Novos mínimos a caminho (4)
assunoadr Escreveu:bestblandina Escreveu:Razer Escreveu:bestblandina, desculpa lá, mas o que têm os teus gráficos que colocas aqui diariamente, a haver com a ida dos mercados para mínimos ?
Minimos? Eu? Deves ter feito confusão, há muito que ando bull e deixei de acreditar em minimos desde desse dia.
já alguma vez ouviste falar em minimos da minha parte? existe essa hipotesse mas nestes valores ela é quase nula
Não percebi
best
No mercado não existem hipóteses quase nulas!
AA
Atenção que há uma grande diferença entre indices e uma acções, e essa diferença é bem grande. Uma acção poderá ir para o valor zero, já um indice é bastante diferente. Portanto a minha analise é referente aos indices quanto á hipotese nula
Editado pela última vez por Visitante em 18/11/2009 21:45, num total de 1 vez.
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores
- Registado: 20/2/2009 17:06
assunoadr Escreveu:bestblandina Escreveu:Razer Escreveu:bestblandina, desculpa lá, mas o que têm os teus gráficos que colocas aqui diariamente, a haver com a ida dos mercados para mínimos ?
Minimos? Eu? Deves ter feito confusão, há muito que ando bull e deixei de acreditar em minimos desde desse dia.
já alguma vez ouviste falar em minimos da minha parte? existe essa hipotesse mas nestes valores ela é quase nula
Não percebi
best
AA
È como eu digo, então vou-te explicar.
Se tivesses que apostar que nos proximos 2 meses o mercado ia fazer novos minimos eu diria que as hipóteses neste momento de isso vir acontecer é quase nula, mas não podemos esquecer que a hipotese de isso acontecer deve-se a muitos factores, sendo um deles ao valor e as condições actuais.
Agora se o indice começar a descer é normal que a probabilidade de vir fazer novos minimos tende a crescer.
Digo e continuo a dizer se tivesses que apostar todo o teu dinheiro em como iamos fazer novos minimos no prazo de 2 meses certamente que ias perder.
A probabilidade de acontecer minimos varia com a maturidade do acontecimento, ora , se alguem vir dizer que daqui a 3 anos vamos fazer minimos é muito diferente do que daqui a 3 meses.
Portanto a hipotese de vir fazer minimos é nula no horizonte proximo (proximos 3 meses) e face ao valor de fecho de hoje.
No mercado existe sim a hipotese nula, dou-te um exemplo a hipotese do SP chegar aos 50 pontos é nula tanto na maturidade daqui a 3 meses como daqui a 1 ano, portanto existe sim a hipotese nula.
E se chegar ao 0 então mais nula será
assunoadr Escreveu:best
AA
Explica lá isso melhor...

FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
bestblandina Escreveu:Razer Escreveu:bestblandina, desculpa lá, mas o que têm os teus gráficos que colocas aqui diariamente, a haver com a ida dos mercados para mínimos ?
Não percebi
best
AA
- Registado: 29/11/2007 2:08
bestblandina Escreveu:Razer Escreveu:bestblandina, desculpa lá, mas o que têm os teus gráficos que colocas aqui diariamente, a haver com a ida dos mercados para mínimos ?
Não percebi
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
- Registado: 7/6/2008 2:02
Razer Escreveu:bestblandina, desculpa lá, mas o que têm os teus gráficos que colocas aqui diariamente, a haver com a ida dos mercados para mínimos ?
Não percebi

Este indicador no qual uso custuma dar os seus sinais. Como tal a minha visão dos tais 30% e 70% é influenciado em parte por este indicador.
Se vermos o grafico e o indicador vemos que o mesmo encontra-se na zona subcomprada e que quando a linha vermelha cruza com a preta ficando acima desta é um sinal que a correcção poderá estar para breve.
È logico que não utilizo somente este indicador, mas o conjunto de todos mais o seu estudo permite ter aquela visão e disparar com esses numeros.
Deixei o circulo laranja que deu a tal condição falsa anteriormente.
Fica o grafico e o estudo do indicador versus comportamento SP
Se vermos o grafico e o indicador vemos que o mesmo encontra-se na zona subcomprada e que quando a linha vermelha cruza com a preta ficando acima desta é um sinal que a correcção poderá estar para breve.
È logico que não utilizo somente este indicador, mas o conjunto de todos mais o seu estudo permite ter aquela visão e disparar com esses numeros.
Deixei o circulo laranja que deu a tal condição falsa anteriormente.
Fica o grafico e o estudo do indicador versus comportamento SP
- Anexos
-
- sp.jpg (166.46 KiB) Visualizado 5654 vezes
tambem pode subir mais um pouco e estabilizar um pouco mais acima, "um pouco mais acima".
Assinalei em circulos azul o que aconteceu anteriormente e o seu comportamento a seguir, é por isso que a minha visão tem lá uns 30% para cima em parte devido a este comportamento.
elias, pronto já expliquei mais um pouco, a seguir terei que pedir um dinheirinho para expor mais o estudo
abraço best e viva portugal
Assinalei em circulos azul o que aconteceu anteriormente e o seu comportamento a seguir, é por isso que a minha visão tem lá uns 30% para cima em parte devido a este comportamento.
elias, pronto já expliquei mais um pouco, a seguir terei que pedir um dinheirinho para expor mais o estudo

