Carteira JAS*2009 - Mês 11
JAS, uma vez que costuma andar bem informado volto a "incomodá-lo" na esperança que saiba a resposta: sabe quantas acções da VAA e da VAA Fusão há em freefloat na bolsa?
Se o seu problema tem solução então não há com que se preocupar.
Se o seu problema não tem solução toda preocupação será em vão.
re
Crómio Escreveu:Não te aflige a CMVM?
JAS Escreveu:Se houver problema a carteirinha passa a ser gerida pelo meu "plimo Jin dilectamente do Xangai".
Seria giro a CMVM interromper-lhe as massagens com "a chinesinha numelo quatlo"...
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
BPI
Grande tiroteio no pardal.
Eu gosto é de acção!
E de ver o Bigodes aos tiros!
Que o pardal seja um melro!
Abraço
PS: Parabéns, cheira-me que com essa carteira tenhas já um belo grupo de aprendizes com a fisga atrás de ti...
Não te aflige a CMVM?
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
Carteira JAS*2009 - Mês 11 - dia 16
Novo máximo anual.
(estou quase a conseguir cumprir o meu segundo objectivo que, segundo os últimos dados, se situa nos 110,11%...)
ZON
Mantive duas ordens durante o dia que acabaram por ser ambas satisfeitas.
Uma compra a 4,437 e uma venda maior a 4,446.
Ligeira redução da posição mas, como tem sido um trade desgraçado, nem me importo muito de o fechar com pequeno prejuízo.
BPI
Dei uma ordem de compra a 2,387 mas calharam-me poucas.
O BPI continua bem de saúde...
JAS
(estou quase a conseguir cumprir o meu segundo objectivo que, segundo os últimos dados, se situa nos 110,11%...)
ZON
Mantive duas ordens durante o dia que acabaram por ser ambas satisfeitas.
Uma compra a 4,437 e uma venda maior a 4,446.
Ligeira redução da posição mas, como tem sido um trade desgraçado, nem me importo muito de o fechar com pequeno prejuízo.
BPI
Dei uma ordem de compra a 2,387 mas calharam-me poucas.
O BPI continua bem de saúde...
JAS
- Anexos
-
- cart 11-16.png (74.12 KiB) Visualizado 1983 vezes
Uma marca que alcançou tanto prestigio e reconhecimento, irá pura e simplesmente desaparecer.
Uma referência não se abandona assim, a Visabeira, penso eu,não andou a fazer o seu investimento para desperdiçar um património que bem gerido, como é acreditado. gererá bons lucros.
É certo, que neste momento conturbado à falta de liquidez para aquisição dos belos produtos fabricados, mas melhores dias virão.
Acredito que estarão de acordo que com a arte que ali se fabrica, será um potencial de ganhos futuros.
Cá estaremos para ver.
BN
Fitas

Uma referência não se abandona assim, a Visabeira, penso eu,não andou a fazer o seu investimento para desperdiçar um património que bem gerido, como é acreditado. gererá bons lucros.
É certo, que neste momento conturbado à falta de liquidez para aquisição dos belos produtos fabricados, mas melhores dias virão.
Acredito que estarão de acordo que com a arte que ali se fabrica, será um potencial de ganhos futuros.
Cá estaremos para ver.

BN
Fitas
- Registado: 9/6/2005 17:48
VAA
MercúrioH Escreveu:fui ao tópico da Vista Alegre apercebi-me de algumas movimentações, nomeadamente quanto a uma possível retirada da VAA de bolsa.
Sabe algo quanto a isso?
Houve alguma decisão tomada?
E porque motivo pretendem retirá-la de bolsa?
E sendo retirada o que acontece aos pequenos accionistas que possuem acções?
É provável que a fábrica da Vista Alegre se venha a transformar num hotel de charme...
Para ser retirada da Bolsa terão que lançar uma "opa potestativa" que será provavelmente a um preço correspondente à "média ponderada das cotações nos últimos 6 meses".
Isso deve dar 0,07 ou 0,08 para a VAFK mas, tendo em conta o precedente criado na OPA, o valor deve ter milésimas.
A minha opinião é que não vale a pena manter as acções.
Um abraço,
JAS
Bom dia, JAS!
Antes de mais os meus parabéns pelo sucesso da sua carteira. Desejo-lhe a continuação desse sucesso.
Mas o motivo que aqui me traz é outro: já há algum tempo que não venho ao fórum e agora que voltei e fui ao tópico da Vista Alegre apercebi-me de algumas movimentações, nomeadamente quanto a uma possível retirada da VAA de bolsa.
Sabe algo quanto a isso?
Agradeço qualquer esclarecimento e dirijo-me a si porque está habitualmente bem informado, em particular em relação à VAA.
Bons negócios.
Antes de mais os meus parabéns pelo sucesso da sua carteira. Desejo-lhe a continuação desse sucesso.
Mas o motivo que aqui me traz é outro: já há algum tempo que não venho ao fórum e agora que voltei e fui ao tópico da Vista Alegre apercebi-me de algumas movimentações, nomeadamente quanto a uma possível retirada da VAA de bolsa.
Sabe algo quanto a isso?
Agradeço qualquer esclarecimento e dirijo-me a si porque está habitualmente bem informado, em particular em relação à VAA.
Bons negócios.
Se o seu problema tem solução então não há com que se preocupar.
Carteira JAS*2009 - Mês 11 - dia 13
Nenhum movimento por ser 6ª feira dia 13...
Bom fim de semana,
JAS
Bom fim de semana,
JAS
- Anexos
-
- cart 11-13.png (74.12 KiB) Visualizado 2992 vezes
carregar a .28
Foi pena não as teres apanhado ao bater do gongo!
Elas estiveram sem lote durante algum tempo!
E eu senti-me tentado, mas acobardei-me e acabei por não comprar.
(diga-se de passagem que fiz bem)
Claro que de amanha não passa!!
O lote que lá ficou não vai chegar, e la vao mais uns euritos.
Bem, mas falando de outro assunto!
Queres incluir aí no portfolio SEMAPA ?

