Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Novos mínimos a caminho (4)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Zecatreca_1001 » 11/11/2009 14:24

Dwer Escreveu:
zecatreca Escreveu:
Dwer Escreveu:Longos e venturosos meses e anos futuros a este tópico!

O melhor indicador contrário com que alguma vez me deparei.

E totalmente made in Portugal.

Essa arrogancia acho que é desnecessaria.

Não percebi.

O que fiz foi uma constatação de facto.

O SPX já vai com +30% desde o início deste tópico.

Constatar este facto é um sinal de arrogância?

Aproveitas qualquer oportunidade para me tentares insultar? (a chave da frase é tentar)

Ate dás vontade de rir. :mrgreen: Onde é que eu te insultei. Ó homem só disse que era desnecessario. "Made in Portugal" isso é de um tipico gozao. :mrgreen: :mrgreen: Nao me leves tao a serio homem. Tem calma, relaxa e desfruta as ondas. 8-) :wink:

Registado: 29/11/2007 10:54

por Dwer » 11/11/2009 14:20

zecatreca Escreveu:

Essa arrogancia acho que é desnecessaria.

Não percebi.

O que fiz foi uma constatação de facto.

O SPX já vai com +30% desde o início deste tópico.

Constatar este facto é um sinal de arrogância?

Aproveitas qualquer oportunidade para me tentares insultar? (a chave da frase é tentar)
Abraço,
Dwer

There is a difference between knowing the path and walking the path

Registado: 4/11/2002 23:16

por mapaman » 11/11/2009 14:16

Boas,

alguem sabe se existe algum gráfico que correlacione a % bears/bulls com o volume?

fala-se da falta de volume nas subidas,poderá ser do fecho de posições curtas,ou seja,do ponto de vista de um short seller,neste momento,mais vale ficar de fora do que correr o risco de sofrer um "apertãozinho" .

cumps
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel

Registado: 24/1/2008 22:05

por Zecatreca_1001 » 11/11/2009 14:04

Essa arrogancia acho que é desnecessaria. lol.

Nao resisto a colocar este grafico :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Marco
As fibo sao tao uteis como resistencias ou suportes. Como distingues as varias resistencias ou os suportes? porque olhas para la e ves qq coisa "diferente" em que o indice reagiu :) as fibo utilizo na mesma base... e olha que ate temm dado resultado. Ja nao é a 1ªxs.
Provavelmente muitos traders se baseiam nelas e é por isso que funcionam...digo eu.

Ja agora: nm posts atras falei em valores de 1019 e 1020. ENGANEI-ME: queria dizer 1119-1120
Cumprimentos
Anexos
grafico 205 min(1)  11-11 sp.jpg
grafico 205 min(1) 11-11 sp.jpg (33.86 KiB) Visualizado 4759 vezes
Editado pela última vez por Visitante em 11/11/2009 14:18, num total de 1 vez.

por creepy » 11/11/2009 14:01

mnfv Escreveu:Creepy, novos minimos a caminho, agora em novos máximos, até quando?

Essa análise do dia em que o mercado crashou também é Elliot? ou é a coisa mais subjectiva que possa existir?

Numa tendência há sempre resistências fortes, e essa pode ser uma, não digo que não nem que sim.

Cuidado com a soberbia, se no alto de todo o teu conhecimento a Merkle (que tem gabinetes de estudo com os melhores economistas, com certeza) não te diz nada de novo, e o Trichet não passa dum optimista tonto, os meus parabéns.

creepy Escreveu:A correcção continua agora em novos máximos...

(...)

há dias que me marcam mais que outros e desse jamais me vou esquecer... quando houve a votação naquela linda tarde... e o mercado de subito crashou...

cumprimentos

entendeste que era força de expressão... por favor...!!!! não me julgo rigorosamente nada... apenas falo de uma maneira forte... cada qual com a sua maneira de se expressar...

mais te digo.... o trichet não tem nada de tonto... o ben também não... o bush e o obama também não... assim como a merkle.... muito espertos são todos eles...

abraço

Registado: 7/6/2008 2:02

por Dwer » 11/11/2009 13:42

A três dias do 7º aniversário mensal deste tópico:

novos máximos relativos. 1100.25 nos futuros ES.

A percentagem elevada de bears da semana passada, possibilitou a nova arrancada para máximos relativos.

Através do squeeze destes mesmos bears. Que têm sido e vão continuar a ser, o fuel deste rally.

Longos e venturosos meses e anos futuros a este tópico!

