à ema50 diária e semanal (1060/1020). Caso esta reacção negativa não se verfique acredito enão que o valor a passar a ter em conta são os 1160 pontos. Enquanto o Indice estiver acima da EMA50 semanal continuo mais BULL que BEAR.

Espero uma quebra dos anteriores máximos durante a noite, uma acelaradela até aos 1120 às 13:30/abertura quando os pedidos de subsidio forem inferiores ao previsto, fruto de um feriado a semana passada e talvez uma queda abrupta às 15:00 quando sairem mais dados económicos. Aqui está o que penso que vai ocorrer e que bem pode vir a ser a justificação a dar para os movimentos que se podem verificar amanhã.

No entanto a queda será apenas devida aos 50% de FIBO de toda a queda desde 2007 :lol: Mas isso não interessa para nada :roll: Aliás nem sei para que serve esse tal de FIBO :lol:

Caso realmente o caminho seja para minimos este fecho mensal deveria ser inferior ao de Outubro pois mesmo as médias mensais já começam a dar sinais de compra, neste caso para o Muito Longo Prazo

Abraço
Anexos
DAX.jpg
DAX.jpg (75.47 KiB) Visualizado 5316 vezes

por Luis19 » 19/11/2009 1:02

Zeca, já agora cá vai a minha ideia para um short na zona 2 com stop ligeiramente acima do último high :wink:
Anexos
divergência.PNG
divergência.PNG (381.03 KiB) Visualizado 5299 vezes

Registado: 4/12/2007 16:30

por MERCW125 » 19/11/2009 0:57

AC Investor Blog Escreveu:Como venho frizando já à várias semanas, a subida vai continuar.....

Numa resistencia quanto mais vezes é tocada mais fraca fica, portanto acho que amanha irá ser um dia grande, hoje o S&P, teve a cair mais de 0.50%% e tal como ontem recuperou, e penso que isto quer dizer alguma coisa.

Registado: 14/3/2009 21:36

por Luis19 » 19/11/2009 0:55

zecatreca Escreveu:
Luis19 Escreveu:Zeca, usei o gráfico que pediste "emprestadado" ao best para te transmitir a minha ideia de uso das divergências (linha à FCP) :wink:

Luis19
Tenho a comentar o seguinte: Nao concordo.

1º-a linha azul fica mesmo mal!!!!! :mrgreen:

2º-a primeira linha azul que metes-te, ja esta a ir com a tendencia, e nao contra a tendencia.

3º- a segunda linha azul, conta a de cima e nao a grande debaixo (Cima no indice, cima no macd,terreno positivo; baixo no indice, baixo no macd, terreno negativo)

4º-vendo melhor:o azul pah...o azul nao fica nada bem aí. :mrgreen:

Ja agora 1122,72 para sexta, se hoje abrir em gap positivo! Segunda ou sexta á tarde, quedasssssssssssssss.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: sera?? :roll: :oops: :oops:
Cumprimentos

Zeca, como já me apercebi que torces pela mesma equipa que eu, tenho que te confessar que até fiquei admirado de teres metido linhas vermelhas no gráfico :mrgreen:

Quanto aos meus rabiscos a minha ideia era esta: as divergências alertam-nos para uma possível inversão da tendência (rectas maiores), quando olhando para os preços à primeira vista nada o faz prever ainda, só se tornando válidas quando se dá a quebra da linha de tendência.

Daí eu ter traçado a 1ª linha azul no MACD que primeiro diverge em relação ao preço (linha 1 a vermelho) e depois acompanha-o e a 2ª linha a azul por cima do preço cuja divergência, quanto a mim, ainda não foi validada :wink:

Não sei se me fiz entender agora :wink:

por jlncc » 19/11/2009 0:38

best, vezes escreve-se com S no fim.
Para vingar no mercado é preciso um certo distanciamento.

Registado: 29/11/2007 4:27

por AC Investor Blog » 19/11/2009 0:37

Como venho frizando já à várias semanas, a subida vai continuar.....
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

O

por bestbland » 19/11/2009 0:33

É como eu digo assuno , depende da maturidade do acontecimento. No curto prazo diria que a hipotese de virmos fazer novo mínimo é uns 10 % no máximo logo diria que é quase nula mas não te esqueças que quase não é mesma coisa que nula.
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores

Registado: 20/2/2009 17:06

por assunoadr » 19/11/2009 0:15

Deixo o gráfico semanal do S&P junto de uma zona de resistências importante.

Para um cenário bull, julgo que o melhor que poderia acontecer seria o S&P consolidar acima da EMA de 100 períodos e esta tomasse definitivamente um sentido ascendente.

No entanto, vejo como muito provável que, a qualquer
momento, o S&P inicie uma correcção significativa.

