Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Plano inclinado - c/ Medina Carreira, Nuno Crato, João Duque

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por mais_um » 2/3/2011 15:30


Discussão entre Mário Crespo e Medina Carreira
por DN.pt25 Fevereiro 2011


Uma discussão entre o jornalista da SIC Notícias e o comentador ditou o fim do programa "Plano Inclinado


De acordo com o semanário "Sol" foi este o motivo que levou à suspensão do programa da SIC Notícias. A discussão terá ocorrido antes da emissão de sábado, criando uma situação de emergência à direcção do canal, que teve de arranjar um outro debate para ir para o ar

http://www.dn.pt/inicio/tv/interior.asp ... elevis%E3o

"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8133
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

Re: Plano Inclinado

por mais_um » 21/2/2011 23:53

agany Escreveu:Este sábado não houve.
Alguém sabe o que se passa?
:(


Sim, foi suspenso pela direcção da SIC:

http://sol.sapo.pt/inicio/Sociedade/Int ... t_id=12360
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8133
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

Plano Inclinado

por agany » 21/2/2011 23:48

Este sábado não houve.
Alguém sabe o que se passa?
:(
 
Mensagens: 760
Registado: 29/11/2007 1:44

por bolo » 29/1/2011 11:12

creepy Escreveu:
rg7803 Escreveu:Este programa está bem feito mas é deprimente; infelizmente apercebemo-nos que não uma ficção, nem nenhum "2012" que estamos a presenciar, mas a nossa realidade. O programa está bem conseguido graças à qualidade dos intervenientes nas componentes diagnostico e na definição das causas que nos levaram à situação presente, sendo menos conseguido no "como" podemos sair desta situação. Dizer que precisamos de nova gente na governação, mais apta, melhor preparada, com um sentido mais nobre sobre a "coisa publica" estará sempre certo. A questão é mesmo o "como". Espero que não tenhamos que aprender da maneira mais dura. Entendo que pelo menos nas camadas mais esclarecidas da sociedade portuguesa haja já uma noção bastante clara de que a situação não será famosa; mas esta franja não representa mais do que isso mesmo, uma franja residual da sociedade portuguesa. O resto continua hipnotizado com os malabarismos do CR7, os milagres de Jesus, e os analgésicos mentais quotidianos da TVI, SIC e afins. Lamentavelmente o país que deixaremos de herança aqueles que inevitavelmente nos seguirão não será uma terra de encantar.
RG


concordo com a maioria do teu comentário... principalmente com os analgésicos mentais quotidianos da tvi, sic.... bastava que fosse exigido programas alternativos com sumo pelo menos em algumas horas nobre... mas não!!!! é esmeraldas (telenovelas) das 3 da tarde á 1 da manha... com uns programas de musica á mistura que deviam existir, sim, mas no meio dos programas interessantes... e não no meio destas brasileiradas....
eu as vezes fico a pensar...
se calhar isto é bom, estão-nos a mandar para a rua a seguir ao trabalho... tão-nos a fazer andar ao fim da tarde e a seguir ao jantar....
mas não... fica tudo em casa a gramar o chasso das novelas!!!!! deprimente!!!
no seu "genero!" aqueles programinhas do malato, ainda dão para saber alguma coisa que não sabemos...

cumprimentos


gostei do resumo do rg7803 que é apoiado pelo creepy, mas aproveito para referir que quanto à suposta falta de programas alternativos com sumo na TV de antena aberta, sim concordo que não há muitos, mas temos que referir que o canal2 tem essa programação e tem apenas 4,2% de audiências, contra vinte e tal porcento de cada um dos canais rtp1, sic, tvi e conjunto dos canais cabos.

Gostamos de algodão-doce!

