Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Novos mínimos a caminho (4)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por XCalibur » 12/11/2009 1:21

Pivots,

Não tinha visto o que me tinhas escrito sobre eles no post da página anterior, como se eu não soubesse o que são.
Eu sei o que são, como são calculados e a sua pretensa utilidade.
:wink:

Conto-te uma experiência.
À 8 anos e durante 18 meses, pela força da necessidade de fazer corretagem, uma determinada corretora fez esfumar muito graveto, utilizando a técnica dos pivots que referes. Isso passou-se diáriamente, mesmo ali ao meu lado. O resultado serviu-me a mim, que não tinha nada a ver com aquilo, como um ensinamento. A insistência de negociar leva a erros grosseiros.

Cumps,
XCalibur.

Registado: 10/1/2003 3:26

por creepy » 12/11/2009 0:50

mapaman Escreveu:creepy,

obrigado pela resposta e pelos gráficos,sei que dá trabalho e requer vontade.

existem movimentos que na minha opinião vão para além da AT e tenho observado isso,neste momento parece-me que o mercado está desigual nas forças,pois é muito dificil lutar contra bancos centrais e afins.

até agora,quem esteve do lado dos mais fortes,esteve bem,e na minha opinião algo terá de mudar na AT "classica",nomeadamente indicadores mais do que gastos para negociar.

para mim,procuro empresas com perspectivas de resultados "obscenos" face á aos seus pares,pois serão estes os novos lideres.

estou e continuarei bull,sabendo que as correcções fazem parte e vão doer a quem não saltar fora a tempo e horas.

tudo de bom

completamente...

o que tu dizes é super pertinente....

estar do lado dos mais fortes é estar do lado certo... andamos nós aqui a ver quem é bull e quem é bear quase como fosse quase "in" ser optimista ou pessimista...

engano... se calhar eu enganei-me estes ultimos meses mas congratulo-me de estar do lado certo desde 2007 até há 4-5 meses o que é raro... mesmo mudando para bull mode em março.. tive pena de sair cedo demais pelo menos das posiçoes estratégicas.. basicamente perdi 20% apesar da minha análse perder 10%... deixei-me levar por outros indicadores tecnicos e não quis arriscar... quando a análise dava target 996-1070... fui sair antes quase 100 pontos...

mas isso nem importa agora visto que vejo o trend principal como bear... por isso joguei pelo seguro...

importa voltar ao que referiste porque é bastante importante ver ao limite que os indicadores chegam... aos excessos que as quedas foram... aos excessos que houve nesta subida e aos excessos que a meu ver ainda serão maiores nesta próxima queda...

é basicamente não haver limites para nada e as vezes penso que tamos aqui a ser manietados de um lado para o outro... a sermos sacudidos ao som do bloomberg, triches, buffets e bernakes... para já não falarmos em cramers e e mr. greenspan....

é que o festival parece ser tão grande e a "mess" tão concertada.... que só nos faz acreditar mesmo que as coisas só podem estar a dar as últimas.... a GS vangloria-se de ter feito não sei quantos tris diarios... também eu... se recebesse ordens em 1ª mão da fed... mas sem vergonha apresenta números ridículamente enormes que quintiplica e exaplica todos os anos anteriores.... o desmprego a aumentar e eles a dizer que só falharam em 2 dias de trade num ano (pudera) e por isso devem repartir varios milhoes pelos gestores (ao menos não é só para 2 ou 3)

o pior vai ser quando o fed mandar vender... e não deixar comprar e inventar que não há comprador para mais 2 ou 3 bancos e os deixar falir como pretexto para a compra da sua dívida e dollar e predominância de alguns bancos que ficam....

claro que aí as bolsa irão crashar de novo e nós temos que espremer os gráficos até ao fim para não sairmos antes... já com os indicadores todos no limite...

tá descontrolado e soa a falso mas como sou contra manipulações vou continuar do lado de quem acha que temos é que ver bem por onde o gráfico tem que passar...