Elas estiveram sem lote durante algum tempo!
E eu senti-me tentado, mas acobardei-me e acabei por não comprar.

Claro que de amanha não passa!!

O lote que lá ficou não vai chegar, e la vao mais uns euritos.
Bem, mas falando de outro assunto!
Queres incluir aí no portfolio SEMAPA ?

- Registado: 17/7/2007 10:00
Carteira JAS*2009 - Mês 11 - dia 12
Isto hoje fechou mal...
BPI
Comecei por reforçar a posição com uma ordem de compra a 2,382 mas, para o fim do dia, reduzi com vendas entre 2,386 e 2,389.
BCP
Esperava uma ligeira queda matinal, que não houve, pelo que reforcei a posição no 8300C com compra a 0,28.
A queda no final da sessão é que foi inesperada.
Se calhar foi porque amanhã ser 6ªfeira dia 13...
JAS
BPI
Comecei por reforçar a posição com uma ordem de compra a 2,382 mas, para o fim do dia, reduzi com vendas entre 2,386 e 2,389.
BCP
Esperava uma ligeira queda matinal, que não houve, pelo que reforcei a posição no 8300C com compra a 0,28.
A queda no final da sessão é que foi inesperada.
Se calhar foi porque amanhã ser 6ªfeira dia 13...
JAS
- Anexos
-
- cart 11-12.png (74.22 KiB) Visualizado 3415 vezes
Carteira JAS*2009 - Mês 11 - dia 11
Uns vendem, outros compram...
BPI
Comecei por recuperar a 0,61 os TW's que ontem tinha vendido a 0,62.
De qualquer forma o grande reforço foi em acções compradas entre 2,386 e os 2,377 no fecho.
O BPI foi hoje promovido a 2º título da carteirinha.
JMT
Estive na dúvida a ver se passava os 6,50 e, à hora do almoço, quando me pareceu que não passava resolvi reduzir a posição com venda a 6,467.
BCP
Nenhum movimento.
Os resultados do 3ºT não foram grande coisa mas acho que isso já se esperava.
De qualquer forma, nos 9 meses, os resultados são melhores do que os de 2008 e isso já não é mau.
Amanhã deve mexer, resta saber para que lado...
ZON
Nenhum movimento.
Continua numa pasmaceira na zona dos 4,30 e dali não sai...
A rentabilidade pouco se alterou mas a liquidez ficou mais reduzida.
JAS
BPI
Comecei por recuperar a 0,61 os TW's que ontem tinha vendido a 0,62.
De qualquer forma o grande reforço foi em acções compradas entre 2,386 e os 2,377 no fecho.
O BPI foi hoje promovido a 2º título da carteirinha.
JMT
Estive na dúvida a ver se passava os 6,50 e, à hora do almoço, quando me pareceu que não passava resolvi reduzir a posição com venda a 6,467.
BCP
Nenhum movimento.
Os resultados do 3ºT não foram grande coisa mas acho que isso já se esperava.
De qualquer forma, nos 9 meses, os resultados são melhores do que os de 2008 e isso já não é mau.
Amanhã deve mexer, resta saber para que lado...
ZON
Nenhum movimento.
Continua numa pasmaceira na zona dos 4,30 e dali não sai...
A rentabilidade pouco se alterou mas a liquidez ficou mais reduzida.
JAS
- Anexos
-
- cart 11-11.png (73.95 KiB) Visualizado 3755 vezes
BPI
Pronto, hoje de manha vendi os TW 8298c todos a 0,61 e ainda bem, porque logo depois começou a cair. Pelo que vejo houve muitos outros que venderam tambem.
Porque acho que vai dar um bom salto até aos resultados a 17, "enchi-me" hoje de sonaes sgps a .922, uma velha companheira de luta de outros tempos...
Não tenho mais acção nenhuma nem qualquer TW.
Abraço
Clinico
Porque acho que vai dar um bom salto até aos resultados a 17, "enchi-me" hoje de sonaes sgps a .922, uma velha companheira de luta de outros tempos...
Não tenho mais acção nenhuma nem qualquer TW.
Abraço
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
TW
Patazinha, não tenho computador no consultório ao pé de mim... o único para lá está é o da entrada e só para uso das comunicações com as companhias de seguros.
Ainda acho horrível estar a falar com alguem e estar a olhar para o ecran e a escrever...É extremamente impessoal e corta o contacto humano.
Não me preocupo nada com o TW, apenas olho para as coisas antes de sair de casa e á hora do almoço
daí o risco do TW ser incomparávelmente maior
Stop quê?? Cumu?? (o Artista mata-me
)
Curiosamente tenho imensos clientes ligados á bolsa profissionalmente, através da Banca o da própria bolsa e que sabem do meu interesse, pelo que habitualmente já sabem que são os últimos porque a conversa vai ser longa...
Jinhos
Clinico
Ainda acho horrível estar a falar com alguem e estar a olhar para o ecran e a escrever...É extremamente impessoal e corta o contacto humano.
Não me preocupo nada com o TW, apenas olho para as coisas antes de sair de casa e á hora do almoço