Abraço,
Dwer

por MNFV » 11/11/2009 13:35

Creepy, novos minimos a caminho, agora em novos máximos, até quando?

Essa análise do dia em que o mercado crashou também é Elliot? ou é a coisa mais subjectiva que possa existir?

Numa tendência há sempre resistências fortes, e essa pode ser uma, não digo que não nem que sim.

Cuidado com a soberbia, se no alto de todo o teu conhecimento a Merkle (que tem gabinetes de estudo com os melhores economistas, com certeza) não te diz nada de novo, e o Trichet não passa dum optimista tonto, os meus parabéns.

creepy Escreveu:A correcção continua agora em novos máximos...

(...)

há dias que me marcam mais que outros e desse jamais me vou esquecer... quando houve a votação naquela linda tarde... e o mercado de subito crashou...

cumprimentos

Registado: 28/12/2007 17:02

por creepy » 11/11/2009 13:01

A correcção continua agora em novos máximos...

não é a merkle que me tem que dizer que o pior está para vir... nem é o trichet que com a sua cara de pau me diz que isto está muito melhor e que o crescimento!!!!!!!!!! foi maior que o esperado!!!! what ??? r u crazy???!!!

eu não sei até onde isto vai... perdi de certa forma a contagem e estou em dúvida entre 2 EDT, um Z em falta e ou um 5 de uma contagem 12345.... um brainstorm descontrolado que só fazem sentido porque tenho gráficos diferentes e cada contagem no seu galho.... poderei ir acompanhando...

para mim nem importa... isto tudo parece-me correctivo... ou seja deixa de fazer sentido quase a W4... logo pego na P2 ou B... espero que esta correcção acabe....

as caracteristicas favorecem uma P2.... o desespero em vender é enorme e por isso puxam o gráfico para cima como do último trade se tratasse....

o mercado vai acabar com os bear da mesma forma que fez aos bulls... esta a desacreditar todos que o mercado, desde aqui, não pode voltar a descer....

mas eu acho que vai... e quando alguem pensar que de uma correcção se trata o mercado não parará de cair....

esta continua a ser a ideia que os gráficos me dão...

deixo uma análise onde menciono um dia que me ficará para a memória... há pouco mais de 1 ano....

penso que o mercado algures poderá fazer topo agora em valores por onde andou nesse dia...

cumprimentos

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/LGM5GkINMMI&hl=pt-br&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/LGM5GkINMMI&hl=pt-br&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>
Anexos
11112009.jpg
11112009.jpg (99.77 KiB) Visualizado 4987 vezes

Registado: 7/6/2008 2:02

por bestbland » 11/11/2009 12:56

zecatreca Escreveu:
Dansousa Escreveu:Olá Zeca, lá vens tu e ............. o MEL, ainda te "besuntas" todo, depois ficas todo pegajoso :? :lol: :lol: ....

Zeca diz-me uma coisa...é impressão minha ou tu orientas muita da tua análise em fibo????

Abraço
DS

:lol:
Sim.
Vejo as fibo como uma OPTIMA ferrmenta. Ate porque se as colocaram na platrforma foi para alguma coisa.
Tenta ler um pouco da historia delas e o porquê delas existirem. É interessante. :roll:

As ew, que nao percebia a sua existencia, tambem se baseiam muito nas fibo, daí querer aprender mais sobre ew. Continuo a aprender ew e tenho a certeza de que "mando" muitas "calinadas". Mas o que interessa é aprender. As varias hipoteses que delas proveem, sobre um processo de formaçao á posteriori, levam-nos a uma selecçao e el9iminaçao das mesmas. Resultando no final uma optima entrada quando todas as outras hipoteses foram colocadas de lado.

Podem dizer mal do pretcher e das ew mas a verdade é que elas tb teem algum poder, tal como as wedges, cunhas, triangulos e as sandwich's. Comecei agora a abordar essa parte tambem. Alguem mencionou na sua formaçao no inicio do mes, e realmente a sandwich que se formou tinha logica.

Reparem como o indice foi ali aos 1103,41 e ficou por ali.... provem de uma fibo e possivelmente de uma contagem mais atenta nas ew. Mas essa parte espero pelo creepy (alguem que tenho acompanhado com muita atençao, e que o "marginalizam" demasiado!). :mrgreen: :mrgreen:

Umabraço

è verdade, muitos indicadores são utilizados por muitos trades, ora, por exemplo se um indice ter o RSI num determinado valor no qual indica sinal de compra, muitos poderão entrar naqauela acção fazendo a cotação subir e depois é uns atraz dos outros a fazer o sentido do mercado.