cumprimentos,

Registado: 7/6/2008 2:02

por Dansousa » 12/11/2009 0:48

mapaman Escreveu:creepy,

existem movimentos que na minha opinião vão para além da AT e tenho observado isso,neste momento parece-me que o mercado está desigual nas forças,pois é muito dificil lutar contra bancos centrais e afins.

até agora,quem esteve do lado dos mais fortes,esteve bem, e na minha opinião algo terá de mudar na AT "classica",nomeadamente indicadores mais do que gastos para negociar.

para mim,procuro empresas com perspectivas de resultados "obscenos" face á aos seus pares,pois serão estes os novos lideres.

estou e continuarei bull,sabendo que as correcções fazem parte e vão doer a quem não saltar fora a tempo e horas.

tudo de bom

Olá mapaman, boa noite, desculpa a minha ignorância, mas importaste de especificar esta tua frase?? O que é que na realidade queres dizer com ela, que os eventuais sinais que os indicadores possam dar deixam de ser fiáveis? É isso? Porquê??

Mais uma vez, peço desculpa se a minha pergunta for descabida e desde já agradeço a disponibilidade.

Cmpts
DS
DS

Registado: 29/11/2007 2:50

por DOW » 12/11/2009 0:42

Por enquanto continuo bull e só mudarei de opinião quando este tópico ficar esquecido na segunda ou terceira página do forum, tem sido sem duvida um bom indicador... :)

Registado: 29/12/2005 1:10

por mapaman » 12/11/2009 0:05

creepy,

até agora,quem esteve do lado dos mais fortes,esteve bem,e na minha opinião algo terá de mudar na AT "classica",nomeadamente indicadores mais do que gastos para negociar.

tudo de bom
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel

Registado: 24/1/2008 22:05

por creepy » 11/11/2009 23:43

mapaman Escreveu:boas,

os 1100 continuam a ser um valor dificil de passar,quanto a isso não me restam dúvidas.

entrar longo aqui é um risco.

um regresso aos 1070,"parece" o mais natural,embora os dados económicos possam alterar aquilo que seria o mais lógico.

para quem negoceia o SP500 é ter stop´s curtos e o resto logo se vê.

creepy,isto se vai acima dos 1110,é um short squeeze de todo o tamanho,concordas? abraço

cumps

man tas bom?

esquece os dados please... são uma tanga e quem os lança anda a brincar com as pessoas... porque ou são pressionados ou são omitidos factos... depois também não vão influenciar o gráfico por mais de 5 minutos...

mas já dei a minha opinião sobre dados varias vezes e por isso algumas vezes acontece: "no seguimento dos resultados/dados ...." ou "sell on the news...."..., para mim não serve a não ser para um trade de 3 minutos...

vou ser muito sincero "man"... até aos 61% de fibo isto pode ir...
eu ficaria muito surpreendido??!! sim.. mas pode... se me perguntares se acho possível ultrapassar os máximos de hoje? acho o mais possível até... e mesmo ultrapassando os 1100 não ultrapassar os 1120/1160...o que já é um bom disparo...

vamos ver man... acho que ta dificil para todos... porque ta visto que o mercado e os bancos se quizerem estoiram os shorts até aos 1200s numa rajada só assim como fizeram com os bulls há 1 ano, sempre a darem targets mais baixos para o pequeno largar.... agora lançam todos os dias targets mais altos para o pequeno se entusiasmar e ficar com o que não querem... o terreno ta mesmo minado... os bancos centrais ajudam a festa e quem denuncia ainda faz papel de profeta da desgraça, negativo ou pessimista....!!!! meu deus!!!! confunde-se tanta coisa....

por isso nós os pequenos vamos ter de estar muito esperto na próxima leg down... "eles" vão rebentar com tudo até ao último dos seres querer ouvir falar de bolsa... e até ao ultimo banco que não querem ver a operar, falir...

isto aplica-se a países também, mas aí a história não acabaria... ia falar outra vez nas obrigaçoes em dollares que vai ser o único sítio para se estar e pronto... nem acabava aqui hoje...

repondendo outra vez a tua pergunta... acho que tens razão em dizer que neste momento está dificil para se estar quer seja bull ou bear porque os movimentos podem começar a ser mais bruscos e a activarem stops... tou short com stop... a espera de uns pontos para baixo... para largar e voltar a colocar acima... se la voltar!!!!!!

abraço e para ti tudo de melhor...

por Zecatreca_1001 » 11/11/2009 23:39

creepy

Xiiiii...isso é muita areia "pá minha camenéta patrao". ;)

Basico, simples, menos dores de cabeça:

Embirro com os 1119 outra vez (ver grafico)! Ja em Outubro....la com as bandeirolas...!!