Imagem

rg7803 Escreveu:há coisas tão simples que podem ser postas em pratica por quem nos governa, que neste contexto (do tema em questão - contas publicas do país) podem ser postas em practica rapidamente...queres ver?
Porque não:
-acabar com 3 ou 4 feriados idiotas que só nós festejamos; já pensaste no acrescimo de horas de trabalho que isto representa para o país?
-aumentar novamente a semana de trabalho para 42 horas? não que tu vás produzir mais nestas duas/tres horas de trabalho, mas pela poupança de custos que isto vai representar para a tua empresa (pensa nas empresas de laboração contínua, o que isto pode significar em redução de custos)
-diminuir o tempo de férias para 20 dias ou menos; quanto têm de férias os americanos (creio serem 15 dias)?
São medidas pouco populares, mas que com o devido enquadramento pedagógico podem ser entendidas.


para referir que enquanto gostei da primeira mensagem do rg7803, discordo da segunda, acima. Pois, uma medida de aumento das horas de trabalho soa-me a medida de implulso irreflectida, pelo menos até chegar a conclusões, mais qualificadas.
Embora não tenha conhecimento sobre qual um eventual impacto do aumento do nr de horas de trabalho de cada pessoa no nível de desemprego geral, mas pelo menos há que ter em conta um principio que considero de grande valor: a forma como ocupamos as horas do nosso dia.

Não querendo abrir mais um tópico para o tema “Plano inclinado”, alojo este meu comentário neste tópico “
Plano inclinado - c/ Medina Carreira, Nuno Crato, João Duque” se bem que o programa que hoje saliento não é com estes intervenientes mas sim com o sociólogo António Barreto e claro está com o habitual e indispensável Medina Carreira.

Se o Elias quiser fazer o obséquio e achar por bem, pode generalizar o título deste tópico apenas para “plano inclinado”.

Não vejo muito planos inclinados mas os que vejo são normalmente muito bons. O de hoje é soberbo. Pena é que falem mas não estejam em condições para implementar o que falam, ou seja, em funções Executivas de Estado.

O António Barreto é também presidente da Fundação Francisco Manuel dos Santos que desenvolve um serviço público de informação estatística, com o nome PORDATA, http://www.pordata.pt, que é uma coisa assustadoramente nova, ao que parece de algum valor.
É um serviço desenvolvido por 5 pessoas. Recolhe, trata e pública online informação económica, sociail e demográfica, do território português e de 30 países da Europa, apoioado numa parceria com o eurostat.

Para Portugal, para além dos dados globais, está em preparação a disponibilização de informação ao nível dos concelhos e conjunto de concelhos.

O António Barreto antes da colocação online deste serviço fez uma mostra ao Presidente da República, 1º ministro e Presidente da Assembeia da República que se mostraram interessados, sobretudo porque Estado não tem uma plataforma que reuna desta forma, este tipo de informação.

No seu melhor Medina Carreira diz que "nesta matéria, a que se tem dedicado a fundação, os muitos governos que passaram pelo poder em Portugal devem sentir-se envergolhados porque nunca fizeram nada que prestasse".

Resumidamente, ficam as mais acutilantes afirmações de cada um:

Medina Carreira
:arrow: para além de poucos investigadores, poucas pessoas procuram informação.
:arrow: Os dados (informação e estatística) actualmente divulgados, e a forma como o são, tem como objectivo esconder a verdade, limitar interpretações.
:arrow: O serviço PORDATA é uma coisa nunca feita em Portugal, que pela sua natureza deveria ser o governo a fazê-la, mas que nunca o fez por falta de clarividência.
:arrow: Actualmente o Estado socorre-se de dados dispersos aproximadamente 40 instituições públicas para se informar e fazer o que o serviço PORDATA faz. É um grande trabalho que o pais ainda não reconheceu mas que vai reconhecer.
:arrow: O Estado e a comunicação social gastam a atenção a discutir a informação ao trimestre (sem ligação) e a discutir se se desceu ou se subiu 0,1 ou 0,2, neste ou naquele ponto, que não nos diz nada. Desta forma, não nos apercebemos das quedas nos últimos 10 anos na economia, uma tendência de médio prazo.
:arrow: Nunca houve um Estato que carecesse de tantas receitas como o Estado de hoje. O Estado hoje sustenta, desde subsídios, abonos, salários, mais de 6.000.000 de portugueses. A sociedade portuguesa está a pagar para o Estado pagar a 6.000.000 de pessoas
:arrow: A PORdata vai ter um contributo muito importante para a leitura de informação pois organiza e divulga informação facil de consultar.
:arrow: As novas oportunidades são uma burla, são uma distribuição de votos atribuindo um papel (diploma)às pessoas, sem qualquer equivalência a um esforço e a uma mudança no seu conhecimento.