abraço best e viva portugal
- Anexos
-
- sp.jpg (127.97 KiB) Visualizado 5731 vezes
Elias Escreveu:best, e um círculozinho também em Julho?![]()
isto de estar só a assinalar os máximos que vão ao encontro da nossa teoria e ignorar os restantes é batota
pronto fica a tua vontade feita.
Encontro uma falsa condição, assinalei a laranja, no entanto faltou uma velas vermelhas nessa condição, mas não ddeixou de ser uma laterilização pequena, subiu e foi formar outra mais acima.
O minha teoria é o estudo do seu comprtamento, mas não podemos esquecer que as bolsas não são uma cópia do passado, agora que o passado ajuda muito a saber o seu futuro, ajuda sim
- Anexos
-
- sp.jpg (146.18 KiB) Visualizado 5758 vezes
Elias Escreveu:best, e um círculozinho também em Julho?![]()
isto de estar só a assinalar os máximos que vão ao encontro da nossa teoria e ignorar os restantes é batota
sim, mas vai ao encontro daquilo que estou a dizer, então repara no que disse anteriormente.

E acrescento ainda que esta condição só é valida após uma valorização, caso contrario significa o contrario
jonh coonor...
esse grafico era a hipotese triangular que referia que no nas100 conseguia encontrar desde 2000... mencioneio este fim de semana....
outra referencia que faço e que dá para muitos outros indices...
a subida é CORRECTIVA. CORRECTIVA em todo o seu movimento desde março.
abraços
esse grafico era a hipotese triangular que referia que no nas100 conseguia encontrar desde 2000... mencioneio este fim de semana....
outra referencia que faço e que dá para muitos outros indices...
a subida é CORRECTIVA. CORRECTIVA em todo o seu movimento desde março.
abraços
Editado pela última vez por creepy em 18/11/2009 18:56, num total de 1 vez.
- Registado: 7/6/2008 2:02
Este é mais um indicador a ajudar a minha visão quanto ao proximo movimento.
Nestas condições o indice tende a corrigir nas sessões seguintes
Nestas condições o indice tende a corrigir nas sessões seguintes
- Anexos
-
- sp.jpg (150.02 KiB) Visualizado 5916 vezes
John Connor Escreveu:Boa tarde a todos.
Agora e em jeito de conclusão ao comentário à pouco produzido, coloco aqui um gráfico semanal de longo prazo do Nasdaq 100 onde exemplifico o porquê do meu sentimento bearish de médio-longo prazo mas também a minha perspectiva altamente bullish de longo prazo.
Como é que isso se traduz nas tuas decisões/operações diárias de hoje?
Acabei de me auto-promover a Principiante!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!
Boa tarde a todos.
Caro Semitela, ao longo do século XX existiram vários Bull Markets e Bear Markets, uns mais fortes outros mais suaves e a razão para uns e para outros é sempre a mesma : o homem.
O Homem é um ser emocional e face a determinadas expectativas reage sempre da mesma forma e sempre com exageros.
Agora e em jeito de conclusão ao comentário à pouco produzido, coloco aqui um gráfico semanal de longo prazo do Nasdaq 100 onde exemplifico o porquê do meu sentimento bearish de médio-longo prazo mas também a minha perspectiva altamente bullish de longo prazo.
É interessante notar, que mais do que o S&P ou Dow Jones é o Indíce Nasdaq que mais tem influenciado o comportamento dos Indíces Europeus ao longo dos últimos 20 anos.
Na verdade o sector técnológico / telecomunicações teve um peso e importancia muito significativo na Europa. Aliás, acredito ser este o principal motivo para a maioria dos Indíces Europeus não terem efectuado máximos históricos em 2007 e mínimos relativos em 2009.
De facto com uma queda média de 85 % era deveras complicado a qualquer Indíce Europeu atingir os máximos de 2000 sem a ajuda das empresas destes sectores.
Voltando agora ao Nasdaq 100 é possível que o Indice venha desde 2000 a realizar um mega Bear Market de longo prazo de uma forma triangular. Se realmente for este o caso o mercado prepara-se para concluir a figura com uma última onda descendente.
Concluída a figura o Indíce tem tudo para iniciar um novo mega Bull Market de 20 / 30 anos ( uma geração ).
Um abraço e bons negócios.
Caro Semitela, ao longo do século XX existiram vários Bull Markets e Bear Markets, uns mais fortes outros mais suaves e a razão para uns e para outros é sempre a mesma : o homem.
O Homem é um ser emocional e face a determinadas expectativas reage sempre da mesma forma e sempre com exageros.
É interessante notar, que mais do que o S&P ou Dow Jones é o Indíce Nasdaq que mais tem influenciado o comportamento dos Indíces Europeus ao longo dos últimos 20 anos.
Na verdade o sector técnológico / telecomunicações teve um peso e importancia muito significativo na Europa. Aliás, acredito ser este o principal motivo para a maioria dos Indíces Europeus não terem efectuado máximos históricos em 2007 e mínimos relativos em 2009.
De facto com uma queda média de 85 % era deveras complicado a qualquer Indíce Europeu atingir os máximos de 2000 sem a ajuda das empresas destes sectores.
Voltando agora ao Nasdaq 100 é possível que o Indice venha desde 2000 a realizar um mega Bear Market de longo prazo de uma forma triangular. Se realmente for este o caso o mercado prepara-se para concluir a figura com uma última onda descendente.
Concluída a figura o Indíce tem tudo para iniciar um novo mega Bull Market de 20 / 30 anos ( uma geração ).
Um abraço e bons negócios.
- Anexos
-
- NASDAQ-100 INDEX.png (12.86 KiB) Visualizado 6025 vezes
elias, um dos indices que poderá influenciar o movimento proximo poderá ser o nasdaq.
A diferença percentual entre o ultimo maximo está nos valores que o indice tende a perder a força, originando uma correcção
O Sp continua dentro do movimento anterior que por si poderá criar uma certa resistencia para a subida, estamos ainda no maxp2/2
quando o indice tende a laterelizar o indice tende mais a corrigir nas proximas sessões do que a subir
Falta criar um max.p, a distancia percentual entre o ultimo assim o diz
As grandes diferenças entre maximos já não será tão elevada como antes
etc,etc
Deixo algumas, mas falta outras no qual ainda ando a estudar mas á primeira vista parece que o proximo movimento defenido será para baixo.
Não podemos esquecer que ontem e hoje tenho essa visão, alias já o tinha antes, mas amanha a visão poderá alterar um pouco