Previsao do dia para ser mais exacto: 17/11 a 21/11. :oops: Vai la vai.... ate a barraca abana se acerto. :mrgreen: Isto é so um estudo/teste com fibos temporais...lol...

O mais provavel é falhar pois ta claro.

Ve la se isto tem logica?! :oops:
Anexos
grafico 212 2h (1)  11-11 sp.jpg
grafico 212 2h (1) 11-11 sp.jpg (42.56 KiB) Visualizado 5244 vezes
grafico 166 4h (1) 15-10 sp.jpg
grafico 166 4h (1) 15-10 sp.jpg (44.33 KiB) Visualizado 5240 vezes

Registado: 29/11/2007 10:54

por creepy » 11/11/2009 23:13

zecatreca Escreveu:
creepy Escreveu:
zecatreca Escreveu:
Midas Escreveu:Fica o gráfico do DJ. Juntei o DJ À lista de short. Aproveitei a benece destes valores.

Mack-Cali Chairman: "Commercial Real Estate Is Somewhere Between An Orderly Massacre And A Disaster"

Midas

So quero perceber:

Essa figura que colocast aí, como fazes a contagem no dj? nao percebo! :oops: Podias explicar sff.
Obg
Cumprimentos

o midas enganou-se...

ET diferente de EDT

Nem EDT. Expanding wedge?

não zeca!!!!, ver livro...!!!!

EDT = expanding diagonal triangle, deve (podem ver na figura que algumas regras são quebradas!) 5 maior que 3 maior que 1... retraces de 2 e 4, devem ser grandes entra 60/80% das ondas anteriores, todas as ondas devem ser em zigzag e parecendo expansivas.... 5 não deve tocar na linha 1-3... isto são regras e nem preciso de ler no livro pois sei de cor....

o que eu acho é que os zig zag no sp500 ou estão a ser muito grandes (ex: 2) ou 3 não é maior que 1 como no exemplo abaixo (ex:1)... quebra regra mas pode ser que esteja a acontecer como esse!!!

no caso 1 não teremos muito mais dias de subida se facto estiver a acontecer a figura....

no caso 2 conto com mais de 1 mes nestes vai e vem com mais topos á mistura... este cenário pode ser argumentado por aqueles que defendem o triplo ZZ desde Março (com o penultimo topo (dos 1101) a ser Y e 1020s a ser X) ...

vou vendo as possibilidades... não vou dar a minha opinião porque quero estudar mais uns números e fazer umas contas...

estes dias que tive fora surpreenderam-me e agora vou ter de perceber melhor o que está a acontecer...

vamos ver o que há amanha...

cumprimentos
creepy
Anexos
outro exemplo 4 invade 1 Expanding Diagonal Triangle.jpg
outro exemplo 4 invade 1 Expanding Diagonal Triangle.jpg (30.58 KiB) Visualizado 5327 vezes
11112009 EDT 1.jpg
11112009 EDT 1.jpg (66.64 KiB) Visualizado 5322 vezes
11112009 EDT 2.jpg
11112009 EDT 2.jpg (68.41 KiB) Visualizado 5318 vezes

por mapaman » 11/11/2009 22:06

boas,

os 1100 continuam a ser um valor dificil de passar,quanto a isso não me restam dúvidas.

entrar longo aqui é um risco.

um regresso aos 1070,"parece" o mais natural,embora os dados económicos possam alterar aquilo que seria o mais lógico.

para quem negoceia o SP500 é ter stop´s curtos e o resto logo se vê.

creepy,isto se vai acima dos 1110,é um short squeeze de todo o tamanho,concordas? abraço

cumps
Anexos
sp11nov.jpg
sp11nov.jpg (52.44 KiB) Visualizado 5517 vezes
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel

Registado: 24/1/2008 22:05

por Zecatreca_1001 » 11/11/2009 22:03

creepy Escreveu:
zecatreca Escreveu:
Midas Escreveu:Fica o gráfico do DJ. Juntei o DJ À lista de short. Aproveitei a benece destes valores.

