Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Comprar Ouro

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por bestbland » 18/11/2009 15:52

PequenoInvest Escreveu:"Perito admite ouro nos 5.000 dólares por onça

O perito em mercados emergentes e matérias-primas Martin Hutchinson admite a possibilidade de o preço do ouro disparar para os cinco mil dólares por onça, cerca de cinco vezes o preço actual.
«Quando há muito dinheiro em circulação e a procura cresce muito mais depressa do que a procura os preços podem explodir», assinala.

Hutchinson lembra que, em 18 meses, a partir de Julho de 1978, o preço do ouro passou dos 185 dólares para os 850 dólares por onça. «A preços actuais, isso corresponderia a uma subida de 2.400 dólares e as taxas de juro na altura eram muito mais elevadas do que hoje em dia. Um aumento de preços semelhante levaria o ouro para mais de 5.000 dólares por onça».

Hutchinson considera que «um nível de 5.000 dólares é possível se a actual política monetária se mantiver ou for apenas ligeiramente alterada»."

http://diariodigital.sapo.pt/dinheiro_d ... ews=127309

:shock:

Não chegará a esse valor, faz-me lembra o brent quando se falava nos 200.
Se continuar a subir só posso estar perante de uma proxima bolha
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores

Registado: 20/2/2009 17:06

por Elias » 18/11/2009 15:35

ppbogos,

ppbogos Escreveu:O mercado está irracional, sem regras, leis, ou afins.

Mas alguma vez o mercado teve regras?

ppbogos Escreveu:A propria AT jánão é o que era.

A que época que referes quando escreves "era"?

ppbogos Escreveu:Tá tudo louco em Wall Street.

Podes elaborar porque achas que tá louco?

ppbogos Escreveu:Eu acredito num mundo bem pior.....

E já agora, pior em que aspecto?

Registado: 5/11/2002 12:21

por bogos » 18/11/2009 14:47

creepy Escreveu:para o ppbogos,

visto que o meu target foi ultrapassado:

vejo 2 cenários:
o topo é feito durante a linha diadonal ascendente..
ou então está activo um H&S com objectivo nos 1309...

continuo a acreditar que a seguir haverá um longo periodo de quedas (podem ser anos)

a contagem refere-se á contagem da 1ª alternativa...

mais uma vez parabens pelas barras estarem mais brilhantes e pesadinhas!!!! eu começava a dormir com elas debaixo da almofada.... nos dias em que durmo sozinho claro (não confio na mãe quanto mais numa amiga!!!!)

Abraço e RUN!!!!!!!!!!

Boas Creepy...
Pelo que apresentas pode muito bem acontecer o cenário de subida até aí, embora em acredite (e desculpem eu acreditar) que ele tem pernas para andar mais para cima, muito mais para cima....

O mercado está irracional, sem regras, leis, ou afins. A propria AT jánão é o que era. As máquinas dominam os sistemas de trading....

Tá tudo louco em Wall Street.

Eu acho que para lá de todas as explicações que possamos obter, ao deter este activo, ou se acredita que o mundo vai ser melhor, ou que ele vai ser pior...

Eu acredito num mundo bem pior.....mas acredito que o metal seja das poucas coisas que vale a pena deter.....

É a MHO.
Desculpem os mais puristas e puritanos.
Aqui ele ainda é barato e compra-se. Basta olhar para o preço, que para já tem sido de facto.....

RUN.

Cumprimentos

Registado: 29/12/2005 16:34

por PequenoInvest » 18/11/2009 14:43

"Perito admite ouro nos 5.000 dólares por onça

O perito em mercados emergentes e matérias-primas Martin Hutchinson admite a possibilidade de o preço do ouro disparar para os cinco mil dólares por onça, cerca de cinco vezes o preço actual.
«Quando há muito dinheiro em circulação e a procura cresce muito mais depressa do que a procura os preços podem explodir», assinala.

Hutchinson lembra que, em 18 meses, a partir de Julho de 1978, o preço do ouro passou dos 185 dólares para os 850 dólares por onça. «A preços actuais, isso corresponderia a uma subida de 2.400 dólares e as taxas de juro na altura eram muito mais elevadas do que hoje em dia. Um aumento de preços semelhante levaria o ouro para mais de 5.000 dólares por onça».