AA
Anexos
S&P 500 INDEX.png
S&P 500 INDEX.png (21.18 KiB) Visualizado 5407 vezes

Registado: 29/11/2007 2:08

por assunoadr » 18/11/2009 23:55

bestblandina Escreveu:
assunoadr Escreveu:
bestblandina Escreveu:
Razer Escreveu:bestblandina, desculpa lá, mas o que têm os teus gráficos que colocas aqui diariamente, a haver com a ida dos mercados para mínimos ?

Minimos? Eu? Deves ter feito confusão, há muito que ando bull e deixei de acreditar em minimos desde desse dia.
já alguma vez ouviste falar em minimos da minha parte? existe essa hipotesse mas nestes valores ela é quase nula
Não percebi :shock:

best

No mercado não existem hipóteses quase nulas!

AA

È como eu digo, então vou-te explicar.
Se tivesses que apostar que nos proximos 2 meses o mercado ia fazer novos minimos eu diria que as hipóteses neste momento de isso vir acontecer é quase nula, mas não podemos esquecer que a hipotese de isso acontecer deve-se a muitos factores, sendo um deles ao valor e as condições actuais.
Agora se o indice começar a descer é normal que a probabilidade de vir fazer novos minimos tende a crescer.
Digo e continuo a dizer se tivesses que apostar todo o teu dinheiro em como iamos fazer novos minimos no prazo de 2 meses certamente que ias perder.
A probabilidade de acontecer minimos varia com a maturidade do acontecimento, ora , se alguem vir dizer que daqui a 3 anos vamos fazer minimos é muito diferente do que daqui a 3 meses.
Portanto a hipotese de vir fazer minimos é nula no horizonte proximo (proximos 3 meses) e face ao valor de fecho de hoje.
No mercado existe sim a hipotese nula, dou-te um exemplo a hipotese do SP chegar aos 50 pontos é nula tanto na maturidade daqui a 3 meses como daqui a 1 ano, portanto existe sim a hipotese nula.
E se chegar ao 0 então mais nula será

MarcoAntonio Escreveu:
assunoadr Escreveu:best

No mercado não existem hipóteses quase nulas!

AA

Explica lá isso melhor...
:wink:

Marco e best

O que pretendi transmitir é que no mercado não se podem ter certezas absolutas ou hipóteses quase nulas como diz o best.

O gráfico seguinte ilustra vários movimentos que atingiram amplitudes que no seu inicio pareciam ser muito pouco prováveis (assisti a todos e escaldei-me bastante no crash de 2000... :mrgreen: ).

No inicio de 2000, ninguém acreditava que os mínimos de 1998 iam ser testados.

No inicio do ano 2002, poucos acreditavam que o bearmarket ia regressar com tal força que os minimos de 1998, testados no ano anterior, iam ser literamente violados.

Não significa que desta vez não seja diferente, mas cuidado com as convicções porque movimentos desta amplitude não são tão anormais como se possa pensar.

AA
Anexos
DAX (PERFORMANCEINDEX).png
DAX (PERFORMANCEINDEX).png (18.11 KiB) Visualizado 5472 vezes

Registado: 29/11/2007 2:08

por Zecatreca_1001 » 18/11/2009 23:40

Luis19 Escreveu:Zeca, usei o gráfico que pediste "emprestadado" ao best para te transmitir a minha ideia de uso das divergências (linha à FCP) :wink:

Luis19
Tenho a comentar o seguinte: Nao concordo.

1º-a linha azul fica mesmo mal!!!!! :mrgreen:

2º-a primeira linha azul que metes-te, ja esta a ir com a tendencia, e nao contra a tendencia.

3º- a segunda linha azul, conta a de cima e nao a grande debaixo (Cima no indice, cima no macd,terreno positivo; baixo no indice, baixo no macd, terreno negativo)

4º-vendo melhor:o azul pah...o azul nao fica nada bem aí. :mrgreen:

Ja agora 1122,72 para sexta, se hoje abrir em gap positivo! Segunda ou sexta á tarde, quedasssssssssssssss.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: sera?? :roll: :oops: :oops:
Cumprimentos

Registado: 29/11/2007 10:54

por Luis19 » 18/11/2009 23:27

zecatreca Escreveu:Best
Dsc usar o teu grafico. Repara nas situaçoes 1 e 2.(ha mais..) Um encontra-se em campo negativo e repara como estao as rectas. No exemplo dois o macd esta em terreno positivo. Repara como estao estas ultimas.
Vais ter que ler um pouco mais sobre macd, para perceberes o que eu quero dizer.
Um abraço

Zeca, usei o gráfico que pediste "emprestadado" ao best para te transmitir a minha ideia de uso das divergências (linha à FCP) :wink:
Anexos
bestblandina2.PNG
bestblandina2.PNG (375.85 KiB) Visualizado 5576 vezes

por bestbland » 18/11/2009 21:52

Semitela Escreveu:
John Connor Escreveu:Boa tarde a todos.