Mack-Cali Chairman: "Commercial Real Estate Is Somewhere Between An Orderly Massacre And A Disaster"

Midas

So quero perceber:

Essa figura que colocast aí, como fazes a contagem no dj? nao percebo! :oops: Podias explicar sff.
Obg
Cumprimentos

o midas enganou-se...

ET diferente de EDT

Nem EDT. Expanding wedge?

por creepy » 11/11/2009 21:41

zecatreca Escreveu:

Midas

So quero perceber:

Obg
Cumprimentos

o midas enganou-se...

ET diferente de EDT

por Zecatreca_1001 » 11/11/2009 21:23

Midas

So quero perceber:

Obg
Cumprimentos

por Midas » 11/11/2009 21:18

Fica o gráfico do DJ. Juntei o DJ À lista de short. Aproveitei a benece destes valores.

Anexos
Djones D.jpg
Djones D.jpg (82.24 KiB) Visualizado 5668 vezes
expanding_triangle1.gif
expanding_triangle1.gif (4.84 KiB) Visualizado 5674 vezes
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por creepy » 11/11/2009 21:11

AC Investor Blog Escreveu:
thluis Escreveu:Sr. AC,

Gostaria de saber porque pensa que possamos fechar em maximos?

Cumprimentos

Não me tratem por Sr. por favor. Eu sou um trader igual a vocês...... Obrigado na mesma pela vossa boa educação.

Olha é a experiência que me leva a pensar assim. O mercado está a tentar novamente atingir os 1100 para aí puxar aos máximos. O padrão tb está interessante.

so tenho certezas se passar os 1099... e podem muito bem passar mas até lá...

por AC Investor Blog » 11/11/2009 21:02

thluis Escreveu:Sr. AC,

Cumprimentos

Não me tratem por Sr. por favor. Eu sou um trader igual a vocês...... Obrigado na mesma pela vossa boa educação.

Olha é a experiência que me leva a pensar assim. O mercado está a tentar novamente atingir os 1100 para aí puxar aos máximos. O padrão tb está interessante.
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por thluis » 11/11/2009 20:58

Sr. AC,

Cumprimentos

Registado: 19/2/2008 12:39

por AC Investor Blog » 11/11/2009 20:51

Acho que vamos fechar nos máximos diários.
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por creepy » 11/11/2009 20:49

zecatreca Escreveu:
creepy Escreveu:cuidado com o que dizes zequinha mais uma vez...!!!!

não ponhas números na minha boca por favor...

quando ou se tiver alguma análise nova exponho... para já continuo perdido!!!!!!!! sem vergonha nenhuma... serve para o daytrade e para o curto medio prazo....

abraço

Tambem eu ontem estava perdido e hoje de manha. Ate te mandei mp. Mas nao ligas-te nenhuma.
Depois de ter ido aos 1103,41 passou a fazer sentido para mim.
Eu nao coloquei nenhum numero na tua boca (no bom sentido) :mrgreen:
Os 1108,13 é um valor de duas fibo, e so falei em ti porque em Outubro falavas muito nesse valor.
Nada mais.
Abraço

era so para esclarecer outras pessoas que vem as análises... (por isso não te estou a responder por mp)

se hoje não te respondi é porque não pude (e/ou não sabia)...

sabes que respondo sempre que posso...

abraço

por Zecatreca_1001 » 11/11/2009 20:12

creepy Escreveu:cuidado com o que dizes zequinha mais uma vez...!!!!

quando ou se tiver alguma análise nova exponho... para já continuo perdido!!!!!!!! sem vergonha nenhuma... serve para o daytrade e para o curto medio prazo....

abraço

Tambem eu ontem estava perdido e hoje de manha. Ate te mandei mp. Mas nao ligas-te nenhuma.
Depois de ter ido aos 1103,41 passou a fazer sentido para mim.
Eu nao coloquei nenhum numero na tua boca (no bom sentido) :mrgreen:
Os 1108,13 é um valor de duas fibo, e so falei em ti porque em Outubro falavas muito nesse valor.
Nada mais.
Abraço

por Midas » 11/11/2009 19:52

Antes demais, deixar uma mensagem ao Mister Peter a dizer que os gráficos estão excelentes. Dá para ver bem o que aí poderá vir no DAX.