Hutchinson considera que «um nível de 5.000 dólares é possível se a actual política monetária se mantiver ou for apenas ligeiramente alterada»."

http://diariodigital.sapo.pt/dinheiro_d ... ews=127309

:shock:

Registado: 24/7/2009 12:13

por creepy » 18/11/2009 14:19

para o ppbogos,

visto que o meu target foi ultrapassado:

vejo 2 cenários:
o topo é feito durante a linha diadonal ascendente..
ou então está activo um H&S com objectivo nos 1309...

continuo a acreditar que a seguir haverá um longo periodo de quedas (podem ser anos)

a contagem refere-se á contagem da 1ª alternativa...

mais uma vez parabens pelas barras estarem mais brilhantes e pesadinhas!!!! eu começava a dormir com elas debaixo da almofada.... nos dias em que durmo sozinho claro (não confio na mãe quanto mais numa amiga!!!!)

Abraço e RUN!!!!!!!!!!
Anexos
18112009 gold.jpg
18112009 gold.jpg (82.8 KiB) Visualizado 7306 vezes

Registado: 7/6/2008 2:02

por Ulisses Pereira » 16/11/2009 15:24

Cada pessoa é livre de se mover por crenças, intuições, seja o que for. Mas para escrever aqui tem que apresentar argumentos que os outros entendam. São as regras do fórum. Estão bem explícitas e eu relembro-as quase diariamente aqui.

Lamento se não são concorda com elas. Mas são as nossas regras.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por bogos » 16/11/2009 15:21

Ulisses Pereira Escreveu:Sabes, pbogos, o Caldeirão nasceu para ser diferente dos outros fóruns. Na altura, o que havia mais era fóruns em que 90% dos posts eram: "Go Brisa!", "Run PT!" ou "PTM to the moooooooon", o que era profundamente desinteressante.

Por isso, quem gosta desse género de posts, procura outros fóruns. Aqui se se tem argumentos (sejam eles de que ordem for, menos de crença) escreve-se, se não se tem não escreve. Regras da casa que têm feito toda a diferença no sucesso do caldeirão.

Um abraço,
Ulisses

Meu caro....isso é um convite?

O meu caro, sendo gestor de carteiras deveria saber, que no comum mundo dos mortais as pessoas movem-se também por crenças...ou pensas que aqui são todos inteligentes....

O ouro é ele próprio uma crença....ou se acredita que possa ser refúgio ou não.

Eu acredito...desculpa pelo facto.

As vezes postes sem "provimento" são os que alguns que aqui tens desde o seu inicio...

Se achas que o forum fica mais bem servido sem mim, nem precisas de dizer mais nada...

O sentimentotb se apalpa e estatiza pela crença...

Mas esta não faz parte dos puristas da matemática.

Cumprimentos

por Ulisses Pereira » 16/11/2009 15:13

Sabes, pbogos, o Caldeirão nasceu para ser diferente dos outros fóruns. Na altura, o que havia mais era fóruns em que 90% dos posts eram: "Go Brisa!", "Run PT!" ou "PTM to the moooooooon", o que era profundamente desinteressante.

Por isso, quem gosta desse género de posts, procura outros fóruns. Aqui se se tem argumentos (sejam eles de que ordem for, menos de crença) escreve-se, se não se tem não escreve. Regras da casa que têm feito toda a diferença no sucesso do caldeirão.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por bogos » 16/11/2009 15:00

Ulisses Pereira Escreveu:ppbogos, as tuas últimas mensagens no Caldeirão têm sido semelhantes a esta: "Run".

No Caldeirão, os posts devem ser argumentados. se já o fizeste no passado, deves continuar a fazê-lo no presente, já que os argumentos não cansam. O que cansam são os posts sem eles. Mais do que cansar, não são permitidos.

Um abraço,
Ulisses

Eu acreditto e neste caso possuo. Continuo a acreditar....o que queres que eu te diga mais...

É mais um máximo.
Aqui eu continuo a achar que ele está barato...

Run,é o que ele tem feito nos últimos tempos.

Peço desculpa por não saber desenhar.... mas não sou perfeito como já disse atrás.

Justificação?
1130, máximo

Cumprimentos

por Ulisses Pereira » 16/11/2009 14:53

ppbogos, as tuas últimas mensagens no Caldeirão têm sido semelhantes a esta: "Run".