António Barreto
:arrow: Há pessoas da vida pública portuguesa, Silva Lopes, Medina Carreira, que merecem confiança e que fazem alertas públicos sobre as contas e medidas públicas há mais de 10 anos.
:arrow: Nós não temos a mínima desculpa. Nós sabiamos tudo o que está a acontecer há muito tempo.
:arrow: Há um tal peso de manipulação e orientação de informação
:arrow: Entrámos num jogo idiota que entrámos há alguns anos do quem é pessimista, e que é preciso pensar positivo, profetas da desgraça, e que foi um verdadeiro massacre espiritual nos últimos anos para esconder a realidade;
:arrow: a tribo política trata a informação de forma a que a população não saiba a verdadeira informação, é deliberado e com dolo.
:arrow: A classe política utiliza as dificuldades sociais para auto-justificação do governo ou crítica das oposições, mas, que nós saibamos, não se preocupam em saber o estado real da situação social do país.
A ideia de que estamos a ser vítimas dos outros, estrangeiros, é um mito comum nos países.
Há uma crise de confiança. Ninguém confia num deputado, num ministro, na maior parte dos juízes. a maior parte dos juízes são pessoas sérias.
:arrow: Nos próximos anos poderá haver um clarificação do sistema político para um conceito presidencialista ou para um conceito parlamentar.

Não deixam de ser opiniões, mas parecem-me que têm base lógica.
Acabei de me auto-promover a Principiante!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1118
Registado: 29/11/2007 2:18
Localização: via láctea

por majomo » 28/3/2010 13:33

Elias Escreveu:Hoje era suposto dar o plano inclinado na sic notícias das 22h10 às 23 mas em vez disso esteve o tempo todo a falar da bola.

Que cena mal amanhada :x


É verdade, mas deram depois... de madrugada.

Enfim... é o comercial a mandar, futebol está primeiro, primeiro que a discussão do PEC. :wink:
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2065
Registado: 25/7/2007 15:52
Localização: Porto

por yabadoo » 28/3/2010 2:04

Elias Escreveu:Hoje era suposto dar o plano inclinado na sic notícias das 22h10 às 23 mas em vez disso esteve o tempo todo a falar da bola.

Que cena mal amanhada :x


Não, começou por volta das 21h
"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo..." (Fernando Pessoa)
 
Mensagens: 535
Registado: 5/3/2010 17:06
Localização: 16

por Elias » 28/3/2010 0:40

Hoje era suposto dar o plano inclinado na sic notícias das 22h10 às 23 mas em vez disso esteve o tempo todo a falar da bola.

Que cena mal amanhada :x
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por mfsr1980 » 17/12/2009 20:23

Apenas estou a puxar este assunto para cima.
Estes nossos governantes merecem ser lembrados pelo que andam a fazer.
 
Mensagens: 2033
Registado: 3/5/2007 13:55
Localização: LISBOA

por leo_qrt » 2/12/2009 9:18

Este programa era sobre educação então ele não tinha o privilégio de opinar 8-)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 25
Registado: 19/12/2008 22:50
Localização: Kgs. Lyngy, Dinamarca

por Branc0 » 1/12/2009 23:37

O que aconteceu ao João Duque? Foi fazer o estudo do TGV? :P
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2558
Registado: 8/8/2007 14:38
Localização: Lisboa

por leo_qrt » 1/12/2009 15:57

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 25
Registado: 19/12/2008 22:50
Localização: Kgs. Lyngy, Dinamarca

há piratas e ... piratas

por mcarvalho » 1/12/2009 12:41

Somali sea gangs lure investors at pirate lair


01/12/2009


* Pirate "stock exchange" in Haradheere

* Founder says 72 "maritime companies" listed

* Local community benefits from ransoms


By Mohamed Ahmed

HARADHEERE, Somalia, Dec 1 (Reuters) - In Somalia's main pirate lair of Haradheere, the sea gangs have set up a cooperative to fund their hijackings offshore, a sort of stock exchange meets criminal syndicate.

Heavily armed pirates from the lawless Horn of Africa nation have terrorised shipping lanes in the Indian Ocean and strategic Gulf of Aden, which links Europe to Asia through the Red Sea.

The gangs have made tens of millions of dollars from ransoms and a deployment by foreign navies in the area has only appeared to drive the attackers to hunt further from shore.

It is a lucrative business that has drawn financiers from the Somali diaspora and other nations -- and now the gangs in Haradheere have set up an exchange to manage their investments.

One wealthy former pirate named Mohammed took Reuters around the small facility and said it had proved to be an important way for the pirates to win support from the local community for their operations, despite the dangers involved.

"Four months ago, during the monsoon rains, we decided to set up this stock exchange. We started with 15 'maritime companies' and now we are hosting 72. Ten of them have so far been successful at hijacking," Mohammed said.

"The shares are open to all and everybody can take part, whether personally at sea or on land by providing cash, weapons or useful materials ... we've made piracy a community activity."

Haradheere, 400 km (250 miles) northeast of Mogadishu, used to be a small fishing village. Now it is a bustling town where luxury 4x4 cars owned by the pirates and those who bankroll them create honking traffic jams along its pot-holed, dusty streets.

Somalia's Western-backed government of President Sheikh Sharif Ahmed is pinned down battling hardline Islamist rebels, and controls little more than a few streets of the capital.

The administration has no influence in Haradheere -- where a senior local official said piracy paid for almost everything.

"Piracy-related business has become the main profitable economic activity in our area and as locals we depend on their output," said Mohamed Adam, the town's deputy security officer.

"The district gets a percentage of every ransom from ships that have been released, and that goes on public infrastructure, including our hospital and our public schools."


RISK VS REWARDS

In a drought-ravaged country that provides almost no employment opportunities for fit young men, many are been drawn to the allure of the riches they see being earned at sea.

Abdirahman Ali was a secondary school student in Mogadishu until three months ago when his family fled the fighting there.

Given the choice of moving with his parents to Lego, their ancestral home in Middle Shabelle where strict Islamist rebels have banned most entertainment including watching sport, or joining the pirates, he opted to head for Haradheere.

Now he guards a Thai fishing boat held just offshore.

"First I decided to leave the country and migrate, but then I remembered my late colleagues who died at sea while trying to migrate to Italy," he told Reuters. "So I chose this option, instead of dying in the desert or from mortars in Mogadishu."

Haradheere's "stock exchange" is open 24 hours a day and serves as a bustling focal point for the town. As well as investors, sobbing wives and mothers often turn up there seeking news of male relatives missing in action.

Every week, Mohammed said, gang members and equipment were lost to the sea. But he said the pirates were not deterred.

"Ransoms have even increased in recent months from between $2-3 million to $4 million because of the increased number of shareholders and the risks," he said.

"Let the anti-piracy navies continue their search for us. We have no worries because our motto for the job is 'do or die'."

Piracy investor Sahra Ibrahim, a 22-year-old divorcee, was lined up with others waiting for her cut of a ransom pay-out after one of the gangs freed a Spanish tuna fishing vessel. "I am waiting for my share after I contributed a rocket-propelled grenade for the operation," she said, adding that she got the weapon from her ex-husband in alimony.

"I am really happy and lucky. I have made $75,000 in only 38 days since I joined the 'company'." (Writing by Daniel Wallis; Editing by Jon Boyle) ((Email: nairobi.newsroom@reuters.com; tel: +254 20 222 4717)) ((For Interactive factbox on Somalia please click on http://uk.reuters.com//news/factbox?fj= ... Somalia%20))
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

por mcarvalho » 30/11/2009 22:56

Histórico do PS questiona confiança na seriedade e nos propósitos éticos do Governo


30/11/2009


Num artigo de opinião publicado no "Jornal de Leiria" no final da semana passada, Henrique Neto diz que “não é certamente o caso” que exista em Portugal “um clima mínimo de confiança na seriedade e nos propósitos éticos do Governo”.

O empresário e "histórico" do Partido Socialista prossegue: “Com o clima de corrupção generalizada existente, com os métodos usados na revisão dos preços, com os objectivos anunciados e com as prioridades conhecidas do Governo a serem a EDP, a PT, a Mota Engil, a Ongoing, Joaquim de Oliveira, a Martifer, a Sá Couto e quejandos, é fácil de ver para onde irão os milhares de milhões de euros de investimentos públicos previstos.”

Considerando o programa de Governo como “um texto mentiroso”, por ser “escrito para agradar e não para ser cumprido”, Henrique Neto escreve que “seria o cúmulo da irresponsabilidade se o Governo, nas actuais condições das finanças portuguesas, continuasse a construir mais auto-estradas e mais pontes, para além de tudo desnecessárias.” Aliás, conclui,”os chumbos do Tribunal de Contas, para além de um acto de seriedade, são também uma bênção para o País.”