Curiosamente tenho imensos clientes ligados á bolsa profissionalmente, através da Banca o da própria bolsa e que sabem do meu interesse, pelo que habitualmente já sabem que são os últimos porque a conversa vai ser longa...

Jinhos
Clinico
BPI
JAs, o gráfico do BPI continua com bom aspecto e se o contexto geral ajudar, é capaz de ir testar os seus máximos recentes. O volume de hoje foi miserável.
Deixo o link do gráfico
http://www.boursorama.com/graphiques/gr ... I&applet=1
Não estive na bolsa hoje e mantenho os TW do BPI.
Abraço
Clinico
Deixo o link do gráfico
http://www.boursorama.com/graphiques/gr ... I&applet=1
Não estive na bolsa hoje e mantenho os TW do BPI.
Abraço
Clinico
Carteira JAS*2009 - Mês 11 - dia 10
Dia morno com algum arrefecimento para o fim da tarde...
BPI
Vendi matinalmente alguns TW's a 0,62 o que me permitiu passar a ter um break point tranquilo.
No fecho comprei umas acções a 2,39.
ZON
Tentei andar na venda e recompra mas não aqueceu nem arrefeceu.
Uma venda a 4,3129 e recompra a 4,309.
JAS
BPI
Vendi matinalmente alguns TW's a 0,62 o que me permitiu passar a ter um break point tranquilo.
No fecho comprei umas acções a 2,39.
ZON
Tentei andar na venda e recompra mas não aqueceu nem arrefeceu.
Uma venda a 4,3129 e recompra a 4,309.
JAS
- Anexos
-
- cart 11-10.png (73.04 KiB) Visualizado 4489 vezes
ao nível dos warrants só começei a conseguir tirar algum proveito do seu uso quando me mentalizei que devia apenas negociar os que tivessem valor intrinseco positivo ( quanto maior melhor ) e o menor valor temporal para salvaguardar evoluções laterais do subjacente.
o melhor prazo de negociação parece ser entre 1 mês e 1,5 meses antes da maturidade do warrant.
tambem conclui que se deve comparar as emissoes entre emitentes para se procurar o que pratica o menor spread.
mas que continuam a ser uma aposta de alto risco lá isso continuam porque os MM gostam imenso de fazer malabarismos...
E de facto o Commerzbank é o pior deles todos nesse aspecto.
Nota : as opiniões emitidas não devem ser consideradas como recomendações de compra ou venda dos produtos financeiros referidos. sao apenas simples opinioes pessoais ao abrigo da liberdade de expressao.
o melhor prazo de negociação parece ser entre 1 mês e 1,5 meses antes da maturidade do warrant.
tambem conclui que se deve comparar as emissoes entre emitentes para se procurar o que pratica o menor spread.
mas que continuam a ser uma aposta de alto risco lá isso continuam porque os MM gostam imenso de fazer malabarismos...
E de facto o Commerzbank é o pior deles todos nesse aspecto.
Nota : as opiniões emitidas não devem ser consideradas como recomendações de compra ou venda dos produtos financeiros referidos. sao apenas simples opinioes pessoais ao abrigo da liberdade de expressao.
Yugovic09 Escreveu:Podes só dizer-me o que achas do V440Z e comparar com o que tens?
Em primeiro lugar é um Warrant do Commerzbank e eu, depois de um célebre caso há dois anos que parece ainda estar em segredo de justiça, deixei de comprar seja o que for desse emitente.
Em segundo lugar é um Warrant tradicional o que significa que tem uma componente de valor temporal.
Apesar de estar próximo da maturidade e, portanto, ser pequena, significa que perdes dinheiro em lateralizações.
Hoje o valor intrínseco é de 0,20 e o CZ vende-te a 0,28...
Os 0,08 serão perdidos se a cotação do BPI se mantiver até à maturidade e isso significa 28,5%!!!
Os W's de baixo valor são perigosos.
Um abraço,
JAS
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], Manchini888, marketisnotefficient, OCTAMA, Shimazaki_2, silva_39, trilhos2006, zulu404 e 103 visitantes