No Caldeirão, os posts devem ser argumentados. se já o fizeste no passado, deves continuar a fazê-lo no presente, já que os argumentos não cansam. O que cansam são os posts sem eles. Mais do que cansar, não são permitidos.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por bogos » 16/11/2009 14:39

Always run....

Eles que rejeitem o ouro da maneira que queiram...

Run

Re: When we have gold we are in fear

por Branc0 » 16/11/2009 10:34

C.N. Escreveu: :arrow: The moment Gold becomes a real existential threat to fiat currencies, the Governments would simply declare it as contraband and start confiscating it

O FDR já tentou esse golpe e mesmo assim para um roubo que foi feito às claras tentou dissimular muita a coisa. Da segunda vez só cai quem quer nem me passa pela cabeça que os que têm hoje ouro não tenham tomado medidas a pensar nisto.

De resto tenho pena de só ter visto hoje o tópico. Tinha dado uma boa leitura de fim de semana :)

PS: E lá vai mais um máximo histórico em USD.
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

Registado: 8/8/2007 14:38

When we have gold we are in fear

por C.N. » 14/11/2009 4:32

When we have none we are in danger.

Ola,

Em anexo um pequeno texto sobre o ouro em que o autor defende que o mesmo e na verdade comparavel as moedas fiat. Os comentarios atacam essa ideia o que faz destas paginas uma leitura equilibrada e com sumo para quem quer saber o basico sobre dinheiro. Abaixo, algumas passagens que achei interessantes:

:arrow: Most assets that are considered "hard" (house, farm land, equities, ....) are actually relying on the fiat basis of a rule of law that will protect property rights

:arrow: The moment Gold becomes a real existential threat to fiat currencies, the Governments would simply declare it as contraband and start confiscating it

:arrow: That the appeal of gold has lasted for 6000 or more years is proof enough of its intrinsic value. There is not a single civilization that lasted that long. There is not a religion that endured for such a length of time

:arrow: Gold is not an inflation hedge but is a great crisis hedge

:arrow: Although theoretically gold's market value could go to zero, it would take 6 billion people all agreeing that from now on they will all agree gold has no more value

:arrow: There has been no period in western civilization, when gold has gone to zero

:arrow: The value of an object is what a consumer is willing to pay

Abraco

CN
Anexos
Gold, a 6000 thousand year old bubble - WB Maverecon, 2009.pdf
(118.3 KiB) Transferido 324 Vezes

Registado: 28/9/2004 8:29

por bogos » 12/11/2009 14:03

creepy Escreveu:
ppbogos Escreveu:
creepy Escreveu:
ppbogos Escreveu:Run.

tas em grande.....!!!

parabens... não te esqueças éde onde acaba o meu target... 1060-1130... mais coisa menos coisa!!!!

vende algumas barrinhas homem!!!! tou a brincar, claro !!!!

a inflação só existe na cabeça daqueles que a querem ver....

a desalavancagem é brutal... mas a história foi tão bem contada que até parece que vamos entrar em inflação... mas não vamos!!!

grande abraço e não ligues ao que eu digo.... parte é a brincar...!!!!!!!!!
creepy

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Tranquilo, estamos aqui também para descomprimir....
Mas olha Creepy....elecontinua mesmo aqui, barato. Claro que pode ainda vir a ficar mais barato e até preço de saldo....mas a cada vinda cá abaixo o que tem sido senão....saldos?

A unica coisa que estou neste momento a vender são uns SPX, NDX e Dax's....
Coisa pouca ainda...

olha curioso....1130 parece-me ser o número "abstiunculo"....SPX e Ouro, :lol: :lol: :lol: :lol:

Ainda os dois fazem uma vaquinha.
Eu sinceramente acho que isto deva ir para Sul, e com força.... mas deixa ver o que eles fazem mais...

Inflacção?
Deixa só ouvir falar de subida de taxas.....
Ou será assim para sempre?

Cumprimentos

tu fazes parte dos que estão bears (estás e não és... presumo, assim como eu, nem bull nem bear!!!!)... mas ao mesmo tempo, como o Peter Shif, Gerald Celente, McHughs .... acham que o dollar vai acabar, a inflação disparar, as taxas subirem, o ouro valorizar...

é uma possibilidade....

eu acho o oposto... temos deflação para pelo menos 5 anos.... o imobiliário vai cair, a desalavamcagem continuar, as taxas manterem-se baixas.....

o activo que mais gosto para os próximos tempos são treasuries em dollars, ou mesmo dollars...

respeito todas as opiniões... mais... no limite será sempre alguma coisa que terás na mão.....

abraço

Esta tua resposta é o cabal conhecimento sobre a questão ouro, e seus "concorrentes". Creepy, compreendes assim a minha posição. Eu não estou aqui a dizer que tenho razão, ou que vou ter, ou que não a vou ter.

É MHO, que o ouro cotará ao dobro disto, ou triplo, isso não sei. Nem difino target para tal, limito-me a achar que da maneira que isto está, inflado de todos os lados, a coisa possa tornar-se completamente descontrolada no metal...

Se ele vier para zero, é como tu dizes....eu continuo com algo, que mesmo valendo zero na comex, tem pela sua história um valor que a mesma lhe atribuiu....refúgio. Nada mais simples, acho...

Se quero ganhar dinheiro?....claro que quero, mas as barras são secundaríssimas.....se em caos valem alguma coisa? valem....mais que tudo...

Se posso a estar a ser utópico? Posso, claro....
Mas continuo na minha esperança a dizer que aqui...compra-se.

Cumprimentos

por creepy » 12/11/2009 10:34

ppbogos Escreveu:
creepy Escreveu:

tas em grande.....!!!

parabens... não te esqueças éde onde acaba o meu target... 1060-1130... mais coisa menos coisa!!!!

a desalavancagem é brutal... mas a história foi tão bem contada que até parece que vamos entrar em inflação... mas não vamos!!!

creepy

Mas olha Creepy....elecontinua mesmo aqui, barato. Claro que pode ainda vir a ficar mais barato e até preço de saldo....mas a cada vinda cá abaixo o que tem sido senão....saldos?

Coisa pouca ainda...

olha curioso....1130 parece-me ser o número "abstiunculo"....SPX e Ouro, :lol: :lol: :lol: :lol:

Eu sinceramente acho que isto deva ir para Sul, e com força.... mas deixa ver o que eles fazem mais...

Inflacção?

Cumprimentos

tu fazes parte dos que estão bears (estás e não és... presumo, assim como eu, nem bull nem bear!!!!)... mas ao mesmo tempo, como o Peter Shif, Gerald Celente, McHughs .... acham que o dollar vai acabar, a inflação disparar, as taxas subirem, o ouro valorizar...

é uma possibilidade....

eu acho o oposto... temos deflação para pelo menos 5 anos.... o imobiliário vai cair, a desalavamcagem continuar, as taxas manterem-se baixas.....

o activo que mais gosto para os próximos tempos são treasuries em dollars, ou mesmo dollars...

respeito todas as opiniões... mais... no limite será sempre alguma coisa que terás na mão.....

abraço

por bogos » 12/11/2009 9:22

creepy Escreveu:

tas em grande.....!!!

creepy

Coisa pouca ainda...

Inflacção?

Cumprimentos

por creepy » 11/11/2009 23:59

tas em grande.....!!!

creepy

por bogos » 11/11/2009 22:57

Run.

por creepy » 5/11/2009 2:49

Razao_Pura Escreveu:Tecnicamente uma correcção é um movimento oposto à tendência. Se a tendência é de subida, as correcções são os movimentos descendentes que vão ocorrendo seguidos de outros movimentos ascendentes que anulam as correcções e consecutivamente levam a novos máximos, mantendo a tendência. Parece ser o padrão no Ouro.

R.P.

movimento correctivo diferente de correcção

movimento expansivo pode estar dentro de uma correcção...

espero não ter confundido...

o que conta para mim ´´e como o movimento se faz...

movimntos correctivos para mim pressupoe que mais dia menos dia o mercado da a volta e vem no sentido oposto desse mesmo movimento...

normalmente negoceio movimentos expansivos porque sinto-me mais confortável... sejam bull sejam bear.. nem importa

cumprimentos

por bestbland » 5/11/2009 1:57

Posso estar errado, não sei, mas julgo quando compramos barras de ouro já estamos a perder dinheiro logo nesse instante, pois se o queremos vender as mesmas barras vão dar menos dinheiro por aquele que comprei
A longo prazo o caso poderá mudar de figura
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores

Registado: 20/2/2009 17:06

por salvadorveiga » 5/11/2009 0:45

O_Gordo Escreveu:
salvadorveiga Escreveu:
O_Gordo Escreveu:
ppbogos Escreveu:eu possuo barras....a cotação até pode vir para para os 450.....mas não te esqueças.....o que eu tenho é ouro ouro....e esse terá sempre o seu valor, independentemente da cotação a 450...

Se o ouro desvaloriza, então o teu ouro também vai desvalorizar :roll:

sim mas penso q o ppbogos vê mais o ouro como uma questão de segurança... eu tambem tenho prata e um bcdinho de ouro fisico e o objectivo nao e' a especulação. alias quem tem este tipo de metais em fisico penso que o objectivo nao e' o especular curto prazo mas mais como uma medida de segurança face às medidas monetárias, e porque nunca se sabe o dia de amanha...

salvadorviega, o valor do ouro, quer físico quer virtual, é o mesmo. Quando um desvaloriza, o outro desvaloriza. Quando um valoriza, o outro valoriza.

Ah sim?

Por favor diz-me onde compras ouro fisico ao preço spot? ou prata?

Digo-te que o preço da onça de ouro no mercado fisico anda proxima dos 1200 USD. E olha que o ano passado enquanto o preço spot caia por ai abaixo, nao enconravas ouro fisico aquele preço nem com 10% de prémio. Prata entao nem se falava... enquanto o preço spot andava nos 8 USD so' a compravas fisicamente por 13-14USD, quase que nem desceu portanto.

Mas isso nao e' para o caso, o que eu falei, e' ter o ouro fisico como uma protecção monetária.

Nem toda a gente faz especulação, alias grande parte dos que teem ouro fisico, eu diria que o fazem como um seguro/protecção as medidas monetarias.

Eu tenho ouro e prata e acho que eles ainda vao abaixo, mas desfaço-me deles? Não, porque acho que uma pessoa deve ter smp ouro ou prata no nosso patrimonio. Vide o caso da Islandia que acordam da noite para o dia, com os produtos 3x's mais caros.
Quem tinha ouro ou prata como protecção manteve o seu poder de compra...os outros nem por isso.

Nao estou a dizer que o mesmo aconteça por ca', mas serve como um seguro/protecção e quem tem o metal fisico nao e' concerteza para tentar vender com 5 ou 10% de ganhos ou ate mesmo 20%. Para isso metia-se num ETF ou no mercado spot.
Imagem
Imagem Imagem

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor :D

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga

Registado: 12/3/2008 22:06

por MatildeSerrano » 5/11/2009 0:31

ppbogos Escreveu:O valor que tu dás ao ouro não é o mesmo que eu lhe dou....disso podemos ter a certeza.

E o que interessa isso ? :lol:

O que interessa é o valor que os OUTROS dão ao teu ouro !

Registado: 30/6/2008 20:42

por bogos » 5/11/2009 0:29

O_Gordo Escreveu:
salvadorveiga Escreveu:
O_Gordo Escreveu:
ppbogos Escreveu:eu possuo barras....a cotação até pode vir para para os 450.....mas não te esqueças.....o que eu tenho é ouro ouro....e esse terá sempre o seu valor, independentemente da cotação a 450...

sim mas penso q o ppbogos vê mais o ouro como uma questão de segurança... eu tambem tenho prata e um bcdinho de ouro fisico e o objectivo nao e' a especulação. alias quem tem este tipo de metais em fisico penso que o objectivo nao e' o especular curto prazo mas mais como uma medida de segurança face às medidas monetárias, e porque nunca se sabe o dia de amanha...

salvadorviega, o valor do ouro, quer físico quer virtual, é o mesmo. Quando um desvaloriza, o outro desvaloriza. Quando um valoriza, o outro valoriza.

O valor que tu dás ao ouro não é o mesmo que eu lhe dou....disso podemos ter a certeza.

por MatildeSerrano » 5/11/2009 0:27

salvadorveiga Escreveu:
O_Gordo Escreveu:

Registado: 30/6/2008 20:42

por salvadorveiga » 5/11/2009 0:15

ah ok.

Desvendei as minhas posiçoes :mrgreen:
Imagem
Imagem Imagem

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor :D

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga

Registado: 12/3/2008 22:06

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: andraderui, Bing [Bot], Burbano, cali010201, hypo, iniciado1, jprgodinho, latbal, LMMV, OCTAMA, PAULOJOAO e 67 visitantes