Quanto as EW, julgo pelo o que aqui vejo, e olha que não tenho muita vontade que os meus trades sejam conduzidos por ela, têm sempre as duas hipotesses, ora se ele sobe vão dizendo que é a onda x da y e se desce já dizem que é y da x. Tornando dificil a sua analise como certeira, como tal não estou a ver a usar elas, por enquanto. Já o fibonacci funciona como resistencias ou suportes ao longo do movimento, mais nada.
Uma coisa é certa nenhum indicador pelo menos daqueles que conheço dára target exactos.
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores

Registado: 20/2/2009 17:06

por MarcoAntonio » 11/11/2009 12:55

zecatreca Escreveu:Vejo as fibo como uma OPTIMA ferrmenta. Ate porque se as colocaram na platrforma foi para alguma coisa.

Está na plataforma e em muita ferramenta de Análise Técnica instrumentos que não servem para absolutamente nada. Estão lá porque alguém os inventou e outro alguém lhes deu importância. Não prova de forma nenhuma que tenham valor em si...

zecatreca Escreveu:Tenta ler um pouco da historia delas e o porquê delas existirem. É interessante. :roll:

Tenta ler um pouco deste tópico:

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... =fibonacci

A maior parte do que se diz sobre Fibonacci é "treta". A sequência tem uma propriedades matemáticas engraçadas mas na verdade é muito pouco importante na Natureza ou no Universo, ao contrário da mensagem que certamente te venderam.
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 11/11/2009 12:56, num total de 1 vez.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Zecatreca_1001 » 11/11/2009 12:51

ja agora e continuando as dicas:
os 1078,88 que coloquei ontem, provem de uma poderosa fibo, que a meu ver, é um suporte para os proximos dias. Sera entao uma optima entrada longa para um day-trade.

Cumprimentos
Editado pela última vez por Visitante em 11/11/2009 12:56, num total de 1 vez.

por Zecatreca_1001 » 11/11/2009 12:39

Dansousa Escreveu:Olá Zeca, lá vens tu e ............. o MEL, ainda te "besuntas" todo, depois ficas todo pegajoso :? :lol: :lol: ....

Zeca diz-me uma coisa...é impressão minha ou tu orientas muita da tua análise em fibo????

Abraço
DS

:lol:
Sim.
Vejo as fibo como uma OPTIMA ferrmenta. Ate porque se as colocaram na platrforma foi para alguma coisa.
Tenta ler um pouco da historia delas e o porquê delas existirem. É interessante. :roll:

As ew, que nao percebia a sua existencia, tambem se baseiam muito nas fibo, daí querer aprender mais sobre ew. Continuo a aprender ew e tenho a certeza de que "mando" muitas "calinadas". Mas o que interessa é aprender. As varias hipoteses que delas proveem, sobre um processo de formaçao á posteriori, levam-nos a uma selecçao e el9iminaçao das mesmas. Resultando no final uma optima entrada quando todas as outras hipoteses foram colocadas de lado.

Podem dizer mal do pretcher e das ew mas a verdade é que elas tb teem algum poder, tal como as wedges, cunhas, triangulos e as sandwich's. Comecei agora a abordar essa parte tambem. Alguem mencionou na sua formaçao no inicio do mes, e realmente a sandwich que se formou tinha logica.

Reparem como o indice foi ali aos 1103,41 e ficou por ali.... provem de uma fibo e possivelmente de uma contagem mais atenta nas ew. Mas essa parte espero pelo creepy (alguem que tenho acompanhado com muita atençao, e que infelizmente o "marginalizam" demasiado! Tenho a certeza que ele nao quer enganar ninguem). :mrgreen: :mrgreen:

Umabraço

por bestbland » 11/11/2009 12:29

Boas, malta.

intervalo para hoje

sp- 1088-1097; 1083-1101; 1083-1110

nas 1765-1779; 1758-1786; 1744-1800

são 3 intervalos, o primeiro é o mais provavel o ultimo é tambem provavel mas num mercado muito forte, este ultimo é raro de acontecer. geralmente é mais 1 primeiro e algumas vezez o 2.

analisando tanto o SP como o nasdaq pelo menos nem um nem outro deu sinais que possa começar a corrigir como deram nas ultimas vezez que caminharam para os minimos dos seus movimentos.
Chamo atenção que este movimento, apesar de estar a fazer novo maximo no cfd ainda continua a ser max?/2, e como disse anteriormente ainda não tinha inverlavos de target para estes.