Deixo algumas, mas falta outras no qual ainda ando a estudar mas á primeira vista parece que o proximo movimento defenido será para baixo.
Não podemos esquecer que ontem e hoje tenho essa visão, alias já o tinha antes, mas amanha a visão poderá alterar um pouco
- Anexos
-
- sp.jpg (157.6 KiB) Visualizado 6085 vezes
Elias Escreveu:Olá Best, como chegaste às percentagens?
1 abraço,
Elias
digamos que é a minha visão com base dos comportamentos anteriores, se reparares referi a isso
Já ontem o tinha colocado aqui e as percentagens eram as mesmas. è um estudo que ando a fazer
abraço best
Eu vejo tambem uma laterilização em que o indice deverá subir mas não como antes.
Deixo a linha preta no qual espero que seja a proxima intensidade nas subidas futuras, no qual já chamei anteriormente como a 2 fase deste bull market
Deixo a linha preta no qual espero que seja a proxima intensidade nas subidas futuras, no qual já chamei anteriormente como a 2 fase deste bull market
- Anexos
-
- sp1.jpg (134.74 KiB) Visualizado 6249 vezes
Elias Escreveu:habanero04 Escreveu:Pelo que eu vejo olhando para o teu gráfico, parece-me que em 2004 o S&P começou a consolidar acima dos 1100 pontos, e assim sendo, e se agora acontecer da mesma forma, o indice ainda deve subir mais um pouco (talvez uma ida à zona dos 1150) para depois começar a consolidação e eventual formação de uma bandeira de alta.
habanero,
Conforme referi acima isso é um cenário possível, mas o mercado costuma trocar as voltas ao pessoal.
Não me admiraria que esse padrão não se repetisse.
1 abraço,
Elias
Pois! Eu só vi a tua resposta depois de responder.

É a tal história do "só sei que nada sei"...
Penso que enquanto isto não subir acima desta zona onde o indice se encontra de forma consistente (sem falso break) vamos ter lateralização. Mas isto sou eu a pensar...
habanero04 Escreveu:Pelo que eu vejo olhando para o teu gráfico, parece-me que em 2004 o S&P começou a consolidar acima dos 1100 pontos, e assim sendo, e se agora acontecer da mesma forma, o indice ainda deve subir mais um pouco (talvez uma ida à zona dos 1150) para depois começar a consolidação e eventual formação de uma bandeira de alta.
habanero,
Conforme referi acima isso é um cenário possível, mas o mercado costuma trocar as voltas ao pessoal.
Não me admiraria que esse padrão não se repetisse.
1 abraço,
Elias
- Registado: 5/11/2002 12:21
Elias Escreveu:zecatreca Escreveu:Entao, caso o cenario se repita, poderemos ver uma lateralização, nos proximos tempos, num range compreendido entre os 1000 e os 1120-40.?!![]()
Parece-me bem!Tem logica...
Poder, pode.
Mas há um velho aforismo que diz "The market never dances twice with the same partner"
(e para os que não sabem inglês: le marché ne danse jamais avec le même partenaire - se alguém puder traduzir para russo a gerência agradece)
Рынок никогда не танцует два раза с тем же партнером
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: @nmv!, Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, HFCA, m-m, malakas, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Pmart 1, silva_39, slbnnbobadela, tami, trilhos2006 e 72 visitantes