Ao invés, Henrique Neto defende que as prioridades devia ser outras. Mas “tratando-se de financiamentos da Caixa Geral de Depósitos, do BCP, do Banco Espírito Santo e outros, recursos que são retirados ao investimento privado, nomeadamente exportador, esse sim necessário para criar empregos e para evitar o fecho de muitas empresas".

“A grande prioridade de José Sócrates não são os postos de trabalho, mas a ajuda às empresas do regime e o controlo dos meios de comunicação, para que os portugueses não se apercebam disso", remata.
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

já muito se escreveu sobre isto e

por mcarvalho » 29/11/2009 21:23

mesmo neste fórum

recordaria só a máxima de uma amigo meu que não sabe ler nem escrever mas sabe "entreler"

" Filho de rico é fidalgo e filho de fidalgo é pobre"

Portugal
foi um império construido por todos
vieram os fidalgos que o destruiram
e agora os seus filhos são escravos dos vigaristas e oportinistas

mcarvalho
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

por leo_qrt » 29/11/2009 20:28

LTCM Escreveu:
Branc0 Escreveu:Referia-me ao minuto 37 quando fala o João Duque.


Admira-me o facto do prof. João Duque, estando manietado na sua capacidade de tomada de decisões, aceitar participar num projecto destes em vez de bater com a porta.

Abre a boca passados 2 anos?

Haja paciência.


Podes esclarecer o teu post?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 25
Registado: 19/12/2008 22:50
Localização: Kgs. Lyngy, Dinamarca

Para os...

por rg7803 » 23/11/2009 22:23

...incredulos, ansiosos, e expectantes quanto a sugestões eis o terceiro programa.

<object width="480" height="360"><param name="movie" value="http://sic.sapo.pt/online/flash/playerSIC2009.swf?urlvideo=http://videos.sapo.pt/z29KcyNLVY3n2uyN3rPp/mov/1&Link=http://sic.sapo.pt/online/video/informacao/plano-inclinado/2009/11/politica-economica-nacional23-11-2009-183841.htm&ztag=/sicembed/info/&hash={00B98762-3356-4D1F-B537-65BB8303F1E1}&embed=true&autoplay=false"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><embed src="http://sic.sapo.pt/online/flash/playerSIC2009.swf?urlvideo=http://videos.sapo.pt/z29KcyNLVY3n2uyN3rPp/mov/1&Link=http://sic.sapo.pt/online/video/informacao/plano-inclinado/2009/11/politica-economica-nacional23-11-2009-183841.htm&ztag=/sicembed/info/&hash={00B98762-3356-4D1F-B537-65BB8303F1E1}&embed=true&autoplay=false" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" width="480" height="360"></embed></object>
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4266
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

por LTCM » 19/11/2009 17:46

Elias Escreveu:Aqui está o segundo programa da série:


Estou tão ansioso pelo terceiro. :shock:

Aguardo com expectativa, e incredulidade, pelas propostas que vão ser apresentadas.

Estas luminárias esquecem que o País está em crise desde o século XVI e que não sabe, nem quer, viver de outra forma.
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
***
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3030
Registado: 28/2/2007 14:18

Endividamento de Portugal...

por incognituss » 19/11/2009 16:05

Peço desculpa pela fraqueza, já pensaram que o meu post não passou de uma brincadeira.
Obviamente que há muitas medidas, a tomar pelo nosso Governo, para a redução do endividamento.

Andam muito sérios vocês, são os mercados que vos está a stressar ... descontraiam.

Eu desde que nasci que oiço dizer que isto está mau, portanto até admirava-me se dissessem que Portugal ia crescer 6%/ano, como o Brasil.


Pensem que para o ano vai estar muito melhor, pois é ano de Mundial de Futebol, e o nosso Portugal vai estar lá a representar-nos com todas as suas estrelas.


Um abraço.
Fiquem bem.
 
Mensagens: 11
Registado: 29/11/2007 3:55
Localização: Alverca

Re: Endividamento de Portugal...

por rg7803 » 19/11/2009 14:58

incognituss Escreveu:Sabia que ...


Por cada dia que passa, entre 2000 e 2008, Portugal endivadava-se em mais 42 000 000 euros/dia.

Pois bem, segundo cálculos do Banco de Portugal, de 01 Janeiro de 2009 a 30 Junho 2009 Portugal passou a endividar-se em 61 000 000 euros/dia.

Sim, parecem que estão zeros a mais, mas sim está correcto, estamos a falar de milhões e não milhares.



O que tive a pensar, enquanto escrevia neste forum, foi o seguinte :



Tempo gasto para criação deste post: 60 segundos

Endividamento de Portugal durante o período de criação post: 42361,11 euros




Em suma, a todos os que lerem o meu mail, só peço uma coisa :



O nosso país precisa de produtividade portanto, durante a " hora do patrão ", quando precisarem de ir à casa de banho, pensem no quão valiosa é a
" Obra de Arte " que vão fazer e deixem-na para depois.



Pois Portugal Precisa de Todos Nós





Passe esta informação a quem faz " Obras de Arte " durante a " Hora do Patrão " .

Obrigado.


desculpa lá a franqueza (estava a reles este topico) mas isto parece-me tipicamente...ideia de casa de banho, usando a tua expressão; se estás à espera de que cada um de nos ganhe essa consciencia...espera sentado!
há coisas tão simples que podem ser postas em pratica por quem nos governa, que neste contexto (do tema em questão - contas publicas do país) podem ser postas em practica rapidamente...queres ver?
Porque não:
-acabar com 3 ou 4 feriados idiotas que só nós festejamos; já pensaste no acrescimo de horas de trabalho que isto representa para o país?
-aumentar novamente a semana de trabalho para 42 horas? não que tu vás produzir mais nestas duas/tres horas de trabalho, mas pela poupança de custos que isto vai representar para a tua empresa (pensa nas empresas de laboração contínua, o que isto pode significar em redução de custos)
-diminuir o tempo de férias para 20 dias ou menos; quanto têm de férias os americanos (creio serem 15 dias)?
São medidas pouco populares, mas que com o devido enquadramento pedagógico podem ser entendidas.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4266
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Endividamento de Portugal...

por Branc0 » 18/11/2009 12:34

incognituss Escreveu:Passe esta informação a quem faz " Obras de Arte " durante a " Hora do Patrão " .


A não ser que estejas a falar da função publica o que é que o patrão tem a ver com a dívida do Estado?
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2558
Registado: 8/8/2007 14:38
Localização: Lisboa

Endividamento de Portugal...

por incognituss » 18/11/2009 11:52

Sabia que ...


Por cada dia que passa, entre 2000 e 2008, Portugal endivadava-se em mais 42 000 000 euros/dia.

Pois bem, segundo cálculos do Banco de Portugal, de 01 Janeiro de 2009 a 30 Junho 2009 Portugal passou a endividar-se em 61 000 000 euros/dia.

Sim, parecem que estão zeros a mais, mas sim está correcto, estamos a falar de milhões e não milhares.



O que tive a pensar, enquanto escrevia neste forum, foi o seguinte :



Tempo gasto para criação deste post: 60 segundos

Endividamento de Portugal durante o período de criação post: 42361,11 euros




Em suma, a todos os que lerem o meu mail, só peço uma coisa :



O nosso país precisa de produtividade portanto, durante a " hora do patrão ", quando precisarem de ir à casa de banho, pensem no quão valiosa é a
" Obra de Arte " que vão fazer e deixem-na para depois.



Pois Portugal Precisa de Todos Nós





Passe esta informação a quem faz " Obras de Arte " durante a " Hora do Patrão " .

Obrigado.
 
Mensagens: 11
Registado: 29/11/2007 3:55
Localização: Alverca

Re: plano inclinado

por creepy » 17/11/2009 22:48

rg7803 Escreveu:Este programa está bem feito mas é deprimente; infelizmente apercebemo-nos que não uma ficção, nem nenhum "2012" que estamos a presenciar, mas a nossa realidade. O programa está bem conseguido graças à qualidade dos intervenientes nas componentes diagnostico e na definição das causas que nos levaram à situação presente, sendo menos conseguido no "como" podemos sair desta situação. Dizer que precisamos de nova gente na governação, mais apta, melhor preparada, com um sentido mais nobre sobre a "coisa publica" estará sempre certo. A questão é mesmo o "como". Espero que não tenhamos que aprender da maneira mais dura. Entendo que pelo menos nas camadas mais esclarecidas da sociedade portuguesa haja já uma noção bastante clara de que a situação não será famosa; mas esta franja não representa mais do que isso mesmo, uma franja residual da sociedade portuguesa. O resto continua hipnotizado com os malabarismos do CR7, os milagres de Jesus, e os analgésicos mentais quotidianos da TVI, SIC e afins. Lamentavelmente o país que deixaremos de herança aqueles que inevitavelmente nos seguirão não será uma terra de encantar.
RG


