Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Novos mínimos a caminho (4)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por thluis » 10/11/2009 16:55

Boa tarde Sr. Creepy,,

Bem vindo, parece que os 1096,x estão a funcionar...

Cumprimentos

Registado: 19/2/2008 12:39

por creepy » 10/11/2009 16:50

continuação post anterior...

para já parece que reagiu á zona... vamos ver se há 2º teste...

a hipotese (II)bear mantem-se.... não será facil de se manter... mas até contrário... o gráfico fez para já o objectivo...

daytrading...

estamos atentos

Registado: 7/6/2008 2:02

por creepy » 10/11/2009 15:41

boa tarde,

no seguimento dos acontecimentos desta semana...

bear: II faz topo por volta dos 1096/8

bull(1): estamos em vez de um duplo ZZ, num triplo ZZ que nos poderá levar para novos voos, resta saber se estamos em A ou C (faz toda a diferença)... (como cheguei ontem ainda não tive tempo de fazer contas)

bull (2): ainda não acabamos a EDT e falta acabar E

de qualquer das formas ainda temos uns % para cima....!!!!!

os 1096/8 poderão me dar algumas pistas...

espero que esteja tudo bem com todos...

deixo gráfico mais tarde...

cumprimentos,
creepy

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/9vYqHnOgKW0&hl=pt-br&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/9vYqHnOgKW0&hl=pt-br&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>

Registado: 7/6/2008 2:02

por bestbland » 10/11/2009 14:50

A linha mestra foi quebrado no indice no entanto no cfd não foi.
Eu sei que tem mais valor o indice, como é obvio.
Nestes valores fico bastante cauteloso, mesmo que o indice venha a corrigir antes de fazer um novo maximo seria normal para um movimento principal

intervalos

sp- 1079-1100; 1065-1107
nas- 1751-1777; 1734-1785
Anexos
sp.jpg
sp.jpg (136.36 KiB) Visualizado 5008 vezes
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores

Registado: 20/2/2009 17:06

por bestbland » 10/11/2009 14:37

Não vou colocar nenhuma analise pois há pouco para dizer mas chamo atenção a muitos. Se calhar já não são muitos.
Tenho notado que cada vez que o SP corrige nasce esperanças para os pessimistas e as conversas aumentam cada vez mais, á medida que o SP vai descendo. E quando este começa a fraquejar a descida e dar sinais que vai voltar ao caminho normal da sua tedencia que já predomina desde de Março, esses pessimistas ficarão frustados, pois os seus fundamentos são vencidos pelo mercado.
O mercado somo todos nós, pois aqueles que acreditavam em cenarios pessimistas á medida que ia descendo mal o indice dá ares ao seu rumo, é o que se vê, fecha-se as posições curtas e abre-se novamente para entrar no mercado no lado longo. Talvez quem fez esta descida e que fez novamente a subida tenha sido em grande parte os indecisos e os trader profissionais que surfam aos sabor das ondas.
A razão do mercado descer uma semana e noutra ir quase ao seu valor anterior faz-me pensar desta maneira, contudo posso estar errado.
Tinha referido e volto referir que em certos niveis é perigoso estar curto pois a tedencia num piscar de olhos leva tudo á frente. A tedencia secundaria pode ser de queda e foi, mas não podemos esquecer que o mercado por muitos que alguns que não queiram está bull e até ao contrario é bull, e ponto final. Foi como disse, não é por estar a descer 6 ou 7% que acabou o bull, ele um dia acabará, mas isso é o normal dos normais, tedencias principais a serem quebradas. O valor desse sinal não está certamente abaixo dos 8% do máximo dos 1100, como é obvio, é por isso que á medida que este vai subindo vai criando suportes que a sua quebra levaria a pensar que agora sim, acabou o bull market. Mas esse valor ainda dista uns bons % do que muitos imaginam.

Este penssamento que agora é que é, foi talvez lições aprendidas neste ultimo bear market, que quando o indice subia uns 6%, muitos diziam "bull" "bul", até eu cai talvez no rediculo a dizer ao vizinho do lado que agora é que é. Mas isso são lições que o mercado dá e que devemos tirar o máximo proveito dele. Há aqui neste forum grandes analistas, todos nós sabemos, não me compare a muitos, mas as vezez não é ser só bom analista é saber dar a razão ao mercado por muito que seja diferente do nosso, mas é assim mesmo, o mercado não é um analista, são milhões milhões analistas, trades, taxistas, investidores, opurtunistas, padeiros, homem da bomba a investir todos os dias e empurrar o mercado para o sentido do mercado.
Bem taxistas, ai é que mau :lol:

Agora se isto vai subir mais ou descer já não sei, o que sei é já não será uma bom compra como foi há uns dias atras

Isto foi mais uma analise teorica, é logico que muitos estão no lado do mercado como é obvio

abraço best

por Ulisses Pereira » 10/11/2009 13:23

Deixo apenas um aviso... Se voltamos a ver insultos e a chamar coisas como ignorantes e afins no Caldeirão, os posts não são apenas apagados. Os participantes serão banidos.

Discordam dos outros? Acham uma aberração o que dizem? Contradigam. deixem os insultos para outros locais. No Caldeirão não, lamento.

Isto é à vontade, não é "à vontadinha"...."
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por um peao » 10/11/2009 11:33

As figuras de AT são de modas.

Há uns tempos atrás era o Cup and handle. Toda a gente via Cup and Handle em todo o lado.

Agora é o wedge. Não há gráfico que não tenha pelo menos um.

Para os mais habituais a postar neste tópico. Já pensaram porque é que os participantes deste fórum realmente credíveis e reconhecidamente bons a fazer AT deixaram de postar neste tópico?

Será porque este tópico há muito perdeu qualquer tipo de objectividade e se tornou num exercício de fé?

Fica a pergunta.

Registado: 2/4/2009 22:13

por thluis » 10/11/2009 10:40

TSF

O fim das reservas de petróleo pode estar mais perto do fim do que se julga e a produção actual também não pode ser mantida por muito mais tempo. O diário britânico The Guardian revela, esta terça-feira, que a Agência Internacional de Energia (AIE) não tem falado verdade e conta que a tem sido pressionada pelos Estados Unidos para sobreavaliar as reservas mundiais

por Dansousa » 10/11/2009 10:38

zecatreca Escreveu:
Dansousa Escreveu:Oh Zeca, desculpa lá estar a meter-me na vossa "discussão", mas não achas que te estás a desviar daquilo que tão bem tens feito nos últimos tempos???? Esquece lá isso e continua com o teu "trabalho" que a gente agradece :wink: .

Ah! E não te esqueças de uma coisa....um teimoso nunca teima sozinho :mrgreen: :mrgreen: ....

Abraço
DS

Tens razao. Obrigado pelo reparo. :oops: :mrgreen: Fico por aqui em relaçao a esta discussao com o Senhor dwer.

Cumprimentos

Obrigado por me "ouvires", mas acho que é melhor, não só para ti como também para todos quantos acompanham este tópico, que já há uns posts valentes vem cá e vêm com alguma frustração uma quantia de posts que nada acrescentam ao tópico....(nem sei como é que os administradores ainda não disseram nada :-# )

Abraço :wink:
DS
DS

Registado: 29/11/2007 2:50

por Zecatreca_1001 » 10/11/2009 10:32

Dansousa Escreveu:Oh Zeca, desculpa lá estar a meter-me na vossa "discussão", mas não achas que te estás a desviar daquilo que tão bem tens feito nos últimos tempos???? Esquece lá isso e continua com o teu "trabalho" que a gente agradece :wink: .

Ah! E não te esqueças de uma coisa....um teimoso nunca teima sozinho :mrgreen: :mrgreen: ....

Abraço
DS

Tens razao. Obrigado pelo reparo. :oops: :mrgreen: Fico por aqui em relaçao a esta discussao com o Senhor dwer.

Cumprimentos

Registado: 29/11/2007 10:54

por Dansousa » 10/11/2009 10:27

zecatreca Escreveu:
Dwer Escreveu:
zecatreca Escreveu:Mas eu pedi-te alguma coisa? So disse o que tinha visto...
O facto de nao o ter nao achas que poderei estar num sitio que posso ate nem ter acesso a ele? Acho que te estas a armar e a exagerar.

Andas praí com pedras na mao a ver em quem acertas primeiro.

Para que? o que ganhas com isso?
Ate posso nao saber os nomes...mas sei o que quero pah.

Estas prai a enaltecer. Deve-te dar um gozo extraordinario.

Mas esta bem.... :mrgreen:

Agora toma la um grafico para hoje.
So para ti.
Nao contes a ninguem que te dei e ao final do dia falamos ;)
nharro!

Bolas, não percebo patavina do teu português.
Percebi, vagamente, que me estavas a tentar insultar.

Quanto ao gráfico, não o percebo.
Não percebo os gráficos tirados da plataforma do Saxo.

São sobre um instrumento bastante estranho - CFDs - e parece-me que os dados são muito pouco fiáveis. A plataforma gráfica, mesmo, parece-me não valer um caracol.

Basear análise técnica, nestes gráficos, é dar um valente tiro no pé.

Mas é só a minha opinião.

Onde é que te insultei ó grandioso mestre sabedor de todos os nomes? cada qual trabalha como entende...

Saxo? pois... deve ser da citroen. 8-)

Cumprimentos

Oh Zeca, desculpa lá estar a meter-me na vossa "discussão", mas não achas que te estás a desviar daquilo que tão bem tens feito nos últimos tempos???? Esquece lá isso e continua com o teu "trabalho" que a gente agradece :wink: .

Abraço
DS
DS

Registado: 29/11/2007 2:50

por Zecatreca_1001 » 10/11/2009 10:23

Dwer Escreveu:
O facto de nao o ter nao achas que poderei estar num sitio que posso ate nem ter acesso a ele? Acho que te estas a armar e a exagerar.

So para ti.
nharro!

São sobre um instrumento bastante estranho - CFDs - e parece-me que os dados são muito pouco fiáveis. A plataforma gráfica, mesmo, parece-me não valer um caracol.

Onde é que te insultei ó grandioso mestre sabedor de todos os nomes? cada qual trabalha como entende...

Saxo? pois... deve ser da citroen. 8-)

Cumprimentos

por Dwer » 10/11/2009 10:07

So para ti.
nharro!

Abraço,
Dwer

There is a difference between knowing the path and walking the path

Registado: 4/11/2002 23:16

por aefernandes » 10/11/2009 10:04

zecatreca Escreveu:
So para ti.
nharro!

A dar o coiso assim á frente de toda a gente... Todos vão ficar a saver.

Que diz ela pra hoje:

Punto pivote (nivel de invalidación): 1073

Nuestra Preferencia: Posiciones LARGAS en 1077 con objetivos en 1095 y 1100 en extensión.

Escenario alternativo: Debajo de 1073 buscar mayor indicación de bajo con 1065 y 1057.5 como objetivos.

Comentario técnico: el RSI se encuentra sostenido por una línea de tendencia alcista.

niveles clave
1110***
1100**
1095**
1088
1073***
1065**
1057.5**

IG / TC
Anexos
17.jpg
17.jpg (64.37 KiB) Visualizado 5745 vezes

Registado: 21/4/2008 15:02

por thluis » 10/11/2009 10:00

Nota,

Informação sobre reservas de petroleo manipuladas para não causar panico nas bolsas...

Mais uma, quem manipula o mercado???...

Cumprimentos

por Zecatreca_1001 » 10/11/2009 9:55

Dwer Escreveu:
zecatreca Escreveu:
Dwer Escreveu:
zecatreca Escreveu:
Dwer Escreveu:É a isto que te referes, ó portentoso?

Epa...sabes ler????? eu volto a colocar a negrito:
60minutos!!!!!!!!!!!!!!!! nao é diario, nem semanal, nem anual. Lê 1º home! :mrgreen:

O que eu coloquei foi o gráfico horário, ó magnificente.

Não é a mesma coisa que 60 minutos?

ó home...nao tenho aqui o graf do vix.
Passo a explicar home:

1- Pegue no graf na escala NORMAL, sem estar para aí a comprimir o dito cujo.
2- a wedje que falo começa no inicio de nov e acaba hoje...

Estou a falar de 60min e vc continua a falar de batatas....arrre
Estas a pegar no vix desde o ano passado....hora bolas para isso nao tinha dito nada ao AC.
Irra home.... vc deve de andar com problemas psico....cure-se! :mrgreen: Va ao ginasio que isso passa! lol

Ah, não tens o gráfico do VIX.
E embora eu tenho colocado o gráfico horário, continuas a exigir o de 60m.
Por mais que tente, não consigo comprimir gráficos.
A escala que uso em todos os gráficos é a semi-logarítmica. Não sei o que seja escala normal. Talvez escala linear?
De nós os dois achas que eu é que ando com problemas piscológicos?
Se não tens o gráfico, o que é estranho já que é, relativamente, simples de obter, não achas que devia ser mais delicado a pedi-lo aos outros analistas? E ser mais explícito nos teus pedidos?

Repara que não sabes explicar qual é a figura. Chamas-lhe uma coisa absurda.
Exiges que a postem tal como tu queres.
Praticamente queres que os outros sejam telepatas.

Não achas que estás a esconder a tua ignorância e incapacidade, com arrogância a mais?

Toma lá o gráfico que pediste, ó prodigioso.

PS: é wedge, não wedje.

Mas eu pedi-te alguma coisa? So disse o que tinha visto...

So para ti.
nharro!
Anexos
grafico 202 4h(1)  10-11 sp.jpg
grafico 202 4h(1) 10-11 sp.jpg (53.7 KiB) Visualizado 5800 vezes

por Dwer » 10/11/2009 9:35

zecatreca Escreveu:
Dwer Escreveu:
zecatreca Escreveu:

60minutos!!!!!!!!!!!!!!!! nao é diario, nem semanal, nem anual. Lê 1º home! :mrgreen:

Passo a explicar home:

Estas a pegar no vix desde o ano passado....hora bolas para isso nao tinha dito nada ao AC.
Irra home.... vc deve de andar com problemas psico....cure-se! :mrgreen: Va ao ginasio que isso passa! lol

Ah, não tens o gráfico do VIX.
E embora eu tenho colocado o gráfico horário, continuas a exigir o de 60m.
Por mais que tente, não consigo comprimir gráficos.
A escala que uso em todos os gráficos é a semi-logarítmica. Não sei o que seja escala normal. Talvez escala linear?
De nós os dois achas que eu é que ando com problemas piscológicos?
Se não tens o gráfico, o que é estranho já que é, relativamente, simples de obter, não achas que devia ser mais delicado a pedi-lo aos outros analistas? E ser mais explícito nos teus pedidos?

Repara que não sabes explicar qual é a figura. Chamas-lhe uma coisa absurda.
Exiges que a postem tal como tu queres.
Praticamente queres que os outros sejam telepatas.

Não achas que estás a esconder a tua ignorância e incapacidade, com arrogância a mais?

Toma lá o gráfico que pediste, ó prodigioso.

PS: é wedge, não wedje.
Anexos
VIX 60m.png
VIX 60m.png (16.03 KiB) Visualizado 5840 vezes
Abraço,
Dwer

por Marco Martins » 10/11/2009 8:51

AC, pelo teu gráfico a probabilidade de o índice descer até aos 1080 é grande, certo?

obrigado.

Registado: 7/4/2007 17:13

por AC Investor Blog » 10/11/2009 7:51

Para acrescentar...
Anexos
sc.jpg
sc.jpg (116.09 KiB) Visualizado 5961 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por bestbland » 10/11/2009 2:48

AC Investor Blog Escreveu:Eu devo ser um dos úncios cegos que vem dizendo que o Bull tá intacto e de boa saúde..... enfim.... continuem shortando que eu cá vou-me divertindo com uns short squeezees que vão aparecendo... :lol:

Jogo na mesma equipa, AC
Há muito que digo que isto fica bom para comprar quando corrige, pois é o melhor trade num bull market, comprar nas correcções

Abraço best

por Zecatreca_1001 » 10/11/2009 1:15

Dwer Escreveu:
zecatreca Escreveu:

Passo a explicar home:

.....

por angeloandrade » 10/11/2009 1:12

Acabem lá com isso, essa discussão não acrescenta nada de novo...
CALMA

Registado: 29/11/2007 1:59

por assunoadr » 10/11/2009 1:09

GA S&P fyi

AA
Anexos
S&P 500 INDEX.png
S&P 500 INDEX.png (25.74 KiB) Visualizado 6185 vezes

Registado: 29/11/2007 2:08

por Dwer » 10/11/2009 1:06

zecatreca Escreveu:

Abraço,
Dwer

por Zecatreca_1001 » 10/11/2009 1:04

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], cali010201, CORTIÇA, Google [Bot], Minsk, Nuno V, PAULOJOAO e 196 visitantes