Caro Semitela, ao longo do século XX existiram vários Bull Markets e Bear Markets, uns mais fortes outros mais suaves e a razão para uns e para outros é sempre a mesma : o homem.

O Homem é um ser emocional e face a determinadas expectativas reage sempre da mesma forma e sempre com exageros.

Bem estou a ver que não vale a pena . :mrgreen:

Sigam este exemplo :

A FED são os Pais , o mercado e os agentes economicos são os filhos .

.

então dou um conselho a alguns
não lutam contra aos pais (fed) porque quase sempre perdem e quando ganham é porque os pais o querem :lol:

FORÇA PORTUGAL

por bestbland » 18/11/2009 21:43

Razer Escreveu:
bestblandina Escreveu:Minimos? Eu? Deves ter feito confusão, há muito que ando bull e deixei de acreditar em minimos desde desse dia.
já alguma vez ouviste falar em minimos da minha parte? existe essa hipotesse mas nestes valores ela é quase nula

Justamente por isso fiz a pergunta, por continuares a colocar gráficos diariamente neste tópico.

Este tópico é mais sobre o SP do que novos minimos "já lá vai o tempo". Quanto ao titulo do tópico pouco me importa, mas como é o mais participado no que toca á analise dos indices, eu faço questão de colocar aqui as minhas analises.
È como o Marco diz, uns defendem outros não, e eu sou um deles, mas tambem posso mudar de opinião quando assim o achar.

por MarcoAntonio » 18/11/2009 21:03

Razer Escreveu:
bestblandina Escreveu:Minimos? Eu? Deves ter feito confusão, há muito que ando bull e deixei de acreditar em minimos desde desse dia.

Justamente por isso fiz a pergunta, por continuares a colocar gráficos diariamente neste tópico.

O Forum é um espaço de debate. Em virtualmente todos os tópicos vão aparecer pessoas com opiniões distintas. Neste tópico há muitos participantes que participam mais ou menos regularmente, mais ou menos frequentemente, que não acreditam / não têm a opinião que o mercado vá para novos mínimos. Não há nenhuma razão para não participarem neste tópico. A razão de discordarem de quem acha que vai é suficiente para fazer sentido participarem neste tópico.

Da mesma forma que se alguém cria um tópico a defender que vá para máximos, poderá lá alguém participar defendendo outra coisa.

Como disse no início, isso é o que acontece por todo o Forum. No Fundo é a razão de ser do Forum: discutir diferentes opiniões.

:wink:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por MatildeSerrano » 18/11/2009 20:57

Registado: 30/6/2008 20:42

por Semitela » 18/11/2009 20:41

John Connor Escreveu:Boa tarde a todos.

Caro Semitela, ao longo do século XX existiram vários Bull Markets e Bear Markets, uns mais fortes outros mais suaves e a razão para uns e para outros é sempre a mesma : o homem.

O Homem é um ser emocional e face a determinadas expectativas reage sempre da mesma forma e sempre com exageros.

Bem estou a ver que não vale a pena . :mrgreen:

Sigam este exemplo :

A FED são os Pais , o mercado e os agentes economicos são os filhos .

Uma boa educação tende a propiciar bons resultados futuros :idea:

E uma pessima educação propocia o quê ? Um mau exemplo :)

A Fed nestes ultimos 20 anos prestou um pessimo exemplo ao mercado , pondo as taxas de juro artificialmente baixas criando bolhas em quase todos os activos . As bolhas são cada vez mais frequentes pois são combatidas com o veneno e não com o antidoto . :cry:

Depois vem emendar o que fez mal , voltando a elevar as taxas e estoirando as bolhas que ela propria criou .

Isto tudo vem da politica do dinheiro facil .

Dá oportunidades sem fim a quem é indiciplinado financeiramente e penaliza fortemente quem é a excepção .

Pondo um ponto final nesta discução inutil , porque parece que há muitos destes Indiciplinados financeiramente por aqui , senão estavam revoltados por pouparem para terem juros negativos , e pagarem impostos adicionais para emendar os erros dos outros .

E já me esquecia , não é essencial baixar as taxas de juro para 0 para reanimar um morto ( é como estar á injectar sucessivamente doses de droga á alguem que morreu de overdose ) .

Se a economia estivesse assente em bons alicerces (poupança e investimento em algo produtivo) , uma decima parte dos estimulos acumulados em anos de excendente fiscal ( LOL , eles já não sabem o que é isso) teria sido mais que suficiente para repôr a economia em andamento ( se não a tivessem tirado dos rails desde que a FED apareceu )

Bons negocios e fiquem lá com os vossos pensamentos que o homem inventa razão para tudo - LOL pois se ela existe - porquê inventá-la .

Registado: 19/10/2006 9:36

AnteriorPróximo