concordo com a maioria do teu comentário... principalmente com os analgésicos mentais quotidianos da tvi, sic.... bastava que fosse exigido programas alternativos com sumo pelo menos em algumas horas nobre... mas não!!!! é esmeraldas (telenovelas) das 3 da tarde á 1 da manha... com uns programas de musica á mistura que deviam existir, sim, mas no meio dos programas interessantes... e não no meio destas brasileiradas....
eu as vezes fico a pensar...
se calhar isto é bom, estão-nos a mandar para a rua a seguir ao trabalho... tão-nos a fazer andar ao fim da tarde e a seguir ao jantar....
mas não... fica tudo em casa a gramar o chasso das novelas!!!!! deprimente!!!
no seu "genero!" aqueles programinhas do malato, ainda dão para saber alguma coisa que não sabemos...

cumprimentos
 
Mensagens: 1319
Registado: 7/6/2008 2:02

plano inclinado

por rg7803 » 17/11/2009 21:04

Este programa está bem feito mas é deprimente; infelizmente apercebemo-nos que não uma ficção, nem nenhum "2012" que estamos a presenciar, mas a nossa realidade. O programa está bem conseguido graças à qualidade dos intervenientes nas componentes diagnostico e na definição das causas que nos levaram à situação presente, sendo menos conseguido no "como" podemos sair desta situação. Dizer que precisamos de nova gente na governação, mais apta, melhor preparada, com um sentido mais nobre sobre a "coisa publica" estará sempre certo. A questão é mesmo o "como". Espero que não tenhamos que aprender da maneira mais dura. Entendo que pelo menos nas camadas mais esclarecidas da sociedade portuguesa haja já uma noção bastante clara de que a situação não será famosa; mas esta franja não representa mais do que isso mesmo, uma franja residual da sociedade portuguesa. O resto continua hipnotizado com os malabarismos do CR7, os milagres de Jesus, e os analgésicos mentais quotidianos da TVI, SIC e afins. Lamentavelmente o país que deixaremos de herança aqueles que inevitavelmente nos seguirão não será uma terra de encantar.
RG
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4266
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

por Elias » 17/11/2009 18:39

Aqui está o segundo programa da série:

<object width="480" height="360"><param name="movie" value="http://sic.sapo.pt/online/flash/playerSIC2009.swf?urlvideo=http://videos.sapo.pt/DZhiessekgZajYFcf8YK/mov/1&Link=http://sic.sapo.pt/online/video/informacao/plano-inclinado/2009/11/o-pais-nao-se-apercebe-da-gravidade-da-situacao-em-que-se-encontra17-11-2009-10438.htm&ztag=/sicembed/info/&hash={00B98762-3356-4D1F-B537-65BB8303F1E1}&embed=true&autoplay=false"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><embed src="http://sic.sapo.pt/online/flash/playerSIC2009.swf?urlvideo=http://videos.sapo.pt/DZhiessekgZajYFcf8YK/mov/1&Link=http://sic.sapo.pt/online/video/informacao/plano-inclinado/2009/11/o-pais-nao-se-apercebe-da-gravidade-da-situacao-em-que-se-encontra17-11-2009-10438.htm&ztag=/sicembed/info/&hash={00B98762-3356-4D1F-B537-65BB8303F1E1}&embed=true&autoplay=false" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" width="480" height="360"></embed></object>
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por LTCM » 17/11/2009 1:37

Branc0 Escreveu:Referia-me ao minuto 37 quando fala o João Duque.


Admira-me o facto do prof. João Duque, estando manietado na sua capacidade de tomada de decisões, aceitar participar num projecto destes em vez de bater com a porta.

Abre a boca passados 2 anos?

Haja paciência.
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
***
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3030
Registado: 28/2/2007 14:18

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cmsbarros, iniciado1, jprgodinho, latbal, Shimazaki_2 e 200 visitantes