Agora para aqueles que querem entrar com posiçoes longas já não é uma boa compra como foi á uns dias, pode subir e até fazer novo maximo, mas não será assim com grandes diferenças percentuais em relação ao ultimo, mas isto, é em teoria porque na pratica pode não acontecer.
Isto é mais uma prova que isto não um rally, e quem se mete á frente dele, já sabemos......

Continuo a dizer que nestes valores é preciso muito cautela, embora o mercado não tenha dado sinais que possa corrigir, na minha opinião as posições longas deverão ser fechadas em 80% da carteira de cada um, e o resto fica para acompanhar na eventualidade da continuação da subida, pois não podemos esquecer sendo este ainda o movimento anterior o mercado poderá descer sem aviso prévio.
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores

Registado: 20/2/2009 17:06

por Dansousa » 11/11/2009 12:23

zecatreca Escreveu:
Dansousa Escreveu:
zecatreca Escreveu:1103,41
Agora vai ficar ali a marinar e possivelmente descer.
Cumprimentos

edit: retiro o que disse e coloco um post menos personalizado. As minhas desculpas para quem leu anteriormente o post.

Excelente essa análise Zeca, já ontem andava de olho nessa tua previsão, não sei onde compraste essa tua "bola de cristal" :idea: :lol: mas que funciona, ai isso é que funciona... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Parabéns e continua com os teus excelentes contributos...

Abraço :wink:

DS

Bom dia Dan

Obrigado. :oops:
Embora seja uma analise meia á "ZECA", la vai dando qualquer coisa. O facto de nao saber o nome de algumas coisas, nao significa que nao saiba o que quero ou o que possivelmente podera acontecer. Se nao sei os nomes, ou ate me esqueço deles, agradeço que me actualizem.
Eu nao sei tudo e estou aqui para aprender ;)

Nota:
Em Março as pessoas pensavam que era absurdo comprar.
Agora pensam que é absurdo vender...
É só uma dica e os 1120´s do fibo estao ali perto.

Nao acredito em minimos, mas tambem nao acredito em maximos. Lateralizaçao nestes valores durante uns anos... talvez.

Bp1511

Neste momento o Sp parece que tem mellllllll..... mas claro: posso estar errado.
Cumprimentos

Olá Zeca, lá vens tu e ............. o MEL, ainda te "besuntas" todo, depois ficas todo pegajoso :? :lol: :lol: ....

Abraço
DS
DS

Registado: 29/11/2007 2:50

por Zecatreca_1001 » 11/11/2009 12:17

PGGM Escreveu:
Zeca, ontem colocaste um gráfico com a referência explícita aos 1103.41 e para já parece estar de facto a reagir - de onde tiraste este valor, se o anterior máximo era de 1101.52 (21 Outubro)?

E em caso de queda, qual o teu target intraday?

Caro PGGM

Acho que meti la para tras uma fibo de uma abc que batia nesse valor. A questao esta em "escolher" os valores para o possivel target.

Neste momento estou sem plataforma.

No entanto vou tentar explicar:
Para hoje espero um reteste á zona dos 1094's zona de um possivel pequeno canal ascendente que se formou desde o inicio do mes. Claro que este canal nao se vai aguentar por muito tempo...
Estou convicto que o indice ira aos 1019's-1020´s pois trata-se, alem dos 50% do fibo do topo de 2008 e o minimo de 2009, o topo do canal ascendente que ja dura á mt tempo.
Vou adicionando shorts com stops nos 1025.
Ate la, como diz o cego, a ver vamos.

Dwer
Com o devido respeito.
Ja uma vez me picaram e começei a deixar os targets diarios e fechos do sp :oops: . Fui avisado por administradores.Se esses nao forem atinjidos o mais provavel é cairem-me em cima (como ja aconteceu).
Agradeço da sua parte, que me diga o possivel significado/nome (das linhas, wedges e nao sei o quê que faço) de uma forma mais... tolerante. Ate porque nao sei os nomes todos nem as conheço. So sei que as faço á maneira "Zeca". Nao sou um expert mas quando me sentir confortavel posso ate a aumentar o capital :)

Bons trades e cumprimentos

EDIT: Onde diz 1019-1020 é 1120 e 1119...
Editado pela última vez por Visitante em 11/11/2009 14:16, num total de 1 vez.

por Dwer » 11/11/2009 11:58

zecatreca Escreveu:
Dwer Escreveu:
Ó zeca, mas eu questionei-te foi sobre o palavreado técnico que estavas a utilizar. Nem reparei que estavas a dar targets.

Mas se quiseres, podes começar a pôr aqui os targets para o dia, no SPX cash, antes das 14:30. Depois logo se vê a tua percentagem de acerto.

Caro dwer
Ja referi antes: Negoceio exclusivamente o sp500. Seja antes ou depois das 14:30.
Cumprimentos

Excelente. Podes então coloicar aqui os teus targets, à anteriori e não à posteriori.

Tipo, os mil e picos de que falei e tal.
Antes, entrarei, curto ou longo, nos xxxx pontos.
Sairei, nos yyyy pontos.

Se quiseres justificar as entrada e saídas é contigo.
Abraço,
Dwer

por PGGM » 11/11/2009 11:56

zecatreca Escreveu:
Dansousa Escreveu:
Cumprimentos

edit: retiro o que disse e coloco um post menos personalizado. As minhas desculpas para quem leu anteriormente o post.

Excelente essa análise Zeca, já ontem andava de olho nessa tua previsão, não sei onde compraste essa tua "bola de cristal" :idea: :lol: mas que funciona, ai isso é que funciona... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

DS

Bom dia Dan

Embora seja uma analise meia á "ZECA", la vai dando qualquer coisa. O facto de nao saber o nome de algumas coisas, nao significa que nao saiba o que quero ou o que possivelmente podera acontecer. Se nao sei os nomes, ou ate me esqueço deles, agradeço que me actualizem.

Nota:

Nao acredito em minimos, mas tambem nao acredito em maximos. Lateralizaçao nestes valores durante uns anos... talvez.

Bp1511

Neste momento o Sp parece que tem mellllllll..... mas claro: posso estar errado.
Cumprimentos

Zeca, ontem colocaste um gráfico com a referência explícita aos 1103.41 e para já parece estar de facto a reagir - de onde tiraste este valor, se o anterior máximo era de 1101.52 (21 Outubro)?

E em caso de queda, qual o teu target intraday?

Registado: 5/11/2008 16:43

por Zecatreca_1001 » 11/11/2009 11:43

Dansousa Escreveu:
Cumprimentos

DS

Bom dia Dan

Nota:

Bp1511

Cumprimentos

por Batmax » 11/11/2009 11:43

Estes dias fracos tem tendência para subir vamos ver.

Mas já enjoa o nosso Psi...

Registado: 29/11/2007 2:13

por Dansousa » 11/11/2009 11:28

Cumprimentos

DS
DS

Registado: 29/11/2007 2:50

por Zecatreca_1001 » 11/11/2009 11:26

Dwer Escreveu:
Ó zeca, mas eu questionei-te foi sobre o palavreado técnico que estavas a utilizar. Nem reparei que estavas a dar targets.

Mas se quiseres, podes começar a pôr aqui os targets para o dia, no SPX cash, antes das 14:30. Depois logo se vê a tua percentagem de acerto.

Caro dwer
Ja referi antes: Negoceio exclusivamente o sp500. Seja antes ou depois das 14:30.
Cumprimentos

por bp1511 » 11/11/2009 11:23

Dwer Escreveu:
zecatreca Escreveu:Sr dwer.
Tem aí os seus 1103,41 que lhe mostrei ontem.
Cumprimentos

Tem sido alta.
Tirando umas ripadas que de vez em quando leva no lombo. No geral tem estado muito bem.

PS. Ele até ficou conhecido como o "Zeca ou treca do mel" :lol:

Registado: 29/11/2007 2:19

por Dwer » 11/11/2009 11:16

zecatreca Escreveu:Sr dwer.
Tem aí os seus 1103,41 que lhe mostrei ontem.
Cumprimentos

Abraço,
Dwer

por Zecatreca_1001 » 11/11/2009 11:02

1103,41
Cumprimentos

Anexos
grafico 204 10min(1)  11-11 sp.jpg
grafico 204 10min(1) 11-11 sp.jpg (27.85 KiB) Visualizado 5506 vezes
Editado pela última vez por Visitante em 11/11/2009 11:20, num total de 3 vezes.

por John Connor » 11/11/2009 9:29

Bom dia a todos.

Caro creepy, muito obrigado pelo esclarecimento.

Vou talvez estudar um pouco mais estas especificidades de Elliot para no futuro efectuar uma ou outra contagem mais rigorosa.

Bons negócios.

Registado: 31/10/2008 13:40

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, cftomas, cisne3, farami, Ferreiratrade, Google Feedfetcher, Goya777, Mar58, MEL1980, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, silva_39, trilhos2006 e 189 visitantes