Deixo novamente o gráfico do IWM, pois penso que aí vem movimento forte para baixo. Como já disse atrás, o target para este movimento está nos 50. Ou seja, cerca de 25% abaixo, o que num ETF tipo TZA dá uma boa mais valia.

Quanto ao DAX, espero vê-lo testar os 5000 nas próximas semanas.

Este movimento do DJ e do S&P não foi seguido por outros índices relevantes, nem commodities como o crude. O VIX também não fez mínimos. Ou seja, está tudo a distribuir noutras classes de activos e penso que virá aí correcção/distribuição.

Fica o gráfico do IWM.

Bons negócios.

Disclosure. TZA em carteira, VIX,short NQ´s e ETF 2x short oil.

P.S. O DJI bateu hoje no topo da sua broadening formation. Estou de olho neste índice, onde a quebra desta figura irá dar o sinal de partida a correcções mais acentuadas. Foi o único que não quebrou essa figura, portanto ao quebrar, poderá dar o sinal.
Anexos
IWM D.JPG
IWM D.JPG (113.52 KiB) Visualizado 5984 vezes
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por creepy » 11/11/2009 19:37

zecatreca Escreveu:Vamos ver se o creepy tem razao 1108,13??????

zeca há uma semanas achava que o mercado pelo menos deveria ir aos 1108... pela análise que estava em cima...

algumas coisas se passaram e estou a estudar as possibilidades....

não mando números para o ar sem estudo por detras...

naquela altura deveria ter ultrapassado esse valor para a imagem estar correcta...

esta semana só solicitei um número para o daytrade.. e nada mais...

cuidado com o que dizes zequinha mais uma vez...!!!!

abraço

por Zecatreca_1001 » 11/11/2009 18:34

Vamos ver se o creepy tem razao 1108,13??????
Anexos
grafico 211 5min(1)  11-11 sp.jpg
grafico 211 5min(1) 11-11 sp.jpg (52.65 KiB) Visualizado 6224 vezes

por TP1 » 11/11/2009 18:20

Sinto-me o único sem bola de cristal no caldeirão. Que injustiça...

Registado: 30/11/2007 21:13

por Zecatreca_1001 » 11/11/2009 18:16

Mister Peter Escreveu:Sim antes da queda acredito que o SP ainda possa chega aos 1108-1109.. O Dow já reagiu ao retracement de 50% do fibo, a que levou a esta queda nos ultimos minutos. Na minha opinião o máximo ficou por aqui. Quanto ao Dax não haverá maximos. O 50 do fibo já foi testado no mês anterior e que levou a uma maior queda nas bolsas europeias. Com isto não acredito em novos minimos e sim numa lateralização entre 6 meses a 1 ano. Nas proximas semanas o SP poderá cair, como o zeca disse e bem, aos 980 e daí logo se verá :mrgreen:

Peter o grande Peter Aerts ??? :mrgreen:

Calma....sexta feira saem uns resultados la"dos America" e esses sim vao mexer com o mercado. Ate la....é esperar.

por XCalibur » 11/11/2009 18:15

Advanced Get é um software da análise técnica tipo Metastock (engraçado, assim de repente, não me lembro de ter lido algo aqui sobre ele...bom... 8-)

Quanto ao gráfico e a tua possível confusão, entendo-a por não estar a abarcar um período temporal mais curto. Quis salientar a LTD e a projecção de fibonacci relativa a toda a queda desde os máximos de 2007, que me parecem bastante relevantes.

Cumps,
XCalibur.

Registado: 10/1/2003 3:26

AnteriorPróximo

Quem está ligado: