Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Novos mínimos a caminho (4)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Silverwolf » 13/11/2009 0:08

uma pequena ajuda sff:

mercado de acções, futuros, forex, etc... como se chama e como se pode investir em taxas de juro? ou seja, assumindo final de correcção, começar a comprar euribor?

já agora, em que plataforma se pode fazer, li uma vez que até existem coisas alavancadas mas não tou a encontrar nada agora...

obrigado

Registado: 15/1/2008 17:43

por MarcoAntonio » 12/11/2009 23:54

assunoadr Escreveu:Depois de ter registado uma das subidas mais acentuadas da sua história, o S&P chegou a uma zona de resistências importantes, encontrando-se agora bastante overbought e a formar divergências bearish em diversos indicadores.

Nestas condições, é natural que as mãos fortes se tenham desinteressado, explicando-se por isso o baixo volume e o aumento da volatilidade intradiária.

A minha opinião é também a de que podemos ter chegado a um momento de mudança nos mercados. Caso se confirme, logo se verá se será lateralização, correcção ou algo mais.

Deixo o gráfico semanal

AA

Já agora, acho que vale a pena registar (e no teu gráfico como assinalaste aqueles rectangulos percebe-se bastante bem) que a única consolidação decente que existiu nestes 7 meses ocorreu sensivelmente a meio caminho do movimento de alta todo até agora. Isto para dizer que estamos possivelmente no final da segunda leg ascendente, se olharmos para o range da primeira. Também aqui podemos ver algum paralelismo com o caso de 2003 (claro que neste momento não temos qualquer garantia que realmente se vá iniciar aqui uma consolidação/correcção... este comentário bem como o anterior é apenas para assinalar o potencial de isso acontecer, que na minha opinião me parece significativo).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por assunoadr » 12/11/2009 23:50

Depois de ter registado uma das subidas mais acentuadas da sua história, o S&P chegou a uma zona de resistências importantes, encontrando-se agora bastante overbought e a formar divergências bearish em diversos indicadores.

Nestas condições, é natural que as mãos fortes se tenham desinteressado, explicando-se por isso o baixo volume e o aumento da volatilidade intradiária.

A minha opinião é também a de que podemos ter chegado a um momento de mudança nos mercados. Caso se confirme, logo se verá se será lateralização, correcção ou algo mais.

Deixo o gráfico semanal

AA
Anexos
S&P 500 INDEX.png
S&P 500 INDEX.png (21.28 KiB) Visualizado 5687 vezes

Registado: 29/11/2007 2:08

por MatildeSerrano » 12/11/2009 23:45

Ozymandias Escreveu:Para quem não sabe Pretcher publicou o livro “Conquer the crash” por volta de 2003 em pleno começo de forte Bull Market onde afirmava que o mercado iria descer bastante , uma asneira tremenda. O mercado veio provar que estava completamente errado, subindo e bastante.

Faz lembrar alguém ;)

Registado: 30/6/2008 20:42

por Ozymandias » 12/11/2009 23:37

Agora o provável novo topo já vai nos 1156...impressionante...até onde chegam os malabarismos dos seguidores do pretcher e companhia

Para quem não sabe Pretcher publicou o livro “Conquer the crash” por volta de 2003 em pleno começo de forte Bull Market onde afirmava que o mercado iria descer bastante , uma asneira tremenda. O mercado veio provar que estava completamente errado, subindo e bastante.
Depois do livro ser um erro de previsão é interessante como ainda hoje Pretcher alimenta a venda do livro permanecendo sempre Bear, algum dia terá de acertar.
O melhor que pode fazer pelo mundo inteiro é tirar o máximo partido de si.

Registado: 1/10/2009 23:28

por creepy » 12/11/2009 23:17

John Connor Escreveu:Boa noite a todos.

Após mais uma bela subida que finalmente colocou o Dow Jones junto da sua resistência Fib, estão a meu ver, reunidas as condições para uma correção mais acentuada.

Como abaixo podemos ver o Indíce está também junto ao topo do canal no qual vem evoluindo nos últimos meses.

É expectável então que o Indíce venha pelo menos à base do canal.

Existem no entanto duas variáveis que poderão levar o Indice a algo mais forte nas próximas semanas. Falo da volatilidade e da queda acentuada de volumes.

Ora o famoso VIX, fez pela primeira vez desde Novembro de 2008 uma sequência de mínimos e máximos consecutivamente superiores sinalizando porventura uma inversão de tendência ou pelo menos o início de um período de larga lateralização. Dada a queda de mais de 60 pontos no Indíce no espaço de um ano considero, no entanto, ser bastante plausível uma consolidação em alta desta queda.

Quanto aos volumes podemos ver que tal como em 2008, os últimos 3 meses ficam marcados pelo aumento de volume com o Indíce em queda e pela significativa diminuição com o Indíce em alta.

Se a estes dois indicadores incuir-mos o facto de alguns Indíces de relevo ( DJTA , DAX , Russel 2000 ) não terem estabelecido novos máximos neste último rallie considero então que as próximas semanas poderão marcar o fim deste movimento ascendente.

Ficam o gráficos do Dow Jones e do VIX.

Bons negócios.

como sempre excelente na forma como expoes as ideias...

gostava mesmo de conseguir comunicar assim...!!!

mesmo assim vou fazer uma salva de espera... pois para mim este movimento parece tudo menos expansivo... no seu todo desde os máximos que até agora fizemos...

hoje vou deixar uma contagem que não é a minha (1ª vez!!!) mas que achei muito interessante... é em muita coisa igual... com pequenos pormenores diferentes...

para este senhor estamos mesmo a acabar ou acabamos as subidas... para mim é como digo... estou á espera serenamente que o mercado diga que sim... para já tenho sérias dificuldades em achar aquele inicio expansivo... principalmente o movimento de ontem...

não gosto de ver regras quebradas em alguns movimentos também....

Aqui há gato!!!!

fica o gráfico do T-bone:
Anexos
12112009 T-Bone.jpg
12112009 T-Bone.jpg (99.01 KiB) Visualizado 5819 vezes

Registado: 7/6/2008 2:02

por Midas » 12/11/2009 23:14

Para dar as boas vindas à P3 que já pode ter começado ou que estará para chegar, que vai provocar mudanças radicais na forma como a maior parte das pessoas encara a vida.

Don´t be afraid, embrace the change.

Boa sexta-feira 13 :)

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/OjvmNSKJzd4&hl=pt_BR&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/OjvmNSKJzd4&hl=pt_BR&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por mapaman » 12/11/2009 22:45

boas,

salvador,da discussão muitas vezes nasce o respeito.

abraço

Em relação ao volume,será que esta diminuição não será à custa do encerramento de posições curtas não forçadas?

já tiveram tantos desgostos,que cada vez que se aproxima uma resistência até fogem...

sendo ou não,sempre é possivel encarar como uma falta de força para mandar o SP lá para cima.

daqui a nada vão começar a aparecer os pseudo duplo topos em formação que conjugados com eventuais HS o mercado se irá encarregar de elucidar e mostrar que exercicios de adivinhação nunca deram $$.

resistências:1080 1070 1040 1020,agradeço comentários

cumps
Anexos
sp12nov.jpg
sp12nov.jpg (60.1 KiB) Visualizado 5935 vezes
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel

Registado: 24/1/2008 22:05

por Zecatreca_1001 » 12/11/2009 22:20

Boa noite.
Estou com algumas duvidas e preciso de alguem que perceba mais de candles.
Alguem que opine com um fundamento coerente.
Sera que se formou um Bearish Breakaway. Eu penso que nao, porque falta ali um corpo a seguir aquele verde grande....
Desde ja obrigado.
Anexos
grafico 213 diario(3)  12-11 sp.jpg
grafico 213 diario(3) 12-11 sp.jpg (34.4 KiB) Visualizado 6017 vezes

Registado: 29/11/2007 10:54

por MarcoAntonio » 12/11/2009 22:08

Bons pontos, John Connor. O comportamento dos volumes nas últimas semanas bem como o comportamento do VIX suscitam no mínimo um sinal de alerta...

Estes níveis continuam a parecer-me propícios para entrarmos numa fase de prolongada correcção ou consolidação. E embora tal ainda não se tenha concretizado e não tenhamos visto sequer um lower low no S&P500 por exemplo, o volume/volatilidade parecem-me estar a dar sinais de que algo está a mudar no comportamento técnico dos índices.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por thluis » 12/11/2009 22:04

Boa noite,

Penso que se olhar-mos para julho podemos pensar que algo semelhante se pode vir a passar o que implica estarmos ja a fazer uma nova correcção?

Gostaria de saber as vossas opiniões.

Cumprimentos

Registado: 19/2/2008 12:39

por assunoadr » 12/11/2009 21:55

salvadorveiga Escreveu:
TP1 Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Tp, das duas uma: Ou participas construtivamente, contra-argumentando, ou se participas num clima de guerrilha, pensa noutro fórum que não o Caldeirão.

Um abraço,
Ulisses

Tudo bem. De qq maneira não desrespeitei ninguém, limitei-me a colocar algumas questões.

Sure... praticamente todas as tuas intervençoes neste topico foram num tom jocoso e de espicaçar... nem sei como o creepy (ou ate' o Midas) ainda se da' ao trabalho de postar sinceramente... se n gostas da analise de uma pessoa ignora para que andar a espicaçar, e a mandar boquinhas que foi maioritariamente aquilo que fizeste?

Se o teu objectivo e' ver se eles se cansam e param de postar aqui e se vao embora, parece q tens tido azar, lá que eles sao persistentes la isso sao, eu não (independentemente de estarem errados ou nao... cada um esta' initulado a' sua opiniao)... olha mas tiveste sucesso numa coisa eu deixo de postar... o forum virou sitio de quezilias e boquinhas, infelizmente.

Um abraço a todos e deixo este forum que por vezes considerei uma 2ª casa e onde aprendi muitissimo, sobretudo agradeço ao Cem que foi a minha inspiração e aquele que me influenciou (indirectamente, por ler os seus posts) a enveredar pela consistencia que sao sistemas mecanicos e sobretudo na disciplina do money management que hoje vejo com outros olhos e sao concerteza a base para se ser bem sucedido neste mundo, a ele o meu obrigado, em parte posso dizer que o meu sucesso proveio da sabedoria que ele tão bem expoe.

Espero daqui a uns 40-50 anos eu ainda andar ai pras curvas e a desenvolver Zé Maneis, e Marias Cristinas, e Joaquins Bonifácios :mrgreen:

Despeço-me portanto do Caldeirão e mais uma vez um abraço a todos, quiçá isto nao serão umas meras férias? Prolongadas serão concerteza...

Olá Salvador

Não concordo muito com as razões que alegas para deixares de frequentar este forum mas respeito a tua decisão. No dia a dia, independemente do local que frequentamos, surgem sempre pessoas com atitudes com as quais não concordamos e não me parece que a postura mais correcta seja simplesmente deixar de aparecer...então e os outros?

Deixa-me dizer-te que sempre gostei de ler os teus comentários, bem fundamentados e evidenciando excelentes conhecimentos técnicos e do mercado, bem como da forma ponderada com que normalmente realças as tuas posições.

Um abraço

AA

Registado: 29/11/2007 2:08

por John Connor » 12/11/2009 21:54

Boa noite a todos.

Após mais uma bela subida que finalmente colocou o Dow Jones junto da sua resistência Fib, estão a meu ver, reunidas as condições para uma correção mais acentuada.

Como abaixo podemos ver o Indíce está também junto ao topo do canal no qual vem evoluindo nos últimos meses.

É expectável então que o Indíce venha pelo menos à base do canal.

Existem no entanto duas variáveis que poderão levar o Indice a algo mais forte nas próximas semanas. Falo da volatilidade e da queda acentuada de volumes.

Ora o famoso VIX, fez pela primeira vez desde Novembro de 2008 uma sequência de mínimos e máximos consecutivamente superiores sinalizando porventura uma inversão de tendência ou pelo menos o início de um período de larga lateralização. Dada a queda de mais de 60 pontos no Indíce no espaço de um ano considero, no entanto, ser bastante plausível uma consolidação em alta desta queda.

Quanto aos volumes podemos ver que tal como em 2008, os últimos 3 meses ficam marcados pelo aumento de volume com o Indíce em queda e pela significativa diminuição com o Indíce em alta.

Se a estes dois indicadores incuir-mos o facto de alguns Indíces de relevo ( DJTA , DAX , Russel 2000 ) não terem estabelecido novos máximos neste último rallie considero então que as próximas semanas poderão marcar o fim deste movimento ascendente.

Ficam o gráficos do Dow Jones e do VIX.

Bons negócios.
Anexos
DOW_JONES_INDUSTRIAL_A.png
DOW_JONES_INDUSTRIAL_A.png (12.69 KiB) Visualizado 6158 vezes
sc.png
sc.png (24.24 KiB) Visualizado 6139 vezes

Registado: 31/10/2008 13:40

por creepy » 12/11/2009 20:07

salvador,

um até já... visto que a nossa relação aqui não acaba...

mandei-te uma private...

abraço e não te preciso de desejar felicidades pois a qualidade que tens darte-ão sempre sucesso e felicidades....

ja o al pacino dizia num dos melhores filmes de sempre... first u get the money... and then u get the power... and than u get the woman...

abraço forte

vou usar um instrumento pela primeira vez!!!
:clap: :clap: :clap:

por Mister Peter » 12/11/2009 19:52

zecatreca Escreveu:Mister
A mim parece-me mais isto para uma subida ate aos 1108 .

O Creepy já o disse. Pode seguir essa contagem :lol: a ver vamos :wink:

Por enquanto está a aguentar e bem os 1090 :)

Registado: 19/10/2009 16:24

por salvadorveiga » 12/11/2009 19:48

zecatreca Escreveu:
creepy Escreveu:

podes muito bem ter razão...

bem apanhado
Xeeee a serio????
iupiiiiiiii. Ja pesco um niquinha de ew...

Salvador....mannnn qué feito de ti homem?um gaijo bai la ao chat e salvador nepias!! és ca um amigo deixa que te diga. Vais de ferias e nem trazes lembranças á malta. ;)
Abraço

Mudança de casa...muito ocupado mt q fazer e sem net.
Imagem
Imagem Imagem

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor :D

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga

Registado: 12/3/2008 22:06

por Zecatreca_1001 » 12/11/2009 19:48

creepy Escreveu:

bem apanhado
Xeeee a serio????
iupiiiiiiii. Ja pesco um niquinha de ew...

Salvador....mannnn qué feito de ti homem?um gaijo bai la ao chat e salvador nepias!! és ca um amigo deixa que te diga. Vais de ferias e nem trazes lembranças á malta. ;)
Abraço

por creepy » 12/11/2009 19:44

bem apanhado

por salvadorveiga » 12/11/2009 19:42

TP1 Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Tp, das duas uma: Ou participas construtivamente, contra-argumentando, ou se participas num clima de guerrilha, pensa noutro fórum que não o Caldeirão.

Um abraço,
Ulisses

Tudo bem. De qq maneira não desrespeitei ninguém, limitei-me a colocar algumas questões.

Sure... praticamente todas as tuas intervençoes neste topico foram num tom jocoso e de espicaçar... nem sei como o creepy (ou ate' o Midas) ainda se da' ao trabalho de postar sinceramente... se n gostas da analise de uma pessoa ignora para que andar a espicaçar, e a mandar boquinhas que foi maioritariamente aquilo que fizeste?

Se o teu objectivo e' ver se eles se cansam e param de postar aqui e se vao embora, parece q tens tido azar, lá que eles sao persistentes la isso sao, eu não (independentemente de estarem errados ou nao... cada um esta' initulado a' sua opiniao)... olha mas tiveste sucesso numa coisa eu deixo de postar... o forum virou sitio de quezilias e boquinhas, infelizmente.

Um abraço a todos e deixo este forum que por vezes considerei uma 2ª casa e onde aprendi muitissimo, sobretudo agradeço ao Cem que foi a minha inspiração e aquele que me influenciou (indirectamente, por ler os seus posts) a enveredar pela consistencia que sao sistemas mecanicos e sobretudo na disciplina do money management que hoje vejo com outros olhos e sao concerteza a base para se ser bem sucedido neste mundo, a ele o meu obrigado, em parte posso dizer que o meu sucesso proveio da sabedoria que ele tão bem expoe.

Espero daqui a uns 40-50 anos eu ainda andar ai pras curvas e a desenvolver Zé Maneis, e Marias Cristinas, e Joaquins Bonifácios :mrgreen:

Despeço-me portanto do Caldeirão e mais uma vez um abraço a todos, quiçá isto nao serão umas meras férias? Prolongadas serão concerteza...
Editado pela última vez por salvadorveiga em 12/11/2009 19:51, num total de 3 vezes.
Imagem
Imagem Imagem

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor :D

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga

Registado: 12/3/2008 22:06

por Zecatreca_1001 » 12/11/2009 19:39

Mister
Anexos
grafico 215 15min(1)  12-11 sp.jpg
grafico 215 15min(1) 12-11 sp.jpg (49.5 KiB) Visualizado 6563 vezes

por creepy » 12/11/2009 19:37

joaolc Escreveu:Pessoal,

É impressão minha ou o mercado está a mostrar falta de força na recuperação das quedas de há 20 dias?

falta de força não mostrou... esta a consolidar em alta até agora

pelo menos fizeram máximos alguns indices...

os topos são assim.... e este está a demorar vários meses... 100 pontos em 3 meses e meio/4 meses...

vamos ver ser vai um pouco mais já agora!!!!!

abraço

por PGGM » 12/11/2009 19:36

joaolc Escreveu:Pessoal,

É impressão minha ou o mercado está a mostrar falta de força na recuperação das quedas de há 20 dias?

Assim parece... ontem entrei full short a 1103, com target nos lower 80s.

Registado: 5/11/2008 16:43

por jlncc » 12/11/2009 19:33

Pessoal,

Para vingar no mercado é preciso um certo distanciamento.

Registado: 29/11/2007 4:27

Re: esta é para o creepy...

por creepy » 12/11/2009 19:32

[quote="rg7803"]como prova da minha gratidão pelos excelentes ensinamentos que tenho tido da sua postura (entre outros elementos), e do que tenho colhido aqui neste tópico - isto é sem ironias, tenho aprendido bastante aqui com a vossa argumentação
abraço a todos

muito bom som...

não sei se comigo da para aprender alguma coisa mas alguma coisa tu me ensinaste...

este som é bom e para mim é suficiente...

abraço

esta é para o creepy...

por rg7803 » 12/11/2009 19:29

como prova da minha gratidão pelos excelentes ensinamentos que tenho tido da sua postura (entre outros elementos), e do que tenho colhido aqui neste tópico - isto é sem ironias, tenho aprendido bastante aqui com a vossa argumentação
abraço a todos

<object width="560" height="340"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/GjcKXBFLOeo&hl=pt_BR&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/GjcKXBFLOeo&hl=pt_BR&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="560" height="340"></embed></object>

Registado: 1/5/2008 23:09

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Bing [Bot], boavista, Google [Bot], Goya777, iniciado1, latbal, m-m, malakas, MR32, niceboy, nunorpsilva, PAULOJOAO, peterteam2, Phil2014, Shimazaki_2, silva_39, trilhos2006, yggy, Zguibz2 e 127 visitantes